Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Alienação Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Alienação Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alienação

+8
Vulc
andergiehl
Water
-Toshi☺
Micro
knew
Pink Dark Boy
Diamandis
12 participantes

Ir para baixo

Alienação Empty Alienação

Mensagem por Diamandis Sáb 20 Abr 2013 - 22:49

Muito se fala sobre alienação.
- Você pode ter aprendido sobre isso em páginas pseudo-cools no face(vide Interwebs, funcionários da empresa depressiva, Montagens Mil Grau).
- Você poder ter aprendido sobre isso com Vloggers Ragelife(vide Cauê Moura, Felipe Neto)
- Você pode ter aprendido sobre isso em sérias páginas sem credibilidade(vide Spoder, Rede esgoto de televisão)
- Você pode ser um cara sério, que sabe realmente o sentido de alienação.

A verdade é que a grande máquina alienadora do mundo é a internet, então querendo ou não, você é um alienado.
O problema é quando a alienação passa dos limites comuns e se torna uma coisa babaca, vou explicar.

Você é um cara normal, que entra no facebook, vê uma tirinha legal e comenta com os amigos ou ouve uma nova expressão é fala com os amigos, esse é um nível normal de alienação.

Agora, você é um cara numa página de memes, comentando "ta serto" em tudo, falando que vai fazer uma sopa pa nóis e saindo com uma camisa do trollface na rua, isso é babaquice.

Ou então, você é um cara sensacionalista que pega coisas ridículas e nada paramétricas na rede e transforma numa grande história sensacionalista a la datena, esse é o pior nível de alienação.

O fato mais recente sobre esse terceiro fato é o caso de um adolescente de classe média alta que foi vítima de uma leucemia e faleceu.
Divulgar isso na rede e demonstrar seu pesar, ok. Mas transformar isso em notícia nacional é uma idiotice tamanha.
Tudo começou quando o irmão do rapaz postou um vídeo da noite anterior à morte de Alan Vanderlinde, onde ele aparecia sorrindo e falando sobre a recuperação(?)

só que não.
Ele veio a falecer e as páginas de instagram(sim, aquelas que postam toneladas de fotos de pessoas lindas e exclusivas) transformar num luto nacional a morte do garoto, seus familiares parecem não se importar com a exposição
Na verdade os holofotes caíram bem.
E isso, ao meu ver, é uma coisa horrível
O pior ainda é a tonelada de descerebrados que compartilham fotos e fotos, seguem páginas(recém criadas) sobre o rapaz e etc.
Essa é a pior alienação.
Em síntese, sobre esse caso vou deixar aqui uns comentários que vi pela rede a fora que explicam bem a verdadeira situação deste acontecimento.

Spoiler:

E você o que pensa? Vamos fazer uma discussão inteligente! Então poste sua opinião e me responda:
qual seu grau de alienação?
Diamandis
Diamandis
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Alienação Left_bar_bleue0 / 100 / 10Alienação Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/04/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Alienação Empty Re: Alienação

Mensagem por Pink Dark Boy Sáb 20 Abr 2013 - 22:58

Sou normal, porém facilmente influenciável.

Sobre isso do moleque, acho que a melhor posição que você pode tomar é ser neutro.


Última edição por Niroga em Sáb 20 Abr 2013 - 23:03, editado 2 vez(es)

________________
Alienação Vnfe2u
Pink Dark Boy
Pink Dark Boy
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Alienação Left_bar_bleue0 / 100 / 10Alienação Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/08/2011

Frase pessoal : eu sou gay


http://cooldrink.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alienação Empty Re: Alienação

Mensagem por knew Sáb 20 Abr 2013 - 22:59

acho que to no nivel um
só que eu comento/compartilho bastante coisas da cultura pop atual, tais como anime x, jogo y ou serie w
isso faz aparecer aquele tipo de poser que sai compartilhando tudo pro povo achar que ele é nerd
knew
knew
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Alienação Left_bar_bleue0 / 100 / 10Alienação Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/12/2011

Frase pessoal : deus é top


Ir para o topo Ir para baixo

Alienação Empty Re: Alienação

Mensagem por Micro Sáb 20 Abr 2013 - 23:15

Eu tento ser no grau zero. Realmente. Não suporto televisão, Veja, jornais, revistas, programas no geral. Nem youtube serve direito, uso mesmo para canais de comédia.

O problema pra mim não é o garoto ser famoso. Minha filha, se você prefere usar o dinheiro de uma câmera baratinha em baladas e drogas, o problema é seu. Mas falar que ele só é famoso por que é riquinho ou bonitinho, pelo amor de Deus. Se for pra chingar a sociedade consumista e capitalista, olha pra sua bunda e pra sua mão, onde deve estar um iPhone ou coisas parecidas e para de reclamar.

E pior ainda: não chingue o garoto. Chingue os políticos, que roubam rios de dinheiro; chingue o "favelado", ou qualquer outra pessoa que tenha pelo menos o direito de argumentar de volta. O menino, bem, morreu, e estão achando que ele fez isso de propósito. E as pessoas fizeram uma promoção com a imagem dele que foi, em poucas palavras, retardada e insensível.

É do tipo, "o cara morreu, vamos usar o nome dele" contra "o cara morreu, vamos chingar ele". Um lado está mais errado que o outro.



Não fiquei sabendo do caso desse garoto, logo tudo o que falo é baseado no que você me contou no main post. Se você estiver manipulando a informação para favorecer o seu ponto de vista, por favor né.
Micro
Micro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Alienação Left_bar_bleue0 / 100 / 10Alienação Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2010

Frase pessoal : destination unknown


Ir para o topo Ir para baixo

Alienação Empty Re: Alienação

Mensagem por -Toshi☺ Sáb 20 Abr 2013 - 23:18

Dando minha opinião

Tem duas coisas graves nesse mesmo quesito, que já vem de tempos...
São a alienação e o vicio..
Acho que tem uma diferença entre alienação e vicio, usando como base a internet que voce citou, tem pessoas viciadas em internet, tem pessoas alienadas pela internet...

O vicio ao meu ver é aquele negocio de se tornar dependente, de passar horas na mesma coisa, uma compulsão as vezes..

A alienação ao meu ver é diferente do vicio, as pessoas alienadas são pessoas fortemente influenciadas por algo, elas passam a agir de uma forma diferente do que realmente são, elas são influenciadas e alienadas por algo.

Como falei, acho tanto o vicio como a alienação coisas extremamente ruins, e sobre alienação, seria bom se cada um agisse como realmente é e não se deixasse influenciar por algo bobo da internet ou da tv ou de alguma revista ou seja do que for.

Cada uma dessas coisas: tv, revistas, internet, cada um deles tenta impor um modo de pensar, um padrão diferente, é isso que acaba alienando as pessoas.

To por fora desse negocio do garoto que morreu de leucemia, eu não sei como está a situação mas se baseando nessa parte, parece que falam tanto do garoto apenas porque ele era uma pessoa famosa ou bonita: "mas existem milhoes de pessoas que tem essa doença e que também lutam contra ela, a diferença é que alguns não são bonitos ;-;

na boa... sua morte so é "importante" se voce for famosinho, caso contrario a sociedade ta [palavra censurada]-se pra tu"

A pessoa que escreveu isso tá até certa, infelizmente, muitas vezes as pessoas só são valorizadas se tem um padrão de beleza que vai de acordo com aquilo que elas acham certo, em muitos casos é a propria alienação quem impõe esse padrão de beleza..

________________
Aqui tem um bando de loucos...

Alienação Pokemon-Gifs-pokemon-31559153-500-327
                                                                                        ...Loucos por Pokémon
-Toshi☺
-Toshi☺
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Alienação Left_bar_bleue0 / 100 / 10Alienação Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/04/2013

Frase pessoal : Esse meu jeito de viver ninguém nunca foi igual...


Ir para o topo Ir para baixo

Alienação Empty Re: Alienação

Mensagem por Diamandis Sáb 20 Abr 2013 - 23:22

μOndah escreveu:Eu tento ser no grau zero. Realmente. Não suporto televisão, Veja, jornais, revistas, programas no geral. Nem youtube serve direito, uso mesmo para canais de comédia.

O problema pra mim não é o garoto ser famoso. Minha filha, se você prefere usar o dinheiro de uma câmera baratinha em baladas e drogas, o problema é seu. Mas falar que ele só é famoso por que é riquinho ou bonitinho, pelo amor de Deus. Se for pra chingar a sociedade consumista e capitalista, olha pra sua bunda e pra sua mão, onde deve estar um iPhone ou coisas parecidas e para de reclamar.

E pior ainda: não chingue o garoto. Chingue os políticos, que roubam rios de dinheiro; chingue o "favelado", ou qualquer outra pessoa que tenha pelo menos o direito de argumentar de volta. O menino, bem, morreu, e estão achando que ele fez isso de propósito. E as pessoas fizeram uma promoção com a imagem dele que foi, em poucas palavras, retardada e insensível.

É do tipo, "o cara morreu, vamos usar o nome dele" contra "o cara morreu, vamos chingar ele". Um lado está mais errado que o outro.



Não fiquei sabendo do caso desse garoto, logo tudo o que falo é baseado no que você me contou no main post. Se você estiver manipulando a informação para favorecer o seu ponto de vista, por favor né.

Não, eu contei como foi mesmo, Micro.


Até onde o irmão dele estava divulgando, ok.
Mas quando houve uma interferência externa dessas pages o negócio se transformou numa coisa pior do que esses virais de internet.


Eu compactuo com o ponto de vista de um adm de uma page, ele disse que se sentia triste pela vida que se foi, mas não estava triste porque o Alan se foi. Até porque ele era um desconhecido até ontem e essa galera que fica postando #lutoalan é pura ostentação e acabam por desrespeitar a paz de espírito do garoto.

________________
Alienação ZosEJJr
Diamandis
Diamandis
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Alienação Left_bar_bleue0 / 100 / 10Alienação Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/04/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Alienação Empty Re: Alienação

Mensagem por Water Dom 21 Abr 2013 - 0:56

LoL, acho que a única rede social que utilizo é o Skype, mas nesse não acontecem essas coisas por ser muito privado. Considerando isso acho que dá para perceber que não costumo vivenciar essas situações, apenas ouço de pessoas que reclamam dessas coisas.

Wikipédia escreveu:A palavra alienação tem várias definições: cessão de bens, transferência de domínio de algo, perturbação mental, na qual se registra uma anulação da personalidade individual, arrombamento de espírito, loucura. A partir desses significados traçam algumas diretrizes para melhor analisar o que é a alienação, e assim buscar alguns motivos por quais as pessoas se alienam. Ainda assim, os processos alienantes da vida humana foram tratados de maneira atemporal, defraudada, abstraído de processos sócio-econômicos concreto.
O suicídio, sendo um fenômeno que indica uma qualquer desordem mental, insere-se no quadro da alienação (ver lista de suicidas famosos).
A alienação trata-se do mistério de ser ou não ser, pois uma pessoa alienada carece de si mesmo, tornando-se sua própria negação. Alienação refere-se à diminuição da capacidade dos indivíduos em pensar em agir por si próprios.
Parando para refletir um pouco, isso significa basicamente que a pessoa deixou de ser única, deixou de ter sua própria opinião. Aquele que sempre obedece, mas nunca se impõe está sendo alienado, tal como aquele que "se impõe". Estas aspas significam aquela pessoa cética, que sempre questiona as ações dos outros, mas se sente satisfeita pela desculpa mais esfarrapada que derem, servindo isso de justificativa para realizar o trabalho com a mente aliviada (conhecidos "carinhosamente" na internet como Pseudo-Céticos). A política do Pão e Circo é uma das formas mais conhecidas de alienação de toda uma população. Seu professor de história provavelmente já deve ter falado sobre isso enquanto dava aula sobre Roma. Consiste basicamente na distribuição de alimentos e diversão (geralmente as batalhas nos coliseus) para a população para reduzir as revoltas sobre o governo. No Brasil isso funciona com os "Bolsa aquilo, bolsa isso" e programas televisivos.

No entanto, a alienação não precisa ser provocada intencionalmente por alguém, ela pode acontecer num meio mais livre de regras, onde a única pessoa que pode te alienar é você mesmo. O maior exemplo disso é a internet. Ela está cercada, no entanto, de pessoas que questionam justamente os atos de "lavagem cerebral" do governo e usam isso para fazerem o mesmo com você, apenas desviando sua atenção e fazendo pensar que o único inimigo existente é o dito, não o omisso. Quando uma pessoa fala, por exemplo, "estou com preguiça de pensar", ela está automaticamente falando "quero me alienar", por simplesmente evitar o ato de refletir, o grande dom do ser humano. Que outro animal pode raciocinar, ter noção da passagem do tempo e de sua própria existência? Na Terra, pelo menos, apenas nós. Isso é o que nos faz especiais, pensar. Abdicar deste especialidade seria como jogar sua humanidade fora, viver como um animal, sempre às ordens de seu mestre.

Um exemplo bem prático do que estou tentando falar é o seguinte: se você leu todo o meu post e concordou com o que eu disse sem sequer pensar em determinado momento se eu poderia estar errado (encarando minha opinião como "verdade absoluta"), então você foi alienado por mim. Simples assim. Não estou falando que se você concordar com o meu texto você se alienou, não é isso. Eu apenas disse que concordar comigo apenas porque usei "palavras bonitas" ou porque "meu texto é relativamente grande", sem fazer uma reflexão devida sobre o dito, é sinônimo de falta de opinião própria. Quando você pega um texto da Wikipédia e fala que é seu (nada comum em tarefas da escola, não?), por exemplo, você está deixando formar e expor sua opinião para usar a dos outros como se fosse sua.

E se querem saber, eu prefiro confessar que sou ignorante e desinformado sobre um assunto a usar de palavras de terceiros como se fossem minhas.
Water
Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Alienação Left_bar_bleue0 / 100 / 10Alienação Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/10/2010

Frase pessoal : We'll bang, okay?


Ir para o topo Ir para baixo

Alienação Empty Re: Alienação

Mensagem por andergiehl Dom 21 Abr 2013 - 13:52

quem morreu?

________________
Alienação Usa5s92
◠‿◠
andergiehl
andergiehl
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Alienação Left_bar_bleue0 / 100 / 10Alienação Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2010

Frase pessoal : Quem vem com tudo não cansa.


Ir para o topo Ir para baixo

Alienação Empty Re: Alienação

Mensagem por Vulc Dom 21 Abr 2013 - 14:07

Alienação 164617_439495682808273_1289171750_n

Preciso falar algo?

________________


Monotype Challenge 9.0 - Poison
Alienação 003Alienação 015Alienação 034Alienação 093Alienação 073Alienação 042
Vulc
Vulc
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Alienação Left_bar_bleue0 / 100 / 10Alienação Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/03/2010

Frase pessoal : I'm still into you


Ir para o topo Ir para baixo

Alienação Empty Re: Alienação

Mensagem por Diamandis Dom 21 Abr 2013 - 16:15

Vulcano escreveu:Alienação 164617_439495682808273_1289171750_n

Preciso falar algo?


imagina alguém da família dele ver isso.

Isso que me encomoda

________________
Alienação ZosEJJr
Diamandis
Diamandis
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Alienação Left_bar_bleue0 / 100 / 10Alienação Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/04/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Alienação Empty Re: Alienação

Mensagem por Water the HOisteper Dom 21 Abr 2013 - 17:20

Diamandis escreveu:
Vulcano escreveu:Alienação 164617_439495682808273_1289171750_n

Preciso falar algo?


imagina alguém da família dele ver isso.

Isso que me encomoda

Creduspai comentário desnecessário, e tem nego que ainda curtiu monkey

________________

heavy"!!
/フフ         ム`ヽ
/ ノ)   ∧∧     ) ヽ
/ |  (´・ω・`)ノ⌒(ゝ._,ノ
/ ノ⌒7⌒ヽーく  \ /
丶_ ノ 。   ノ、  。|/
   `ヽ `ー-‘_人`ーノ
    丶  ̄ _人’彡ノ
   /`ヽ _/ 十∨
Alienação Tagjuviah2onatal
Spoiler:
Water the HOisteper
Water the HOisteper
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Alienação Left_bar_bleue3 / 103 / 10Alienação Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/08/2010

Frase pessoal : cuz all you people are vampires


Ir para o topo Ir para baixo

Alienação Empty Re: Alienação

Mensagem por Jp. Dom 21 Abr 2013 - 17:52

Diamandis escreveu:
Vulcano escreveu:Alienação 164617_439495682808273_1289171750_n

Preciso falar algo?


imagina alguém da família dele ver isso.

Isso que me encomoda
Nessa foto tinha algo assim:
''Uma pena, um anjo a mais no céu! Sad Sou primo dele... Me add ai que to block''
Jp.
Jp.
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Alienação Left_bar_bleue0 / 100 / 10Alienação Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/01/2012

Frase pessoal : :/


Ir para o topo Ir para baixo

Alienação Empty Re: Alienação

Mensagem por Mag Dom 28 Abr 2013 - 16:41

-Jp escreveu:
Diamandis escreveu:
Vulcano escreveu:Alienação 164617_439495682808273_1289171750_n

Preciso falar algo?


imagina alguém da família dele ver isso.

Isso que me encomoda
Nessa foto tinha algo assim:
''Uma pena, um anjo a mais no céu! Sad Sou primo dele... Me add ai que to block''
AHSHUHUHSUHSA EU RI DEMAIS DISSO.

Sério mesmo que isso é ridículo, mas veja bem. Loguinho um monte de gente vai começar a criticar isso, porque só dão atenção a ele porque é bonito e tal, depois essa crítica vai ficar massificada e sabe o que vão começar a compartilhar? Fotos de pobretões mortos de leucemia ou até coisas piores, e vai tá escrito "ESSE SIM É HERÓI, POBRE E SOFREDOR".

No fim, é a mesma merda.

________________
God has a voice,
She speaks through me
Mag
Mag
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Alienação Left_bar_bleue0 / 100 / 10Alienação Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/07/2009

Frase pessoal : Big Mac em Tebas


http://instintodeler.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Alienação Empty Re: Alienação

Mensagem por Dalims-chan Qui 18 Jul 2013 - 15:04

Como gosto de falar mto e temo colocar exemplos exagerados, digo somente q sou uma pessoa normal e q gosta de estar 'alienada' de pessoas verdadeiramente 'babacas'!
=P

________________
Fire Forever ^^
1/2) FireRed Alienação 0062/4) SoulSilver Alienação 157
3/3) Emerald Alienação 257-f4/1) Platinum Alienação 392
5) White2 Alienação 5006) X Alienação 655
7) ORAS Alienação 257-m


Diário W2: http://www.pokemonmythology.org/t45659-diario-de-uma-aventura-por-unova

Diário X: http://www.pokemonmythology.org/t48608-diario-das-andancas-por-kalos
Em ORAS: http://www.pokemonmythology.org/t52563-trio-em-oras#819389

FC: 0705-3435-3265
FS em X é Dark: Sandile, Liepard e Vullaby
Dalims-chan
Dalims-chan
Membro
Membro

Feminino Idade : 38
Alerta Alerta :
Alienação Left_bar_bleue0 / 100 / 10Alienação Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/03/2013

Frase pessoal : Pra Pokémon não tem idade! o/


Ir para o topo Ir para baixo

Alienação Empty Re: Alienação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos