Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

 Teoria do Teclado  Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

 Teoria do Teclado  Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Teoria do Teclado

+8
Sally
GabrielC
.Korudo Arty.
Guilherme
laser queer
DaniloT_DS
Bro
Cap'n Cook'
12 participantes

Ir para baixo

 Teoria do Teclado  Empty Teoria do Teclado

Mensagem por Cap'n Cook' Seg 3 Dez 2012 - 16:25

Olá. Desenvolvi uma pequena teoria. Ela não é complicada ou reveladora, bem bestinha até. Ela consiste em explicar porque digitamos sem olhar para o teclado. Talvez alguém já tenha feito ela, enfim, não sei, comecemos.

A visão humana
A visão humana tem um raio de 180°.
Como é possível comprovar isso? Ok, agora, não mexa sua cabeça, nem arregale ou mexa os olhos. Olhe para seu computador.

O que está a sua frente?

O que está a sua esquerda?

O que está a sua direita?

Viu? É possível perceber tudo ao seu redor, com exceção do que está atrás de você, logicamente. A diferença é que os 60° da frente são mantidos em foco. No seu caso de agora, o computador.
Com isso, é possível dizer que estamos olhando para o teclado sem percebê-lo.
Isso explica porque não conseguimos ( ou pelo menos eu ) digitar tão bem no escuro. Obrigado e por hoje é só.
Cap'n Cook'
Cap'n Cook'
Membro
Membro

Masculino Alerta Alerta :
 Teoria do Teclado  Left_bar_bleue0 / 100 / 10 Teoria do Teclado  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/12/2011

Frase pessoal : Because everybody hands a poison heart


Ir para o topo Ir para baixo

 Teoria do Teclado  Empty Re: Teoria do Teclado

Mensagem por Bro Seg 3 Dez 2012 - 17:13

Eu digito mesmo sem ter a visão do teclado. Onde está seu deus agora Carro Antigo?

________________
 Teoria do Teclado  ZnFoE Everybody Hates Chris
Tem vergonha de alguma de suas características?
Patronum Gallery
Thunder Sprite Champioship
Qual é sua promessa de ano novo?
As Relíquias da Morte
Bro
Bro
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
 Teoria do Teclado  Left_bar_bleue0 / 100 / 10 Teoria do Teclado  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/04/2012

Frase pessoal : Açaizinho.


Ir para o topo Ir para baixo

 Teoria do Teclado  Empty Re: Teoria do Teclado

Mensagem por DaniloT_DS Seg 3 Dez 2012 - 19:32

Difitei essa frease de olgos fechados.

Bom, tentei xD

É uma boa teoria. Eu sei aonde fica a posição das teclas (asdfg...). Porém, quando digito olhando para a tela, não consigo enxergas as letras, mas sim aonde o teclado está (com vocês deve ser o mesmo). Então, acho que por saber a posição do teclado, eu sei relativamente onde cada letra está sem errar. Mas se eu fecho os olhos, perco a posição relativa de onde minhas mãos estão no teclado.

Então, vamos aprimorar a teoria. Temos a visão de onde o olho está focalizado, e o resto em volta (embora possamos discernir o que é) aparece desfocado. Essa visão além do foco é a "visão periférica". Talvez o cérebro use a visão periférica para saber se as mãos estão na posição correta sobre o teclado, e um "mapa de teclas" na mente da pessoa já acostumada com o teclado faz com que ela digite sem errar*. Nossa mente funde a informação da posição do teclado com um mapa virtual de teclas. Mas se você retira a luz, perde-se a noção de onde está o teclado, ficando difícil acertar.

*Uma experiência para ilustrar esse mapa de teclas: vá numa mesa limpa e imagine um teclado. Tente digitar algo na mesa. Provavelmente você vai saber a posição das teclas, mesmo que imaginárias.

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
 Teoria do Teclado  Left_bar_bleue0 / 100 / 10 Teoria do Teclado  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

 Teoria do Teclado  Empty Re: Teoria do Teclado

Mensagem por Cap'n Cook' Seg 3 Dez 2012 - 21:32

Bro escreveu:Eu digito mesmo sem ter a visão do teclado. Onde está seu deus agora Carro Antigo?

Simples explicação: memória.

DaniloT_DS escreveu:Difitei essa frease de olgos fechados.

Bom, tentei xD

É uma boa teoria. Eu sei aonde fica a posição das teclas (asdfg...). Porém, quando digito olhando para a tela, não consigo enxergas as letras, mas sim aonde o teclado está (com vocês deve ser o mesmo). Então, acho que por saber a posição do teclado, eu sei relativamente onde cada letra está sem errar. Mas se eu fecho os olhos, perco a posição relativa de onde minhas mãos estão no teclado.

Então, vamos aprimorar a teoria. Temos a visão de onde o olho está focalizado, e o resto em volta (embora possamos discernir o que é) aparece desfocado. Essa visão além do foco é a "visão periférica". Talvez o cérebro use a visão periférica para saber se as mãos estão na posição correta sobre o teclado, e um "mapa de teclas" na mente da pessoa já acostumada com o teclado faz com que ela digite sem errar*. Nossa mente funde a informação da posição do teclado com um mapa virtual de teclas. Mas se você retira a luz, perde-se a noção de onde está o teclado, ficando difícil acertar.

*Uma experiência para ilustrar esse mapa de teclas: vá numa mesa limpa e imagine um teclado. Tente digitar algo na mesa. Provavelmente você vai saber a posição das teclas, mesmo que imaginárias.


Legal Danilo, amanhã com mais tempo adiciono ao main post :3

________________
 Teoria do Teclado  Stormtrooper_by_fiurino-d6bdxr6
Set por meu
Cap'n Cook'
Cap'n Cook'
Membro
Membro

Masculino Alerta Alerta :
 Teoria do Teclado  Left_bar_bleue0 / 100 / 10 Teoria do Teclado  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/12/2011

Frase pessoal : Because everybody hands a poison heart


Ir para o topo Ir para baixo

 Teoria do Teclado  Empty Re: Teoria do Teclado

Mensagem por laser queer Seg 10 Dez 2012 - 12:25

Legal, concordo com o Dan. Mas quanto a ordem das letras do teclado, por que são assim? Por que o ser humano grava melhor a localização de cada uma se for assim ou por que os mano não sabiam a ordem alfabética? e.e

________________
 Teoria do Teclado  IbUbQkA
assinatura: tsu
laser queer
laser queer
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
 Teoria do Teclado  Left_bar_bleue0 / 100 / 10 Teoria do Teclado  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/12/2011

Frase pessoal : Freeze? I'm a robot, not a refrigerator.


Ir para o topo Ir para baixo

 Teoria do Teclado  Empty Re: Teoria do Teclado

Mensagem por Guilherme Seg 10 Dez 2012 - 13:30

Tentem fechar os olhos e deixar o teclado em qualquer lugar. Sem abrir os olhos, tentem escrever uma frase de 20 palavras.

Eu consegui fazer isso.

Eu acho que aprendi a digitar sem precisar olhar pro teclado foi quando eu comecei a jogar, me acostumei tendo que olhar para a tela e acertar as teclas. º•º
Guilherme
Guilherme
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
 Teoria do Teclado  Left_bar_bleue0 / 100 / 10 Teoria do Teclado  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Ir para o topo Ir para baixo

 Teoria do Teclado  Empty Re: Teoria do Teclado

Mensagem por .Korudo Arty. Seg 10 Dez 2012 - 13:33

Lol, man! Nunca tinha parado pra pensar nisso. Na verdade, sempre achei meio... impressionante que eu passasse 95% do tempo que digito olhando pra tela do computador pra ver se está tudo certo em vez de olhar para o teclado, onde, teoricamente, teria mais chance de saber se não tinha digitado nada errado. Mas bem, as pessoas - principalmente as que não digitam tão bem no teclado - sempre me perguntaram como eu conseguia digitar sem olhar pra baixo e eu nunca sabia dizer porque, eu só sei que mesmo sem pensar sei onde se encontra cada letra. Difitando com os olhos fechados é isso que tenho. É, não me saí tão mal, mas quando estava de olhos abertos não errei uma única letra, fechei os olhos e errei uma ^^

Parabéns Fusca, uma explicação muito racional e parabéns Danilo pelo complemento. Tentarei mais uma vez de olhos fechados... Fechei os olhos. Yrtpqieo p tecçadp deçigar de pçjps fechadps. Looool. Eu troquei o lugar do teclado de olhos fechados e simplesmente errei tudo O_o' Acrescentando mais, se quiser testar terá de primeiro simplesmente fechar os olhos e digitar, depois, sem abrir os olhos, mova o teclado de lugar em todas as direções - mova pra cima, pra baixo, pro lado - e depois tente digitar, pode conferir que provavelmente vai errar diversas letras, mesmo que a maioria estivesse próxima de onde queria apertar realmente.
avatar
.Korudo Arty.
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
 Teoria do Teclado  Left_bar_bleue0 / 100 / 10 Teoria do Teclado  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

 Teoria do Teclado  Empty Re: Teoria do Teclado

Mensagem por GabrielC Seg 10 Dez 2012 - 13:38

Acho que isso vai de pessoa pra pessoa. Tem gente, por exemplo, que praticou datilografia com uma maquinazinha bem antiga que não sei explicar bem como é xD Vi isso uma vez no Jô. mas meu tio, por exemplo, digita com a cara pregada no monitor e sem olhar pro teclado. Deve ter alguma habilidade especial envolvida nisso aí SHUAHUSHAUHSUHAS

Date escreveu:Legal, concordo com o Dan. Mas quanto a ordem das letras do teclado, por que são assim? Por que o ser humano grava melhor a localização de cada uma se for assim ou por que os mano não sabiam a ordem alfabética? e.e

Isso é de acordo com a região. Nosso teclado é o QWERTY, mas em outras partes do mundo é um outro que não lembro. As letras são divididas de acordo com as que mais usamos. Em uma variação que usam na América do Norte, por exemplo, o teclado é dividido em duas partes e em uma está um certo conjunto de letras e na outra, outro conjunto de letras organizadas de forma que a digitação fica rápida por conta do posicionamento. Não lembro direito da explicação porque li há muito tempo atrás, mas uma pesquisa vai te explicar melhor Wink

________________
 Teoria do Teclado  SI0hj
PÁGINA OFICIAL // FACEBOOK // TWITTER // DEVIANTART // GAYMERS BRASIL
GabrielC
GabrielC
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
 Teoria do Teclado  Left_bar_bleue0 / 100 / 10 Teoria do Teclado  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/10/2012

Frase pessoal : somkamkin kisan komso


http://gabrielcavalcanteoficial.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

 Teoria do Teclado  Empty Re: Teoria do Teclado

Mensagem por Sally Seg 10 Dez 2012 - 13:40

Estou fazendi apenas um teste digiando de olhod fecjados

Realmete, nunca parei pra pensar nisso. Como o Fusca disse, pra mim é questão de memória. Porém, eu estaria mentindo se dissesse que escrevo sem olhar pro teclado, mas já decorei bem (ou quase) a posição de cada tecla.

________________
 Teoria do Teclado  ThTwxVA

Muito obrigada, elazul
Sally
Sally
Membro
Membro

Feminino Idade : 24
Alerta Alerta :
 Teoria do Teclado  Left_bar_bleue0 / 100 / 10 Teoria do Teclado  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/03/2012

Frase pessoal : Hi there


Ir para o topo Ir para baixo

 Teoria do Teclado  Empty Re: Teoria do Teclado

Mensagem por laser queer Seg 10 Dez 2012 - 14:01

Entendi, Gabriel. Agora tentem falar a ordem de letras do teclado, sem olhar. Não digitem, só tentem ditar as letras. É muito difícil.
Se bem me lembro tem um programa na internet que é possível ser baixado de graça. Um curso de datilografia. Nunca testei-o, mas ficou bastante tempo instalado no meu PC.

________________
 Teoria do Teclado  IbUbQkA
assinatura: tsu
laser queer
laser queer
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
 Teoria do Teclado  Left_bar_bleue0 / 100 / 10 Teoria do Teclado  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/12/2011

Frase pessoal : Freeze? I'm a robot, not a refrigerator.


Ir para o topo Ir para baixo

 Teoria do Teclado  Empty Re: Teoria do Teclado

Mensagem por Drigow Seg 10 Dez 2012 - 16:07

Bem legal a teoria, parabéns.


Sobre digitar sem saber onde o teclado está, é só procurar o alto relevo na tecla F pra mão esquerda ou J pra mão direita.

________________
Drigow
Drigow
Membro
Membro

Masculino Idade : 109
Alerta Alerta :
 Teoria do Teclado  Left_bar_bleue0 / 100 / 10 Teoria do Teclado  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/09/2012


Ir para o topo Ir para baixo

 Teoria do Teclado  Empty Re: Teoria do Teclado

Mensagem por Kamikaze Ter 11 Dez 2012 - 19:51

Fusca escreveu: Olá. Desenvolvi uma pequena teoria. Ela não é complicada ou reveladora, bem bestinha até. Ela consiste em explicar porque digitamos sem olhar para o teclado. Talvez alguém já tenha feito ela, enfim, não sei, comecemos.

A visão humana
A visão humana tem um raio de 180°.
Como é possível comprovar isso? Ok, agora, não mexa sua cabeça, nem arregale ou mexa os olhos. Olhe para seu computador.

O que está a sua frente?

O que está a sua esquerda?

O que está a sua direita?

Viu? É possível perceber tudo ao seu redor, com exceção do que está atrás de você, logicamente. A diferença é que os 60° da frente são mantidos em foco. No seu caso de agora, o computador.
Com isso, é possível dizer que estamos olhando para o teclado sem percebê-lo.
Isso explica porque não conseguimos ( ou pelo menos eu ) digitar tão bem no escuro. Obrigado e por hoje é só.

Bitch please, sento que se a gente teclar a letra aparece no monitor, se a gente errar.... :crap:

isso me deixou confuso

________________
 Teoria do Teclado  2828780  Teoria do Teclado  3848585  Teoria do Teclado  3848586 Teoria do Teclado  4146195 Teoria do Teclado  4146202 Teoria do Teclado  4146204
 Teoria do Teclado  4146206

Saudades desses puto ^
Kamikaze
Kamikaze
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
 Teoria do Teclado  Left_bar_bleue0 / 100 / 10 Teoria do Teclado  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/11/2012

Frase pessoal : I̝̩͂́̐̂́͝&


Ir para o topo Ir para baixo

 Teoria do Teclado  Empty Re: Teoria do Teclado

Mensagem por Jp. Ter 11 Dez 2012 - 20:10

As pessoas estão falando seriamente sobre o porque de digitarmos sem olhar o teclado, ~n__n~
Bem... Só olhei para o teclado pra fazer o emote e.e
Jp.
Jp.
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
 Teoria do Teclado  Left_bar_bleue0 / 100 / 10 Teoria do Teclado  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/01/2012

Frase pessoal : :/


Ir para o topo Ir para baixo

 Teoria do Teclado  Empty Re: Teoria do Teclado

Mensagem por Meno Ter 11 Dez 2012 - 20:42

Estou escrevendo de olhos fechados.
lol lol lol
eu gosto de queijo
hue hue

Nenhum erro ;o
Meno
Meno
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
 Teoria do Teclado  Left_bar_bleue0 / 100 / 10 Teoria do Teclado  Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/06/2012


Ir para o topo Ir para baixo

 Teoria do Teclado  Empty Re: Teoria do Teclado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos