Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Soul Silver] Battle Tower - Ajuda no time! Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Soul Silver] Battle Tower - Ajuda no time! Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Soul Silver] Battle Tower - Ajuda no time!

2 participantes

Ir para baixo

[Soul Silver] Battle Tower - Ajuda no time! Empty [Soul Silver] Battle Tower - Ajuda no time!

Mensagem por Sketch_Turner Sáb 30 Mar 2013 - 2:37

Na fissura com battle tower

Bom, não tenho um lead propriamente dito... normalmente deixo meu Nidoking em primeiro...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Nidoking
Rash - Lv.73
Rivalry
Item: ???

-Earthquake
-Megahorn
-Shadow Ball
-Rock Slide
________________________________________________________

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Vaporeon
Naive - Lv.70
Water Absorb
Item: Leftovers

-Ice Beam
-Aqua Ring
-Surf
-Acid Armor (???)
________________________________________________________

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Gengar
Lonely - Lv.45
(a upar...)
Levitate
Item: ???

-Shadow Ball
-Hypnosis
-Dream Eater
- atualmente Mean Look, mas agora que ja capturei Latios ou Thunderbolt, ou Giga Drain...
________________________________________________________

Olhando agora parece um pouco redundante ter Shadow Ball em dois pokemon... ta faltando um golpe de fire....
Enfim... deixem as opiniões!
P.S.: Não faço ideia de como funcionam Efforts.... ja tentei ler mas é osso
P.S.2:Claro que há a possibilidade de trocar esses pokemon por outros... esses são os que eu mais gosto

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Sketch_Turner
Sketch_Turner
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
[Soul Silver] Battle Tower - Ajuda no time! Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Soul Silver] Battle Tower - Ajuda no time! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/03/2013


Ir para o topo Ir para baixo

[Soul Silver] Battle Tower - Ajuda no time! Empty Re: [Soul Silver] Battle Tower - Ajuda no time!

Mensagem por berrybob Sáb 30 Mar 2013 - 18:58

Seu Nidoking tem Shadow Ball? Pra quê ele vai usar isso? Contra outros fantasmas? Ele tem bastante Sp. attack pra usar esse golpe?

Pro Gengar, se não quiser mudar muito o moveset, coloca Focus Blast no último golpe. O TM Focus blast é fácil de ter e é bom contra Steels e Dark. =)
Se quiser mudar bastante, use meu moveset aqui:

Gengar@Focus Sash/Life Orb
EVs: 255 Sp. attack/ 255 Speed (tenho preguiça de pôr 252)
IVs: Speed é prioridade. Sp. attack é ótimo. O resto é extra.
Nature: Timid (Ou modest, mas Timid é melhor pra mim)
Moves:
-Shadow Ball
-Thunderbolt
-Focus Blast
-Destiny Bond/Explosion

Okay... vamos aos detalhes: O item Focus Sash é bom pra não morrer em 1 golpe, e também é ótimo pra se matar com Explosion/Desntiny Bond quando tiver 1 de HP. Mas use Life Orb caso não tiver o Focus sash. Life Orb vai melhorar o Attack e Sp. Attack do Gengar, mas ele vai perder HP.
Os EVs é bem simples... Speed para atacar primeiro e Sp. Attack pra matar tudo rapidinho.
Pro nature use Timid, que aumenta speed e diminui ATK. Mas modest é bom também. Porém aumenta sp. attack em vez de speed. Pra mim é melhor pôr Timid porque tem muito pokémon na Battle tower que é mais rápido que o Gengar se não colocar Timid.
Shadow Ball/Thunderbolt e Focus blast são os ataques básicos do Gengar.
Destiny Bond ou Explosion vai depender do jogador. Explosion é bom contra Blissey e pokémons que não atacam diretamente (Thunder wave, Toxic, protect, você entendeu.). Já o Destiny Bond é bom contra pokémons que atacam diretamente (Shadow Ball, Surf, Stone Edge, etc).

O Vaporeon ta bom. Mas eu nunca gostei de Aqua Ring. Porém não precisa tirar se você sabe usar esse golpe. =)

Se não entender os EVs, não precisa fazer ainda. Mas os Evs são muito poderosos. Espero que você aprenda a usá-los algum dia. =)

________________
Jogar é melhor que ganhar.
berrybob
berrybob
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Soul Silver] Battle Tower - Ajuda no time! Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Soul Silver] Battle Tower - Ajuda no time! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Jogar é melhor que ganhar.


Ir para o topo Ir para baixo

[Soul Silver] Battle Tower - Ajuda no time! Empty Re: [Soul Silver] Battle Tower - Ajuda no time!

Mensagem por Sketch_Turner Sáb 30 Mar 2013 - 20:57

Hum... saquei...
Realmente ja tinha olhado uns movesets de Gengar nesse estilo... da conta do primeiro e puxa o segundo com Destiny Bond, o que já (quase) garante uma partida 3x3

No Vaporeon o que eu posso por no lugar de Aqua Ring? Wish? E Acid Armor ta bom mesmo?

O Shadow Ball é pra pegar Ghost e Psychic, e a nature dele é favorável a Sp.Atk

Mas e como um todo? O que o time pode melhorar em relação à Battle Tower?
Sketch_Turner
Sketch_Turner
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
[Soul Silver] Battle Tower - Ajuda no time! Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Soul Silver] Battle Tower - Ajuda no time! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/03/2013


Ir para o topo Ir para baixo

[Soul Silver] Battle Tower - Ajuda no time! Empty Re: [Soul Silver] Battle Tower - Ajuda no time!

Mensagem por berrybob Qui 11 Abr 2013 - 13:50

Olha cara, tentei não mudar muito o seu time. Mas se puder, troque o Nidoking ou o Gengar para outro pokémon, porque os dois são Poison e tem desvantagem a Psychic. Ainda mais que o Vaporeon não consegue derrotar Psychic fácilmente.
Se for trocar o Nidoking, use um pokémon do tipo elétrico. Daí se vier um terrestre contra o poké elétrico, troque pra Gengar e os golpes Terrestre vão falhar por causa da ability Levitate do Gengar.
Se for Trocar o Gengar, coloque o Arcanine. Ele consegue derrotar os pokémons psíquicos (Que o Nidoking não gosta) com Crunch (Eu acho que ele aprende esse golpe) e derrota os pokémons tipo Grass (Que o vaporeon não gosta).

Agora vou responder as suas perguntas...

No Vaporeon o que eu posso por no lugar de Aqua Ring? Wish? E Acid Armor ta bom mesmo?
Olha, eu nunca treinei um Vaporeon... Mas acho que Wish seria uma boa idéia. Ele recupera HP que o Vaporeon perde enquanto faz o Acid Armor. Okay... Então o moveset seria assim:
-Surf
-Ice Beam
-Wish
-Acid Armor
Pode mudar a ordem se quiser. =)

Mas e como um todo? O que o time pode melhorar em relação à Battle Tower?
Bom... tenha em mente que a sorte está contra você na Battle Frontier. Então uma hora você pode levar 3 critcal Hits em 1 batalha. Esteja preparado pra isso.

O time precisa de um Lead que já ganhe vantagem no começo da batalha. E as chances de ganhar vantagem devem ser muito grandes. Então eu recomendo que use o Gengar em primeiro.
Por que? O Nidoking tem muitas desvantagens. Mas ele tem vantagens muito boas... Então ele serve para um caso mais específico. E pokés desse tipo não podem ser Lead.
Já o Gengar pode matar os pokémons com Destiny Bond. E é melhor usar destiny bond no começo da batalha do que no final, não é? E destiny bond serve para pokémons que não usam golpes de status e atacam sem parar, que é muito comum no metagame. Mas não use Destiny bond na hora errada hein? (Principalmente contra a Blissey...Nesse caso, tenha o Nidoking ou um pokémon com golpes físicos ou você ta frito.)

Eu tirei o Hypnosis + Dream Eater por causa o accuracy do Hypnosis, que é 60 ou 70, dependendo da versão. Já que a sorte está contra você.

Caso tiver jogando nas versões Diamond ou Pearl, use um golpe que nunca falha ou que derrote o golpe Double Team, já que esse golpe é muito comum nessas versões.
Já nas versões futuras da 4 geração, os pokémons da Battle Tower usam menos Double Team. Mas não quer dizer que eles não usam. Tenha cuidado.

Boa sorte! =)

________________
Jogar é melhor que ganhar.
berrybob
berrybob
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Soul Silver] Battle Tower - Ajuda no time! Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Soul Silver] Battle Tower - Ajuda no time! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Jogar é melhor que ganhar.


Ir para o topo Ir para baixo

[Soul Silver] Battle Tower - Ajuda no time! Empty Re: [Soul Silver] Battle Tower - Ajuda no time!

Mensagem por Sketch_Turner Sex 12 Abr 2013 - 16:13

Valeu caras, mudei o Gengar para um Destiny Bonder com thundershock e ja fez uma boa diferença... mas ainda não to muito satisfeito... Vou trabalhar mais esse time com o que voces falaram pra ver que que dá.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Sketch_Turner
Sketch_Turner
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
[Soul Silver] Battle Tower - Ajuda no time! Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Soul Silver] Battle Tower - Ajuda no time! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/03/2013


Ir para o topo Ir para baixo

[Soul Silver] Battle Tower - Ajuda no time! Empty Re: [Soul Silver] Battle Tower - Ajuda no time!

Mensagem por berrybob Sáb 13 Abr 2013 - 11:16

Sketch_Turner escreveu:Valeu caras, mudei o Gengar para um Destiny Bonder com thundershock e ja fez uma boa diferença... mas ainda não to muito satisfeito... Vou trabalhar mais esse time com o que voces falaram pra ver que que dá.
Corrigindo... é Thunderbolt, não Thundershock. Mas acho que você entendeu.

________________
Jogar é melhor que ganhar.
berrybob
berrybob
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Soul Silver] Battle Tower - Ajuda no time! Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Soul Silver] Battle Tower - Ajuda no time! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Jogar é melhor que ganhar.


Ir para o topo Ir para baixo

[Soul Silver] Battle Tower - Ajuda no time! Empty Re: [Soul Silver] Battle Tower - Ajuda no time!

Mensagem por Sketch_Turner Sáb 13 Abr 2013 - 12:19

É... é isso mesmo... vacilo

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Sketch_Turner
Sketch_Turner
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
[Soul Silver] Battle Tower - Ajuda no time! Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Soul Silver] Battle Tower - Ajuda no time! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/03/2013


Ir para o topo Ir para baixo

[Soul Silver] Battle Tower - Ajuda no time! Empty Re: [Soul Silver] Battle Tower - Ajuda no time!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos