Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[GAME] Megaman X Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[GAME] Megaman X Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[GAME] Megaman X

3 participantes

Ir para baixo

[GAME] Megaman X Empty [GAME] Megaman X

Mensagem por Caio. Seg 26 Ago 2013 - 17:39

Nome Original: Rockman X.
Nome Ocidental: Megaman X.
Lançamento: 17 de Dezembro de 1993.
Plataforma: Super Nintendo (SNES).

[GAME] Megaman X X_Armor




Após trazer um review da série clássica de Megaman, achei que seria interessante trazer o primeiro jogo da série X, série essa que me fez conhecer os outros jogos de Megaman. Esse jogo é considerado um clássico absoluto, além de ter sido o primeiro jogo da franquia a ser lançado em 16-Bits, não mais mantendo o padrão dos jogos antigos. Após diversos jogos lançados, a série original estava sendo criticada por, segundo alguns, ter perdido a originalidade. Eis então que surge a série X, considerada muito mais adulta, cheia de inovações gráficas e sem muitas inovações no gameplay, mas... Vá entender? Consideram-no criativo do mesmo jeito. Por mim é um jogo como qualquer outro dos Megaman, apesar de eu adorar esse especialmente.

Se você já teve um Super Nintendo, é bem capaz de já ter jogado essa pérola dos games. De toda forma, você pode tê-lo jogado até mesmo no Playstation (seja pelas coletâneas lançadas ou por alguns emuladores de SNES que eram vendidos ilegalmente) ou ainda no PC, visto que, de todos os jogos da série X, esse foi um dos poucos que eu encontrei a versão em Flash. A fama do jogo foi quase instantânea, e, mesmo assim, a Capcom ainda lançou mais um game da série clássica, que, acredito eu, recebeu muito menos atenção que esse.

A principal alteração na jogabilidade foi o fato do X (o "Megaman", embora eles não sejam o mesmo personagem) poder "subir" nas paredes. Isso possibilitou o desenvolvimento de certas "técnicas" para combater os Mavericks (conhecidos na série original como Robot Masters, ou seja, os boss finais de cada fase). Outra alteração foi o fato de que Zero (forçosamente associado com o Protoman, mas não são os mesmos personagens) é armado com uma espada, e não com o tradicional canhão de plasma. Por fim, uma das coisas mais legais, embora eu não a considere tanto assim, é o fato de que quando se termina uma fase, outra pode ser alterada. Na fase do Flame Mammoth, por exemplo, existem rios de lava. Quando você passa da fase do Chill Penguin, entretanto, esses rios congelam e a navegação melhora consideravelmente.

Não entrarei em muitos detalhes sobre a histórica, pois ela basicamente se resume da mesma maneira que as antigas: há um carinha do mal (Sigma, anteriormente sendo Dr. Wily) que quer dominar tudo utilizando-se de robôs ultra potentes (antes os Robot Masters, agora os Mavericks), mas, para combatê-los, felizmente temos um herói (X) e a típica figura de anti-herói (Zero). O herói, portanto, deve combater todos os oito robôs ultra potentes, além do seu chefe, para poder salvar o mundo e ficar tudo na paz. Simples, não? Na verdade, a história do jogo em si é bem mais complexa que a da série clássica, mas para quem só joga, não faz tanta diferença assim. Eu recomendo dar uma procurada depois na Wiki do Megaman, ela é bem interessante.

A trilha sonora foi muito bem recebida, pois, como já disse, o criador da série gostava bastante de Rock, apesar de na série X elas serem mais semelhantes ao Heavy Metal. A maioria das músicas parecem ter sido feitas para serem tocadas na guitarra, porque elas se encaixam muito bem nesse instrumento. Os gráficos, pelo fato de ser 16-Bit, também ganharam um up bem interessante. A equipe do jogo, como sempre, fez um ótimo trabalho, caprichando no fundo, nos personagens, enfim, em tudo. Essa é uma das coisas que sempre me chamou a atenção nos jogos da série em geral: seus gráficos excelentes, mesmo com todas as limitações de cada plataforma.


Tema do Maverick "Storm Eagle" tocado na guitarra.

Uma das novidades que esse jogo trouxe com si foi a possibilidade do personagem principal melhorar-se muito mais que antes após derrotar cada boss. Ao longo das fases, há quatro cápsulas que possuem uma das partes (pernas, cabeça, tórax e braços) da armadura de X criada pelo Dr. Light antes deste vir a falecer. Suas funções são das mais variadas: destruir blocos, permitir a corrida, diminuir o dano recebido, aumentar o dano causado, etc. Há também Hearts Tanks e Sub Tanks, sendo o primeiro usado para aumentar sua energia ("vida") máxima e o segundo usado para recarregar sua energia ao longo de cada fase. Fora isso, você continua herdando as habilidades dos Mavericks ("Robot Masters") que você derrota. Por fim, há um golpe final que só é possível conseguir após ter pego toda a armadura, Heart e Sub Tanks e derrotado todos os chefes. Esse golpe nada mais é do que o Hadouken. Sim, o Hadouken do Street Fighter. Nada mais natural, afinal, ambos os jogos eram da Capcom. O golpe pode matar qualquer inimigo caso acerte, e só pode ser usado se a energia de X estiver no máximo.

Enfim, é um jogo bem interessante. Você pode zerá-lo da forma mais fácil, passando certas dificuldades ou pode ser esses caras do YouTube que destroem o jogo, passando de cada fase voando e aloprando legal. Essa é a grande diferença da série X pra série Clássica: na primeira, você não tem muitas opções do que fazer nas fases. A sucessora, por sua vez, traz vários combos diferentes possíveis, fazendo com que o gameplay em si melhore consideravelmente (mesmo sem grandes inovações em minha opinião, o que é algo paradoxal). Vale a pena perder alguns cabelos arrancados pelo stress, porque quando você aprende a jogar, tudo fica fantástico.




Gráficos: 9.5/10
Gameplay: 10/10
Estória: 5.0/10
Soundtrack: 8.0/10
Média: 8.2/10
Nota Final: 9.0/10

________________
[GAME] Megaman X HokOmTd

[GAME] Megaman X NQUBRsR
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[GAME] Megaman X Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GAME] Megaman X Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ir para o topo Ir para baixo

[GAME] Megaman X Empty Re: [GAME] Megaman X

Mensagem por Bakujirou Qua 28 Ago 2013 - 23:34

Eu tive a felicidade de jogar no periodo de tempo em que eu possuia um SNES e era muito feliz jogando Megaman X, tanto que ele me despertou MUITO interesse em sprites. Eu só conheci o truque hadouken muito tempo depois de ter dado fim / doado o meu SNES... Mas ainda assim, é um dos games que tenho muitas lembranças. Curti o post!

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[GAME] Megaman X G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
[GAME] Megaman X Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GAME] Megaman X Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[GAME] Megaman X Empty Re: [GAME] Megaman X

Mensagem por GodFire Ter 1 Abr 2014 - 19:11

Concordo com o que você disse, é um game de Megaman como qualquer outro. Em questão gráfica, a Capcom sempre foi de caprichar, investem pesado nesta parte em todos seus jogos (com poucos exceções). A história é legal até, pena que vai ficar mega saturada (eita trocadilho ruim!) nos games seguintes. Talvez o grande trunfo de Megaman X seja o fato das armas que você ganha serem as mais bacanas de todas (e o que veio nos games seguintes foi meio genérico, sendo uma ou outra superando as deste primeiro game). A trilha sonora é incrível, nem preciso dizer. Os bosses também, bem criativos e diferentes. Sem falar nestes segredinhos das partes da armadura que dão upgrade e do Hadouken. Um dos games mais necessários para os fãs de SNES!

________________
Convidado continue mantendo contato comigo pelas redes sociais ao lado!
GodFire
GodFire
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[GAME] Megaman X Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GAME] Megaman X Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/11/2011

Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada


http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

[GAME] Megaman X Empty Re: [GAME] Megaman X

Mensagem por Caio. Sáb 12 Abr 2014 - 22:21

Bakujirou escreveu:Eu tive a felicidade de jogar no periodo de tempo em que eu possuia um SNES e era muito feliz jogando Megaman X, tanto que ele me despertou MUITO interesse em sprites. Eu só conheci o truque hadouken muito tempo depois de ter dado fim / doado o meu SNES... Mas ainda assim, é um dos games que tenho muitas lembranças. Curti o post!

Os gráficos do Megaman X são puro amor, cara. Poxa, cê podia ter guardado o SNES, mó clássico. Brigado [y]

GodFire escreveu:Concordo com o que você disse, é um game de Megaman como qualquer outro. Em questão gráfica, a Capcom sempre foi de caprichar, investem pesado nesta parte em todos seus jogos (com poucos exceções). A história é legal até, pena que vai ficar mega saturada (eita trocadilho ruim!) nos games seguintes. Talvez o grande trunfo de Megaman X seja o fato das armas que você ganha serem as mais bacanas de todas (e o que veio nos games seguintes foi meio genérico, sendo uma ou outra superando as deste primeiro game). A trilha sonora é incrível, nem preciso dizer. Os bosses também, bem criativos e diferentes. Sem falar nestes segredinhos das partes da armadura que dão upgrade e do Hadouken. Um dos games mais necessários para os fãs de SNES!

Sim, esse teve bastante inovações até em relação ao clássico, mas em relação aos outros X... Basicamente, tudo bem igual. Realmente, eu amo as armas e a armadura do X, acho as mais dahoras. A trilha sonora cara <3 Os bossess de certa forma são os bosses do primeiro: Kuwanger é o cutman, Penguin o iceman e por aí vai, a diferença é que agora eles não ficavam mais preso aos objetos que seus nomes são, mas sim são máquinas baseadas em animais/whatever, o que ganhou bastante pontos comigo.

Sim, amo esse jogo.

Vlw.

________________
[GAME] Megaman X HokOmTd

[GAME] Megaman X NQUBRsR
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[GAME] Megaman X Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GAME] Megaman X Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ir para o topo Ir para baixo

[GAME] Megaman X Empty Re: [GAME] Megaman X

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos