Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Resolvido] Dúvida: Background dos sprites. Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Resolvido] Dúvida: Background dos sprites. Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Resolvido] Dúvida: Background dos sprites.

3 participantes

Ir para baixo

[Resolvido] Dúvida: Background dos sprites. Empty [Resolvido] Dúvida: Background dos sprites.

Mensagem por Richie Sex 4 maio 2012 - 23:39

Olá, pessoal da Fan Art area.
Estou com uma dúvida, ultimamente comecei a fazer sprites e me deparei com algo estranho: Vejo que os sprites de outros membros ficam com o fundo (background) transparente, mas os meus não, ficam com o fundo branco destacado.
Segue um sprite meu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O moderador Rodiii me disse que tem que ser usado outro tom de branco, pois o 000 não faz parte da pallete dos sprites.
Mas que outro tom seria esse?
Se possível que me mandassem a pallete por MP.
Eu uso o Paint do Windows 7, e meu processador é muito ruim pra baixar algo como o PS.
Bom, gostaria de ajuda.



Att: Richie EZX


Última edição por Richie EZX em Sáb 19 maio 2012 - 14:41, editado 1 vez(es)
Richie
Richie
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
[Resolvido] Dúvida: Background dos sprites. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Resolvido] Dúvida: Background dos sprites. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/01/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Dúvida: Background dos sprites. Empty Re: [Resolvido] Dúvida: Background dos sprites.

Mensagem por Vini Cat Sáb 5 maio 2012 - 0:02

:thoughtful:
Mano, acho que você vai ter que pegar um PS com alguém então..
Mas, dá também pra fazer no PFS..
Se eu não me engano, tem um tuto aqui na PM de como fazer isso no PFS..
Acho até que foi o charginho que ensinou =/
Mas, eu só sei com o photoshop mesmo..
avatar
Vini Cat
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Resolvido] Dúvida: Background dos sprites. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Resolvido] Dúvida: Background dos sprites. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/10/2009

Frase pessoal : Omae wa temee shinne!


http://maarkin.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Dúvida: Background dos sprites. Empty Re: [Resolvido] Dúvida: Background dos sprites.

Mensagem por Solo Typlo Sáb 5 maio 2012 - 21:27

O Paint comum não tem suporte para criar imagens com fundo transparente, nem para abri-las. O fundo nela se torna branco/preto, mas não é isso que importa.
Existem vários programas além do Photoshop que deixam o fundo transparente, recomendo que use o Paint. Net.
Download: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
É bem simples, basta pegar a "varinha de mágico" e selecionar o fundo do Sprite e depois passar a borracha. Se o fundo ficar quadriculado branco e cinza, quer dizer que está tudo certo. Quando você salvar em .png o fundo vai ficar transparente.
Lembre-se que isso funciona mais facilmente em fundos de apenas uma cor.
Solo Typlo
Solo Typlo
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Resolvido] Dúvida: Background dos sprites. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Resolvido] Dúvida: Background dos sprites. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/07/2010

Frase pessoal : Think you're a dragon slayer? Come here and try!


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Dúvida: Background dos sprites. Empty Re: [Resolvido] Dúvida: Background dos sprites.

Mensagem por Richie Sáb 19 maio 2012 - 14:42

Bem, já resolvi o problema no Paint. NET
Muito obrigado, Vini Cat e Sir. Typlo.
Podem trancar.
Richie
Richie
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
[Resolvido] Dúvida: Background dos sprites. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Resolvido] Dúvida: Background dos sprites. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/01/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Dúvida: Background dos sprites. Empty Re: [Resolvido] Dúvida: Background dos sprites.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos