Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Porblemas pra FFM, bjs Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Porblemas pra FFM, bjs Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porblemas pra FFM, bjs

+3
Caio.
laser queer
Mag
7 participantes

Ir para baixo

Porblemas pra FFM, bjs Empty Porblemas pra FFM, bjs

Mensagem por Mag Ter 22 Out 2013 - 9:10

Então, gente, vou ser bem direito e escrever com maiúsculas para que me levem a sério.

Eu passei os últimos dois dias pensando o quanto a regra na FFA de bloquear tópicos só por que eles ficaram um mês sem movimento é inútil, ineficiente e contra-producente, sim. Isso não parece incrivelmente ilógico? Não vou listar os motivos pelos quais isso existe, mas se for só pela possibilidade de "causar desordem" com tópicos revividos, acho que é hora de rever conceitos. Primeiro porque ninguém sai revivendo coisas antigas, e mesmo que saísse, por que não? Um comentário surpresa numa fic 3 meses - 2 anos - sem movimento pode animar o autor, além de ser super agradável.

O que me levou a pensar nisso foi especialmente a desnecessária relação íntima que já criei com o Black por causa da minha galeria de contos. Por falta de sorte ou qualquer merda, costumo postar coisas novas quando o um mês já passou, aí lá vou eu pedir pra ele desbloquear e blá blá blá. Nesse meio-tempo bloqueado, eu poderia ter recebido comentários. 1 ponto a menos. E não, ninguém gosta de ficar mandando mp pra falar o quanto meu poema é horrível, isso se faz no tópico mesmo. E é terrivelmente inútil essa perca de tempo dos bloqueia-desbloqueia.

Só reflitam o quanto não faz mal nenhum não bloquear os tópicos por causa de tempo sem movimento; a não ser que o autor peça ou pelo tal flood flame etc, é um bloqueio praticamente imotivado. Parece um troço de resguardo, sei lá. Tá com medo de que os membros saiam parindo demônios vái lá.

Este é um tópico sério, tratem-no como tal mas pode rir que eu deixo rsrs. Ah, e eu amo o Black.

________________
God has a voice,
She speaks through me
Mag
Mag
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Porblemas pra FFM, bjs Left_bar_bleue0 / 100 / 10Porblemas pra FFM, bjs Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/07/2009

Frase pessoal : Big Mac em Tebas


http://instintodeler.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Porblemas pra FFM, bjs Empty Re: Porblemas pra FFM, bjs

Mensagem por laser queer Ter 22 Out 2013 - 14:19

Eu também não vejo porque bloquear tópicos dessa área, mesmo quem saiu do fórum há muito tempo pode um dia voltar e querer dar uma olhada nos tópicos antigos.

E se me permite, Mag, eu gostaria de aproveitar o tópico para dizer que não concordo muito com aquela regra de não poder responder duas vezes em uma fic. Sei lá, não é tão comum as pessoas quererem fazer isso, mas acho que poderiam deixar o tópico livre para um debate e tal, não acredito que vá sair do controle. Quer dizer, não consigo ver motivos para não fazer isso, sei lá. pajfpmewposdlç

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
assinatura: tsu
laser queer
laser queer
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Porblemas pra FFM, bjs Left_bar_bleue0 / 100 / 10Porblemas pra FFM, bjs Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/12/2011

Frase pessoal : Freeze? I'm a robot, not a refrigerator.


Ir para o topo Ir para baixo

Porblemas pra FFM, bjs Empty Re: Porblemas pra FFM, bjs

Mensagem por Caio. Ter 22 Out 2013 - 14:26

É, eu acho que poderia tirar a regra. Nunca tive problema, os FFM são bem rápidos desbloqueando tópicos, mas... É, a regra é meio inútil mesmo.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Porblemas pra FFM, bjs Left_bar_bleue0 / 100 / 10Porblemas pra FFM, bjs Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ir para o topo Ir para baixo

Porblemas pra FFM, bjs Empty Re: Porblemas pra FFM, bjs

Mensagem por GodFire Ter 22 Out 2013 - 14:36

Schai Blich escreveu:Este é um tópico sério, tratem-no como tal mas pode rir que eu deixo rsrs. Ah, e eu amo o Black.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK'

Black e Pikachuzinha são puro amor na moderação! S2

Assim, eu não tenho nada contra a regra, seja pra ficar ou retirar. Mas acho que galerias poderiam ser uma exceção. Eu acho que vai muito do autor se quer que o tópico seja bloqueado ou não. Mas por exemplo, caso ele quisesse que sua HQ/fanfic fosse pra Biblioteca, acredito que o tópico deveria ser bloqueado sim. Dá a sensação de "dever cumprido". Não que a fanfic devesse ser enviada na hora que fosse concluída, o autor poderia responder os comentários pela última vez e então ela que fosse enviada para a área.

________________
Convidado continue mantendo contato comigo pelas redes sociais ao lado!
GodFire
GodFire
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Porblemas pra FFM, bjs Left_bar_bleue0 / 100 / 10Porblemas pra FFM, bjs Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/11/2011

Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada


http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Porblemas pra FFM, bjs Empty Re: Porblemas pra FFM, bjs

Mensagem por Black~ Ter 22 Out 2013 - 14:39

Sir. Date existe a área de escritórios e a main da FFA, pode discutir lá -q.

Enfim, Mag, eu entendo que a regra é meio inútil, mas geralmente se passa de um mês, o cara já esqueceu da fic ou está tão atolado que nem pode mais fazê-la, mas enfim, posso pensar em aumentar para dois meses o prazo. Sei que não vai nascer um demônio que vai habitar o coração da terra, mas é bom manter os tópicos organizados, e esse prazo é uma maneira de organizar.

Edit porque o Godfire postou junto comigo: As fanfics continuam abertas por causa dos membros mesmo, vocês pediram que elas ficassem abertas depois de terminadas, e assim foi feito.

Essa parte de que amam o Black, hm, sei não, sinto cheiro de ironia hein

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Porblemas pra FFM, bjs Left_bar_bleue0 / 100 / 10Porblemas pra FFM, bjs Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

Porblemas pra FFM, bjs Empty Re: Porblemas pra FFM, bjs

Mensagem por Caio. Ter 22 Out 2013 - 15:21

Ah Black, eu acho que poderiam deixar em aberto, ia só economizar mais trabalho adgoiadogiadogi.
Eu fico atolado e não consigo continuar, mas sempre que dá tempo volto a escrever e posto.

Well -q

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Caio.
Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Porblemas pra FFM, bjs Left_bar_bleue0 / 100 / 10Porblemas pra FFM, bjs Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ir para o topo Ir para baixo

Porblemas pra FFM, bjs Empty Re: Porblemas pra FFM, bjs

Mensagem por Rush Ter 22 Out 2013 - 18:06

Eu entendo o teu ponto, mas acho que essa regra foi feita pra prevenir o caos da desorganização, para que as pessoas não comentem numa fic já parada de 2009, ficando na primeira página das FFs. Mas sinceramente, eu duvido que isso aconteça. 


Eu concordo contigo, até porque, é só mandar uma MP pra um FFM que o tópico já é destrancado. Tirando que seria bem interessante voltar pra um projeto que está parado a meses, sem precisar procurar um moderador pra abrir o tópico novamente.


Acho que bloquear tópicos na área de Fan Fics seria uma forma de punição, seja por desrespeitar uma regra - Double Post, Flood, Agressividade do Autor -, ou caso aconteça alguma flamewar, coisa que eu nunca vi na área de fics. 


Mas sim, se fosse pra votar em alguma coisa, eu votaria para que os tópicos não fossem trancados após um mês de inatividade.
Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Porblemas pra FFM, bjs Left_bar_bleue0 / 100 / 10Porblemas pra FFM, bjs Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

Porblemas pra FFM, bjs Empty Re: Porblemas pra FFM, bjs

Mensagem por Black~ Ter 22 Out 2013 - 19:26

Concordo em aumentar o prazo, tirá-lo não, sei lá, é uma forma de organizar, como eu falei.

Não faz sentido comentar numa fic de 2009~2010. A autor nem tá mais no fórum.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Porblemas pra FFM, bjs Left_bar_bleue0 / 100 / 10Porblemas pra FFM, bjs Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

Porblemas pra FFM, bjs Empty Re: Porblemas pra FFM, bjs

Mensagem por Skyblue Ter 22 Out 2013 - 19:59

Eu acho que deviam dar um prazo como a da fanfiction Nyah! Mais ou menos 8 meses poxa.
Skyblue
Skyblue
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Porblemas pra FFM, bjs Left_bar_bleue0 / 100 / 10Porblemas pra FFM, bjs Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/10/2013

Frase pessoal : Se você não gostou de algo, não fuja, mude-a


Ir para o topo Ir para baixo

Porblemas pra FFM, bjs Empty Re: Porblemas pra FFM, bjs

Mensagem por Black~ Ter 22 Out 2013 - 20:05

Oito meses não cara.

O Nyah já é especialmente para fanfics e tem inúmeras. E acho que se fosse pra dar oito meses que abolisse do prazo (não vou fazer isso, ok? -q)

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Porblemas pra FFM, bjs Left_bar_bleue0 / 100 / 10Porblemas pra FFM, bjs Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

Porblemas pra FFM, bjs Empty Re: Porblemas pra FFM, bjs

Mensagem por Mag Ter 22 Out 2013 - 21:04

Black~ escreveu:Concordo em aumentar o prazo, tirá-lo não, sei lá, é uma forma de organizar, como eu falei.

Não faz sentido comentar numa fic de 2009~2010. A autor nem tá mais no fórum.
Olha, eu por exemplo tenho fic de 2009 e acharia divertidíssimo receber um comentário nela, embora seja praticamente impossível. O problema é que, mesmo que se comente fics paradas há tempos, não vai desorganizar nada, uns dois comentários no máximo, e logo as fics atuais assumiriam o lugar dela no topo da área...

Enfim, é uma economia tempo pro membro e pro moderador. Eu realmente não tenho do que reclamar quanto a velocidade do trabalho dos FFMs, porque todas as vezes que pedi que um tópico meu fosse desbloqueado, rapidinho tava feito. O caso é que foi completamente inútil, porque no tempo de bloqueado alguém poderia ter comentado minha galeria e, mesmo que dois meses depois, eu ainda estou aqui e posso postar algo a qualquer hora.

Outro caso. Sem prestar atenção, entrei em galerias de outras pessoas, li contos e quando fui todo animadinho comentar, estava bloqueado. E de membros presentes.

E date, eu concordo 100% que os tópicos de fics e contos deviam ser livres para haver diálogo entre o autor e os leitores, mas preferi não tocar no assunto agora.



PS: oxe, o amo o Black não foi ironia nenhuma, foi só pra descontar a brincadeirinha anterior de "desnecessária relação íntima", saca? porque geralmente tu é o que tá online quando preciso, como na vez que ia postar um cap mas tava super apressado, tal

________________
God has a voice,
She speaks through me
Mag
Mag
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Porblemas pra FFM, bjs Left_bar_bleue0 / 100 / 10Porblemas pra FFM, bjs Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/07/2009

Frase pessoal : Big Mac em Tebas


http://instintodeler.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Porblemas pra FFM, bjs Empty Re: Porblemas pra FFM, bjs

Mensagem por laser queer Qua 23 Out 2013 - 21:49

Tem uma coisa que eu nunca entendi: o que organização pra vocês? s:

Desculpem-me por falar assim, mas as vezes parece que o pessoal daqui, não só da FFA, mas de outras áreas também, tem TOC. Sei lá, se eu não conhecesse vocês diria que tem umas coisas na PM que só existem para que alguns moderadores tenham algo pra fazer da vida.

Tá, acho que eu peguei um pouco pesado. Mas, ah, vai gente, não é como se alguém fosse morrer por essa pequena "desorganizaçãozinha".

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
assinatura: tsu
laser queer
laser queer
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Porblemas pra FFM, bjs Left_bar_bleue0 / 100 / 10Porblemas pra FFM, bjs Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/12/2011

Frase pessoal : Freeze? I'm a robot, not a refrigerator.


Ir para o topo Ir para baixo

Porblemas pra FFM, bjs Empty Re: Porblemas pra FFM, bjs

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos