Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

(News) Enigmas do PDO - Repostagem do site oficial Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

(News) Enigmas do PDO - Repostagem do site oficial Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(News) Enigmas do PDO - Repostagem do site oficial

2 participantes

Ir para baixo

(News) Enigmas do PDO - Repostagem do site oficial Empty (News) Enigmas do PDO - Repostagem do site oficial

Mensagem por DaniloT_DS Qua 6 Fev 2008 - 20:26

Esta é apenas uma repostagem do conteúdo do site oficial, escrito pelo Utarefson, pois algumas pessoas não estavam conseguindo acessá-lo ultimamente.


É, já é hora de desvendar todo o mistério das charadas que venho colocando até agora. Preparados?

[O Início]
Tudo começou no dia do lançamento da versão 0.2. Como já devem saber houve bastante algazarra, causada principalmente pelo grande número de novos usuários que tivemos. Esses usuários não foram bem informados sobre o jogo pelos usuários já existentes, o que os levou a acreditar que a versão beta 0.2 que sairia era o jogo completo. Daí pra frente vocês sabem o que houve. Aí começou nossa temporada de pegadinhas e charadas.

[O Grande Susto]
Essa foi a pegadinha mais legal que eu já fiz. Para dar um susto e com isso acabar com a algazarra que estava acontecendo na comunidade do PDO, eu fingi que tinha cancelado o projeto. Mas quem fosse um pouco mais esperto poderia ver facilmente a verdade. Era só tirar uma screenshot da página e pintar o fundo branco com outra cor para revelar as pequenas letras que formavam a frase "Tomara que eles caiam na pegadinha hehehe". Também era possível acessar o código-fonte da página, onde dava para ler "Hihihi que bobos, eles pensam que o PDO acabou!". Só a primeira parte da saga.
[A Confusão Geral]
Na primeira parte dessa temporada de charadas foi utilizada esta foto. Ela declarava o fim do PDO, para o desespero dos fãs. Para embolar mais ainda as coisas, espalhei para algumas pessoas por MSN a verdade sobre o fim do PDO, sabendo que algumas delas acabariam espalhando. Aos poucos o pessoal foi descobrindo sobre as mensagens secretas na página. Mas como estamos em período de férias, nem todos acessavam toda hora, e além disso temos um número grande de pessoas aguardando o PDO. Isso fez com que nem todos soubessem disso, e por isso eu removi essas pistas da imagem e do código-fonte.

Alguns dias mais tarde, resolvi esquentar mais ainda as coisas. Coloquei uma nova página no ar, virtualmente igual a anterior. Só que essa nova página tinha uma chance de 10% de exibir esta imagem ao invés da antiga. Alguns acharam que era eu que ficava mudando o site toda hora pra confundir o pessoal.
[Começam os Enigmas]
Até aqui o que vimos foram apenas pegadinhas e pequenos truques nas páginas. Agora começa a diversão de verdade.

Algum tempo após colocar a página que mudava randomicamente, coloquei esta imagem no ar. Me espantei com a rapidez com que decifraram o código.
Bastava substituir cada Pokémon da imagem pela primeira letra de seu nome para formar a frase "A lenda continua". A imagem também mostrava "1/30/08" no final. Esta parte foi uma referência ao filme Cloverfield, que aliás foi a minha inspiração para esses enigmas. Aparentemente ninguém descobriu esta referência, cuja primeira pista eu havia deixado pouco tempo após o lançamento da 0.2, no dia do lançamento do filme, ao colocar a mensagem "É hoje!" no meu nome de exibição no MSN. Mas o essencial foi entendido, tinha algo a ver com o dia 30.

[PDO Retorna]
Com a imagem anterior já ficava claro que o PDO retornara. Esta imagem serviu apenas para confirmar isso. No final da folha de jornal havia um link para este arquivo de som (por curiosidade, percebam que o nome do arquivo é formado pela letra seguinte a cada letra do meu nome no alfabeto), que funcionava da mesma maneira que a primeira charada, só que dessa vez com os sons que os Pokémon fazem nos jogos oficiais. Entretanto, dois outros elementos passaram despercebidos por vocês.

1 - O PDONews: O jornal PDONews existirá no jogo. Os usuários mais antigos devem se lembrar disso, já que tivemos a idéia de um jornal com as notícias logo no começo do projeto.
2 - A Foto: Acho que não repararam muito bem na foto. Vejam só:


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Ei, aquele ícone não estava ali na versão 0.2! E o do lado também não! Pois é, vocês deixaram passar uma das novidades escondidas nessa imagem: enquanto estava "de férias" do PDO, eu estava trabalhando nos ícones dos ataques. Já fiz uma boa parte deles, como podem ver abaixo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


[O Cartão Postal]
A próxima charada exibia esta foto. Ao clicar na imagem inferior, a página era redirecionada para este cartão postal. Nele era possível ler uma mensagem de mim para o Nando (co-criador do PDO), aonde eu dizia explicitamente que estava de férias e que voltaria dia 30. Tudo bem, tudo legal. Mas outro detalhe também não foi desvendado: o Correio Pidgey existirá no PDO. Será possível enviar cartas e itens para outras pessoas através desse serviço (possivelmente até para pessoas em outros servidores).

[O Final]
E com isso chegamos ao dia 30. Foi divertido brincar com essas charadas. Como novidades durante este recesso, há os ícones acima mostrados e alguns novos personagens feitos por Will-Kun e Anderson, os novos integrantes da Equipe PDO. Vejam uma amostra deles abaixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
É isso. Até mais e,

Avante PDO!
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
(News) Enigmas do PDO - Repostagem do site oficial Left_bar_bleue0 / 100 / 10(News) Enigmas do PDO - Repostagem do site oficial Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

(News) Enigmas do PDO - Repostagem do site oficial Empty Re: (News) Enigmas do PDO - Repostagem do site oficial

Mensagem por Junior Qua 21 maio 2008 - 11:49

Eu queria saber porque eu não saio daquela parte em PDO que fica só
adicionando os pokémons na pokédex Question
avatar
Junior
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
(News) Enigmas do PDO - Repostagem do site oficial Left_bar_bleue0 / 100 / 10(News) Enigmas do PDO - Repostagem do site oficial Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/05/2008


Ir para o topo Ir para baixo

(News) Enigmas do PDO - Repostagem do site oficial Empty Re: (News) Enigmas do PDO - Repostagem do site oficial

Mensagem por DaniloT_DS Qui 22 maio 2008 - 15:04

Porque só tem isso pra fazer. =/

A versão atual (0.2) é um beta, não é o jogo completo (que ainda vai demorar pra ficar pronto)

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
(News) Enigmas do PDO - Repostagem do site oficial Left_bar_bleue0 / 100 / 10(News) Enigmas do PDO - Repostagem do site oficial Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

(News) Enigmas do PDO - Repostagem do site oficial Empty Re: (News) Enigmas do PDO - Repostagem do site oficial

Mensagem por Junior Qui 22 maio 2008 - 16:20

Então vou parar de jogar Crying or Very sad
avatar
Junior
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
(News) Enigmas do PDO - Repostagem do site oficial Left_bar_bleue0 / 100 / 10(News) Enigmas do PDO - Repostagem do site oficial Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/05/2008


Ir para o topo Ir para baixo

(News) Enigmas do PDO - Repostagem do site oficial Empty Re: (News) Enigmas do PDO - Repostagem do site oficial

Mensagem por DaniloT_DS Qui 22 maio 2008 - 23:18

Junior escreveu:Então vou parar de jogar Crying or Very sad

Certeza? Nesse sábado sai um novo beta, que vai ter muito mais coisas pra fazer Rolling Eyes

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
(News) Enigmas do PDO - Repostagem do site oficial Left_bar_bleue0 / 100 / 10(News) Enigmas do PDO - Repostagem do site oficial Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

(News) Enigmas do PDO - Repostagem do site oficial Empty Re: (News) Enigmas do PDO - Repostagem do site oficial

Mensagem por Junior Sex 23 maio 2008 - 9:29

Se der para fazer isso aí vou baixar na hora em que lançar!


Mas vou precisar que alguém me der um servidor que botarem pois
não sei porque me tiraram do Fórum da PDO Crying or Very sad
avatar
Junior
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
(News) Enigmas do PDO - Repostagem do site oficial Left_bar_bleue0 / 100 / 10(News) Enigmas do PDO - Repostagem do site oficial Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/05/2008


Ir para o topo Ir para baixo

(News) Enigmas do PDO - Repostagem do site oficial Empty Re: (News) Enigmas do PDO - Repostagem do site oficial

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos