Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Existe um Lv. ideal para EV treinar meus pokémons? Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Existe um Lv. ideal para EV treinar meus pokémons? Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Existe um Lv. ideal para EV treinar meus pokémons?

5 participantes

Ir para baixo

Existe um Lv. ideal para EV treinar meus pokémons? Empty Existe um Lv. ideal para EV treinar meus pokémons?

Mensagem por Madruguinha Sex 23 Nov 2012 - 3:27

Bom, creio que já entendi na teoria o que são os EV's, quais Pokémons distribuem determinados EV's, como equipar com itens para aumentar o numero de EV's, sobre o Pokérus... Mas me caiu uma duvida.

Um dia desses vi um tópico aqui na PM, onde disseram que dependendo do level do Pokémon, se não me engano na situação era no lv 10 ou 12, o numero de EV's para aumentar 1 nos Stats (que normalmente são 4) deveria ser 32.

Por exemplo, se eu pegar um Gible lv 1, equipa-lo com o Power de atk, infecta-lo com o Pokérus, a cada 4 ev's de atk ele vai crescer 1 ponto em ATK normalmente?

Sei que existe uma matemática toda louca por traz disso tudo, e já vi que o Spin entende bem disso. Bom, espero que possam me ajudar.

~att
Madruguinha
Madruguinha
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Existe um Lv. ideal para EV treinar meus pokémons? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Existe um Lv. ideal para EV treinar meus pokémons? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/04/2012

Frase pessoal : As pessoas boas devem amar seus inimigos!


https://www.facebook.com/leofinger

Ir para o topo Ir para baixo

Existe um Lv. ideal para EV treinar meus pokémons? Empty Re: Existe um Lv. ideal para EV treinar meus pokémons?

Mensagem por Bubble Water Sex 23 Nov 2012 - 11:59

Pode treinar em qlquer lvl.. mas quanto + alto for o lvl do poke que vc treinar, mais vc percebe os avanços, mas tanto no lvl 1 como no 100 vc só precisa dar 252 de ev's para ele.. que quando ele passar de lvl, ele vai receber + do que deveria no sts treinado.

________________

LOTEI! Só tentarei arranjar espaço para add se formos trocar. Desculpe =(
FC 3DS: 3582-8701-0561
Bubble Water
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Existe um Lv. ideal para EV treinar meus pokémons? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Existe um Lv. ideal para EV treinar meus pokémons? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/05/2011

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP


Ir para o topo Ir para baixo

Existe um Lv. ideal para EV treinar meus pokémons? Empty Re: Existe um Lv. ideal para EV treinar meus pokémons?

Mensagem por Guilherme Sex 23 Nov 2012 - 12:24

Level 100 : 4 EVs = 1 stat acrescentado
Level 50 : 8 EVs = 1 stat acrescentados
Level 25 : 16EVs = 1 stat acrescentado
Level 12 : 32 EVs = 1 stat acrescentado
Level 100 : 16EVs = 4 stats acrescentados
Level 50 : 16 EVs = 2 stats acrescentados
Level 25 : 16 EVs = 1 stat acrescentado
Level 12 : 16 EVs = Ø
Guilherme
Guilherme
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Existe um Lv. ideal para EV treinar meus pokémons? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Existe um Lv. ideal para EV treinar meus pokémons? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Ir para o topo Ir para baixo

Existe um Lv. ideal para EV treinar meus pokémons? Empty Re: Existe um Lv. ideal para EV treinar meus pokémons?

Mensagem por Gaudério Sex 23 Nov 2012 - 13:13

Shardan escreveu:Level 100 : 4 EVs = 1 stat acrescentado
Level 50 : 8 EVs = 1 stat acrescentados
Level 25 : 16EVs = 1 stat acrescentado
Level 12 : 32 EVs = 1 stat acrescentado
Level 100 : 16EVs = 4 stats acrescentados
Level 50 : 16 EVs = 2 stats acrescentados
Level 25 : 16 EVs = 1 stat acrescentado
Level 12 : 16 EVs = Ø

Correto, mas independentemente de qual level você treinar, sempre será o mesmo número de EVs p/Lv.

Em outras palavras, mesmo que você treine 8 EVs no Lv. 50 para conseguir 1 pt. de atributo, no Level 100 esses mesmos 8 EVs se tornarão 2 pts. de atributo porque no level 100 são 4 EVs/Lv. para obter-se 1 ponto de atributo, e 8/4=2

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Gaudério
Gaudério
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Existe um Lv. ideal para EV treinar meus pokémons? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Existe um Lv. ideal para EV treinar meus pokémons? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2011

Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?


Ir para o topo Ir para baixo

Existe um Lv. ideal para EV treinar meus pokémons? Empty Re: Existe um Lv. ideal para EV treinar meus pokémons?

Mensagem por Madruguinha Sex 23 Nov 2012 - 16:29

Bom, então é indiferente o lv.? hm

Outra questão, mas é só pra resumir pra mim que nunca fiz na prática. Se eu for treinar Atk (os 252 points), é só eu, por exemplo, derrotar 252 Heracross e pronto, ta EV treinado o atk do meu poke?
Madruguinha
Madruguinha
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Existe um Lv. ideal para EV treinar meus pokémons? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Existe um Lv. ideal para EV treinar meus pokémons? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/04/2012

Frase pessoal : As pessoas boas devem amar seus inimigos!


https://www.facebook.com/leofinger

Ir para o topo Ir para baixo

Existe um Lv. ideal para EV treinar meus pokémons? Empty Re: Existe um Lv. ideal para EV treinar meus pokémons?

Mensagem por Bubble Water Sex 23 Nov 2012 - 16:54

Não, Heracross dá 2 pontos de Atk.. então só é preciso derrotar 126.. e da para facilitar ainda +.
Se vc equipar seu poke com o Power Bracer, ele te dá 4 pontos de atk a +.. então cada Heracross que vc derrotar te dará 6, e se seu poke estiver com Pokerús, que dobra os Ev's ganhos, vc ganhará 12 pontos em Atk para cada Heracross que vc derrotar, assim, vc só precisará derrotar 21 Heracros para ter 252 Ev's e, Atk.
Se vc joga BW2, treine Ev's em Atk na rota 1 matando Herdier e Watchog, que cada um dá 2 pontos em Atk.. se vc joga BW, tmb treine na rota 1, mas Lillipups e Pattats dão 1 ponto, se vc tiver Power Bracer e Pokerús, vc vai precisar matar 25 deles para ter 250 Ev's em Atk.

________________

LOTEI! Só tentarei arranjar espaço para add se formos trocar. Desculpe =(
FC 3DS: 3582-8701-0561
Bubble Water
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Existe um Lv. ideal para EV treinar meus pokémons? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Existe um Lv. ideal para EV treinar meus pokémons? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/05/2011

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP


Ir para o topo Ir para baixo

Existe um Lv. ideal para EV treinar meus pokémons? Empty Re: Existe um Lv. ideal para EV treinar meus pokémons?

Mensagem por Madruguinha Sex 23 Nov 2012 - 17:10

São 2? Pensei ter visto que ele dava só 1.

Sim, sobre os Power's e o Pokérus eu já entendi bem como funciona. Bom, treinar EV's parece ser bem mais simples do que dizem por ai.

Vou começar já xD Valeu a quem respondeu!
Madruguinha
Madruguinha
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Existe um Lv. ideal para EV treinar meus pokémons? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Existe um Lv. ideal para EV treinar meus pokémons? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/04/2012

Frase pessoal : As pessoas boas devem amar seus inimigos!


https://www.facebook.com/leofinger

Ir para o topo Ir para baixo

Existe um Lv. ideal para EV treinar meus pokémons? Empty Re: Existe um Lv. ideal para EV treinar meus pokémons?

Mensagem por Bubble Water Sex 23 Nov 2012 - 18:28

É + complicado entender.. Effortar não é tão complicado.
Vc pode ver no Serebii. olhando na página da Pokedex do Heracross, em "Effort Values Earned" está escrito "2 Attack Point(s)".
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

________________

LOTEI! Só tentarei arranjar espaço para add se formos trocar. Desculpe =(
FC 3DS: 3582-8701-0561
Bubble Water
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Existe um Lv. ideal para EV treinar meus pokémons? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Existe um Lv. ideal para EV treinar meus pokémons? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/05/2011

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP


Ir para o topo Ir para baixo

Existe um Lv. ideal para EV treinar meus pokémons? Empty Re: Existe um Lv. ideal para EV treinar meus pokémons?

Mensagem por Spin Sex 23 Nov 2012 - 19:39

Vou complicar um pouco mais =p.

Quanto maior o level do pokémon, mais fácil e mais rápido é para fazer um treinamento de EVs. Afinal, um pokémon Lv50 tem MUITO mais facilidade de derrotar um Litwick Lv28 do que um pokémon Lv20. Partindo deste princípio, quanto maior o level, melhor para se treinar EVs.
Por outro lado, quando um pokémon recebe exp. em batalha (mesmo que por Exp. Share), ele acaba recebendo EVs também, mesmo que você não queira (obviamente, estamos falando de um pokémon que ainda não treinou EVs). Em outras palavras, é difícil upar o level de um pokémon sem que ele receba EVs indesejados. Por este princípio, quanto menor o level, melhor.

Então, o nível ideal para se treinar EVs deve ser alto o suficiente para que o seu pokémon não tenha problemas em derrotar os pokémons selvagens, porém baixo o suficiente para que o seu pokémon não recebe EVs indesejados.

Na minha opinião, o melhor level para se treinar EVs é aquele que você alcança ao derrotar um (e apenas UM!) Audino com um pokémon Lv1 (comece a batalha com o poke Lv1, troque para um Lv100 e use Explosion). Desta forma seu pokémon ganha toneladas de Exp. e apenas 2 EVs em HP (não pegue pokérus ainda plz). 2 EVs em 510 SEMPRE são perdidos, então estes 2 EVs em HP do Audino não farão falta. Derrotando o Audino da Nurse/Doctor dos domos de Nimbasa com um pokémon Lv1 equipado com Lucky Egg é suficiente para passar do Lv35, suficiente para se treinar EVs sem grandes complicações.

Na questão de EVs ganhos em cada level, só para reforçar, devemos ter em mente que EVs, stats e Level são 3 números totalmente diferentes. Além disso devemos ter em mente que EVs e Level são totalmente independentes. Ou seja, EVs não influenciam no Level e o Level não influencia nos EVs. Porém, tanto Level, quanto EVs influenciam nos stats e quanto maior o level, maior o efeito dos EVs. Mas é como o Tio Gusta disse. Os 8 EVs do Lv100 são os mesmos 8 EVs do Lv50. O que muda é o efeito.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
Existe um Lv. ideal para EV treinar meus pokémons? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Existe um Lv. ideal para EV treinar meus pokémons? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

Existe um Lv. ideal para EV treinar meus pokémons? Empty Re: Existe um Lv. ideal para EV treinar meus pokémons?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos