Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Resolvido] FireRed com problemas? Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Resolvido] FireRed com problemas? Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Resolvido] FireRed com problemas?

4 participantes

Ir para baixo

[Resolvido] FireRed com problemas? Empty [Resolvido] FireRed com problemas?

Mensagem por GabrielC Dom 14 Out 2012 - 13:54

Há muito tempo que quero jogar a versão FireRed, mas o primeiro ROM que baixei deu problema. Não lembro se o game salvou mas quando abri não estava mais lá, ou se não salvou, como tem acontecido ultimamente. Nenhuma das ROMs que baixo funcionam no meu emulador (VBA 1.8.0-beta 3). Quero deixar claro que todos os outros games que rodo no VBA salvo da forma tradicional, como se fosse num console mesmo. Eu gosto de jogar em consoles, mas não é fácil ter um (quem tem uma família chata deve entender do que falo), então tento ao máximo possível jogar no emulador como se fosse no console. Besteira, eu sei, mas de qualquer forma. Também já tentei salvar algumas vezes daquela outra forma, a do próprio emulador, mas nunca consegui.

Aliás, deixem-me explicar melhor meu problema com FireRed: Algumas ROMs começam dizendo que alguma coisa não foi instalada. Não são todas, mas a maioria faz isso e não sei se é comum do game original, mas enfim. Após esse aviso, o game começa automaticamente e parece tudo normal, até eu tentar salvar o progresso. O game diz que já há um save existente e, normalmente, pergunta se eu tenho certeza sobre salvar em cima do outro progresso. Seleciono sim, surge a mensagem de save por um breve segundo e em seguida, algo como "save error". Depois vem outra mensagem falando algo sobre substituição de memória de backup. Quando tento de novo, novamente surge "save error", mas nada da última mensagem.

Eu realmente não queria ter que apelar para o modo de save do emulador. Não me sinto confortável com ele e sei que muita gente vai me achar um fresco, que isso e aquilo, mas eu tenho o direito... Alguém tem alguma ideia do que possa estar acontecendo que cada ROM diferente que baixo dá o mesmo problema?

Obrigado!
GabrielC
GabrielC
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
[Resolvido] FireRed com problemas? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Resolvido] FireRed com problemas? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/10/2012

Frase pessoal : somkamkin kisan komso


http://gabrielcavalcanteoficial.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] FireRed com problemas? Empty Re: [Resolvido] FireRed com problemas?

Mensagem por Pikachuzinha Dom 14 Out 2012 - 14:07

Você já tentou as versões de emuladores mais novas do VBA? Baixe aqui no site da PM mesmo, é muito boa. Tente a ROM daqui também, talvez você consiga. Pokémon Sommelier Pikachu à seu dispor.

________________
[Resolvido] FireRed com problemas? KAV9095
Pikachuzinha
Pikachuzinha
Membro
Membro

Feminino Idade : 23
Alerta Alerta :
[Resolvido] FireRed com problemas? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Resolvido] FireRed com problemas? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/07/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] FireRed com problemas? Empty Re: [Resolvido] FireRed com problemas?

Mensagem por Yumo Dom 14 Out 2012 - 14:14

Tente trocar o emulador,talvez uma versão mais nova ou mais velha.

________________
Spoiler:

[size=18]
Bulba Rpg! Visita-nos!
Primeiro Challenge!
[Resolvido] FireRed com problemas? DmAGvLP
Segundo Challenge!
Couple-Random(á espera da Bar)
Terceiro Challenge!
[Resolvido] FireRed com problemas? DRMHP[/center]
Yumo
Yumo
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Resolvido] FireRed com problemas? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Resolvido] FireRed com problemas? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 31/01/2012

Frase pessoal : Always Hufflepuff!


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] FireRed com problemas? Empty Re: [Resolvido] FireRed com problemas?

Mensagem por SkY_br Dom 14 Out 2012 - 16:11

Mude uma opção do save, tenta isso:

OPTIONS
EMULATOR
SAVE TYPE: AUTOMATIC e FLASH 128K

e mesmo que vc use o save state não vai resolver pois após ganhar da E4 é necessario salvar o jogo para dar continuidade na historia...

se não funcionar, esquece tudo o que vc tem, cria uma nova pasta, baixa o visual boy advance trade link e o pokemon fire red (em inglês é melhor, traduzido costuma dar problemas..) ai coloca a opção que disse antes de abrir o jogo.

alguns jogos que usam bateria, como pokemon emerald por exemplo, aparecem a mensagem dizendo que a bateria esgotou mas poderá jogar, porém eventos temporais nao acontecerão. isso vc muda no emulador e coloca REAL TIME CLOCK. se não mudar, as berrys por exemplo não crescem e o relógio do quarto fica parado.

________________
[Resolvido] FireRed com problemas? 069[Resolvido] FireRed com problemas? 635
Visite minha lojinha da 5ª geração (:
SkY_br
SkY_br
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
[Resolvido] FireRed com problemas? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Resolvido] FireRed com problemas? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/12/2011

Frase pessoal : por motivos pessoais estarei off por um tempo.


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] FireRed com problemas? Empty Re: [Resolvido] FireRed com problemas?

Mensagem por GabrielC Dom 14 Out 2012 - 23:17

Ah, muito obrigado Very Happy Vou tentar baixar outra versão do emulador e pegar de novo a ROM daqui. Assim, eu já tinha configurado há muito tempo essa opção de save, não lembro bem porque... Com todos os outros games tudo funciona perfeitamente bem, mas um dia, jogando Emerald, decidi reconfigurar tudo (acho que por causa disso da bateria, queria que o relógio corresse normalmente no jogo). E é verdade, bem lembrado isso da E4, eu tinha esquecido completamente '-'

Se ainda assim eu tiver algum problema, aviso aqui Smile Mais uma vez, valeu ae galera!

________________
[Resolvido] FireRed com problemas? SI0hj
PÁGINA OFICIAL // FACEBOOK // TWITTER // DEVIANTART // GAYMERS BRASIL
GabrielC
GabrielC
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
[Resolvido] FireRed com problemas? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Resolvido] FireRed com problemas? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/10/2012

Frase pessoal : somkamkin kisan komso


http://gabrielcavalcanteoficial.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] FireRed com problemas? Empty Re: [Resolvido] FireRed com problemas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos