Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Explicando o caso que ocorreu ontem Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Explicando o caso que ocorreu ontem Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Explicando o caso que ocorreu ontem

+4
Asami
GodFire
CalrosHenrique
DaniloT_DS
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Explicando o caso que ocorreu ontem Empty Explicando o caso que ocorreu ontem

Mensagem por DaniloT_DS Qui 20 Dez 2012 - 10:35

Ontem, mais uma vez, ocorreu um surto de pessoas sendo banidas por um moderador desconhecido.

Como administrador eu consigo ver quem fez os banimentos. O registro é o seguinte:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O Rush não era moderador, mas fazia parte do grupo "RPG Staff Interno", que estava preparando uma área de RPG e tal grupo tinha poderes de moderação.

Já desbani os membros que foram banidos, porém os alertas destes e de vários outros membros foram totalmente bagunçados, e só com a cooperação deles é que poderiam ser arrumados...

Pois bem, eu não estou acusando o Rush de ser o culpado, mas como administrador a primeira coisa que eu preciso fazer é banir imediatamente o staffer que está agindo estranho, para evitar que o problema aumente. Tenho, infelizmente, algumas provas contra ele.

Rush afirma que saiu ontem de noite e não estava no PC, portanto não poderia ter sido ele. Mas o primeiro banimento ocorreu de tarde, às 14:02. Além disso, olhando no registro de posts do Rush dá pra perceber que ele estava ativo e postando coisas no fórum, às 13:16 (inclusive dizendo no OFF que não foi trabalhar), 16:41, 21:27 (quando postou um tópico de regras do RPG, invisível para membros comuns), 21:42, e por fim 21:48, onze minutos antes de começar a série de banimentos.

Outra coisa: O IP usado no momento dos banimentos foi o 201.74.145.41. Já o post que o Rush fez na área oculta de RPG possuía o seguinte IP:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O que leva a conclusão de que os banimentos foram executados do mesmo PC que o Rush normalmente usa. Não poderia ter sido uma pessoa que acessou a conta de outro lugar, pois o IP seria diferente.

Esses são os argumentos que tenho =|

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
Explicando o caso que ocorreu ontem Left_bar_bleue0 / 100 / 10Explicando o caso que ocorreu ontem Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

Explicando o caso que ocorreu ontem Empty Re: Explicando o caso que ocorreu ontem

Mensagem por CalrosHenrique Qui 20 Dez 2012 - 10:47

Como dito, ontem eu sai para um churrasco com meus amigos e a minha namorada. Tenho fotos com as datas e o horário. Não fui trabalhar mesmo, e criei um tópico com um RPG e mandei meu amigo postar pela minha conta. Não, não foi ele que zoou minha conta. Tenho quase certeza, pois ele não teria tempo de ter feito o que ele fez. Tirando que a conta dele foi banida, não teria lógica.

Eu só voltei de noite, meu amigo Carlos estava comigo em casa. Não sabia o que tinha acontecido e ele falou com o Mud por MP e eu conversei com a Sally pelo msn. Tenho provas disso, assim como as provas que estava ausente ontem. Se quiser, hoje de tarde eu mostro tudo, até alguma publicação ou mensagem pelo Facebook da minha namorada ou algum amigo meu conversando sobre o churrasco e o horário.

Pelo que eu vi, foi minha conta sim. Eu não sabia que podia alertar e muito menos banir. Pensei que tinha o poder de editar e excluir posts na área específica e verificar o IP.

Como conversei com o Mud agora, eu tenho muito a perder no fórum. Dou um puta de um trabalho pra criar minhas fics e organizar o rpg. Não iria arriscar tudo com um motivo tão besta como esse.

Eu sou inocente. Já falei 9423908593485 vezes que eu tenho provas disso. O membro Okiru e CalrosHenrique sabem disso. E eu não fiz o que foi feito ontem. Não dei alertas para ninguém. Não bani ninguém, e nem dei alertas a mim mesmo. Não tenho motivos para isso.

Olha, posso ser MUITO BABACA. Principalmente com o JhonataVigoroth. Mas eu não sou tão infantil e otário a ponto de fazer isso. Se quiser, quando eu sair do trampo (15h) eu pego as fotos no me facebook - já que aqui é bloqueado - e envio para os moderadores. Sei que foi irresponsável de minha parte deixar o log-in salvo no computador de minha casa e do meu trampo, mas eu me recuso a aceitar que eu fui banido por algo que eu não fiz.

Eu tenho provas a meu favor, e vocês tem provas contra mim. Tudo bem, mas porra, achei isso injusto, principalmente pelo fato de só saber o que acontecia quando cheguei em casa.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Acompanhem minha Fic: Ryuzaki Adventures!

I'm not like them
But I can pretend
The sun is gone
But I have a light
The day is done
But having fun
I think I'm dumb
Maybe just happy
Think I'm just happy...
CalrosHenrique
CalrosHenrique
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Explicando o caso que ocorreu ontem Left_bar_bleue0 / 100 / 10Explicando o caso que ocorreu ontem Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/02/2010

Frase pessoal : Lady lady love me cause I love to lay you lazy


Ir para o topo Ir para baixo

Explicando o caso que ocorreu ontem Empty Re: Explicando o caso que ocorreu ontem

Mensagem por DaniloT_DS Qui 20 Dez 2012 - 10:58

Tudo bem, eu posso desbanir você já agora, depois fique à vontade para postar as provas.

Mas o projeto do RPG vai ter de ser cancelado. Eu havia avisado os moderadores a pouco tempo que criar um RPG in-fórum seria perigoso, porque daria poderes de moderação para muitas pessoas. Aí está a prova do risco, e não quero correr esse risco de novo.

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
Explicando o caso que ocorreu ontem Left_bar_bleue0 / 100 / 10Explicando o caso que ocorreu ontem Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

Explicando o caso que ocorreu ontem Empty Re: Explicando o caso que ocorreu ontem

Mensagem por CalrosHenrique Qui 20 Dez 2012 - 11:01

DaniloT_DS escreveu:Tudo bem, eu posso desbanir você já agora, depois fique à vontade para postar as provas.

Mas o projeto do RPG vai ter de ser cancelado. Eu havia avisado os moderadores a pouco tempo que criar um RPG in-fórum seria perigoso, porque daria poderes de moderação para muitas pessoas. Aí está a prova do risco, e não quero correr esse risco de novo.


Não precisa cancelar, só tire eu do projeto apenas. É uma área incrível com pessoas incríveis, acho que deveria investir na mesma, e como dito, eu só poderei pegar as provas no facebook depois das 15h, provavelmente entre 16h e 18h já terei com todas. Eu só quero que saibam que eu sou inocente, porque de verdade, eu não fiz nada.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Acompanhem minha Fic: Ryuzaki Adventures!

I'm not like them
But I can pretend
The sun is gone
But I have a light
The day is done
But having fun
I think I'm dumb
Maybe just happy
Think I'm just happy...
CalrosHenrique
CalrosHenrique
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Explicando o caso que ocorreu ontem Left_bar_bleue0 / 100 / 10Explicando o caso que ocorreu ontem Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/02/2010

Frase pessoal : Lady lady love me cause I love to lay you lazy


Ir para o topo Ir para baixo

Explicando o caso que ocorreu ontem Empty Re: Explicando o caso que ocorreu ontem

Mensagem por GodFire Qui 20 Dez 2012 - 11:46

Lembrando também que não só ocorreram bans e alertas extras na conta, alguns membros que já possuíam alertas o perderam todos.

________________
Convidado continue mantendo contato comigo pelas redes sociais ao lado!
GodFire
GodFire
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Explicando o caso que ocorreu ontem Left_bar_bleue0 / 100 / 10Explicando o caso que ocorreu ontem Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/11/2011

Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada


http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Explicando o caso que ocorreu ontem Empty Re: Explicando o caso que ocorreu ontem

Mensagem por Asami Qui 20 Dez 2012 - 12:21

Nossa, a FanArt Area tambem foi retirada pelo ataque do Leob. A gente devia fazer o mesmo com a area do RPG pois esse e o procedimento para quando tem casos de ban. Vamos fazer o mesmo!!1!onze!

- Se o forum tivesse no PhpBB3 isso poderia ser evitado.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
IS CANOOOOOON <333333 KORRASAMI
Asami
Asami
Membro
Membro

Feminino Idade : 25
Alerta Alerta :
Explicando o caso que ocorreu ontem Left_bar_bleue0 / 100 / 10Explicando o caso que ocorreu ontem Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/08/2011

Frase pessoal : É caaaanon!


http://indigoplateau.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Explicando o caso que ocorreu ontem Empty Re: Explicando o caso que ocorreu ontem

Mensagem por Leo Qui 20 Dez 2012 - 13:06

O Jet fala muita bosta, mas ele disse uma verdade agora. A FAM foi excluída depois do LeoB?

Eu sai do projeto antes desse evento ocorrer, mas deu muito trabalho fazer tudo aquilo e no fim não dar em nada, por culpa de uma pessoa.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Leo
Leo
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Explicando o caso que ocorreu ontem Left_bar_bleue0 / 100 / 10Explicando o caso que ocorreu ontem Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Explicando o caso que ocorreu ontem Empty Re: Explicando o caso que ocorreu ontem

Mensagem por Asami Qui 20 Dez 2012 - 13:10

Nem do Rush a culpa foi, poderia ter acontecido com qualquer um. Eu mesmo tenho esse mesmo risco por acessar esse foru em muitos PCs e ate no do meu amigo (que e hacker ._.). A culpa e da logica mais perfeita de todos os tempos.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
IS CANOOOOOON <333333 KORRASAMI
Asami
Asami
Membro
Membro

Feminino Idade : 25
Alerta Alerta :
Explicando o caso que ocorreu ontem Left_bar_bleue0 / 100 / 10Explicando o caso que ocorreu ontem Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/08/2011

Frase pessoal : É caaaanon!


http://indigoplateau.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Explicando o caso que ocorreu ontem Empty Re: Explicando o caso que ocorreu ontem

Mensagem por Leo Qui 20 Dez 2012 - 13:56

Jet. escreveu:Nem do Rush a culpa foi, poderia ter acontecido com qualquer um. Eu mesmo tenho esse mesmo risco por acessar esse foru em muitos PCs e ate no do meu amigo (que e hacker ._.). A culpa e da logica mais perfeita de todos os tempos.

Eu não estava culpando o Rush.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Leo
Leo
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Explicando o caso que ocorreu ontem Left_bar_bleue0 / 100 / 10Explicando o caso que ocorreu ontem Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Explicando o caso que ocorreu ontem Empty Re: Explicando o caso que ocorreu ontem

Mensagem por Asami Qui 20 Dez 2012 - 13:59

Desculpa, entendi mal. Mas ainda vale para pessoinhas que ainda nao criaram a bar que o culpam ._.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
IS CANOOOOOON <333333 KORRASAMI
Asami
Asami
Membro
Membro

Feminino Idade : 25
Alerta Alerta :
Explicando o caso que ocorreu ontem Left_bar_bleue0 / 100 / 10Explicando o caso que ocorreu ontem Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/08/2011

Frase pessoal : É caaaanon!


http://indigoplateau.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Explicando o caso que ocorreu ontem Empty Re: Explicando o caso que ocorreu ontem

Mensagem por Sally Qui 20 Dez 2012 - 16:23

Hm, sinceramente eu não acredito que o Rush tenha feito isso mesmo, sério, alguém só pode ter rackeado a conta dele por pura sacanagem. Mas acho que já está tudo bem agora, os alertas já foram arrumados e enfim, já acabou. Apenas espero que quem fez isso seja descoberto, porque né.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Muito obrigada, elazul
Sally
Sally
Membro
Membro

Feminino Idade : 24
Alerta Alerta :
Explicando o caso que ocorreu ontem Left_bar_bleue0 / 100 / 10Explicando o caso que ocorreu ontem Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/03/2012

Frase pessoal : Hi there


Ir para o topo Ir para baixo

Explicando o caso que ocorreu ontem Empty Re: Explicando o caso que ocorreu ontem

Mensagem por DaniloT_DS Qui 20 Dez 2012 - 19:13

Eu também não acredito que foi o Rush, pela reação que ele teve ao banimento. Eu vi sinceridade nele, tanto que nem quero que ele apresente provas.

Agora.. para os que reclamaram da retirada do meu apoio do RPG, ao menos vocês tentaram entender a minha preocupação?

Não tem nada a ver o caso do LeoB. O problema do RPG é que estou prevendo dobrar o número de pessoas com poderes de moderação no fórum. O que ocorreu mostra que é preciso mais cuidado com a parte da segurança. Infelizmente deslizes com a segurança já deram dor de cabeça várias vezes na PM.

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
Explicando o caso que ocorreu ontem Left_bar_bleue0 / 100 / 10Explicando o caso que ocorreu ontem Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

Explicando o caso que ocorreu ontem Empty Re: Explicando o caso que ocorreu ontem

Mensagem por Asami Qui 20 Dez 2012 - 19:26

Entendo, Danilo. O RPG traria mais ou menos 2 pessoas com poderes de moderador, mas tambem nao e necessario nem justo retirar o projeto de circulacao por este caso. Como voce ja sabe, quem administra o grupo e de confianca (Thelack) e quem esta nele tambem, a maioria pelo menos. Eu tava de cabeca quente ate agora por causa dessa decisao sua e me acalmei faz pouco tempo "-". O projeto, como voce pode ver la na area, ja esta bem avancado e quase pronto. A staff do RPG nao precisa banir nem alertar, porem e impossivel regular isso na pessima versao do forumeiros do PhpBB =/

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
IS CANOOOOOON <333333 KORRASAMI
Asami
Asami
Membro
Membro

Feminino Idade : 25
Alerta Alerta :
Explicando o caso que ocorreu ontem Left_bar_bleue0 / 100 / 10Explicando o caso que ocorreu ontem Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/08/2011

Frase pessoal : É caaaanon!


http://indigoplateau.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Explicando o caso que ocorreu ontem Empty Re: Explicando o caso que ocorreu ontem

Mensagem por cocotinha_white124 Qui 20 Dez 2012 - 19:34

Dan, a staff não vai ser gigante, vai ser como a FFA e a FAA, somente 3 moderadores, nada além disso.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Puppet ~ Perfil ~ DevianART
cocotinha_white124
cocotinha_white124
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Explicando o caso que ocorreu ontem Left_bar_bleue0 / 100 / 10Explicando o caso que ocorreu ontem Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2012

Frase pessoal : Na ponheta ele é ambidestro - Black


http://andreoli17.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Explicando o caso que ocorreu ontem Empty Re: Explicando o caso que ocorreu ontem

Mensagem por DaniloT_DS Qui 20 Dez 2012 - 19:43

Okay, eu vou dar mais uma chance pro projeto.

Sério Jet, me irrito quando tenho motivos (e eu tive motivos!) pra tomar uma decisão e vem gente fazer piadas cínicas. Tem meios melhores de fazer eu mudar de idéia, e o pessoal que apoiava de verdade o RPG fez isso (Rush incluso).

Perdoo vocês.

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
Explicando o caso que ocorreu ontem Left_bar_bleue0 / 100 / 10Explicando o caso que ocorreu ontem Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

Explicando o caso que ocorreu ontem Empty Re: Explicando o caso que ocorreu ontem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos