Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 [Finalizado] Best Comment of the Round

Ir para baixo 
+10
Guilherme
~Delta
- LeoRiolu
Rush
Pikachuzinha
Jp.
Black~
Asami
Nearmaru
-Murilo
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
-Murilo
Membro
Membro
-Murilo


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/03/2011

Frase pessoal : Pq ñ podemos fugir da realidade se ela é uma droga


[Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Finalizado] Best Comment of the Round   [Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 Icon_minitimeQui 8 Nov 2012 - 20:55

Oi. Está encerrada a primeira rodada da semifinal. Desculpe a ligeireza, mas é porque eu tenho que terminar esse concurso rápido. Primeiramente vamos ao resultado:

Sally 3 x 0 Rush


[Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 Gameshow
Parabéns a Sally pela vitória e obrigado ao Rush pela participação



Vamos imediatamente para o próximo round.

Pikachuziinhahsz x ~Black


Em breve os dois vão receber a MP. Os dois tem até o dia 11 de novembro domingo. Boa sorte aos concorrentes.
Ir para o topo Ir para baixo
-Murilo
Membro
Membro
-Murilo


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/03/2011

Frase pessoal : Pq ñ podemos fugir da realidade se ela é uma droga


[Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Finalizado] Best Comment of the Round   [Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 Icon_minitimeSáb 10 Nov 2012 - 19:09

Olá! Hora da segunda rodada da semifinal do concurso. Vocês tem até 13 de Novembro para votar, ou um dos concorrentes tiver três votos de diferença do adversário. Vamos ao capítulo, e mais abaixo os comentários. Boa sorte aos concorrentes.





Black~ escreveu:
Bom, o texto foi elaborado de maneira bem interessante, com uma cor para a narração e outra para as falas. Não entendi o que o título tem a ver com a história. Vi alguns erros e repetições de palavras, vamos citar primeiro os erros:

Citação :
Havia muitos relampagos e, consequentemente, muitos trovões ensurdecedores.

O certo seria relâmpago.

Citação :
- Socorro, Joy! - o menino gritava no amplo salão, havia chego ao Poke Center - Me ajude!

O certo seria "Ajude-me", já que nenhuma frase pode começar com pronomes como "me", "te", "se".

Citação :
- Oh! Traga-o aqui! Chansey's tragam uma maca, rápido, tambem tragam uma toalha e um chocolate-quente para o garoto.

Não há hífen entre essas duas palavras.

Citação :
- O-o-obriga-a-ado - diz ele tramendo de frio, pois estava todo molhado e toma um gole do chocolate.

Não havia a necessidade desse obrigado. Além de que você escreveu "tramendo", o certo seria "tremendo".

Citação :
Foi quando um grande ralampago seguido rapidamente de um trovão atingiu um ponto muito perto dali, passou-se alguns segundos e a energia acabou.

O certo seria relâmpago.

Citação :
Nesse meio tempo, o garoto estava preocupado, pois sem energia a operação no podia ser feita e Surskit poderia morrer,

O certo seria não.

Citação :
Ele virou a cabeça em direção á porta e vê uma mulher de cabelos pretos avermelhados segurando um guarda-chuva, era a sua mãe.

O certo seria "à porta".

Citação :
- Mamãe! - ele corre para abraça-la.

O certo seria abraçá-la.

Citação :
- Seu... Seu... - ela estava com raiva e ia começar o sermão, mas a emoção de reencontra-lo foi maior

O certo seria reencontrá-lo.

Citação :
- Quando nós saimos, a chuva não estava tão forte, Kit adora chuva, e eu levei um guarda-chuva, mas na hora da batalha com o Gyarados eu acabei perdendo ele...

O certo seria perdendo-o.

Esses foram os erros, além das inúmeras repetições. Vamos lá:

Citação :
Era uma noite fria e chuvosa, mais ou menos onze na noite. Ao lado de fora das casas, a chuva era grossa, de estalar os ouvidos ao barulho dos pingos batendo nas pedras. Havia muitos relampagos e, consequentemente, muitos trovões ensurdecedores. Naquela pacata cidadezinha, de pouco mais de trinta mil habitantes, havia poucos carros nas ruas e menos ainda pessoas.

Mas para quebrar aquele gelo todo, se ouve passos correndo no asfalto encharcado, fazendo a água das poças voarem longe e causarem mais barulho ainda. Logo, pode-se notar que a figura é humana, e corre desesperadamente pelas ruas, para alcançar o seu destino. Uma figura pequena, parecia mais um menino... Ele carrega em seus braços, um pequeno Pokemon, que aparentemente, está desmaiado, com vários pontos de seu corpo ralados e um corte mais grave.

- Aguente firme Kit, você fai ficar bem! - dizia o menino, derramando lágrimas de seus olhos, não muito aparentes, pois ele já estava muito encharcado - Já estamos chegando...

O menino estava correndo até o Poke Center da cidade, mas o estado do tal pokemon era grave, estava muito cortado e ralado, havia passado por um sufoco imenso.

- Socorro, Joy! - o menino gritava no amplo salão, havia chego ao Poke Center - Me ajude!
- Calma! Estou aqui! Qual é o problema? - diz uma mulher que saia de uma porta, limpando as mãos no seu avental branco
- É o meu Surskit! Ele está muito ferido - responde.
- Oh! Traga-o aqui! Chansey's tragam uma maca, rápido, tambem tragam uma toalha e um chocolate-quente para o garoto. Preparar a sala de diagnóstico e de operação! Rápido! - comandava Joy, muito experiente, estava certa do que fazia, logo Chansey's começaram á sair de todo o lado, fazendo o que foram mandadas.

Repetição das palavras Joy e Surskit.

Citação :
Surskit foi levada para a sala de operação pelas Chansey's, que muito obedientes, faziam tudo como mandadas. Após a maca contendo a Surskit ferida entrar na sala, uma outra Chansey traz uma toalha para o menino se secar e um chocolate-quente.

- O-o-obriga-a-ado - diz ele tramendo de frio, pois estava todo molhado e toma um gole do chocolate.
- Chansey-chan! - responde, e volta aos fundos do Poke Center.

Passou-se meia hora, o garoto estava seco e aquecido, sem mais tremeliques, mas Joy e as Chansey's não haviam saído da sala de operação, e a luzinha anda estava acesa. A chuva continuava e esse era novamente o único barulho da cidade. Foi quando um grande ralampago seguido rapidamente de um trovão atingiu um ponto muito perto dali, passou-se alguns segundos e a energia acabou. O rebuliço recomeçou, uma Chancey saiu da sala de operação e foi até o telefone atender uma ligação no viva voz.

- Chansey? É você? Ufa! - uma mulher de cabelos negros apareceu no visor - O raio de agora atingiu atingiu o poste principal dessa região da cidade, levaremos umas duas horas para consertar. Liguem o seu gerador.
- Chansey! - disse ela fazendo positivo com a cabeça.
- Desligando.

Ao desligar o telefone, Chansey correu até o botão que controla o gerador e o ligou. Logo a energia voltou.

Repetição da palavra Surskit. E muita repetição da palavra Chansey, que por sinal só precisava colocar um "s" após o "y" para virar plural.

Nos outros parágrafos ainda teve certa repetição das palavras nos outros parágrafos. Bom, posso dizer que os sprites meio que "enfeiaram" o capítulo, pois o cara ta lendo e talz, ai do nada surge um sprite, além de certa forma atrapalhar quem tem internet lenta. A história pode até parecer um pouco interessante, mas algumas coisas se passaram muito depressa. Mas enfim, é só.


Vs.



Pikachuziinhahsz escreveu:
Olá, senhor Paul! Bem, logo no começo, percebi um erro comum entre os fic writers. A ausência do acento na palavra "Pokémon", e todos os vocábulos derivados dela, que no caso, alguns foram presentes em seu capítulo. Outro ponto que notei, você tem uma ótima ortografia, no entanto, às vezes não faz bom uso dela. Você confunde "à" com "á", uma coisa básica que aqueles que escrevem estórias necessitam saber. Aconselho-te uma coisa: procure tutoriais, aqui na PM mesmo existem vários, sobre acentuação. Ela deixou muito a desejar em sua fic. Como no início, em que você não colocou o devido acento na palavra "relâmpago". Sua estória em si, aparenta ser interessante, no entanto, nesse capítulo 1/prólogo houve uma falta imensa de informação. Sei que tu podes e consegues melhorar. Sua descrição é muito boa, parabéns ^^. Sua narração também, porém parece que você não revisa o texto. Vários erros passaram despercebidos. Olhe bem aqui, nesses trechinhos:

Citação :
Quando nós saimos, a chuva não estava tão forte, Kit adora chuva, e eu levei um guarda-chuva, mas na hora da batalha com o Gyarados eu acabei perdendo ele...

Citação :
Mas para quebrar aquele gelo todo, se ouve passos correndo no asfalto encharcado, fazendo a água das poças voarem longe e causarem mais barulho ainda. Logo, pode-se notar que a figura é humana, e corre desesperadamente pelas ruas, para alcançar o seu destino. Uma figura pequena, parecia mais um menino... Ele carrega em seus braços, um pequeno Pokemon, que aparentemente, está desmaiado, com vários pontos de seu corpo ralados e um corte mais grave.

O vocábulo "saímos" leva acento no "i". Repetiu exageradamente a palavra "chuva", não só neste ponto, como em vários outros espalhados pela fic ;(. Executou também a repetição de "figura", desnecessariamente. Como já citado antes, o termo "Pokémon" também possui um "´'" no "e". Troca de pontos por vírgulas e vice-versa, um erro que na maioria das vezes passa despercebido pela gente na hora da revisão, já que prestamos mais atenção na grafia, não sempre, entretanto. É bem comum essa troca acidental, mas ela só irá melhorar com um pouquinho de prática.

Achei tremendamente desnecessário o uso de imagens, no caso, sprites. Ainda mais se for um prólogo, que é uma breve introdução da estória. Nos capítulos, uma ou duas não faz muito mal. Contudo, descrever seria o jeito mais adequado. Concordo que nem sempre é fácil, todavia podemos e devemos tentar seguir o melhor caminho.

O uso de cores no texto foi um pouco estranho. No começo de nossa "jornada fanfiqueira", apoio a opinião de que achamos que uma variada na cor não influencia em nada. Mas nossa, e como influencia! O uso de tonalidades claras faz com que o leitor às vezes até desista de ler, já que em tons como o amarelo necessitamos forçar a vista ou selecionar o que está escrito para entender. A fonte usada também influencia. Vou te dar um conselho, amigo. Use a Times New Roman ou a Calibri, que são simples e agradáveis.

Erros ortográficos, hm... Os da sua fic, fora os de acentuação, estão um pouco escondidos, mas nada que um leitor que presta atenção no que leu não ache. Repare aqui, neste ponto:

Citação :
O coração de Lucky quase saiu pela boca, aqueles foram os segundos mais nervosos se sua vida. A figura da enfermeira começa aparecer, ela estava levando uma maca, na maca Surskit estava ainda inconciente.


Não vou destacar o que foi escrito de modo errôneo, para ver se encontra por si próprio. Leia mais uma vez a frase e tente ver. E então, achou? Se seus pensamentos apontaram para a palavra "inconciente", acertou! Tá bom, Pikachu. O que está errado aí? A grafia da palavra, respondo. Antes de "ci", deveria haver um "s", resultando em: inconsciente. Bem, agora, para encerrar irei dizer algo que me incomodou, e certamente aos outros leitores também. E isto não é a repetição de palavras, acentuação ou afins. Para qual lugar foram as emoções dos seus personagens? Tudo bem, eles podem ser feitos de pedra, não falam, não sentem, não respiram. Mas tudo que faz parte do grupo dos humanos têm sentimentos. Sugiro que pratique um pouco isso, vai ser bem útil agora e mais para frente. Vou dar um exemplo:
Citação :
- Oi, Joãozinho! - disse Pedrinho, animado por reencontrar o amigo depois de tanto tempo. Essa emoção era bem visível em seu rosto, afinal, o garoto sorria radiante.
- Olá, companheiro! Como vão as coisas? - questionou o outro, curioso para saber a resposta. Parecia estar bem alegre, já que hoje era um dia especial.

Percebe? Isso dá animação à fic, e outra, prende quem lê. Aguardo ansiosa pelo seu próximo capítulo. Não citarei todos os erros, já que o que vale mais são os conselhos. Espero que siga-os, pois foram eles que me ensinaram tudo o que sei sobre estórias deste tipo até hoje. ~ Good Luck
Ir para o topo Ir para baixo
Mag
Membro
Membro
Mag


Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/07/2009

Frase pessoal : Big Mac em Tebas


[Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Finalizado] Best Comment of the Round   [Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 Icon_minitimeSáb 10 Nov 2012 - 22:42

Hum... Estava pra terminar de ler os dois comentários sem encontrar o que eu estava procurando, quando, por fim, a Pikachuziinha chegou bem perto disso. Não achei uma narração nem descrição muito boa, o cara tinha adjetivos para qualificar o texto, mas se perdeu em meio às palavras.

O Black~ citou vários erros, mas não se prendeu à trama da história, onde possuía muito que necessitava ser criticado. A Pikachuziinha já explorou um pouco mais o texto do garoto, apontando alguns erros comuns e ainda tentando explicar de forma compreensível o que deveria ser melhorado.

Portanto, eu voto no comentário da Pikachuziinhahsz.

________________
God has a voice,
She speaks through me
Ir para o topo Ir para baixo
http://instintodeler.blogspot.com.br/
-Murilo
Membro
Membro
-Murilo


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/03/2011

Frase pessoal : Pq ñ podemos fugir da realidade se ela é uma droga


[Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Finalizado] Best Comment of the Round   [Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 Icon_minitimeTer 13 Nov 2012 - 18:54

Olá! Fim da rodada, hora de conhecer o vencedor e consequentemente os finalistas do concurso. O placar ficou:

Pikachuziinhahsz 1 x 0 ~Black


[Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 StTNGclap_original
Parabéns a pikachuzinha e obrigado ao Black pela participação



Continuemos com o concurso. A final ficou assim:

Pikachuziinhahsz x Sally


Já sabe. Em breve as duas vão receber uma MP com o capítulo a ser comentado. Vocês tem até 16 de Novembro, sexta-feira. Boa sorte as duas, e nos encontramos depois.

Ir para o topo Ir para baixo
Pepe Akemi
Membro
Membro
Pepe Akemi


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/07/2010


[Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Finalizado] Best Comment of the Round   [Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 Icon_minitimeSex 16 Nov 2012 - 18:36

Edit By Murilo.

Bom, finalmente chegou a grande final do nosso concurso! A última shot a ser lida e seus comentários já estão aqui. Vote a vontade, e boa sorte aos dois competidores!




Pikachuziinhahsz escreveu:
Olá, senhorita Ananda. Primeiramente, eu... Adorei seu estilo de narração! Você é muito criativa, soube fugir do clichê. Ler seu texto foi super agradável já que você não deixava-o cansativo na medida da passagem dos fatos. Entretanto, houve lugares em que você repetiu horrendamente as palavras T-T'. Todos cometemos erros, então... Nada do que reclamar, pelo menos de minha parte não. Vou citar um trechinho onde acho que poderia ter sido melhor. Preste bem atenção:

- Epidauro Pamplona! - brandou o gatuno, com o peito cheio entre os dois Magnetons que o escoltavam
O oficial acendeu um charuto espesso e disse em tom paternal:
- Tudo bem, tudo bem senhor Pamplona... Vejo que é um rapaz decente. Cedeu-se a uma rapaziada...
Epidauro quis protestar.


Você usa nomes um tanto exóticos, o que deixou sua fic ainda melhor e original. Porém, como pôde ver, repetiu os vocábulos destacados acima. D:

No caso de rapaz e rapaziada, não foi bem repetição e sim um pequeno descuido, que poderia ter sido evitado utilizando algum sinônimo. Galera, talvez multidão. O nome do personagem poderia ter substituído por ele, o Gallade... Em alguns pontos, senti falta de um pontinho final nos fins de frase.

Escrever uma estória com pokémons como protagonistas exige um pouco mais de habilidade. Entretanto, você a tem, e por isso soube "domar" o rumo de sua fic muito bem. Considero essa ideia de um Gallade e Gardevoir serem principais um bocado interessante. Alguns usam Ralts como pokémon inicial de seus personagens, porém poucos sabem decidir qual é a evolução que mais combina com a personalidade do pokémon. Não entendi como a Zulmira pode ser filha de um Alakazam, mas isso não afetou em nada. ^^'

Uma pessoa com uma criatividade tão grande como a tua seria de grande valor aqui no fórum de fanfics hoje em dia. Os membros procuram escrever sobre o normal e o clichê, pois sabem que isso vai chamar atenção. Já vi algumas estórias no fórum com títulos estranhos e sem sentido, do tipo "a árvore da vida da plantinha morta". Me surpreendo cada vez que leio textos como os seus. Sua ortografia é excelente e você faz um ótimo uso dela. Erros ortográficos não encontrei nenhum, apenas em uma parte na qual você escreveu "Clefeable". O certo seria sem o A, mas do mesmo jeito você está de parabéns. ^^ Nanda, tens potencial para seguir carreira de escritora. Tua alma doce, e ao mesmo tempo madura, sabe criar e encantar as mentes dos outros com apenas um piscar de olhos. Tua forma de narrar e descrever é estupenda, não irrita, não cansa, não enjoa. Poucos hoje sabem expressar suas próprias ideias tão livre e independentemente como você, Yurika-san. Não há o que criticar numa ideia tão legal como esta. O tamanho do capítulo ficou ótimo, nem grande nem pequeno. O leitor aprecia a obra atentamente e fica preso no texto, assim como fiquei. É gostoso ler dessa forma, de um jeito que não canse, mas distraia. Este é o importante. Os sentimentos que nós, fic writers, sentimos quando passamos o que há em nossas mentes são super valiosos. Não perca a oportunidade de continuar sendo este eu tão maravilhoso que és, senhorita. Estou com água na boca para ler mais um texto seu :c. Aguardo ansiosamente por algo novo vindo de ti. Continue espalhando a felicidade que só você sabe espalhar. Até mais, e desejo-te muitas conquistas ao longo da vida. :3 Boa sorte!

Vs.

Sally escreveu:
Olá! Well, primeiramente eu queria dizer que seu vocabulário é bastante rico... Um ponto bastante positivo na hora de escrever, pois evita as repetições e em alguns casos incentiva o próprio leitor a procurar por algo que ele não entenda, parabéns! Mas, logo de inicinho notei uma repetição bem desnecessária da palavra ''porém'', veja:

Naquela pacata cidadezinha governada por um coronel, o velho fazendeiro viúvo criava sua mimada filha. Uma Gardevoir linda, porém muito tola, mal-educada, alienada, fútil - porém, principalmente, muito caprichosa. Chamava-se Zulmira. Seu pai era um Alakazam de longos bigodes e mais dinheiro no banco que rugas no rosto.


Você podia ter substituido por qualquer outra expressão, como ''apesar de muito tola''. Não foi nada que atrapalhe muito a leitura, mas é sempre bom dar uma pequena revisadinha em seu texto para evitar esses pequenos descuídos. Well, sua ortografia em si é muito boa, não percebi quase nenhum erro, outra coisa que ganha bastante pontos de um leitor. Apenas vi isso aqui:

- E seu nome?... - disse a indiferente Clefeable, olhando para ele por cima dos óculos caídos e os dedos prontos para digitar na máquina de tatilografar.


O correto seria ''Clefable'', sem o ''e''... Nesse caso aqui, também achei bem desnecessário o uso da exclamação:

- Mas!...


Gostei muito da forma que você conta uma história pequena tão rica em detalhes! Seu texto em si foi bem direto, a narrativa está bem trabalhada. Tanto quanto os seus personagens, que apresentam bastante carisma. Porém, se não me engano, '' Um Capricho'' é uma obra de Artur Azevedo, e você está fazendo apenas uma adaptação da crônica dele, certo? Pois bem, isso não me agradou muito. Algumas coisas ficaram muito parecidas com o ''texto original'', você podia ter tornado algo mais próprio, usando um pouquinho mais de criatividade. Em algumas partes deu a entender que você copiou e apenas fez uma pequena mudança nos nomes para trazer o texto em um entendimento ''pokémon''. Acharia melhor se você tornasse o texto mais próprio (contendo o mesmo conteúdo e estilo de narrativa). Well, tirando isso eu gostei bastante da história, achei realmente triste o final. De uma forma ou outra, a Gardevoir teve da pior maneira o que queria. Mas o Gallade também foi um pouco tolo, né? Porém nunca acreditei que alguma tentativa dele iria dar certo. Imaginei algo mais ''romântico'' no final, e a Gardevoir nem pra chorar... Enfim, muito bom.

Até o próximo!
Ir para o topo Ir para baixo
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod
Black~


Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


[Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Finalizado] Best Comment of the Round   [Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 Icon_minitimeSex 16 Nov 2012 - 22:14

Bom, os dois comentários me pareceram bons, mas a Pikachu corrigiu errado (what?), pois Clefable é sem o "e" e não sem o "a", Sally viu o mesmo erro, assim como também deu mais tonalidade a comentar na fic, a Pikachu ficou mais falando que ela era uma boa escritora, que precisávamos de mais escritores assim, achei meio desnecessário. Como a Sally foi mais direta, meu voto vai para ela.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

[Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Ir para o topo Ir para baixo
http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./
Rush
Membro
Membro
Rush


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


[Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Finalizado] Best Comment of the Round   [Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 Icon_minitimeSáb 17 Nov 2012 - 0:16

Boa noite!

Bem, achei o comentário da Sally bem melhor, pelo fato dela não ter apenas corrigido os erros mas como apontar sua crítica em si. Tanto que ela apontou o fato do prólogo - ou capítulo um - ter sido praticamente idêntico a ' Um Capricho'' de Artur Azevedo.

Além das criticas, ela apontou a qualidade do rico vocabulário no texto, e mostrou os poucos erros que o mesmo possuí, como de pontuação e até como o nome do pokémon rosado.

Os dois comentários foram bons, mas o de Sally, em minha opinião, foi superior, e por isso voto nela.

Boa sorte!


~Rush
Ir para o topo Ir para baixo
Mag
Membro
Membro
Mag


Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/07/2009

Frase pessoal : Big Mac em Tebas


[Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Finalizado] Best Comment of the Round   [Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 Icon_minitimeSáb 17 Nov 2012 - 1:49

Ah, caraca! Senti saudade da Nanda agora! haha Eu era da época em que ela postava suas fics aqui e concordo plenamente com a Pikachuzinha, pois se houvesse mais fic writers como ela no fórum, não faltariam boas fics.

Entretanto, discordo parcialmente das críticas das duas comentaristas. Não me levem à mal, mas eu simplesmente não encontrei o que desvalorizar nessa one-shot da Nanda. Ela incorporou com maestria à história o método de escrita e narrativa daquela época, e usar "rapaz" junto de "rapaziada", tenho certeza, foi proposital. Não há erro de redundância nem de repetições aí, ela apenas deu ênfase à terminologia vigente da época. Substituir por um sinônimo não traria o mesmo efeito...

Quanto ao fato do texto ser tão semelhante ao original que a Nanda fez alusão, acredito ser uma crítica mais forte, contudo, um tanto... inviável. Se pararmos para pensar no objetivo da autora ao adaptar esse texto, perceberemos que a finalidade era realmente apresentar um pouco da literatura brasileira (veja ->) antiga, da época em que ela ainda tinha algum valor ao próprio brasileiro... Agora, sem me deixar levar por devaneios inapropriados ao momento, confesso que não li o "Um Capricho" original, mas senti vontade de conhecer. Está aí o motivo de ser tão parecido: uma adaptação persuasiva, pra ver se desperta interesse literário na cabecinha desse povo! kkkkkk A parte em que a Sally falou sobre a repetição do "porém", sim, corretíssimo! (apesar de eu nem ter reparado, admito)

All right, no fim, a crítica da Sally não deixa de ser a melhor. As duas comentaristas fizeram um bom trabalho ao comentarem sobre a narrativa e tal, mas o comentário da Sally foi... mais pertinente, poderíamos dizer. Portanto, voto na Sally!

Até.

________________
God has a voice,
She speaks through me


Última edição por MaGmorTar em Seg 19 Nov 2012 - 20:25, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Necessidade de deixar uma marca minha, o "até".)
Ir para o topo Ir para baixo
http://instintodeler.blogspot.com.br/
Nivans
Membro
Membro
avatar


Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/11/2012


[Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Finalizado] Best Comment of the Round   [Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 Icon_minitimeSeg 19 Nov 2012 - 19:08

Acho que já disseram tudo o que eu tinha pra comentar... A Sally foi mais direta no comentário, tanto ao apontar os erros quanto elogiar, gostei bastante disso. Quanto ao comentário da Pikachu, houveram partes bem desnecessárias e acabou exagerando um pouco nos elogios, além de ter errado ao corrigir o jeito que se escreve "Clefable", assim como o Black citou.

Meu voto vai para a Sally.

________________
[Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 X8T8HHN
Valeu, Swift! o/

I Can Defeat You (Fanfic Version)
Tri Elements
Ir para o topo Ir para baixo
Pepe Akemi
Membro
Membro
Pepe Akemi


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/07/2010


[Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Finalizado] Best Comment of the Round   [Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 Icon_minitimeSex 23 Nov 2012 - 16:55

Sim! O primeiro concurso de comentaristas da PM chegou ao fim! Foi uma coisa bem diferente, e espero que todos tenham gostado e participar e votar. Quem sabe um dia não ocorre uma segunda edição? Bom, chega de papo, e vamos ver quem ganhou a última rodada, e o concurso!



Pikachuziinhahsz 0 x 4 Sally



[Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 Tumblr_m63q8tX9S41r3zat8
Obrigado Pikagirl por participar e vencer tantos obstáculos, e parabéns a Sally pela honrosa vitória no concurso!

Bom, agora que o concurso acabou, aqui está seu merecido prêmio Sally:

[Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 YkJ3n

É simples, mas de S2. Até a próxima meu povo. Tchau logo.!


Última edição por Murilo_Marcos em Qui 24 Jan 2013 - 12:21, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : By~Murilo: Arrumando o post)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: [Finalizado] Best Comment of the Round   [Finalizado] Best Comment of the Round - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Finalizado] Best Comment of the Round
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» [Finalizado] Best Comment of the Round V2
» Jogo QuiZ!1º Versão
» Bouncy and Round (*suspiro*)
» Naruto Game - Round 8 - Um Novo Começo
» [Finalizado] One Try Championship

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Fan Area :: Fanfics :: Concursos-
Ir para: