Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Gota d' água Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Gota d' água Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gota d' água

+5
Micro
DaftDriv3r
Diamandis
Bruno Marvin
Kurosaki Mud
9 participantes

Ir para baixo

Gota d' água Empty Gota d' água

Mensagem por Kurosaki Mud Ter 8 Jan 2013 - 10:54

Eu aderi a duas campanhas da Internet para mudanças de lei. A Não foi Acidente, muitos devem conhecer, para mudar as leis de quem bebe e dirige no trânsito. (Que precisa de 1 milhão e 300.000 assinaturas para mudar a lei, está na casa dos 800.000, só maior de idade pode assinar)

E o Gota d'água, movimento para cessarem a Usina de Belo Monte no Pará.
Se você não entende nada desse assunto, tem um vídeo muito bacana aqui:


Site do movimento: http://movimentogotadagua.com.br/
Não estou pedindo para assinarem a petição nem nada, apenas que parem, repensem e perguntem se isso é certo. Tirar milhões de hectares com índios, ribeirinho, fauna e flora para um pouquinho só de energia elétrica.
É isso. E essa não precisa de CPF, apenas nome, e-mail e cidade em que mora.

________________
Gota d' água Sign1_zps433ac70b
Kurosaki Mud
Kurosaki Mud
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Gota d' água Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gota d' água Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/06/2010

Frase pessoal : O..o


Ir para o topo Ir para baixo

Gota d' água Empty Re: Gota d' água

Mensagem por Bruno Marvin Ter 8 Jan 2013 - 12:30

Ah, vou aderir a campanha também.
Fico pensando na localidade da usina. Ela fica Pará, longe da maioria dos grandes centros urbanos ( Sudeste e Centro- Oeste). Como fariam o transporte da energia? É praticamernte impossível. Acho que não houve nenhum estudo para a sua construção.
Ah, vou aproveitar o galho do bugalho ( -q) para falar também do novo código florestal.
Vocês já o viram? Se não viram, vejam aqui = http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/04/camara-conclui-votacao-de-destaques-e-aprova-codigo-florestal.html . É praticamente um abuso ao meio ambiente. Não quero comentar muito, para não gerar polêmica. Só se atentam ao seguinte: houve uma votação em Brasília para a aprovação ou o veto desse código. E, incrívelmente, o Tiririca votou contra. Há uma lista de quem votou no que, neste link = http://www.oeco.com.br/noticias/25935-codigo-florestal-divulgado-lista-de-quem-votou-sim-ou-nao . Só para saber quem são os políticos de verdade.

Mas, voltando ao assunto do tópico, a usina não deverá ser construida. Irá alagar 4 municípios, não só índios. Entre eles, é Altamira, o município que mais cresce atualmente.

Porém, o Brasil prescisa de uma nova fonte de energia, pelo fato de eventos importantes, como a copa do mundo e as olímpiadas. Nessas épocas, o gasto de energia será enorme. No estado atual da matriz energética brasileira, poderemos sofrer apagões. Séra um baita de um vexame para os países do exterior. Nunca mais teriamos copa ou qualquer evento esportivo. ;.;

Ah, eu só vejo um erro no vídeo. Não existe energia limpa. O exemplo da éolica, dado como energia limpa ( também é um erro frequente em escolas) não é. Aquilo causa uma baita poluição sonora, impossível de viver ao redor. Ah, fora que acaba com o ecossistema da região, tanto terrestre e principalmente aéreo. Acho que, a mais limpa, seria a mais nova no mercado, e menos conhecida, a biomassa. Para quem não conhece, ta aí o link http://domescobar.blogspot.com.br/2009/12/voce-sabe-o-que-e-biomassa.html

Ah, não esotu sendo moralista, mas sim racional. Ah, e não achem que as árvores salvam vidas, contribuindo contra o efeito estufa. Apesar de realizarem a fotossintese, elas também realizam a respiração celular, como nós. Ou vocês achavam que as plantas prendiam a respiração de noite? -q

Só.
Bruno Marvin
Bruno Marvin
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Gota d' água Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gota d' água Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/10/2009

Frase pessoal : Arigato Gozaimadso


Ir para o topo Ir para baixo

Gota d' água Empty Re: Gota d' água

Mensagem por Diamandis Ter 8 Jan 2013 - 12:32

Mud, Você sabe do apelo midiático que tem ai, né?


Sem querer parecer governitas, mas slá..

________________
Gota d' água ZosEJJr
Diamandis
Diamandis
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Gota d' água Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gota d' água Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/04/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Gota d' água Empty Re: Gota d' água

Mensagem por DaftDriv3r Ter 8 Jan 2013 - 12:48

Eu já dei like no facebook, bobinho.

Ok, eu já tinha visto essa campanha no facebook antes e já aderi.

________________
workin on my shit
Gota d' água 117040_a3158499102baee03643f3c5ea35e4b8

STEAM - SKYPE
ERASE / REPLACE <<<<<<<

"sou otário n otaku" - Cláudio "DaftTiger" Cavalcante, 2014
DaftDriv3r
DaftDriv3r
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Gota d' água Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gota d' água Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/01/2013

Frase pessoal : let me play some chords


Ir para o topo Ir para baixo

Gota d' água Empty Re: Gota d' água

Mensagem por Micro Ter 8 Jan 2013 - 13:07

TKJ escreveu:Mas, voltando ao assunto do tópico, a usina não deverá ser construida. Irá alagar 4 municípios, não só índios. Entre eles, é Altamira, o município que mais cresce atualmente.

Você realmente pen$a que o$ político$ e$tão preocupado$ com e$$e alagamento?
$e a u$ina der dinheiro, fo
da-$e a$ cidade$.
Micro
Micro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Gota d' água Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gota d' água Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2010

Frase pessoal : destination unknown


Ir para o topo Ir para baixo

Gota d' água Empty Re: Gota d' água

Mensagem por Kurosaki Mud Ter 8 Jan 2013 - 13:14

Diamandis escreveu:Mud, Você sabe do apelo midiático que tem ai, né?


Sem querer parecer governitas, mas slá..
Bragato, antes ser midiático do que ser anti-ambientalista.
E como o TKJ disse, a energia eólica não é limpa, nenhuma é limpa, eu postei isso no PM Verde, um tópico com todas as energias e seus prós e contras.
E apenas curtir facebook não dá certo, é só assinar a petição, curtir é uma coisa,a gir é outra galera D :

________________
Gota d' água Sign1_zps433ac70b
Kurosaki Mud
Kurosaki Mud
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Gota d' água Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gota d' água Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/06/2010

Frase pessoal : O..o


Ir para o topo Ir para baixo

Gota d' água Empty Re: Gota d' água

Mensagem por Bruno Marvin Ter 8 Jan 2013 - 13:44

Caesar Micro escreveu:
TKJ escreveu:Mas, voltando ao assunto do tópico, a usina não deverá ser construida. Irá alagar 4 municípios, não só índios. Entre eles, é Altamira, o município que mais cresce atualmente.

Você realmente pen$a que o$ político$ e$tão preocupado$ com e$$e alagamento?
$e a u$ina der dinheiro, fo
da-$e a$ cidade$.

Não dará dinheiro.
ARGH odeiam quando generalizam os políticos. Há bons políticos no país, e de onde nem se imagina, como o Tiririca ( sim, ele anda fazendo mais coisa do que muita gente por ai) .
Bruno Marvin
Bruno Marvin
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Gota d' água Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gota d' água Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/10/2009

Frase pessoal : Arigato Gozaimadso


Ir para o topo Ir para baixo

Gota d' água Empty Re: Gota d' água

Mensagem por Micro Ter 8 Jan 2013 - 14:13

TKJ escreveu:
Caesar Micro escreveu:
TKJ escreveu:Mas, voltando ao assunto do tópico, a usina não deverá ser construida. Irá alagar 4 municípios, não só índios. Entre eles, é Altamira, o município que mais cresce atualmente.

Você realmente pen$a que o$ político$ e$tão preocupado$ com e$$e alagamento?
$e a u$ina der dinheiro, fo
da-$e a$ cidade$.

Não dará dinheiro.
ARGH odeiam quando generalizam os políticos. Há bons políticos no país, e de onde nem se imagina, como o Tiririca ( sim, ele anda fazendo mais coisa do que muita gente por ai) .

Não quis dizer "dar dinheiro" como "fonte de renda", mas como "economia nas despesas nacionais".
E eu sei que tem político bom por aí também. Vide STF.
Micro
Micro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Gota d' água Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gota d' água Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2010

Frase pessoal : destination unknown


Ir para o topo Ir para baixo

Gota d' água Empty Re: Gota d' água

Mensagem por Sketdan Ter 8 Jan 2013 - 15:18

Prefiro me preocupar mais NO QUE eles estão falando do que QUEM está falando. É um assunto sério e, de fato, mesmo que isso gere muita energia e até emprego, de alguma forma, sou contra a construção de uma usina cara, que venha a provocar problemas ambientais futuros, entre outros problemas, seria uma péssima relação custo benefício: um alto investimento e pouco benefício ao país.

Estava dando uma olhada no link que o TKJ passou sobre o Código Florestal e ele está repleto de absurdos como a exclusão de princípios que comprometeriam o Brasil a preservar suas florestas, sua biodiversidade, o solo e a integridade do sistema climático e o princípio que o faria seguir uma linha de desenvolvimento ecologicamente sustentável. Além disso tudo, temos a construção, já adiantada, da Angra 3. Poxa, investir numa usina nuclear no Brasil vai na contramão do bom senso e uso apropriado de recursos públicos, tais usinas nucleares são inseguras, caras, ultrapassadas e sujas. Para se ter uma ideia, Angra 1 e 2, juntas, são incapazes de produzir mais do que 2% da eletricidade gerada no Brasil. E isso que falei se encaixa com o assunto que o tópico trata e vejo que enriquece o conhecimento que podemos ter sobre tudo isso que fazem com nosso país, além de muitos outros absurdos com o dinheiro utilizado na Copa, Olimpíadas e na nossa vida.

Excelente tópico, btw.


Última edição por Sir. Aggron em Ter 8 Jan 2013 - 18:12, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : :o)
Sketdan
Sketdan
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Gota d' água Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gota d' água Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/05/2011

Frase pessoal : Toda alpaca é meio lhama.


Ir para o topo Ir para baixo

Gota d' água Empty Re: Gota d' água

Mensagem por Rowt Ter 8 Jan 2013 - 15:50

Mas se não construir lá... pode construir onde? Tem lugares alternativos?
Bom, eu sei, energia eólica, solar... mas não sei onde vai construir as coisas de energia eólica no Brasil, pelo que eu saiba precisa de muito espaço livre e vento pra isso. A solar é quase a mesma coisa, só que precisa de muito sol ao invés de muito vento, e ainda precisa de muito espaço. E também, essas duas formas de obter energia produzem a quantidade de energia necessária?
Tá, eu sei dos problemas das hidréletricas, mas com certeza é o melhor que temos. Todo mundo aqui sabe do potencial hídrico do Brasil, e aposto que ninguém aqui quer outro racionamento de energia. Pode não ser energia limpa, mas pelo menos é renovável. O que eu queria saber é se não há outro lugar melhor do que o Pará pra construir essa usina, porque gastar 30 bilhões e alagar sei lá quantos hectares num rio que fica seco parte do ano não me parece uma boa ideia.

Alguns falaram da biomassa, mas não vou comentar porque não sei muito do que se trata
Rowt
Rowt
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Gota d' água Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gota d' água Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/10/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Gota d' água Empty Re: Gota d' água

Mensagem por Kurosaki Mud Ter 8 Jan 2013 - 16:50

Artigo sobre Biomassa que fiz no PMVerde:
Biomassa

Usos: Aquecimento, biogás e eletricidade.

Vantagens: Não interfere no efeito estufa.

Desvantagens: Alto custo.

Curiosidade: A biomassa é um material constituído principalmente de substâncias de origem orgânica, ou seja, de animais e vegetais.

No Brasil: A agroindústria inclui a produção de energia a partir da biomassa, área em que o Brasil é líder mundial, a liderança se deve à competitividade do país na produção de açúcar, área em que tem o menor custo de produção do mundo
Outras energias aqui:
http://www.pokemonmythology.org/t16189-pokemon-mythology-verde#221491

Há maneiras mais eficazes sim, olha só esse exemplo que o Fantástico mostrou domingo sobre o que o dinheiro de usinas está virando:
http://globotv.globo.com/rede-globo/fantastico/v/obra-de-usina-no-rs-esta-parada-ha-25-anos/2330039/

Mas entre matar animais e parte da floresta e gastar dinheiro, prefiro gastar dinheiro '-'

________________
Gota d' água Sign1_zps433ac70b
Kurosaki Mud
Kurosaki Mud
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Gota d' água Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gota d' água Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/06/2010

Frase pessoal : O..o


Ir para o topo Ir para baixo

Gota d' água Empty Re: Gota d' água

Mensagem por Caio. Ter 8 Jan 2013 - 16:51

Já tinha assinado no site deles. Sempre achei que essa Usina seria desnecessária, afinal, perderíamos muita fauna e flora "só" para a Energia Elétrica. Antes de ver esse vídeo (que há algum tempo atrás circulava pelo FaceBook e foi por lá que eu vi), eu não sabia que só gerariam pouca energia. Foi isso que me causou ainda mais revolta. Porra, acabar com mata e animal só pra isso? Destruir tipo... Um grande comunidade? Para nada?

Isso, claro, sem falar nas pessoas que perderiam suas casas. Elas poderiam até ganhar novas casas, mas estariam mudando o ciclo da vida delas também. Esse projeto é beeem fail, tipo... Onde está sentimental? E eu acredito que essa energia nem vá bastar direito mesmo.

Música boa para pensar nas pessoas: Sobradinho (Sá & Guarabyra).

________________
Gota d' água HokOmTd

Gota d' água NQUBRsR
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Gota d' água Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gota d' água Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ir para o topo Ir para baixo

Gota d' água Empty Re: Gota d' água

Mensagem por Luccas Ter 8 Jan 2013 - 18:44

O gota d'água vive circulando pelo facebook. Sim, pra alguma coisa a rede social presta. Mas enfim, o assunto é muito sério e vale a pena abraçar a causa e tentar parar esse absurdo. Parabéns pela iniciativa, Mud (:

________________
Gota d' água 81Ibyic
Luccas
Luccas
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
Gota d' água Left_bar_bleue0 / 100 / 10Gota d' água Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Gota d' água Empty Re: Gota d' água

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos