Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Sugestão]Sistema de medalhas Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Sugestão]Sistema de medalhas Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Sugestão]Sistema de medalhas

+21
Condemner4000
None
Kazz
-SM
Mikh
Nearmaru
Mujica
plinioribas
Hypno
Pink Dark Boy
cocotinha_white124
Black~
Sketdan
2154
Asami
Rodiii
Umbreon_NICE
Caio.
Kurosaki Mud
Guilherme
Spin
25 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

[Sugestão]Sistema de medalhas Empty [Sugestão]Sistema de medalhas

Mensagem por Spin Ter 7 Ago 2012 - 12:17

Bom, eu poderia criar este tópico na SdR, mas achei mais adequado criar um tópico aberto. É mais uma sugestão baseada no sistema de ranking/reputação/reconhecimento, etc. que há meses vem sendo sugeria e não aceita. Bom, quero tentar também lol, pois apesar de estar sugerindo um sistema bastante similar a outros já sugeridos, este é um pouco modificado, além da motivação e da aplicação ser um pouco diferente.

Primeiramente, o que seria o sistema de bonificação (preciso de um nome melhor)?
Bom, não vamos tapar o sol com a peneira. Reputação é algo MUITO importante para um forum, então nada mais justo que um membro ser reconhecido por fazer algo importante para o forum. A questão é que nós temos um sistema de alertas, que destaca reputações ruins. Seria quase que uma "lista negra". Por outro lado, não temos o sistema oposto, um que destaca reputações boas. O sistema de bonificação seria o equivalente ao oposto do sistema de alertas, porém para bons membros.

Por que um sistema de medalhas?
Atualmente, a única forma de se destacar no forum é sendo um mal membro. Sim, os membros que se destacam são os que estão cheios de alertas. Aquele membro que ajuda nos tópicos de dúvidas, que criar guias ou que ajuda todo mundo muitas vezes é esquecido e às vezes nem ao menos recebe um simples "obrigado". Então, o mal membro é "reconhecido" por causar problemas, enquanto o bom membro não fez mais que a obrigação? (só pra constar, tirar dúvidas, fazer guias, etc. não é obrigação do meu ponto de vista). Isso seria no mínimo injusto. Paralelamente concursos, projetos e eventos são jogados às moscas. O sistema não poderia ser um empurrãozinho para isso? É preciso ser da staff para ajudar o forum?

Mas um bom membro não precisa de destaque.Em parte é verdade, mas reconhecimento aumenta a moral de uma pessoa e moral é um combustível muito forte para ela continuar fazendo um bom trabalho. Quando você ajuda alguém, ajuda esperando receber um "obrigado"? Acredito que a maioria não. Mas faz diferença receber um simples "obrigado" no final? Deixo a resposta em aberto.

Mas e a encrenca?
É verdade, duvido muito que o sistema será 100% perfeito. Problemas vão ocorrer, falhas podem aparecer, membros podem se achar prejudicados por não receber uma "medalha" quando acharem que devem e vai ter gente fazendo de tudo (até o que não deve) para conseguir isso. Enfim, prepare-se para encrenca. Mas e quanto ao outro lado da moeda? E os benefícios que membros dispostos a ajudar o forum podem trazer para o mesmo. Mais uma vez os indíviduos de boa fé devem ser prejudicados por causa da minoria ruim? Sim, o sistema muito provavelmente terá falhas e poderá trazer eventuais dores de cabeça, mas será que isso não vale a pena pela chance um forum melhor e mais completo? Eu diria que meia dúzia de dores de cabeça é um preço baixo a se pagar pelo benefício que o sistema pode trazer.

E como funcionaria o sistema?
O sistema como um todo, precisaria ser bolado e estruturado, porém o princípio básico seria equivalente a um sistema de "achievements", porém seria visível no perfil. Concursos, projetos, guias, etc. (oficiais) teriam "achievements" pré-definidos e os membros que contribuissem receberiam esses "bonus" ao final do evento.

Eu sei que a resistência por um sistema assim é muito grande, mas em tempos em que péssimos usuários são "recompensados" por má conduta, um sistema que trouxesse algo de positivo para o perfil de um bom membro viria bem a calhar.


Última edição por Spin em Qua 8 Ago 2012 - 12:37, editado 1 vez(es)

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Sugestão]Sistema de medalhas Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Sugestão]Sistema de medalhas Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]Sistema de medalhas Empty Re: [Sugestão]Sistema de medalhas

Mensagem por Guilherme Ter 7 Ago 2012 - 12:32

Problemas vão ocorrer, falhas podem aparecer, membros podem se achar prejudicados por não receber um "bonus" quando acharem que devem e vai ter gente fazendo de tudo para conseguir isso.

Não é questão deles acharem que devem, é questão de um STAFF achar que tal membro merece isso. E ainda sim tiver um histórico de quem deu o bônus, quem pegou o bônus e o motivo, acessível somente em um tópico da SdR (igual a caixa de avisos).

Já vi em um outro fórum, que tinha reputação (+) ou (-), e logo na frente um número, bem ... Eu apoio.
Guilherme
Guilherme
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Sugestão]Sistema de medalhas Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Sugestão]Sistema de medalhas Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]Sistema de medalhas Empty Re: [Sugestão]Sistema de medalhas

Mensagem por Kurosaki Mud Ter 7 Ago 2012 - 12:40

Eu apoio também, como você disse Spin, há divergências, mas vale a pena, de que adianta ter tantos membros se a maioria sai por enjoar, não é?
Isso seria um incentivo, curti.
And Spin says: Não se tampa o Sol com uma peneira, olha o bordão -q

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Kurosaki Mud
Kurosaki Mud
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Sugestão]Sistema de medalhas Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Sugestão]Sistema de medalhas Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/06/2010

Frase pessoal : O..o


Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]Sistema de medalhas Empty Re: [Sugestão]Sistema de medalhas

Mensagem por Caio. Ter 7 Ago 2012 - 13:04

Eu apóio. Acho que a maioria das divergências que poderão ocorrer são pelos fatores "não gosto de você tome reputação ruim."

E acho que poderia ser criado uma regra pro cara que fica pedindo Rep.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Sugestão]Sistema de medalhas Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Sugestão]Sistema de medalhas Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]Sistema de medalhas Empty Re: [Sugestão]Sistema de medalhas

Mensagem por Umbreon_NICE Ter 7 Ago 2012 - 13:26

" Não se tampa o Sol com uma peneira." Spin, 2012

Acho que vai ser legal, o termo good user realmente vai ter mais sentido depois disso, mas tipo, ainda não entendi muito bem como eles vão ganhar, sugiro mudar a barra de alerta por essa de bonificação, até porque como disse, esse sistema destaca as reputações ruins, e porque não destacar as boas trocando, deixando os alerts só no tópico de lista de alert? E quem e quais vão ser os critérios e quem vai ser o que aplica o critério sobre os membros?

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Umbreon_NICE
Umbreon_NICE
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Sugestão]Sistema de medalhas Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Sugestão]Sistema de medalhas Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010

Frase pessoal : COMUNISMO ANTI SOCIAL


Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]Sistema de medalhas Empty Re: [Sugestão]Sistema de medalhas

Mensagem por Caio. Ter 7 Ago 2012 - 13:29

Existe um sistema de reputação pronto no Forumeiros.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Sugestão]Sistema de medalhas Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Sugestão]Sistema de medalhas Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]Sistema de medalhas Empty Re: [Sugestão]Sistema de medalhas

Mensagem por Rodiii Ter 7 Ago 2012 - 13:45

Já teve isso aqui, não durou mais de 10 dias por causa de treta

________________
Jump!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 Perfil
 DeviantART
Tumblr
Rodiii
Rodiii
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Sugestão]Sistema de medalhas Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Sugestão]Sistema de medalhas Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/03/2009

Frase pessoal : Living another day in disguise.


Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]Sistema de medalhas Empty Re: [Sugestão]Sistema de medalhas

Mensagem por Spin Ter 7 Ago 2012 - 14:17

Só um esclarecimento, não é um sistema de reputação. É algo mais similar ao sistema de "contributor" do smogon. Por exemplo, os membros que fazem X análises competitivas lá (e são aprovados) recebem uma marca. Os que desenvolvem algo para o site (por exemplo editam o html), recebem outra marca. Trazendo para o nosso caso, um membro que fornece bars para os torneios por exemplo poderia receber algo do tipo. Acho que a melhor forma de entender isso é como imaginar o sistema de alerta às avessas. Imagina você receber um "alerta" porque criou um tópico que ajuda muita gente, ou então um "alerta" porque o banner que você fez poderá ser aproveitado para o site. A diferença é que neste caso o "alerta" seria algo positivo. De qualquer forma, o sistema se aplicaria apenas para situações sérias e que realmente acrescentam algo de positivo ao forum.

Um modo de ilustrar (não é esta a sugestão, mas é uma analogia fácil de entender): A staff possui um rank, que é mostrado abaixo do nick. Os membros que não são da staff tem o rank de "membro". Imagina que o Convidado fez 45 análises na área Os Pokémons para a 2ª geração, algo que ajudou muita gente a montar seus times. Foi algo muito positivo no forum, então o rank deste membro passaria a ser "Analista" (por exemplo) ao invés de "Membro". Teria apenas caráter de status, mas seria um status de bom membro em oposição a um membro com 8 alertas por exemplo.
obs: ressaltando, isto é um modo de ilustrar, mas não é um sistema de rank também!
obs²: sim, usei o username porque é útil para ilustrar exemplos. É por isso que o seu nick está sendo usado no exemplo =p

A maneira de como o sistema vai funcionar ainda precisa ser desenvolvido (devido às altas chances de não ser aceito, eu não ia pensar em cada detalhe em vão).

Só pra constar, o termo "tapar o sol com a peneira" não fui eu que inventei... é apenas uma expressão (até que antiga) para ilustrar que não adianta tentar negar algo que todo mundo sabe que existe, da mesma forma que uma peneira não vai bloquear o sol com perfeição. E sim, tenho utilizado muito este termo ultimamente...

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Sugestão]Sistema de medalhas Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Sugestão]Sistema de medalhas Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]Sistema de medalhas Empty Re: [Sugestão]Sistema de medalhas

Mensagem por Umbreon_NICE Ter 7 Ago 2012 - 14:26

Entendi agora, apoiado então.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Umbreon_NICE
Umbreon_NICE
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Sugestão]Sistema de medalhas Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Sugestão]Sistema de medalhas Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010

Frase pessoal : COMUNISMO ANTI SOCIAL


Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]Sistema de medalhas Empty Re: [Sugestão]Sistema de medalhas

Mensagem por Asami Ter 7 Ago 2012 - 15:33

Concordo, mas acho que ranks nao seriam bem alterados pela falta de adm Muito ATIVO mas acho que se criarem uma barra vermelha com o nome de "pontos de user" ou algo similar sendo o oposto da barra de alertas seria bom e facil de editar pelos moderadores c;

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
IS CANOOOOOON <333333 KORRASAMI
Asami
Asami
Membro
Membro

Feminino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Sugestão]Sistema de medalhas Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Sugestão]Sistema de medalhas Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/08/2011

Frase pessoal : É caaaanon!


http://indigoplateau.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]Sistema de medalhas Empty Re: [Sugestão]Sistema de medalhas

Mensagem por Caio. Ter 7 Ago 2012 - 16:07

Eu apóio ainda mais. Embora Spin, uma dúvida... E as pessoas que já contribuiram de alguma forma?

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Sugestão]Sistema de medalhas Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Sugestão]Sistema de medalhas Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]Sistema de medalhas Empty Re: [Sugestão]Sistema de medalhas

Mensagem por 2154 Ter 7 Ago 2012 - 19:15

Não é porque um membro tem um alerta que ele seja um mal membro,com certeza não sou um dos que mais ajudam,mas não me considero um mal membro por causa de um alerta.Sobre a sugestão,acho que seria bom para fórum.
2154
2154
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Sugestão]Sistema de medalhas Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Sugestão]Sistema de medalhas Right_bar_bleue

Data de inscrição : 31/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]Sistema de medalhas Empty Re: [Sugestão]Sistema de medalhas

Mensagem por Sketdan Ter 7 Ago 2012 - 19:53

Ok, ok. Primeiramente, eu vou dizer que apoio. Atualmente, na PM, a única e melhor forma de um membro receber um reconhecimento pelos seus atos no fórum é conseguir um cargo/entrar para a staff. Mas existem muitas pessoas aqui que são excelentes membros e fazem muito pelo fórum e, como não dá para colocar todos na staff, é aí que vem esse sistema de bonificação com os "pontos de user".

É certo que haveria uma minoria que iria causar encrenca, querendo ganhar esses pontos e talz, mas não dá para deixar todos felizes, nem dá para criar um sistema perfeito. Caso o sistema seja aceito, com o tempo as pessoas podem acabar se acostumando com ele e vão procurar se tornar membros melhores a fim de receber esses pontos. Então tá, apoio.

Quase ia me esquecendo: com esse sistema, teríamos de criar um tópico na área de Regras e Alertas ou mesmo um tópico na SdR para podermos contabilizar esses pontos, dizermos quando o aplicamos e o porquê da sua aplicação. Assim todo Moderador que aplicasse esses pontos teria que explicar o motivo, evitaria que alguns Moderadores dessem sesses pontos para amigos, por exemplo, ou para um membro qualquer sem ter um motivo exato. Seria um trabalho a mais, mas eu estaria disposto a realizá-lo.

E tudo isso levanta uma questão: esses pontos teriam, por acaso, uma expiração ou uma "data de validade". Teriam um limite? Talvez esses pontos pudessem ser retirados com alertas que essa pessoa recebe. Por exemplo, ela recebeu 4 "pontos de user", mas, uma semana depois, recebeu 4 alertas, os pontos poderiam ser retirados nesse caso ou permaneceriam? Seriam alguns detalhes a serem tratados nesse sistema que sugere.


Última edição por Sir. Aggron em Ter 7 Ago 2012 - 20:00, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : ed)

________________

~Perfil~
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Sketdan
Sketdan
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Sugestão]Sistema de medalhas Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Sugestão]Sistema de medalhas Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/05/2011

Frase pessoal : Toda alpaca é meio lhama.


Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]Sistema de medalhas Empty Re: [Sugestão]Sistema de medalhas

Mensagem por Black~ Ter 7 Ago 2012 - 20:08

Sir. Aggron escreveu:Ok, ok. Primeiramente, eu vou dizer que apoio. Atualmente, na PM, a única e melhor forma de um membro receber um reconhecimento pelos seus atos no fórum é conseguir um cargo/entrar para a staff. Mas existem muitas pessoas aqui que são excelentes membros e fazem muito pelo fórum e, como não dá para colocar todos na staff, é aí que vem esse sistema de bonificação com os "pontos de user".

É certo que haveria uma minoria que iria causar encrenca, querendo ganhar esses pontos e talz, mas não dá para deixar todos felizes, nem dá para criar um sistema perfeito. Caso o sistema seja aceito, com o tempo as pessoas podem acabar se acostumando com ele e vão procurar se tornar membros melhores a fim de receber esses pontos. Então tá, apoio.

Quase ia me esquecendo: com esse sistema, teríamos de criar um tópico na área de Regras e Alertas ou mesmo um tópico na SdR para podermos contabilizar esses pontos, dizermos quando o aplicamos e o porquê da sua aplicação. Assim todo Moderador que aplicasse esses pontos teria que explicar o motivo, evitaria que alguns Moderadores dessem sesses pontos para amigos, por exemplo, ou para um membro qualquer sem ter um motivo exato. Seria um trabalho a mais, mas eu estaria disposto a realizá-lo.

E tudo isso levanta uma questão: esses pontos teriam, por acaso, uma expiração ou uma "data de validade". Teriam um limite? Talvez esses pontos pudessem ser retirados com alertas que essa pessoa recebe. Por exemplo, ela recebeu 4 "pontos de user", mas, uma semana depois, recebeu 4 alertas, os pontos poderiam ser retirados nesse caso ou permaneceriam? Seriam alguns detalhes a serem tratados nesse sistema que sugere.

Completando o que você falou, eu creio que tipo poderia ser a cada 3 meses assim como os alertas, mas a cada "vacilo" do membro, o seu ponto era retirado, e caso vacilasse de novo, levaria um alerta. E sim, com certeza, daria muita confusão.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Sugestão]Sistema de medalhas Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Sugestão]Sistema de medalhas Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]Sistema de medalhas Empty Re: [Sugestão]Sistema de medalhas

Mensagem por cocotinha_white124 Ter 7 Ago 2012 - 20:12

Voto pra ter a barra,mas ela como a barra de alertas vai com o tempo encher,então teria que ser algo como niveis de reputação,toda vez que a barra enchia ao maximo, subia um nivel de reputação,acho inútil a ideia de archivents no perfil,ninguém veria,e como você disse a pessoa não ganharia nenhum mérito,e os que possuem a barra cheia de alerts continuariam sendo os polêmicos.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Puppet ~ Perfil ~ DevianART
cocotinha_white124
cocotinha_white124
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Sugestão]Sistema de medalhas Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Sugestão]Sistema de medalhas Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2012

Frase pessoal : Na ponheta ele é ambidestro - Black


http://andreoli17.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Sugestão]Sistema de medalhas Empty Re: [Sugestão]Sistema de medalhas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos