Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Liga Dos Escritores Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Liga Dos Escritores Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 Liga Dos Escritores

Ir para baixo 
+7
~Jhonn
Tsurugi
-Ice
Pokaabu
-Murilo
Black~
Pikato
11 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Pikato
Membro
Membro
Pikato


Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Liga Dos Escritores Left_bar_bleue0 / 100 / 10Liga Dos Escritores Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/05/2013

Frase pessoal : Voltei^^


Liga Dos Escritores Empty
MensagemAssunto: Liga Dos Escritores   Liga Dos Escritores Icon_minitimeSex 12 Jul 2013 - 12:24

Bem, pessoal, eu sou o Thepikachu385 que em breve vai mudar para Pikato^^ Então, os tópicos que trabalharei serão esses:



Tópicos de trabalho



1- Como pensar na ideia, no conjunto dos personagens?

2- Como pensar no lugar, o continente, os habitats?

3- Como pensar nos temíveis vilões e seus capangas?

4- Como pensar numa introdução para o Pokémon escolhido e o lugar onde o protagonista escolherá?

5- Qual o princípio básico para ter um ótimo rival?

6-Como planejar os Gym Leaders e as batalhas?

7- Como desenvolver a estória e pensando num bom final já?

8- Como serão as cidades, as características delas e os habitantes?

9- Como descrever bem, analisando cada detalhe e deixando pistas que podem levar a mistérios e a solução deles.

10- Como se atentar a gramática, substituir palavras por sinônimos.

11- Como preparar o prólogo?

12- Como revisar o seu prólogo, já pensando no desenvolvimento de toda a fanfic.

É isso, esses são os tópicos que trabalharei, que vai da ideia até o post e o desenvolvimento da fanfic.


Regras:


1- Jamais entre na escola pensando em abandoná-la.

2- Entregue as tarefas pontualmente, senão os reservas entrarão no seu lugar.

3- Esforce-se ao máximo.

4- Não cometa nenhum tipo de flood ou spam, pedirei ao Black que atente-se quanto a isso.


Membros:

Citação :
1-
2-
3-
4-
5-
6-
7-
8-


Reservas:

Citação :
9-
10-
11-
12-


Pontos Extras:
Spoiler:


Última edição por Pikato em Seg 5 Ago 2013 - 16:07, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod
Black~


Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Liga Dos Escritores Left_bar_bleue0 / 100 / 10Liga Dos Escritores Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


Liga Dos Escritores Empty
MensagemAssunto: Re: Liga Dos Escritores   Liga Dos Escritores Icon_minitimeSex 12 Jul 2013 - 13:21

1- Black
2-
3-
4-
5-
6-
7-
8-

É, participando de outra escola '-'

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

Liga Dos Escritores Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Ir para o topo Ir para baixo
http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./
-Murilo
Membro
Membro
-Murilo


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Liga Dos Escritores Left_bar_bleue0 / 100 / 10Liga Dos Escritores Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/03/2011

Frase pessoal : Pq ñ podemos fugir da realidade se ela é uma droga


Liga Dos Escritores Empty
MensagemAssunto: Re: Liga Dos Escritores   Liga Dos Escritores Icon_minitimeSex 12 Jul 2013 - 18:20

1- Black
2--Murilo
3-
4-
5-
6-
7-
8-
Ir para o topo Ir para baixo
Pokaabu
Membro
Membro
Pokaabu


Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Liga Dos Escritores Left_bar_bleue0 / 100 / 10Liga Dos Escritores Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2011


Liga Dos Escritores Empty
MensagemAssunto: Re: Liga Dos Escritores   Liga Dos Escritores Icon_minitimeSex 12 Jul 2013 - 20:33

1- Black
2- Murilo
3- Pokaabu
4-
5-
6-
7-
8-

________________
Liga Dos Escritores J9zt  
Em breve.
Ir para o topo Ir para baixo
-Ice
Fanfic Mod
Fanfic Mod
-Ice


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Liga Dos Escritores Left_bar_bleue0 / 100 / 10Liga Dos Escritores Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/02/2010

Frase pessoal : </∆>


Liga Dos Escritores Empty
MensagemAssunto: Re: Liga Dos Escritores   Liga Dos Escritores Icon_minitimeSex 12 Jul 2013 - 21:04

1- Black
2- Murilo
3- Pokaabu
4- Ice
5-
6-
7-
8-
Ir para o topo Ir para baixo
Pikato
Membro
Membro
Pikato


Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Liga Dos Escritores Left_bar_bleue0 / 100 / 10Liga Dos Escritores Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/05/2013

Frase pessoal : Voltei^^


Liga Dos Escritores Empty
MensagemAssunto: Re: Liga Dos Escritores   Liga Dos Escritores Icon_minitimeTer 16 Jul 2013 - 12:15

Bem pessoal hoje é dia da nossa primeira aula, fiquei triste com o número de pessoas registradas, mas gostei do interesse dos fanfic mods em melhorar suas habilidades. Vamos trabalhar hoje o primeiro tópico e já deixarei uma pequena lição para vocês.

1- Como pensar na ideia, no conjunto dos personagens?

Comecemos com a ideia, como planejar uma boa estória com os personagens?

Primeiramente, devemos analisar o estilo de personagem que nós faremos. No caso vamos centralizar no protagonista ou nos protagonistas. Qual a personalidade dele? Ele é do bem ou do mal? Ele se importa com os Pokémons ou acha eles inúteis ou simplesmente divertidos? Vejam este pequeno exemplo.

Citação :

Olá, meu nome é Hinson, sou um treinador da cidade de Delavelia, pretendo entrar para a equipe Color Sun. Pouco me importa o que as pessoas dizem, o dinheiro é minha engrenagem principal. Acabarei com qualquer moleque que venha atrapalhar os nossos planos. O detalhe fundamental da minha vida é que quero capturar todos os lendários e ter todo o poder nas minhas mãos!

Bem, alguns elementos fundamentais do exemplo foram esses:

1- O Personagem é um treinador.
2- O Protagonista é um vilão(inovador)
3- O Personagem é cismado com o dinheiro e o poder.
4- O Protagonista ignora as pessoas e quer capturar todos os lendários.


Acredito que esses pontos foram essenciais para a construção da personalidade de nosso protagonista, claro que incorporei elementos simples no exemplo, mas fundamentais para a construção do personagem. Vamos a ficha dele:

Citação :

Nome: Hinson
Idade: Desconhecida
Personalidade: É ignorante, se importa só consigo mesmo, deseja entrar em equipes vilãs. É egoísta, fanático por dinheiro e não percebe a gravidade de seus atos, sendo até mesmo ingênuo.
Pokémons: Desconhecidos.


Bem, já podemos imaginar que Pokémons ele terá, serão no estilo "malvados". Como fantasmas e tipo Dark ou Poison, mas ele pode ter Pokémons iniciais e transformá-los em malvados também. Aí está no decorrer na estória.

Então temos a ideia principal, o personagem e seu objetivo, está pronto nossa primeira parte do prólogo e do enredo. Se o personagem vai mudar de ideia no decorrer da estória cabe ao escritor decidir isso, lembre-se dos pontos essenciais do protagonista.


Pontos essenciais:
Citação :
1- Bem ou mal?
2- Pobre ou rico?
3- Covarde ou corajoso?
4- Objetivos obscuros ou heróicos?


Com esses pontos ditos, lhes passo a lição de casa.

Dever


Você deve fazer a ficha do seu personagem e a introdução dele como no exemplo, não esqueça de destacar os pontos fundamentais dele e aplicar os pontos essenciais.

Os pontos fundamentais são as características dele, já os essenciais são a base de toda estória. São esses:


Citação :
1- Bem ou mal?
2- Pobre ou rico?
3- Covarde ou corajoso?
4- Objetivos obscuros ou heróicos?

Entenderam? Os pontos fundamentais vocês devem destacar, e os essenciais você deve completar com as alternativas. A base da ficha é essa:
Citação :

Nome:
Idade:
Personalidade:
Objetivo:

Bem, é isso, vocês terão até Sábado para entregarem a lição, pois no Domingo vou viajar^^ Postem as lições aqui e não por mp e coloquem spoiler.

________________
Liga Dos Escritores RstAIxH
http://www.pokemonmythology.org/t51396-escalacaoescritorio-de-pikato#789844
Eu não ligo se você são mais velhos e tem mais direitos que a gente. O verdadeiro valor está dentro de campo!
Acompanhe o início do projeto Inazuma Eleven Advance: Road to Victory!


Última edição por Pikato em Ter 16 Jul 2013 - 13:11, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Tsurugi
Membro
Membro
avatar


Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Liga Dos Escritores Left_bar_bleue0 / 100 / 10Liga Dos Escritores Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/03/2012

Frase pessoal : Nuzleaf Rocks


Liga Dos Escritores Empty
MensagemAssunto: Re: Liga Dos Escritores   Liga Dos Escritores Icon_minitimeTer 16 Jul 2013 - 12:52


1- Black
2- Murilo
3- Pokaabu
4- Ice
5- Tsurugi
6-
7-
8-
Ir para o topo Ir para baixo
~Jhonn
Membro
Membro
~Jhonn


Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Liga Dos Escritores Left_bar_bleue0 / 100 / 10Liga Dos Escritores Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/02/2012


Liga Dos Escritores Empty
MensagemAssunto: Re: Liga Dos Escritores   Liga Dos Escritores Icon_minitimeTer 16 Jul 2013 - 14:01

1- Black
2- Murilo
3- Pokaabu
4- Ice
5- Tsurugi
6-JhonataVigoroth
7-
8-

Dever:
Ir para o topo Ir para baixo
Nickash17
Membro
Membro
Nickash17


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Liga Dos Escritores Left_bar_bleue0 / 100 / 10Liga Dos Escritores Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/11/2012


Liga Dos Escritores Empty
MensagemAssunto: Re: Liga Dos Escritores   Liga Dos Escritores Icon_minitimeTer 16 Jul 2013 - 18:04

1- Black
2- Murilo
3- Pokaabu
4- Ice
5- Tsurugi
6-JhonataVigoroth
7- Nickash17
8-

________________
Friend Safari: Liga Dos Escritores 005Liga Dos Escritores 038Liga Dos Escritores 126
Friend Code: 0619 - 4651 - 2503

Acompanhe meu challenge livre em: http://www.pokemonmythology.org/t51326-progresso-a-jornada-de-drake
Ir para o topo Ir para baixo
-Murilo
Membro
Membro
-Murilo


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Liga Dos Escritores Left_bar_bleue0 / 100 / 10Liga Dos Escritores Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/03/2011

Frase pessoal : Pq ñ podemos fugir da realidade se ela é uma droga


Liga Dos Escritores Empty
MensagemAssunto: Re: Liga Dos Escritores   Liga Dos Escritores Icon_minitimeQua 17 Jul 2013 - 10:42

Uma dúvida. No caso, o personagem e a história da tarefa tem que ter relação com pokémon?
Ir para o topo Ir para baixo
Pikato
Membro
Membro
Pikato


Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Liga Dos Escritores Left_bar_bleue0 / 100 / 10Liga Dos Escritores Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/05/2013

Frase pessoal : Voltei^^


Liga Dos Escritores Empty
MensagemAssunto: Re: Liga Dos Escritores   Liga Dos Escritores Icon_minitimeQua 17 Jul 2013 - 13:03

-Murilo escreveu:
Uma dúvida. No caso, o personagem e a história da tarefa tem que ter relação com pokémon?

Sim, por que iremos trabalhar uma fic Pokémon, mas você pode fazer de outro estilo também, como quiser^^ Mas lembrando que trabalharei com fics Pokémons, por causa de todos os elementos que ela tem.

________________
Liga Dos Escritores RstAIxH
http://www.pokemonmythology.org/t51396-escalacaoescritorio-de-pikato#789844
Eu não ligo se você são mais velhos e tem mais direitos que a gente. O verdadeiro valor está dentro de campo!
Acompanhe o início do projeto Inazuma Eleven Advance: Road to Victory!
Ir para o topo Ir para baixo
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod
Black~


Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Liga Dos Escritores Left_bar_bleue0 / 100 / 10Liga Dos Escritores Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


Liga Dos Escritores Empty
MensagemAssunto: Re: Liga Dos Escritores   Liga Dos Escritores Icon_minitimeQua 17 Jul 2013 - 21:42

Spoiler:

É pra fazer assim? Sei lá, foi o que eu entendi '-'

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

Liga Dos Escritores Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q


Última edição por Black~ em Qui 18 Jul 2013 - 18:42, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./
-Murilo
Membro
Membro
-Murilo


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Liga Dos Escritores Left_bar_bleue0 / 100 / 10Liga Dos Escritores Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/03/2011

Frase pessoal : Pq ñ podemos fugir da realidade se ela é uma droga


Liga Dos Escritores Empty
MensagemAssunto: Re: Liga Dos Escritores   Liga Dos Escritores Icon_minitimeQui 18 Jul 2013 - 18:34

Dever:
Ir para o topo Ir para baixo
-Ice
Fanfic Mod
Fanfic Mod
-Ice


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Liga Dos Escritores Left_bar_bleue0 / 100 / 10Liga Dos Escritores Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/02/2010

Frase pessoal : </∆>


Liga Dos Escritores Empty
MensagemAssunto: Re: Liga Dos Escritores   Liga Dos Escritores Icon_minitimeQui 18 Jul 2013 - 20:39

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Pikato
Membro
Membro
Pikato


Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Liga Dos Escritores Left_bar_bleue0 / 100 / 10Liga Dos Escritores Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/05/2013

Frase pessoal : Voltei^^


Liga Dos Escritores Empty
MensagemAssunto: Re: Liga Dos Escritores   Liga Dos Escritores Icon_minitimeQui 18 Jul 2013 - 21:03

Bem pessoal, já vou postar as avaliações da tarefa, dou meus parabéns a cada membro que postou pontualmente as tarefa,s espero as do Tsurugi, do Nickash e do Pokaabu. E gostei muito da criatividade de cada um de vocês.

Spoiler:

Como percebem o critério de avaliação foi a inovação e a criatividade, mas em algumas aulas avaliarei diferentes conteúdos, não se preocupem as notas sempre serão acima de 5. No mais é só, a próxima lição será postada ou amanhã, ou sábado ou quando eu voltar da viagem.

Atualizando, me desculpe Rush se cometi algo errado, avaliei pelo critério de criatividade e inovação. Analisando criticamente como agi com o Jonata enviei uma pm para ele, informando que estou disposto a ajudá-lo. Os critérios da ficha de bem ou mal e etc, serão explicados mais tarde, mas será um prazer té-lo como membro da escola. Acredite sou um professor de fics, mas não sou perfeito, peço desculpas pelos erros cometidos e revisarei-os para não cometé-los e como falei antes, analisei diferentes elementos. O Black seguiu a linha da proposta do prólogo, por isso dei 10 para ele. Já o Ice e o Murilo tiveram a excessão de: Ice colocou um personagem desinteressado, criativo ao meu ver. E o Murilo um personagem detetive algo que nunca vi em nenhuma fic. Ao meu ver, clichê tem a ver com menino que sai em jornada sem acontecer nada diferente. Este novo critério de clichê de vilão, não entrará agora na escola. Contudo colocarei uma nova definição disso depois.

Enfim, a correção do Nickash.



Spoiler:

Está tudo correto, agora a correção, percebo que você se esforçou, principalmente na parte da mãe Super Protetora, um pouco inovador devo dizer, principalmente pelo protagonista ter fugido. Acrescento que podemos trabalhar no decorrer da formação do prólogo, para formarmos uma fic muito boa. Nota 10.

Spoiler:

A tarefa está feita conforma a forma de avaliar, inclui criatividade e inovação, pensar em um mundo pós apocalíptico é bem inovador, visto que reúne aspectos da sobrevivência em condições extremas, bem legal mesmo. Destaco como opinião minha o bom enredo que pode se formar com esse protagonista, muito interessante a ideia foi bem articulada também. Enfim, nota 10, é claro.

A próxima aula será avaliada o conceito de localização, um bom aliado para quem quer fazer um cenário legal para o prólogo.


Última edição por Pikato em Seg 5 Ago 2013 - 20:11, editado 8 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Liga Dos Escritores Empty
MensagemAssunto: Re: Liga Dos Escritores   Liga Dos Escritores Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Liga Dos Escritores
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ápice dos Escritores
» [Sugestão] Designers e escritores
» Meu DS ñ liga
» liga pokemon
» Liga Pokémon

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Fan Area :: Fanfics :: Tutoriais para Fanfics/HQs :: Escolas para Fanfics/HQs-
Ir para: