Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Como ripar um sprite de GBA Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Como ripar um sprite de GBA Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como ripar um sprite de GBA

2 participantes

Ir para baixo

Como ripar um sprite de GBA Empty Como ripar um sprite de GBA

Mensagem por Gengar_Legit Qui 20 Set 2012 - 19:45

Sei que voce pode ir em um site e pegar um sprite pronto.Mais as vezes não achamos aquele que queremos.Então que tal ripar o meu propio?
Lembrando:Nada aqui é ctrl + c e ctrl + v eu escrevi tudo.Se estiver na areá errada ou este tutorial não esta "certo"para esta area por favor me avisem(ou mudem mais avisem por favor.)Ok.
Ola galera hoje irei ensinar a vocês como ripar um sprite de um jogo de GBA.Bom primeiro você vai precisar de:

Fraps/VBA.
Saber o mínimo sobre VBA/Fraps
Paint(vem com o Windows)
Paint.net/Gimp(opcional)
Saber o mínimo sobre como editar imagens(copiar colar recortar etc)
Paciencia.
1 – Primeiro vamos escolher um jogo.No caso irei usar o Pokémon Ruby.Abra o jogo e de load no seu save normalmente.Depois disso tire uma print do jogo(configure o Butão no joypad para tirar prints indo em Options>Joypad>configure>1 e configure o botão
Capture:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Depois disso va na pasta onde a ROM esta localizada e vera a print:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Depois disso abra a print com o paint e selecione a parte so aonde você ira rippar(no meu caso o personagem)
use o zoom para ver melhor.
Depois disso cole em outra imagem do paint e de o zoom de 8x:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E comece a apagar com a borracha todos os “pixels”que não sejam do personagem com a borracha.Faça o truque para aumentar e diminuir a borracha(com o ctrl + ou ctrl -):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Caso erre aperte ctrl + z e desfaça.Ou clique em editar(em cima)e clique em desfazer:
Prontinho sprite rippado.Coloque algo como(Ripado por “seunick” de credito se usado.Ou,Ripado por “seunick” não precisa de credito,não pegue como se fosse seu.)Por Exemplo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Então foi isso galera espero que tenham gostado do tutorial.OBS:Funciona também com os jogos de NDS GBC e mais alguns mais é claro que deve se usar um emulador.Qualquer erro no tutorial por favor me avisem.Obrigado.Tchau.


Última edição por Gengar_Legit em Sex 21 Set 2012 - 19:29, editado 1 vez(es)
Gengar_Legit
Gengar_Legit
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
Como ripar um sprite de GBA Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como ripar um sprite de GBA Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/04/2012

Frase pessoal : Masoq


Ir para o topo Ir para baixo

Como ripar um sprite de GBA Empty Re: Como ripar um sprite de GBA

Mensagem por Kurosaki Lucas Sex 21 Set 2012 - 7:48

Tutorial simples, mas pra mim, bem explicativo e de grande importância e curiosidade para quem não sabe / conhece essa técnica de pegar sprites do jogo. Enfim, mesmo sendo básico e/ou fácil, eu estarei adicionando ao Guia, pois pode ajudar quem não sabe como fazer isso. Smile
Obrigado por compartilhar conosco!
Kurosaki Lucas
Kurosaki Lucas
Admin
Admin

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Como ripar um sprite de GBA Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como ripar um sprite de GBA Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/09/2010

Frase pessoal : KURO


Ir para o topo Ir para baixo

Como ripar um sprite de GBA Empty Re: Como ripar um sprite de GBA

Mensagem por Gengar_Legit Sex 21 Set 2012 - 19:31

Kurosaki Lucas escreveu:Tutorial simples, mas pra mim, bem explicativo e de grande importância e curiosidade para quem não sabe / conhece essa técnica de pegar sprites do jogo. Enfim, mesmo sendo básico e/ou fácil, eu estarei adicionando ao Guia, pois pode ajudar quem não sabe como fazer isso. Smile
Obrigado por compartilhar conosco!
Opa valeu Very Happy.É ele é simples sim também ajuda quando não achamos o sprite que queremos ou quando queremos editar um sprite mais não se acha assim.Valeu Very Happy.


Última edição por Royce da 5'9 em Sex 21 Set 2012 - 23:03, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Desative sua Assinatura para melhor navegação)
Gengar_Legit
Gengar_Legit
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
Como ripar um sprite de GBA Left_bar_bleue0 / 100 / 10Como ripar um sprite de GBA Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/04/2012

Frase pessoal : Masoq


Ir para o topo Ir para baixo

Como ripar um sprite de GBA Empty Re: Como ripar um sprite de GBA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos