Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Novato] - Dúvidas sobre tipos + tipos de ataqu, sistema de batalha, moves, etc. Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Novato] - Dúvidas sobre tipos + tipos de ataqu, sistema de batalha, moves, etc. Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Novato] - Dúvidas sobre tipos + tipos de ataqu, sistema de batalha, moves, etc.

4 participantes

Ir para baixo

[Novato] - Dúvidas sobre tipos + tipos de ataqu, sistema de batalha, moves, etc. Empty [Novato] - Dúvidas sobre tipos + tipos de ataqu, sistema de batalha, moves, etc.

Mensagem por Ellminster Ter 26 Fev 2013 - 16:34

Estive trancado em uma caverna na última década (sou da época do Atari blá blá blá... Isso é outra estória...) e só recentemente comprei um 3DS XL. Depois de muito Mario Kart 7 acabei testando um tal de pokémon black 2 (tá, confesso que foi no flashcard) já que sempre ouvi falar muito bem da série mas nunca tinha jogado. Resultado ? C.A.R.A.L.H.O. QUE JOGO F.O.D.A. VICIANTE DO C.A.R.A.L.H.O. !!! Não pensei duas vezes e comprei o cartucho original do White 2, a Pokedex 3d Pró e o PokeRadar. Estou iniciando ainda no game (Parei ontem na rota 4) mas já aprendi bastante coisa pesquisando na internet, no próprio jogo e aqui no fórum. Mas mesmo assim tem coisas que ainda não compreendi direito e não encontrei explicação em lugar nenhum... Quem puder responder agradeço:

1 - Moves do tipo Elétrico por exemplo, são mais fortes se ensinados para um pokémon do tipo Elétrico ou se usar em um pokémon de outro tipo (ou um de 2 tipos) o dano causado é menor ?
2 - Várias vezes que meus pokés sobem o nível, aparece golpe novo que nem sempre são do mesmo tipo do Poke. Qual a vantagem de usar um golpe que não é do mesmo tipo ? Por exemplo: Devo ensinar a um Riolu só golpes Fight ou deixo ele aprender algum Normal ou Ground, etc. ?
3 - Vi que tem golpes que dá pra ensinar via TM / HM. Com as TM / HM posso ensinar TODOS os golpes existentes no jogo ou tem algum golpe que se eu der "forget" para substitiur já era não consigo ensinar nunca mais ? Ou seja, se eu me arrepender de dar "Forget" não tem como "reaprender" o golpe esquecido sem ser por TM / HM ?
4 - Para completar a Pokedex é necessário eu ter todos os pokémon capturados ou só de jogar contra um por exemplo já serve (mesmo que fiquem dados faltando em um pokemon).
5 - Só de curiosidade: Vocês costumam guardar nas Box todos seus pokemons ou após incluí-los nas pokedex vocês trocam eles por outros ?

Desculpem se as perguntas são meio óbvias. Mas como disse sou iniciante e muita coisa ainda não aprendi direito. Obrigado.
Ellminster
Ellminster
Membro
Membro

Masculino Idade : 45
Alerta Alerta :
[Novato] - Dúvidas sobre tipos + tipos de ataqu, sistema de batalha, moves, etc. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Novato] - Dúvidas sobre tipos + tipos de ataqu, sistema de batalha, moves, etc. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/02/2013


Ir para o topo Ir para baixo

[Novato] - Dúvidas sobre tipos + tipos de ataqu, sistema de batalha, moves, etc. Empty Re: [Novato] - Dúvidas sobre tipos + tipos de ataqu, sistema de batalha, moves, etc.

Mensagem por Im4gine Ter 26 Fev 2013 - 17:11

1-Sim existe uma coisa chamada STAB que consiste em se o pokemon estiver usando um ataque do próprio tipo por exemplo se um Raichu usar ThunderBolt vai dar mais dano do que por exemplo um Aggron usar Thunderbolt.

2-Sim é bom ter vários tipos de golpes em um pokemon.

3-Os TMS e HMS não ensinam todos os golpes do jogo, se não me engano existem apenas 96 TMS e 7 ou 8 HMS, e você pode reaprender um ataque no Move Relearner.

4-Pra completar a Pokedex precisa ter todos os pokemons, quando você luta você apenas vê o pokemon e ele vai estar na pokedex só que não com todos os dados, ai você precisa capturar ele pra saber os dados.

5- Depende da pessoa eu guardo na Box os meus pokemons.
Im4gine
Im4gine
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Novato] - Dúvidas sobre tipos + tipos de ataqu, sistema de batalha, moves, etc. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Novato] - Dúvidas sobre tipos + tipos de ataqu, sistema de batalha, moves, etc. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/12/2012

Frase pessoal : in love with batatas


Ir para o topo Ir para baixo

[Novato] - Dúvidas sobre tipos + tipos de ataqu, sistema de batalha, moves, etc. Empty Re: [Novato] - Dúvidas sobre tipos + tipos de ataqu, sistema de batalha, moves, etc.

Mensagem por Spin Ter 26 Fev 2013 - 18:35

1- Sempre que um pokémon usa um ataque do mesmo tipo que ele, este ataque recebe um bonus de 50% de dano. Este bonus é conhecido como Same Type Attack Bonus, ou se prefererir, STAB. E se o pokémon tem 2 tipos, o STAB se aplica aos dois tipos, afinal, um pokémon Grass/Poison é tanto Grass, como Poison.

2- Embora os golpes com STAB sejam de fato mais fortes quando atingem um alvo de forma neutra, existem fraquezas e resistências. Um golpe aquático (Water) é forte contra um pokémon tipo fogo (Fire), porém é fraco contra um pokémon tipo planta (Grass) e neutro contra um tipo Normal por exemplo. Então se você usar um golpe que não recebe STAB, você pode acertar pokémons que são resistentes aos STABs. Normalmente, este tipo de movimento é conhecido como Coverage. Um exemplo de coverage é um pokémon tipo Water carregar um golpe tipo Ice (que não recebe STAB) para acertar um pokémon tipo Grass. Via de regra, utilizar golpes do mesmo tipo não apresenta vantagens. Não importa quantos golpes do tipo Fight você tenha, só poderá usar um por vez, então se o seu pokémon tem por exemplo, Brick Break e Rock Smash, você sempre vai preferir usar o Brick Break, porque SEMPRE será mais forte e causará mais dano. Por outro lado, se você tem Brick Break e Shadow Claw (tipo Ghost), terá a opção de causar mais dano dependendo do oponente.

3- Basicamente existem 4 formas de se aprender um golpe: Level Up, TM/HM, tutor e egg move. Ainda existem os golpes que se aprende por evento e o caso particular de Smeargle que aprende por Sketch, mas não vamos entrar nestes dois.
Os golpes por Level Up, na maioria das vezes podem ser reaprendidos no Move Relearner (no BW2 fica no PWT) as custas de 1 Heart Scale. Mas há exceções. Alguns pokémons, normalmente os que evoluem por pedras evolutivas, que aprendem determinados golpes por Level Up apenas no seu estágio não evoluído e quando eles evoluem, o golpe deixa de fazer parte dos golpes de Level Up e não podem ser reaprendidos caso você delete eles. Um exemplo deste caso particular é Lilligant. Petlil aprende Giga Drain no Lv26. Enquanto você não evoluir, pode remover Giga Drain dos seus ataques quando quiser, que Petlil poderá lembrar no Move Relearner. Entretanto, se você evoluir para Lilligant sem aprender o golpe ou se deletar o golpe depois de evoluir, Lilligant nunca mais poderá aprender Giga Drain (no move relearner).
Já os TMs/HMs é um pouco mais fácil nesta geração. Como eles podem ser usados quando quiser, você pode colocar e retirar sempre que quiser, basta ter o TM/HM. Quanto a aprender todos os golpes, hoje existem 559 movimentos diferentes no total, enquanto TMs são 95 e HMs são 5. A matemática é simples: existem mais golpes do que TMs/HMs, logo não é possível ensinar TODOS os golpes desta forma.
Para complementar os TMs/HMs existem os tutores. Eles são NPCs que ensinam golpes aos pokémons da mesma forma que TMs. A diferença é não sai de graça e você precisa dar Shards (Blue, Green, Red e Yellow) em troca dos golpes. Da mesma forma que os TMs, caso você perca o golpe, pode ensinar quantas vezes quiser, basta ter os Shards.
E por último, os egg moves, que são uma forma um tanto particulpar de se aprender golpes. Se você colocar 2 pokémons do mesmo egg group no Day Care (Route 3), depois de um tempo aparecerá um ovo. Dependendo dos golpes que o pai deste ovo conhece, o filhote nascerá com golpes especiais que a mãe não aprenderia por Level Up. Este tipo de golpe deve-se ter cuidado, pois a única forma de obtê-los é no nascimento, então se você apagar o golpe, só vai ter ele de volta em outro ovo (ou seja, em outro pokémon).
Os golpes de evento são de evento, então pense duas vezes antes de removê-los, pois não é possível obter de outra forma.

4- Normalmente precisa capturar, porém no caso da pokedex de Unova, se você ver todos os pokémons (sem capturar), terá acesso a uma área restrita do jogo, onde é possível capturar um Haxorus shiny. Claro que a recompensa por capturar ao invés só ver é maior.

5- Se você gosta de colecionar, é legal guardar. Caso contrário, não tem muitos motivos (a não ser é claro os seus pokémons bons xD).
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Novato] - Dúvidas sobre tipos + tipos de ataqu, sistema de batalha, moves, etc. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Novato] - Dúvidas sobre tipos + tipos de ataqu, sistema de batalha, moves, etc. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[Novato] - Dúvidas sobre tipos + tipos de ataqu, sistema de batalha, moves, etc. Empty Re: [Novato] - Dúvidas sobre tipos + tipos de ataqu, sistema de batalha, moves, etc.

Mensagem por Ellminster Qua 27 Fev 2013 - 9:48

Pessoal, valeu mesmo pelas explicações. Percebi que tava fazendo várias cagadas quanto aos tipos e tal e agora já estou corrigindo meu time. Esclareceu muita coisa pra mim. Muito obrigado !!! Very Happy

________________
Pokemon White 2 Friend Code: 2624-2159-2344
(Mande MP no fórum se adicionar)
Ellminster
Ellminster
Membro
Membro

Masculino Idade : 45
Alerta Alerta :
[Novato] - Dúvidas sobre tipos + tipos de ataqu, sistema de batalha, moves, etc. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Novato] - Dúvidas sobre tipos + tipos de ataqu, sistema de batalha, moves, etc. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/02/2013


Ir para o topo Ir para baixo

[Novato] - Dúvidas sobre tipos + tipos de ataqu, sistema de batalha, moves, etc. Empty Re: [Novato] - Dúvidas sobre tipos + tipos de ataqu, sistema de batalha, moves, etc.

Mensagem por Earthquake Qua 27 Fev 2013 - 11:30

1 - Moves do tipo Elétrico por exemplo, são mais fortes se ensinados para um pokémon do tipo Elétrico ou se usar em um pokémon de outro tipo (ou um de 2 tipos) o dano causado é menor ?

São mais fortes se usado por um usuário que seja tipo elétrico também. Isso é válido para qualquer tipo. Toda vez que um Pokémon usa um move cujo tipo seja o mesmo que o dele, o move terá 50% mais de poder. Isso é chamado STAB (same type attack bonus). Pokemons que seja tipo duplo usufruem mais desse bônus, logicamente.

2 - Várias vezes que meus pokés sobem o nível, aparece golpe novo que nem sempre são do mesmo tipo do Poke. Qual a vantagem de usar um golpe que não é do mesmo tipo ? Por exemplo: Devo ensinar a um Riolu só golpes Fight ou deixo ele aprender algum Normal ou Ground, etc. ?

O aconselhado é você ter um moveset variado, incluindo moves de tipos diferentes, assim você poderá causar um dano efetivo em um maior número de oponentes. Você deve variar os moves de seu Riolu porque se você ensinar apenas fighting ele terá um momento difícil contra um oponente psychic ou poison, por exemplo. A tabela de vantagens e desvantagens entre os tipos você pode ver aqui.

3 - Vi que tem golpes que dá pra ensinar via TM / HM. Com as TM / HM posso ensinar TODOS os golpes existentes no jogo ou tem algum golpe que se eu der "forget" para substitiur já era não consigo ensinar nunca mais ? Ou seja, se eu me arrepender de dar "Forget" não tem como "reaprender" o golpe esquecido sem ser por TM / HM ?

Cada Pokemon tem uma lista de TM's/HM's que ele pode aprender. Sobre esquecer, os TM's são mais fáceis de esquecer do que os HM's. TM's podem ser substituídos por qualquer outro golpe e pelo Move-Deleter, HM's só podem ser esquecidos pelo Move-Deleter. Move-Deleter é um velhinho encontrado no PWT, ele apaga qualquer move do seu Pokémon gratuitamente. Sobre reparender moves esquecidos, você só pode reparender Level Moves, para isso deve dar um Heart Scale a Remind Girl, encontrada também no PWT.

4 - Para completar a Pokedex é necessário eu ter todos os pokémon capturados ou só de jogar contra um por exemplo já serve (mesmo que fiquem dados faltando em um pokemon).

A diferença de ver e capturar é que quando você captura um número maior de informações é inserida na data do Pokemon. Se capturar um Pokémon você poderá ver o tamanho, peso, entre outras coisas, enquanto ver não. A recompensa nas versões por capturar todos os Pokémons é de longe melhor do que a de apenas ver.

5 - Só de curiosidade: Vocês costumam guardar nas Box todos seus pokemons ou após incluí-los nas pokedex vocês trocam eles por outros ?

Enquanto houver espaço, eu deixo lá. Mas se precisar abrir espaço para mais Pokemons, então libero alguns que eu não vou precisar e que ninguém provavelmente vá interessar.
Earthquake
Earthquake
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
[Novato] - Dúvidas sobre tipos + tipos de ataqu, sistema de batalha, moves, etc. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Novato] - Dúvidas sobre tipos + tipos de ataqu, sistema de batalha, moves, etc. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/01/2013

Frase pessoal : hapiness = 255


Ir para o topo Ir para baixo

[Novato] - Dúvidas sobre tipos + tipos de ataqu, sistema de batalha, moves, etc. Empty Re: [Novato] - Dúvidas sobre tipos + tipos de ataqu, sistema de batalha, moves, etc.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos