Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Jogo] Depression Quest Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Jogo] Depression Quest Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Jogo] Depression Quest

4 participantes

Ir para baixo

[Jogo] Depression Quest Empty [Jogo] Depression Quest

Mensagem por Yoshihime Ter 27 Ago 2013 - 19:26

Fiquei sabendo sobre Depression Quest através de uma postagem do Heitor de Paola no Lektronik a respeito do jogo. Logo tomei interesse, embora tenha demorado quase uma semana para conseguir ânimo suficiente para jogá-lo (ele pode ser jogado de graça ).

Eu nunca antes havia sentido a necessidade de escrever sobre um jogo antes, até porque não me sinto conhecedor o suficiente de tal mídia para isso, jogo pouco. Mas Depression Quest é sensacional, fez meus dedos tremerem por um texto, por mais pobre que ele pudesse ficar.

No jogo você é um jovem que por volta dos seus 25 anos de vida está entrando em um quadro de depressão, por mais que não saiba e aceite nisso. Tem o seu estressante e insatisfatório emprego, alguns colegas, uma namorada, seus pais e um irmão bem sucedido.

Logo se depara com as situações enfrentadas pela personagem, assim é necessário escolher o que ele falará ou fará. Em determinadas partes algumas das opções de ações estarão cortadas, demonstrando que aquelas não seriam iniciativas a ser tomadas por alguém em seu estado, ou seja, em depressão. Diante das eficientes descrições que o jogo apresenta, do seu estado de humor, pensamentos, visões de situações, surge uma grande capacidade de imersão que pode despertar comoção por parte do jogador, que se vê no lugar daquele rapaz.

Toda essas situações nas quais se é colocado são acompanhadas por uma melancólica música de fundo, que ajuda a potencializar a experiência.

Conforme as coisas avançam a situação se torna cada vez mais delicada, um jogador empático se sente desconfortável com a situação do protagonista, com certa pena dele, mas passando a, cada vez mais, entender seus sentimentos. Conforme o jogo caminha para seu desfecho a atmosfera fica cada vez mais densa, as coisas ficam realmente pesadas, porque nesse momento o protagonista parece começar a ver sua situação e ter alguma ciência dela, principalmente em determinado diálogo que acontece em um encontro com uma amiga.

O texto final do jogo, pelo menos na história que eu construí, causa um sentimento dúbio porque a depressão ainda continua presente ali, pesada e angustiante, mas a aceitação parece surgir, ainda que discreta.

Depression Quest não é um jogo agradável que se vá jogar para relaxar ou se distrair, ele é na verdade uma experiência desconfortável, angustiante e realista, capaz de causar perplexidade e levar o jogador à reflexões sobre sua própria vida ou pessoas próximas.

________________
MyAnimeList|twitter|last.fm
[Jogo] Depression Quest Tumblr_mz6hhr7n6Q1rl727go1_500
presente do slip
Yoshihime
Yoshihime
Membro
Membro

Feminino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Jogo] Depression Quest Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Jogo] Depression Quest Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2009

Frase pessoal : Oi, sou travesti. Você sabe?


Ir para o topo Ir para baixo

[Jogo] Depression Quest Empty Re: [Jogo] Depression Quest

Mensagem por Caio. Qua 28 Ago 2013 - 2:07

Isso para mim beira os limites do que realmente é um jogo. A primeira coisa que me chamou a atenção foi o fato deles darem atenção (perdoe-me a repetição) para pessoas que possuem depressão, dando links que possam vir a interessá-las.

Eu me senti muito dentro do universo do personagem, na verdade, me senti O personagem. Isso é bem raro de ocorrer. Fiquei até um pouco triste após acabar o "jogo", o que mostra o quão bom ele é.

Outra coisa que eu reparei é que a equipe teve bastante cuidado com tudo, desde fazer a música até escolher as imagens usadas, o plano de fundo, o modo como são organizadas a imagem em cada trecho de texto, etc. Isso é raro atualmente.

É sem dúvidas bem inspirador, porque é algo simples (ok, não é simples, mas eu ao menos - o que me faz crer que qualquer pessoa que conheça um pouco de informática - consigo compreender como foi feito), mas muito bem feito e que mostra que a criatividade não tem limite.

Falando assim o jogo parece até bonito...

No fim, acabei no Natal mentindo pra minha mãe que tudo estava bem. E a depressão... Ela nunca acaba.
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Jogo] Depression Quest Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Jogo] Depression Quest Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ir para o topo Ir para baixo

[Jogo] Depression Quest Empty Re: [Jogo] Depression Quest

Mensagem por Bakujirou Qua 28 Ago 2013 - 23:38

.hm Game pra PC? Bom não pesquisei sobre, deveria especificar d'onde se arruma este jogo. Enfim, senti bastante interesse após ler sobre este comentário sobre o Depression Quest. Curti o post.

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[Jogo] Depression Quest G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
[Jogo] Depression Quest Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Jogo] Depression Quest Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[Jogo] Depression Quest Empty Re: [Jogo] Depression Quest

Mensagem por Yoshihime Qua 28 Ago 2013 - 23:40

Eu coloquei o link para o jogo, baku

________________
MyAnimeList|twitter|last.fm
[Jogo] Depression Quest Tumblr_mz6hhr7n6Q1rl727go1_500
presente do slip
Yoshihime
Yoshihime
Membro
Membro

Feminino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Jogo] Depression Quest Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Jogo] Depression Quest Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2009

Frase pessoal : Oi, sou travesti. Você sabe?


Ir para o topo Ir para baixo

[Jogo] Depression Quest Empty Re: [Jogo] Depression Quest

Mensagem por Pikachuzinha Qui 29 Ago 2013 - 1:24

Comentando pela primeira vez em uma review. xD Eu gostei, o enredo do jogo parece ser bem interessante, por mais que ele seja triste. Talvez eu me interesse em jogar, talvez não... E não achei que o texto tenha ficado pobre, na verdade, achei que ele foi até que bem detalhado para alguém que diz não entender do assunto. Sem muito o que falar. D:' By the way, curti, espero mais análises ou coisas do tipo vindas de você. u.u Até mais!

________________
[Jogo] Depression Quest KAV9095
Pikachuzinha
Pikachuzinha
Membro
Membro

Feminino Idade : 23
Alerta Alerta :
[Jogo] Depression Quest Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Jogo] Depression Quest Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/07/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[Jogo] Depression Quest Empty Re: [Jogo] Depression Quest

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos