Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only)

+10
SkY_br
bmbr
m4a13
Kuroi
ze da paçoca
Giratina252
None
Meno
vitin.1994
Spin
14 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Empty [Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only)

Mensagem por Spin Qua 4 Jul 2012 - 12:50

As trocas de pokémon com NPCs são tradição desde os tempos de RB, mas agora em Black 2, White 2, colocaram um desafio extra para as trocas. Não basta simplesmente falar com o NPC, oferecer o pokémon e concluir a troca. Uma sidequest toda é necessária para encontrar um dos NPCs. É um processo relativamente longo e BEM chato, mas vamos aos passos.

1- The Forgotten Item: a brincadeira começa em Nimbasa, quando você pega um key item no chão próximo ao ginásio da Elesea. Ao pegar o item, você recebe uma ligação, mas a imagem do NPC não aparece na chamada. A partir daí, o NPC começa a fazer ligações, mas não é tão simples assim: ele(a) só vai te ligar se você estiver exatamente em algumas áreas.

2- Pontos de ligação: a esta altura, você receberá 10 ligações, mas se e somente se estiver exatamente no lugar certo. São 15 possíveis pontos, mas você só precisa de 10 deles. Guarde bem estas posições:
- Nimbasa City
- Route 16
- Route 5
- Driftveil City
- Route 6
- Mistralton City
- Route 7
- Route 9
- Undella Town
- Route 13
- Lentimas Town
- Rota 14
- Laccunosa Town
- Rota 12
- Rota 11
obs: os 11 primeiros pontos (até Lentimas) eu testei e funcionam. Os 4 últimos devem funcionar, mas eu não testei.
Eu tinha prints dos lugares, mas o link expirou. Como o Serebii já tem prints com os lugares, não vejo necessidade de re-upar as minhas: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

3- Em carne e osso (ou devo dizer pixels?): após as 10 chamadas, o tal NPC misterioso poderá ser encontrado na roda gigante de Nimbasa. Após este evento, esta pessoa será adicionada ao seu X-Transciever.

4- Retorne a ligação: agora começa a parte chata. Você precisa fazer 20 ligações para o NPC. Fácil? Não. O NPC só estará disponível no X-Transceiver naqueles pontos "mágicos" citados acima. E o pior, é que a cada chamada apenas alguns deles estarão disponível e o único jeito de saber qual é por tentativa e erro ¬¬. É isso mesmo, você deve ir a cada um dos pontos marcados, no exato ponto, acionar seu X-Transceiver e verificar se o NPC é uma das opções de ligação. O NPC será a 6ª opção, portanto, se tiver só 5, você está no lugar errado (pode ser o lugar certo na hora errada lol). Às vezes o mesmo ponto pode estar funcionando várias vezes consecutivas, então certifique-se disso antes de sair feito louco procurando lol. Após "limpar" um ponto, comece a procurar em todos os pontos novamente, mesmo que anteriormente não era possível fazer uma ligação.
Obs: acho que os pontos são aleatórios mesmo, pois uma vez tive que dar reset sem salvar após fazer algumas ligações e as posições não eram mais as mesmas.

5- De volta para a roda gigante: após a 20ª ligação (30 no total), você poderá encontrar a pessoa novamente na roda gigante de Nimbasa para um passeio.

6- Bjs meliga: o item 4 foi chato? Bom repita ele novamente lol. Mais 20 ligações no mesmo esquema. Porém agora tem 2 detalhes. Após a 10ª ligação (40 no total), a imagem do NPC não vai aparecer e após a 20ª (50 no total) ele(a) estará com uma roupa diferente e vai desligar na sua cara lol. Mas isso é uma boa notícia. Agora só mais uma ligação e estamos quase na metade no fim.

7- Uma soneca: após 51 ligações (10 recebidas e 41 efetuadas) enfim a maratona termina. Tudo que tem que fazer agora é esperar um dia (não mexa no relógio...).

8- Hallelujah: Após esperar 1 dia, faça uma última ligação e você poderá encontrar no NPC para uma volta na roda gigante. Após o passeio, ele(a) vai oferecer um pokémon em troca de qualquer um. Lembre-se de levar um pokémon "inútil" na sua party antes de entrar na roda gigante, pois se você recusar a troca, o NPC vai embora sem trocar. E se precisar de um bico, já pode se candidatar à uma empresa de call center lol.
Obs: Para que ele/ela realize a troca é necessário ter a National Dex. Caso você ainda não tenha, esta sidequest ainda pode ser feita, porém ele/ela não irá trocar o pokémon após o passeio

O item 8 pode ser repetido diariamente. A cada dia um novo pokémon é trocado. Todos os pokémons possuem hidden ability e vem equipados com itens razoavelmente bons. Os pokémons não são gender locked, então você pode salvar antes de entrar na roda gigante e resetar até conseguiur uma fêmea.


Última edição por Spin em Dom 28 Out 2012 - 17:05, editado 2 vez(es)

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Empty Re: [Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only)

Mensagem por vitin.1994 Qua 4 Jul 2012 - 13:42

Um dos melhores tutoriais rsrsrs
to tentando fazer o passo 4, mas parece interminável rsrs
vitin.1994
vitin.1994
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/08/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Empty Re: [Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only)

Mensagem por Meno Qua 4 Jul 2012 - 14:45

Ótimo tuto, irei fazer quando comprar o BW2 nas américas e.e' (Outubro desse ano)
Meno
Meno
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/06/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Empty Re: [Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only)

Mensagem por None Qua 4 Jul 2012 - 19:49

Isso com certeza vai ajudar, mas bem que você podia postar os Pokémons que eles trocam...
None
None
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/10/2011

Frase pessoal : ''A mata é Virgem porque o Vento é Fresco''


http://arthurac.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Empty Re: [Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only)

Mensagem por Giratina252 Qui 5 Jul 2012 - 8:24

Ja fiz tudo, agora é só esperar um dia =D

arthurdizoi escreveu:Isso com certeza vai ajudar, mas bem que você podia postar os Pokémons que eles trocam...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Giratina252
Giratina252
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/11/2010

Frase pessoal : Eperando por X & Y


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Empty Re: [Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only)

Mensagem por ze da paçoca Sáb 7 Jul 2012 - 21:29

cara eu fui em tds os cantos, mas nao ultima ligaçao q recebi (e havia contado 11)o 'NPC' nao apareceu na ligaçao
ze da paçoca
ze da paçoca
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Empty Re: [Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only)

Mensagem por Kuroi Sáb 7 Jul 2012 - 23:24

ze da paçoca escreveu:cara eu fui em tds os cantos, mas nao ultima ligaçao q recebi (e havia contado 11)o 'NPC' nao apareceu na ligaçao

Ele não aparece na ligação você deve ir na roda gigante de Nimbasa, olha só:

Spin escreveu:
3- Em carne e osso (ou devo dizer pixels?): após as 10 chamadas, o tal NPC misterioso poderá ser encontrado na roda gigante de Nimbasa. Após este evento, esta pessoa será adicionada ao seu X-Transciever.
Kuroi
Kuroi
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/06/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Empty Re: [Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only)

Mensagem por m4a13 Ter 10 Jul 2012 - 19:58

eu fiz tudo e esperei um dia e nada aconteceu!
m4a13
m4a13
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/07/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Empty Re: [Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only)

Mensagem por Spin Qua 11 Jul 2012 - 17:53

ArthurAC escreveu:Isso com certeza vai ajudar, mas bem que você podia postar os Pokémons que eles trocam...
Eu estava verificando alguns detalhes antes de postar a lista.
Algumas observações:
- Todos os pokémons estão no nível 50
- Todos vem com hidden ability
- Podem ser tanto machos quanto fêmeas
- Não tem IVs e nature fixos
- Se você salvar antes de falar com o npc, poderá resetar para gerar outra nature, IV ou gender
- Após trocar o último pokémon, o npc continua trocando, mas repete a sequência dos pokémons
A lista está no link do serebii. Eu atualizo no main post mais tarde.

m4a13 escreveu:eu fiz tudo e esperei um dia e nada aconteceu!
Por tudo você quer dizer receber 10 ligações e fazer 40? Após esperar 1 dia você deve fazer outra ligação (em um dos pontos) e depois encontrar no NPC na roda gigante para efetuar a troca.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Empty PEDIDO

Mensagem por bmbr Qui 18 Out 2012 - 3:12

Ola gostaria de agradecer o tutorial está perfeito, só tem uma coisa se fosse possivel postar novamente os print screens dos locais exatos que vc recebe as ligaçoes seria otimo, porque fica meio impossivel lembrar os locais exatos para tentar fazer o passo 4!

Muito obrigado !
bmbr
bmbr
Membro
Membro

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/10/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Empty Re: [Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only)

Mensagem por bmbr Sáb 20 Out 2012 - 4:27

Por favor!
Seria possivel postar novamente os print dos locais exatos q recebemos as ligaçoes?
Obrigado!
bmbr
bmbr
Membro
Membro

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/10/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Empty Re: [Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only)

Mensagem por SkY_br Sáb 20 Out 2012 - 12:58

quando for encontrar ele para fazer a troca, e salvar antes, o poke que ele oferece é aleatório ou por exemplo se ele oferece um ralts, nao adianta desligar e ligar de novo q naquele dia só troca o ralts??

e depois não precisa repetir os passos anteriores? ele simplesmente aparece dia após dia pra trocar??

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Visite minha lojinha da 5ª geração (:
SkY_br
SkY_br
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/12/2011

Frase pessoal : por motivos pessoais estarei off por um tempo.


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Empty Re: [Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only)

Mensagem por Metalex Ter 23 Out 2012 - 3:48

Olá, muito bom esse guia, ajudou bastante! Deu quase tudo certo. Uma das coisas curiosas que percebi ao seguir todos esses passos, foi que para receber as ligações você tem que está nos locais indicados e em quadrados específicos (por exemplo: Lacunosa Town, na rua à esquerda do centro Pokémon, sob a ponte). Mas para efetuar a chamada, você só precisa estar na localidade (e.g., em qualquer ponto de Lacunosa Town). Segui todos os passos corretamente, esperei um dia, liguei para Yancy, mas após o passeio de roda-gigante não ocorreu troca. Segundo meu amigo (que joga a mesma versão que eu, Black 2), isso ocorreu porque não venci ainda a elite 4, e as trocas só ocorrem após isso. Espero que meu amigo tenha razão, já estou na Victory Road, tentarei realizar as trocas novamente após derrotar a Elite 4.
Metalex
Metalex
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/10/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Empty Re: [Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only)

Mensagem por Spin Qui 25 Out 2012 - 18:59

Sim, precisa ser no quadradinho exato. Se estiver um quadradinho fora, não funciona.
As minhas imagens sumiram e já que o Serebii finalmente colocou prints, mais fácil passar o link deles: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

@sky: o pokémon que ela troca é sempre o mesmo e segue uma sequência. A Yance por exemplo troca primeiro o Meowth, depois Wobbufet, Ralts e aí vai. Até chegar no último que é o Togepi. Depois disso, volta para o Meowth e a sequência se repete. Ela realiza uma troca por dia. E embora o pokémon seja fixo, o sexo não é, então você pode resetar até conseguir uma fêmea (que pode transferir a habilidade por breeding)

@Metalex: não testei, mas acredito que sua teoria esteja correta, já que alguns dos pokémons que ela oferece não fazem parte da pokédex regional de BW2.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Empty Re: [Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only)

Mensagem por Madruguinha Sex 26 Out 2012 - 0:12

Ok, decidi fazer isso só após ganhar da E4. Resolvi começar isso voltando em Nimbasa, onde peguei o item, tem uma mulher em frente a roda-gigante, que ao falar com ela começa uma batalha e depois da-lhe rolê no brinquedo. Mas enfim, no meio do jogo já recebi algumas ligações dessa Yanci, mas agora to completamente perdido quanto ao puzzle das trades :s

EDIT: Ok, fui seguindo todos os pontos e me encontrei com a Yanci na roda-gigante e acabo de entregar o maldito item pra ela e registra-la do telefoninho. Agora é só seguir o Passo 4 ali e fazer 20 ligações pra ela?
Madruguinha
Madruguinha
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/04/2012

Frase pessoal : As pessoas boas devem amar seus inimigos!


https://www.facebook.com/leofinger

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only) Empty Re: [Guia]Nimbasa Trades Sidequest (Black2/White2 only)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos