Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 [Desmotivacional] Remakes esquecidos...

Ir para baixo 
+21
TheOldGamer13
Meno
DarkGS
Rowt
megablast
Hess
Matyllgc
Kurosaki Lucas
ElFuxador
2154
GodFire
FeDeath
Lango
Zuperman
Robert Jurgen
Giratina252
Såh
GabrielCS
MewZX
[E]merson
orion23
25 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
ElFuxador
Membro
Membro
ElFuxador


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/06/2012

Frase pessoal : Mais velho com o passar do tempo...


[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Desmotivacional] Remakes esquecidos...   [Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Icon_minitimeDom 13 Jan 2013 - 20:41

detalhe:os remakes eram tudo boatos

________________
vvv Melhor que os oficiais vvv
Pokemon Unbound
Pokemon Renegade Platinum
Pokémon Inclement Emerald
Pokémon Radical Red
Pokémon FireRed: Rocket Edition
Ir para o topo Ir para baixo
Conectado
Kurosaki Lucas
Admin
Admin
Kurosaki Lucas


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/09/2010

Frase pessoal : KURO


[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Desmotivacional] Remakes esquecidos...   [Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Icon_minitimeDom 13 Jan 2013 - 20:44

Pois é, tópico fundido.

Bem, vai ver Hoeen não foi uma geração tão querida assim quanto foi Kanto e Johto. (brb)

Mas na boa mesmo, sem sacanagem, eu acho que eles não fizeram o remake de R/S/E ainda porque a ideia dos remakes também é a de trazer os games para as plataformas mais recentes. Como já havia um remake para DS, o HG/SS, eles não quiserem fazer outro remake explorando a mesma plataforma. E para estrear o 3DS eles acharam justo primeiramente criar uma nova geração de Pokémon para ele e depois vir com os remakes. Então, ano que vem, é bem provável que chegue um remake de R/S/E para 3DS.

Praticamente, a quinta geração foi um filler. e.ê'

________________
*essa vadia sumiu por motivos de flexibilização da quarentena e por possivelmente ter pego covid
mas felizmente eu sigo bem, desculpem o sumiço amores*
by: @elazul
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por Nero em Dom 13 Jan 2013 - 20:47, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
GabrielCS
Membro
Membro
GabrielCS


Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/12/2012


[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Desmotivacional] Remakes esquecidos...   [Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Icon_minitimeDom 13 Jan 2013 - 20:46

mas mesmo assim emerald foi épico por ter o primeiro battle frontier e tem meu pokemon preferido o Flygon

________________
Preciso de um Ditto Top IV's perfeito se alguem tiver add

FC: 4957-4491-3019
Ir para o topo Ir para baixo
2154
Membro
Membro
2154


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 31/03/2012


[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Desmotivacional] Remakes esquecidos...   [Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Icon_minitimeDom 13 Jan 2013 - 20:57

Sério,não entendo isso,criam um boato que nunca foi confirmado nem pela nintendo,nem pela pokemon company e nem pela gamefreak e depois ficam decepcionados porque esse boato não se realizou,pqp, e se tiver um remake,porque tem que ser justo esse ano?Não vale a pena continuar mais um ano no ds,e nem começar no 3ds com a continuação da geração atual ao invés de criarem uma nova.
Ir para o topo Ir para baixo
Såh
Membro
Membro
Såh


Feminino Alerta Alerta :
[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/09/2012


[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Desmotivacional] Remakes esquecidos...   [Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Icon_minitimeDom 13 Jan 2013 - 21:02

Nero escreveu:
Mas na boa mesmo, sem sacanagem, eu acho que eles não fizeram o remake de R/S/E ainda porque a ideia dos remakes também é a de trazer os games para as plataformas mais recentes. Como já havia um remake para DS, o HG/SS, eles não quiserem fazer outro remake explorando a mesma plataforma. E para estrear o 3DS eles acharam justo primeiramente criar uma nova geração de Pokémon para ele e depois vir com os remakes. Então, ano que vem, é bem provável que chegue um remake de R/S/E para 3DS.

Eh isso mesmo q eu penso, eles querem lançar para 3DS mas nao iriam começar por remakes e sim com uma nova geraçao.

Nero escreveu:
Praticamente, a quinta geração foi um filler. e.ê'

Sera q so eu gostei da quinta geraçao? uma das melhores coisas q achei eh nao gastar os TMs fora outras melhorias.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Enquente pokemon: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
By Pumpkin party
Ir para o topo Ir para baixo
Kurosaki Lucas
Admin
Admin
Kurosaki Lucas


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/09/2010

Frase pessoal : KURO


[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Desmotivacional] Remakes esquecidos...   [Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Icon_minitimeDom 13 Jan 2013 - 21:44

Såh escreveu:
Nero escreveu:
Mas na boa mesmo, sem sacanagem, eu acho que eles não fizeram o remake de R/S/E ainda porque a ideia dos remakes também é a de trazer os games para as plataformas mais recentes. Como já havia um remake para DS, o HG/SS, eles não quiserem fazer outro remake explorando a mesma plataforma. E para estrear o 3DS eles acharam justo primeiramente criar uma nova geração de Pokémon para ele e depois vir com os remakes. Então, ano que vem, é bem provável que chegue um remake de R/S/E para 3DS.

Eh isso mesmo q eu penso, eles querem lançar para 3DS mas nao iriam começar por remakes e sim com uma nova geraçao.

Nero escreveu:
Praticamente, a quinta geração foi um filler. e.ê'

Sera q so eu gostei da quinta geraçao? uma das melhores coisas q achei eh nao gastar os TMs fora outras melhorias.
Eu também gostei da Quinta Geração, mas eu digo mais pelo fato dela ter sido a mais curta de todas, passou rápido tudo. D:
Fora que ela foi lançada para a mesma plataforma que a sua antecessora.

Acredito que o novo portátil da Nintendo virá apenas em 2016 ou 2018, e junto com ele a talvez 7ª gen de Pokémon, porque pra mim, foi cagada da Nintendo / Game Freak não começar BW com o 3DS. :¢

________________
*essa vadia sumiu por motivos de flexibilização da quarentena e por possivelmente ter pego covid
mas felizmente eu sigo bem, desculpem o sumiço amores*
by: @elazul
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Matyllgc
Usuário Banido
Usuário Banido
Matyllgc


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Left_bar_bleue1 / 101 / 10[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/11/2012

Frase pessoal : Gosto de macho.Problem?


[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Desmotivacional] Remakes esquecidos...   [Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Icon_minitimeDom 13 Jan 2013 - 21:46

Såh escreveu:
Nero escreveu:
Mas na boa mesmo, sem sacanagem, eu acho que eles não fizeram o remake de R/S/E ainda porque a ideia dos remakes também é a de trazer os games para as plataformas mais recentes. Como já havia um remake para DS, o HG/SS, eles não quiserem fazer outro remake explorando a mesma plataforma. E para estrear o 3DS eles acharam justo primeiramente criar uma nova geração de Pokémon para ele e depois vir com os remakes. Então, ano que vem, é bem provável que chegue um remake de R/S/E para 3DS.

Eh isso mesmo q eu penso, eles querem lançar para 3DS mas nao iriam começar por remakes e sim com uma nova geraçao.

Nero escreveu:
Praticamente, a quinta geração foi um filler. e.ê'

Sera q so eu gostei da quinta geraçao? uma das melhores coisas q achei eh nao gastar os TMs fora outras melhorias.
Eu concordo Unova é 10.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Friend Code:3926-5221-0852.
Leozin s2
Antes aqui tinha uma Ampharos

Por que não me responde quando pergunto se me ama?
Ir para o topo Ir para baixo
Hess
Membro
Membro
Hess


Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/12/2011


[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Desmotivacional] Remakes esquecidos...   [Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Icon_minitimeDom 13 Jan 2013 - 22:02

Os jogos Ruby/Sapphire foram os mais fracassados da série.

Quem normalmente gosta de Ruby/Sapphire são fãs mais novos, que começaram a jogar neles, não tendo antes jogado RBY e GSC.

Quem jogou RBY e GSC antes de entrar na terceira geração certamente se decepcionou com o que viu, frustrando-se com todo o progresso perdido. Os jogos RBY receberam remakes por terem sido os primeiros. Os jogos GSC também fizeram grande sucesso, e foram muito revolucionários. Ruby/Sapphire representou o início da decadência da série.

RBY -> GSC

- Divisão do stats Special em Special Attack e Special Defense
- Criação de novos tipos (Steel e Dark), contribuindo para balancear a tabela de tipos, não deixando Psychic tão apelativo.
- Avanço gráfico expressivo
- Sistema de dia e noite
- Busca por Pokémon mais dinâmica, com alguns aparecendo apenas de manhã, outros à noite; alguns em apenas um dia da semana (Lapras); outros bastante raros (Dunsparce, Qwilfish)
- Introdução de eventos marcados, como o Bug Catching Contest
- Introdução do PokéGear, possibilitando novas batalhas com treinadores, escutar o rádio e concorrer a prêmios em Goldenrod, ser informado de mudanças repentinas (liquidação na store de Goldenrod, swarm de Qwilfish e Dunsparce), ganhar itens (pedras elementais)
- Sprites animados de Pokémons em Crystal
- Criação do sistema de Breeding
- Divisão da Bag em várias categorias, sendo mais fácil encontrar determinado item
- Possibilidade de visitar toda a região de Kanto, batalhar com GYM Leaders antigos e com Red
- Introdução da Battle Tower em Crystal
- Novos tipos de Pokéballs (Kurt em Azalea)
- Possibilidade de personalizar seu quarto com Dolls, móveis, etc.
- História envolvente, com elementos da original de RGB. Em vários momentos, há citações do episódio que ocorreu três anos antes de GSC, com a derrota que Red impôs à Team Rocket na Silph Co.
- Possibilidade de efetuar trocas com os jogos antigos
- Com trocas, é possível conseguir todos os 251 sem necessidade de eventos. OK, Mew por bug e Celebi na versão japonesa, mas dá.
- Criação de um sistema de felicidade dos Pokémon, com direito a evoluções por este meio.

Para jogos de GBC lançados em 1999, essas mudanças são absurdas, muito à frente de seu tempo. Isso é o que consigo lembrar, ainda há características de que não lembro.

Vejamos então GSC -> RS

- Não há novos tipos
- Avanço gráfico significativo, mas não tanto como o da primeira para a segunda
- Não há sistema de dia e noite
- Não há sistema dinâmico para caçar Pokémons, estando estes sempre na mesma área, seja qual for o momento do dia
- Não há eventos
- Mudam o nome da PokéGear para PokéNav, acrescentam-lhe uma ou outra frescura e voilá! Ainda assim, não tão útil quanto a original, até por não existir sistema de dia e noite
- Sprites estáticos, e não animados como em Crystal
- Não é possível visitar regiões antigas
- Não há retomada das novas pokéballs introduzidas em GSC
- Introdução das Secret Bases, apenas uma repetição levemente melhorada da possibilidade de personalizar seu quarto em GSC
- Storyline fraca que sequer cita os acontecimentos dos jogos anteriores. Como Hoenn, Johto e Kanto ficam no mesmo país, era de se esperar que ao menos houvesse alguma influência ou participação, por menor que pudesse ser, de antigos personagens, particularmente da Team Rocket.
- Não é possível trocar Pokémon com os jogos antigos
- Não é possível conseguir todos os 386 pokémons sem necessidade de eventos/cheats

Decepcionante para todos os que jogaram RBY e GSC antes de entrar nos jogos da terceira geração, justificando o fracasso nas vendas (em relação aos jogos anteriores).

Eu particularmente não fico surpreso. Para a Nintendo, seria muito mais rentável criar novos remakes de Red/Green ou mesmo remakes de Blue/Yellow. Atrairiam uma base maior de fãs com essa medida, e, aliás, Kanto merece estar presente em todas as plataformas (GB, GBC, GBA, DS e futuramente no 3DS).

Aí está sua explicação.
Ir para o topo Ir para baixo
Såh
Membro
Membro
Såh


Feminino Alerta Alerta :
[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/09/2012


[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Desmotivacional] Remakes esquecidos...   [Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Icon_minitimeDom 13 Jan 2013 - 22:28

Eu nao tive game boy, jogava so nos dos amigos q tinha na epoca joguei a Red e a Gold mas bem pouco, RSE joguei so no emulador bem depois.

A versao RSE trouxe sim muitas coisas, os graficos da gold para a ruby mudaram muito sim.

Imagens:
Batalhas 2x2.
Poder correr.
2 tipos de bikes.
o Pokemon Contests.
As Abilitys e Natures nos pokemons.
Clima eicone de cada pokemon.
Perdeu aquilo de dia e noite.
No Esmerald os pokemons se mexem como no Crystal.
Troca do Cabo link para o Wireless Adapter.

Em Kanto tem o pokemon Mew q so pode pegar com evento ou cheat e em Johto o Celebi q so pode ser pego com evento ou cheat.
Viloes novos.

Agora so uma coisa, se mudam o jogo os jogadores reclamam q o jogo esta diferente mas se nao mudar o jogo tb reclamam falando q nao mudou, o q fazer entao para agradar? =X

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Enquente pokemon: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
By Pumpkin party
Ir para o topo Ir para baixo
megablast
Membro
Membro
megablast


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/03/2012


[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Desmotivacional] Remakes esquecidos...   [Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Icon_minitimeDom 13 Jan 2013 - 22:43

Hess escreveu:
Os jogos Ruby/Sapphire foram os mais fracassados da série.

Quem normalmente gosta de Ruby/Sapphire são fãs mais novos, que começaram a jogar neles, não tendo antes jogado RBY e GSC.

Quem jogou RBY e GSC antes de entrar na terceira geração certamente se decepcionou com o que viu, frustrando-se com todo o progresso perdido. Os jogos RBY receberam remakes por terem sido os primeiros. Os jogos GSC também fizeram grande sucesso, e foram muito revolucionários. Ruby/Sapphire representou o início da decadência da série.

RBY -> GSC

- Divisão do stats Special em Special Attack e Special Defense
- Criação de novos tipos (Steel e Dark), contribuindo para balancear a tabela de tipos, não deixando Psychic tão apelativo.
- Avanço gráfico expressivo
- Sistema de dia e noite
- Busca por Pokémon mais dinâmica, com alguns aparecendo apenas de manhã, outros à noite; alguns em apenas um dia da semana (Lapras); outros bastante raros (Dunsparce, Qwilfish)
- Introdução de eventos marcados, como o Bug Catching Contest
- Introdução do PokéGear, possibilitando novas batalhas com treinadores, escutar o rádio e concorrer a prêmios em Goldenrod, ser informado de mudanças repentinas (liquidação na store de Goldenrod, swarm de Qwilfish e Dunsparce), ganhar itens (pedras elementais)
- Sprites animados de Pokémons em Crystal
- Criação do sistema de Breeding
- Divisão da Bag em várias categorias, sendo mais fácil encontrar determinado item
- Possibilidade de visitar toda a região de Kanto, batalhar com GYM Leaders antigos e com Red
- Introdução da Battle Tower em Crystal
- Novos tipos de Pokéballs (Kurt em Azalea)
- Possibilidade de personalizar seu quarto com Dolls, móveis, etc.
- História envolvente, com elementos da original de RGB. Em vários momentos, há citações do episódio que ocorreu três anos antes de GSC, com a derrota que Red impôs à Team Rocket na Silph Co.
- Possibilidade de efetuar trocas com os jogos antigos
- Com trocas, é possível conseguir todos os 251 sem necessidade de eventos. OK, Mew por bug e Celebi na versão japonesa, mas dá.
- Criação de um sistema de felicidade dos Pokémon, com direito a evoluções por este meio.

Para jogos de GBC lançados em 1999, essas mudanças são absurdas, muito à frente de seu tempo. Isso é o que consigo lembrar, ainda há características de que não lembro.

Vejamos então GSC -> RS

- Não há novos tipos
- Avanço gráfico significativo, mas não tanto como o da primeira para a segunda
- Não há sistema de dia e noite
- Não há sistema dinâmico para caçar Pokémons, estando estes sempre na mesma área, seja qual for o momento do dia
- Não há eventos
- Mudam o nome da PokéGear para PokéNav, acrescentam-lhe uma ou outra frescura e voilá! Ainda assim, não tão útil quanto a original, até por não existir sistema de dia e noite
- Sprites estáticos, e não animados como em Crystal
- Não é possível visitar regiões antigas
- Não há retomada das novas pokéballs introduzidas em GSC
- Introdução das Secret Bases, apenas uma repetição levemente melhorada da possibilidade de personalizar seu quarto em GSC
- Storyline fraca que sequer cita os acontecimentos dos jogos anteriores. Como Hoenn, Johto e Kanto ficam no mesmo país, era de se esperar que ao menos houvesse alguma influência ou participação, por menor que pudesse ser, de antigos personagens, particularmente da Team Rocket.
- Não é possível trocar Pokémon com os jogos antigos
- Não é possível conseguir todos os 386 pokémons sem necessidade de eventos/cheats

Decepcionante para todos os que jogaram RBY e GSC antes de entrar nos jogos da terceira geração, justificando o fracasso nas vendas (em relação aos jogos anteriores).

Eu particularmente não fico surpreso. Para a Nintendo, seria muito mais rentável criar novos remakes de Red/Green ou mesmo remakes de Blue/Yellow. Atrairiam uma base maior de fãs com essa medida, e, aliás, Kanto merece estar presente em todas as plataformas (GB, GBC, GBA, DS e futuramente no 3DS).

Aí está sua explicação.

Primeiro, se com jogos mais fracassados você quer dizer mais vendidos da história de um console, você está certo. Postei isso em outro tópico:

''Os remakes, são uma forma de relançarem clássicos dos jogos só que com novas tecnologias. A cada geração de Pokémon, uma nova geração de jogadores surgem, e para manter/reaproximar aqueles jogadores antigos a Nintendo teve a ideia de relançar os jogos. R/G/B fizeram um sucesso estrondoso com a pouca tecnologia da época (o mesmo se aplica a Gold/Silver, Ruby/Sapphire) então não valeria a pena refazer tais sucessos com tecnologias, recursos e mecânicas totalmente novas?''

A terceira geração foi a mais revolucionária de todas entre os jogos da franquia. Primeiramente, a reformulação da estrutura de dados dos Pokémon, introdução do RNG, PID, Habilidades, Natures, alteração do sistema de IVs de 0-15 para 0-31, e é por causa destas alterações, que não é possível o trade com as gerações anteriores.

A respeito de não conseguir todos os Pokémon sem necessidade de eventos ou cheats, é assim desde a primeira geração, isso é puro marketing, pensa só, as pessoas teriam de comparecer a feiras sobre Pokémon para pegar um Pokémon totalmente novo, além de ter de pagar por ingressos, acabariam provavelmente comprando produtos. Em comparação as gerações antigas a terceira teve mais eventos/campeonatos/feiras/etc.

As inovações no gameplay foram diversas também, a introdução dos Contests, sistema de Ribbons e Pokéblocks, batalhas duplas, o aprimoramento das condições climáticas, novas side-quests, e principalmente a Battle Frontier, novas Poké-Bolas que servem justamente para substituir as Apricorns.

Sobre a storyline fraca, ela segue o mesmo alicerce das primeiras gerações, impedir a equipe vilã e ganhar a liga. A falta referências à gerações passadas, era provavelmente por causa da introdução dos remakes que ainda estavam por vir.




On-topic: Os jogos da terceira geração foram lançados no ocidente no ano 2003, e esta nova geração será lançada de forma simultânea em todo mundo, então é provável que a Nintendo lance os remakes em todo mundo ao mesmo tempo, e por isso, estão esperando uma data propícia para o lançamento mundial dos jogos após (ou antes) a introdução desta nova geração.
Ir para o topo Ir para baixo
Matyllgc
Usuário Banido
Usuário Banido
Matyllgc


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Left_bar_bleue1 / 101 / 10[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/11/2012

Frase pessoal : Gosto de macho.Problem?


[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Desmotivacional] Remakes esquecidos...   [Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Icon_minitimeDom 13 Jan 2013 - 22:45

Hess escreveu:
Os jogos Ruby/Sapphire foram os mais fracassados da série.

Quem normalmente gosta de Ruby/Sapphire são fãs mais novos, que começaram a jogar neles, não tendo antes jogado RBY e GSC.

Quem jogou RBY e GSC antes de entrar na terceira geração certamente se decepcionou com o que viu, frustrando-se com todo o progresso perdido. Os jogos RBY receberam remakes por terem sido os primeiros. Os jogos GSC também fizeram grande sucesso, e foram muito revolucionários. Ruby/Sapphire representou o início da decadência da série.

RBY -> GSC

- Divisão do stats Special em Special Attack e Special Defense
- Criação de novos tipos (Steel e Dark), contribuindo para balancear a tabela de tipos, não deixando Psychic tão apelativo.
- Avanço gráfico expressivo
- Sistema de dia e noite
- Busca por Pokémon mais dinâmica, com alguns aparecendo apenas de manhã, outros à noite; alguns em apenas um dia da semana (Lapras); outros bastante raros (Dunsparce, Qwilfish)
- Introdução de eventos marcados, como o Bug Catching Contest
- Introdução do PokéGear, possibilitando novas batalhas com treinadores, escutar o rádio e concorrer a prêmios em Goldenrod, ser informado de mudanças repentinas (liquidação na store de Goldenrod, swarm de Qwilfish e Dunsparce), ganhar itens (pedras elementais)
- Sprites animados de Pokémons em Crystal
- Criação do sistema de Breeding
- Divisão da Bag em várias categorias, sendo mais fácil encontrar determinado item
- Possibilidade de visitar toda a região de Kanto, batalhar com GYM Leaders antigos e com Red
- Introdução da Battle Tower em Crystal
- Novos tipos de Pokéballs (Kurt em Azalea)
- Possibilidade de personalizar seu quarto com Dolls, móveis, etc.
- História envolvente, com elementos da original de RGB. Em vários momentos, há citações do episódio que ocorreu três anos antes de GSC, com a derrota que Red impôs à Team Rocket na Silph Co.
- Possibilidade de efetuar trocas com os jogos antigos
- Com trocas, é possível conseguir todos os 251 sem necessidade de eventos. OK, Mew por bug e Celebi na versão japonesa, mas dá.
- Criação de um sistema de felicidade dos Pokémon, com direito a evoluções por este meio.

Para jogos de GBC lançados em 1999, essas mudanças são absurdas, muito à frente de seu tempo. Isso é o que consigo lembrar, ainda há características de que não lembro.

Vejamos então GSC -> RS

- Não há novos tipos
- Avanço gráfico significativo, mas não tanto como o da primeira para a segunda
- Não há sistema de dia e noite
- Não há sistema dinâmico para caçar Pokémons, estando estes sempre na mesma área, seja qual for o momento do dia
- Não há eventos
- Mudam o nome da PokéGear para PokéNav, acrescentam-lhe uma ou outra frescura e voilá! Ainda assim, não tão útil quanto a original, até por não existir sistema de dia e noite
- Sprites estáticos, e não animados como em Crystal
- Não é possível visitar regiões antigas
- Não há retomada das novas pokéballs introduzidas em GSC
- Introdução das Secret Bases, apenas uma repetição levemente melhorada da possibilidade de personalizar seu quarto em GSC
- Storyline fraca que sequer cita os acontecimentos dos jogos anteriores. Como Hoenn, Johto e Kanto ficam no mesmo país, era de se esperar que ao menos houvesse alguma influência ou participação, por menor que pudesse ser, de antigos personagens, particularmente da Team Rocket.
- Não é possível trocar Pokémon com os jogos antigos
- Não é possível conseguir todos os 386 pokémons sem necessidade de eventos/cheats

Decepcionante para todos os que jogaram RBY e GSC antes de entrar nos jogos da terceira geração, justificando o fracasso nas vendas (em relação aos jogos anteriores).

Eu particularmente não fico surpreso. Para a Nintendo, seria muito mais rentável criar novos remakes de Red/Green ou mesmo remakes de Blue/Yellow. Atrairiam uma base maior de fãs com essa medida, e, aliás, Kanto merece estar presente em todas as plataformas (GB, GBC, GBA, DS e futuramente no 3DS).

Aí está sua explicação.
Vc acabou de dar motivos para haver um remake deles XD E ai tem erros como falar que Hoen deveria ir a Kanto porque só Johto isso aconteceu sem falar que ninguém merece a história fraca de S/G com a equipe Rocket que termina no meio do jogo e obrigatoriedade de batalhar com o lendário sem motivo algum e sem uma história que envolve ele.

OBS:Algumas coisas que você disse que Hoenn não tem,também não tem em outras gerações.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Friend Code:3926-5221-0852.
Leozin s2
Antes aqui tinha uma Ampharos

Por que não me responde quando pergunto se me ama?
Ir para o topo Ir para baixo
GabrielCS
Membro
Membro
GabrielCS


Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/12/2012


[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Desmotivacional] Remakes esquecidos...   [Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Icon_minitimeDom 13 Jan 2013 - 22:53

Matyllgc escreveu:
Hess escreveu:
Os jogos Ruby/Sapphire foram os mais fracassados da série.

Quem normalmente gosta de Ruby/Sapphire são fãs mais novos, que começaram a jogar neles, não tendo antes jogado RBY e GSC.

Quem jogou RBY e GSC antes de entrar na terceira geração certamente se decepcionou com o que viu, frustrando-se com todo o progresso perdido. Os jogos RBY receberam remakes por terem sido os primeiros. Os jogos GSC também fizeram grande sucesso, e foram muito revolucionários. Ruby/Sapphire representou o início da decadência da série.

RBY -> GSC

- Divisão do stats Special em Special Attack e Special Defense
- Criação de novos tipos (Steel e Dark), contribuindo para balancear a tabela de tipos, não deixando Psychic tão apelativo.
- Avanço gráfico expressivo
- Sistema de dia e noite
- Busca por Pokémon mais dinâmica, com alguns aparecendo apenas de manhã, outros à noite; alguns em apenas um dia da semana (Lapras); outros bastante raros (Dunsparce, Qwilfish)
- Introdução de eventos marcados, como o Bug Catching Contest
- Introdução do PokéGear, possibilitando novas batalhas com treinadores, escutar o rádio e concorrer a prêmios em Goldenrod, ser informado de mudanças repentinas (liquidação na store de Goldenrod, swarm de Qwilfish e Dunsparce), ganhar itens (pedras elementais)
- Sprites animados de Pokémons em Crystal
- Criação do sistema de Breeding
- Divisão da Bag em várias categorias, sendo mais fácil encontrar determinado item
- Possibilidade de visitar toda a região de Kanto, batalhar com GYM Leaders antigos e com Red
- Introdução da Battle Tower em Crystal
- Novos tipos de Pokéballs (Kurt em Azalea)
- Possibilidade de personalizar seu quarto com Dolls, móveis, etc.
- História envolvente, com elementos da original de RGB. Em vários momentos, há citações do episódio que ocorreu três anos antes de GSC, com a derrota que Red impôs à Team Rocket na Silph Co.
- Possibilidade de efetuar trocas com os jogos antigos
- Com trocas, é possível conseguir todos os 251 sem necessidade de eventos. OK, Mew por bug e Celebi na versão japonesa, mas dá.
- Criação de um sistema de felicidade dos Pokémon, com direito a evoluções por este meio.

Para jogos de GBC lançados em 1999, essas mudanças são absurdas, muito à frente de seu tempo. Isso é o que consigo lembrar, ainda há características de que não lembro.

Vejamos então GSC -> RS

- Não há novos tipos
- Avanço gráfico significativo, mas não tanto como o da primeira para a segunda
- Não há sistema de dia e noite
- Não há sistema dinâmico para caçar Pokémons, estando estes sempre na mesma área, seja qual for o momento do dia
- Não há eventos
- Mudam o nome da PokéGear para PokéNav, acrescentam-lhe uma ou outra frescura e voilá! Ainda assim, não tão útil quanto a original, até por não existir sistema de dia e noite
- Sprites estáticos, e não animados como em Crystal
- Não é possível visitar regiões antigas
- Não há retomada das novas pokéballs introduzidas em GSC
- Introdução das Secret Bases, apenas uma repetição levemente melhorada da possibilidade de personalizar seu quarto em GSC
- Storyline fraca que sequer cita os acontecimentos dos jogos anteriores. Como Hoenn, Johto e Kanto ficam no mesmo país, era de se esperar que ao menos houvesse alguma influência ou participação, por menor que pudesse ser, de antigos personagens, particularmente da Team Rocket.
- Não é possível trocar Pokémon com os jogos antigos
- Não é possível conseguir todos os 386 pokémons sem necessidade de eventos/cheats

Decepcionante para todos os que jogaram RBY e GSC antes de entrar nos jogos da terceira geração, justificando o fracasso nas vendas (em relação aos jogos anteriores).

Eu particularmente não fico surpreso. Para a Nintendo, seria muito mais rentável criar novos remakes de Red/Green ou mesmo remakes de Blue/Yellow. Atrairiam uma base maior de fãs com essa medida, e, aliás, Kanto merece estar presente em todas as plataformas (GB, GBC, GBA, DS e futuramente no 3DS).

Aí está sua explicação.
Vc acabou de dar motivos para haver um remake deles XD E ai tem erros como falar que Hoen deveria ir a Kanto porque só Johto isso aconteceu sem falar que ninguém merece a história fraca de S/G com a equipe Rocket que termina no meio do jogo e obrigatoriedade de batalhar com o lendário sem motivo algum e sem uma história que envolve ele.

OBS:Algumas coisas que você disse que Hoenn não tem,também não tem em outras gerações.

é mesmo e ainda que para mim o emerald foi muito inovador por ser de dos consoles game boy e não teve remake para nds deveria ter para 3ds para parerem um pouco desse negocio de a cada 2 anos criar uma nova geração ja estão falando do pokemon x e y sendo que o anime em portugues não esta completo (eu acho) mas o bom do x e y é que quando lançarm no oriente ao mesmo tempo vão lançar no ocidente ao mesmo tempo Smile o Brasil não vai precisar 1 ano para chegar os jogos ai kkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Hess
Membro
Membro
Hess


Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/12/2011


[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Desmotivacional] Remakes esquecidos...   [Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Icon_minitimeDom 13 Jan 2013 - 23:10

@Såh

Claro que o avanço gráfico de GSC para RSE foi expressivo, mas, na minha opinião, não tanto como o da primeira para a segunda. Se colocasse uma screenshot em preto e branco de Red e Blue, essa diferença estaria mais acentuada...

O wireless adapter lançou com Fire Red/Leaf Green.

Os benefícios de RS resultaram em perfumarias que fazem pouca diferença para a maioria dos jogadores. Sobre ter duas bikes, eu particularmente prefiro uma só, com a qual possa fazer tudo, do que ficar trocando quando eventualmente precisar passar por algum lugar (há lugares em que você precisa pegar uma certa distância e utilizar a bike mais rápida para conseguir passar).

Batalhas 2x2 são sim mudanças significativas, mas o fizeram sem muito planejamento. Caberia a existência de um tipo Holy, com alguns pokémons full support, que teriam um papel importante nessas batalhas em equipe.

Eu particularmente ignoro contests, creio que a maioria dos jogadores também o faça. Em RS, ainda há poucas opções, sem falar que são muito aleatórios. Não acho nem um pouco divertido...

Abilities, Natures e as mudanças de EVs e IVs agradaram aos jogadores do competitivo (parcela praticamente desprezível dos jogadores) e podem tornar diferenças entre pokés da mesma espécie e do mesmo nível absurdas, complicando todo um processo de treinamento. 99% dos jogadores, que jogam apenas de forma casual, não gostaram tanto disso. Isso também foi uma justificativa para não ser possível fazer trocas entre RBYGSC e RS, apesar de que poderiam converter os dados desses jogos em dados aleatórios para possibilitar a troca. Seria o máximo enfrentar a Battle Frontier de Emerald com seu time campeão de Red, mas não é possível.

Embora os jogos tenham tido algumas boas ideias, aplicaram-nas de forma tão mal planejada que afastaram uma base significativa dos jogadores. O que realmente não consigo entender é o motivo de não terem utilizado o sistema de dia e noite na terceira geração, considerando que o GBA é muito superior ao GBC, e que há vários jogos de GBA que usam sistema de dia e noite, como Harvest Moon. Só me leva a crer, aliás, que os jogos foram feitos às pressas.

Antes conseguir Mew e Celebi por bug ou pela versão japonesa (em não cheat), do que ter que participar de eventos (não acessíveis à boa parte dos jogadores) para consegui-los. Estratégia pura de marketing.

@megablast

Ranking de vendas:

Red/Blue/Green: 31.37 milhões
Gold/Silver: 23.10 milhões
Diamond/Pearl: 18.04 milhões
Ruby/Sapphire: 15.85 milhões
Yellow: 14.64 milhões
Black/White: 14.58 milhões

Isso significa que Ruby/Sapphire foram, entre os principais, os mais fracassados. Yellow é terceira (ou quarta, dependendo do critério) versão, não sendo o jogo principal de sua geração e tendo tido poucas alterações em relação a Red/Blue/Green, ainda assim, vendeu quase o mesmo que Ruby/Sapphire. Não levei Black/White em consideração, já que como Black/White ainda estão sendo bastante vendidos, é de se esperar que ultrapassem Ruby/Sapphire em vendas em breve.

O problema na sua afirmação é que Ruby/Sapphire não fizeram nenhum sucesso estrondoso. É, aliás, surpreendente, que, com a "tecnologia da época", não tenham conseguido reproduzir o sistema de dia e noite e sprites animados.

A maioria dos jogadores não pode ir a eventos, e, como o GBA não tem as mesmas vantagens do DS em se tratando de se conectar à Internet, ficam limitadas. Para eu conseguir 383 Pokés somente na terceira geração (esqueça Mew, Celebi, Jirachi), eu teria que fazer isto:

- Completar Emerald três vezes (conseguir cada um dos iniciais de Johto)
- Completar FR três vezes, com iniciais diferentes (conseguir cada um dos cães lendários)
- Completar Ruby uma vez
- Completar Sapphire uma vez
- Completar LG uma vez

Tanto esforço para ainda faltarem alguns...

Essas inovações passam despercebidas pela maior parte dos jogadores. Contests de RSE são fraquíssimos e severamente aleatórios, jogabilidade muito limitada. Estão muito melhores em DPPt.

Essas alterações nas estruturas não impedem que, por exemplo, atribuíssem valores aleatórios aos pokés transferidos. Exigiria um pouco de esforço, mas muitos gostariam que isso fosse feito. Não foi feito por uma questão de marketing, já que queriam potencializar as vendas de FRLG.

As storylines de GSC e de RBY são bem mais pertinentes à proposta da série. Nesses jogos, o objetivo da equipe vilã é roubar e estudar pokémons raros. Seu papel no jogo é impedi-la de impor a ordem em Kanto e em Johto. Em RSE, os objetivos de Magma e Aqua são completamente utópicos... expandir os continentes e expandir os oceanos, como se alguém realmente estivesse interessado nessa besteira. Não consigo pensar em uma ideia pior. É uma mudança tão absurda no enredo que você acaba salvando o mundo no processo. Como Kanto e Johto ficam no mesmo país de Hoenn, era de se esperar ao menos uma interação maior com os personagens de RBY e GSC, mas só foram pensar nessa possibilidade em DPPt.

@Matyllgc

Sobre as storylines, repetirei o que disse:

As storylines de GSC e de RBY são bem mais pertinentes à proposta da série. Nesses jogos, o objetivo da equipe vilã é roubar e estudar pokémons raros. Seu papel no jogo é impedi-la de impor a ordem em Kanto e em Johto. Em RSE, os objetivos de Magma e Aqua são completamente utópicos... expandir os continentes e expandir os oceanos, como se alguém realmente estivesse interessado nessa besteira. Não consigo pensar em uma ideia pior. É uma mudança tão absurda no enredo que você acaba salvando o mundo no processo. Como Kanto e Johto ficam no mesmo país de Hoenn, era de se esperar ao menos uma interação maior com os personagens de RBY e GSC, mas só foram pensar nessa possibilidade em DPPt.

Resumindo, de um enredo pertinente e realista para: "HURRRRRRRRRRRRRRRR DERRRRRRRRRRRRRRRRRRP ESTÃO QUERENDO EXPANDIR OS CONTINENTES E OS OCEANOS, QUANTA CATÁSTROFE, PRECISO SALVAR O MUNDO".

Sobre "E ai tem erros como falar que Hoen deveria ir a Kanto porque só Johto isso aconteceu ". Não sei se entendi direito, mas o GBA tem muito mais possibilidades do que o GBC. Não colocaram Kanto e Johto no meio porque isso afastaria o eventual lucro dos remakes.
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Jurgen
Webmaster
Webmaster
Robert Jurgen


Masculino Alerta Alerta :
[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/02/2008


[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Desmotivacional] Remakes esquecidos...   [Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Icon_minitimeDom 13 Jan 2013 - 23:15

Apresenta só os pontos fortes de uma geração e só os fracos da outra. Genwunner. Todas as gerações tem seus pontos fortes e fracos. Não foi mencionado que, por exemplo, GSC baniu a zona safari, enquanto RS voltou com ela. GSC manteve os mesmos bandidos, enquanto RS trouxe novos vilões.

Na época da 3ª geração, ela era a favorita. Quando chegou a 4ª geração, ela passou a ser a mais favorita, seguida pela 1ª, depois 3ª e depois 2ª. Apenas os verdadeiros fãs da 2ª é que ainda gostavam, além dos que gostam de todas. A 2ª geração continuou em último até os remakes serem lançados, o que fez com que a 3ª geração passase para a última menos gostada. Se lançarem os remakes de R/S muitos fãs vão começar a favoritar a 3ª geração de novo, assim como a 2ª. A 4ª geração já tá dando sinais que vai ser um pouco mais rejeitada depois que isso acontecer, e assim vai indo...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pokemonmythology.110mb.com/
Hess
Membro
Membro
Hess


Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/12/2011


[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Desmotivacional] Remakes esquecidos...   [Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Icon_minitimeDom 13 Jan 2013 - 23:22

Robert Jurgen escreveu:
Apresenta só os pontos fortes de uma geração e só os fracos da outra. Genwunner. Todas as gerações tem seus pontos fortes e fracos. Não foi mencionado que, por exemplo, GSC baniu a zona safari, enquanto RS voltou com ela. GSC manteve os mesmos bandidos, enquanto RS trouxe novos vilões.

Na época da 3ª geração, ela era a favorita. Quando chegou a 4ª geração, ela passou a ser a mais favorita, seguida pela 1ª, depois 3ª e depois 2ª. Apenas os verdadeiros fãs da 2ª é que ainda gostavam, além dos que gostam de todas. A 2ª geração continuou em último até os remakes serem lançados, o que fez com que a 3ª geração passase para a última menos gostada. Se lançarem os remakes de R/S muitos fãs vão começar a favoritar a 3ª geração de novo, assim como a 2ª. A 4ª geração já tá dando sinais que vai ser um pouco mais rejeitada depois que isso acontecer, e assim vai indo...

Eu citei algumas vantagens de Ruby/Sapphire, mas foram poucas e não tão expressivas assim. De que forma Ruby/Sapphire é mais inovador do que GSC, ou mesmo DPPt?

O Bug Contest de Johto é uma adaptação da Zona Safari, que seria desnecessária em GSC, já que é possível conseguir todos os 251 em RBYGSC. Mew com bug e Celebi na versão japonesa, mas dá. GSC foram sem sombra de dúvidas os jogos mais revolucionários da franquia, isso não tem nem discussão, só ver as alterações que citei.

Team Rocket sempre foi mais popular e emblemática do que Magmas e Aquas com suas propostas ridículas e utópicas de, respectivamente, expandir os continentes e de expandir os oceanos, como se alguém realmente estivesse interessado nisso. Chega a ser tão absurdo que você acaba salvando o mundo no processo.

3ª geração nunca foi favorita em nada. A primeira geração continua sendo a mais popular até hoje, seguida de perto pela segunda, vide vendas dos jogos, sucesso inicial do anime e mangá. A terceira fica em último na lista.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Desmotivacional] Remakes esquecidos...   [Desmotivacional] Remakes esquecidos... - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Desmotivacional] Remakes esquecidos...
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Pokémons esquecidos
» Tópicos esquecidos
» Os pokémons mais esquecidos!
» Teoria dos remakes
» remakes de Ruby e Sapphire vai ser pro ds ou 3ds

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo DS :: Geração V-
Ir para: