Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Análise] - Slurpuff Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Análise] - Slurpuff Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Análise] - Slurpuff

+4
SkY_br
Rush
Bubble Water
Racer
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Análise] - Slurpuff Empty [Análise] - Slurpuff

Mensagem por Racer Seg 4 Nov 2013 - 17:06

Oi gente -q  pedi permissão para fazer uma análise do meu atual Pokémon preferido, o Slurpuff. Confesso que a princípio fiquei um pouco decepcionado com essa evolução, e tenho certeza de que não fui o único. Esperava coisa muito melhor do Swirlix, mas quando usei o bicho até que gostei um pouco. E esse aqui é um autêntico Merengue, não são aquelas músicas bregas que nossas vizinhas escutam.




No momento em que vi Swirlix, decidi que o usaria a qualquer custo, Algodão Doce sempre foi meu Doce favorito, e particularmente, estava ansioso para usar um tipo Fada, não fiquei muito fã do Sylveon. O seu golpe Draining Kiss, apesar da maioria das outras Fadas também poderem usar, pode ser bem útil se utilizado da maneira correta. Porém, o suposto Alpacas Doce não era real :/




O que surgiu foi uma espécie de Cupcake amassado com cobertura de morango por cima. Apesar de não poder usar Moonblast, Slurpuff pode usar sua contraparte física, o Play Rough, e também tem o acesso a Wish sem breeding. 




Visões Gerais

[Análise] - Slurpuff 685
Fairy
Hp - 81
Atk - 80
Def - 86
Sp. Atk - 85
Sp. Def - 75

Speed - 72

Sweet Veil: Previne que Slurpuff seja colocado para dormir em uma luta. Em Batalhas em Dupla e Trio seus aliados também não podem dormir.

Unburden: Dobra sua Speed quando seu Item é consumido ou roubado.



Em que casos a habilidade Unburden é ativada?
Em casos por exemplo, em que Slurpuff consuma sua Berry, em que o oponente por meio de alguma habilidade ou golpe roube o Held Item de Slurpuff. A habilidade NÃO funciona quando o oponente troca de itens com o Pokémon com Unburden usando o Switcheroo ou Trick.

Falando sobre o In - Game, Slurpuff pode ser bastante útil para acabar com os dragões, noturnos e lutadores do jogo. No competitivo, a maioria dos jogadores não optarão por ele, uma vez que golpes Steel ou Poison podem facilmente derruba - lo, assim como outros ataques mais poderosos. Isso ocorre graças às poucas resistências do seu único tipo, Fada.


Segue abaixo seus movesets no competitivo.




Slurpuff

[Análise] - Slurpuff 685



Cleric


Ability: Sweet Veil
Nature: Timid/Modest
EVs: 252 Sp. Atk/ 252 HP/4 Def
Item: Leftovers


- Wish
- Draining Kiss
- Aromatherapy/Toxic
- Flamethrower



Com Wish, Leftovers e Draining Kiss, Slurpuff pode aguentar muitos ataques sem ser derrubado. Aromatherapy para limpar as impurezas dos Bad Status, enquanto que Toxic pode fazer com que ele resista ainda mais. Fica a escolha do usuário o movimento final para conter os Pokémons Steel ou Poison, ou até mesmo a Pokémons que não tenham resistência a Flamethrower/Psychic. Sweet Veil pode ser utilizado neste Set Cleric por deixar o próprio Slurpuff e seus aliados imunes a golpes que induzem sono.





Guerra dos Cupcakes




Ability: Unburden
Nature: Timid/Modest
EVs: 252 Sp. Atk/ 252 HP/4 Def - Spe - Sp.D
Item: Kebia Berry/Babiri Berry




- Calm Mind
- Draining Kiss/Dazzling Gleam
- Surf/Thunderbolt/Energy Ball
- Flamethrower/Psychic




Desta vez, Slurpuff fará uso de sua fraqueza para ativar sua habilidade Unburden, dobrando assim sua velocidade e dando uma grande chance para acabar com seu adversário. Calm Mind é usável para aumentar seu grande Special Attack. Esse set conta com a opção do golpe Dazzling Gleam, uma outra opção fora Draining Kiss, deixando para o utilizador escolher entre uma boa opção para destruir os fracos à Fada, ou uma opção um pouco mais fraca, porém contando com a recuperação. As outras opções são todos movimentos de Coverage, apesar de que Surf e Flamethrower sejam as mais viáveis por terem vantagem ao todo em pelo menos três tipos cada um.



Diabetes Melitos 

Ability: Unburden
Nature: Timid/Modest
EVs: 252 Sp. Atk/ 252 HP/4 Def - Spe - Sp.D
Item: Petaya Berry




- Calm Mind
- Substitute
- Draining Kiss/Dazzling Gleam
- Surf/Thunderbolt/Flamethrower



Para quem não sabe, a Petaya Berry aumenta o Sp. Attack do usuário quando seu HP desce para 1/3 do total. Quando o Substitute for montado, a melhor opção é começar a usar Calm Minds até que a substituição seja quebrada. Quando o HP de Slurpuff estiver baixo o suficiente, a Berry não só irá aumentar o Sp. Attack, como dobrará a Speed ativando a habilidade Unburden, permitindo que o Pokémon Merengue ataque com Draining Kiss para recuperar boa parte do HP, ou parta para uma ação mais ofensiva com Dazzling Gleam. Para o último movimento, Surf é o ideal para uma melhor coverage junto com o tipo Fada.




Now i'm Mad


Abillity: Unburden
Nature: Adamant/Jolly
EVs: 252 Atk/224 Def ou Sp. Def/30 Speed/6 HP
Item: Sitrus Berry


- Cotton Guard
- Belly Drum
- Play Rough
- Substitute/Return/Wish


Particularmente, esse é o meu Set preferido. Comece com Belly Drum para maximizar o ataque de Slurpuff, cortando assim seu HP pela metade: isso irá ativar a Sitrus Berry, e a habilidade Unburden, recuperando assim parte do HP perdido pelo Belly Drum e dobrando a velocidade do Pokémon Merengue. Em 90 % dos casos, Slurpuff irá usar seu movimento primeiro, permitindo que Cotton Guard aumente sua Defesa em três níveis e com certeza impedindo que ele seja nocauteado pelo próximo movimento(exceto se for um Bullet Punch que naturalmente ataca primeiro). Play Rough irá dar OHKO em quase todos os Pokémons que o sofrerem, raras exceções sendo os tipo Steel e Poison. 


Return é uma das poucas opções físicas de Slurpuff, que também causará dano destrutivo após Belly Drum. Substitute pode ser usado para durar mais tempo em campo, apesar de que assim, o usuário contará apenas com Play Rough para atacar. Wish é para recuperar, mas pode ser meio arriscado.


ATENÇÃO: Cuidado quando effortar o Slurpuff em HP. Se o HP ficar alto demais, mesmo após o uso de Belly Drum ainda sobrará mais da metade do HP e a Sitrus Berry e o Unburden não vão ativar.


Counters: Slurpuff é bastante fácil de conter, mesmo com defesas decentes, um ataque do tipo Steel ou Poison pode lhe ser fatal. Ataques poderosos como Earthquake podem facilmente acabar com ele, por isso, mesmo com um movimento que tenha vantagem a Steel ou Poison, é altamente recomendado que Slurpuff fuja desses tipos. A maior ameaça para o Pokémon Cupcake pode ser considerada o Bullet Punch de um Scizor, ou no caso do set Belly Drum, um Cupcake queimado estraga tudo(literalmente).


Conclusão:  Junto com Aromatisse, Slurpuff é bastante negligenciado pela maioria das pessoas que acham que Pokémons em forma de comida não sejam dignos de respeito, ou até mesmo por aqueles que acham que são cópias malfeitas de Clefable e Wigglytuff. Garanto que deveriam experimentar usa - lo pelo menos uma vez, vão se surpreender..




Obrigado pela atenção, espero que tenham gostado da minha análise ^^ 


Última edição por Racer em Ter 9 Set 2014 - 20:37, editado 9 vez(es)
Racer
Racer
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Análise] - Slurpuff Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Slurpuff Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/07/2010

Frase pessoal : Before you see me, it will be too late


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Slurpuff Empty Re: [Análise] - Slurpuff

Mensagem por Bubble Water Seg 4 Nov 2013 - 17:28

Nem tinha reparado, mas seu moveset é bem variado. (rimou '-')

________________

LOTEI! Só tentarei arranjar espaço para add se formos trocar. Desculpe =(
FC 3DS: 3582-8701-0561
Bubble Water
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
[Análise] - Slurpuff Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Slurpuff Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/05/2011

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Slurpuff Empty Re: [Análise] - Slurpuff

Mensagem por Rush Seg 4 Nov 2013 - 17:41

Sério que esse bicho aprende Surf/Flamethrower/Thunderbolt/Psychic/Energy Ball? o_o Achei a estratégia, Diabetes Melitos, bem útil. Usar Substitute para ativar a Petaya Berry e Unburden parecer ser uma boa estratégia. Pena que a Speed desse bicho não seja boa. :/


Eu gostaria de ver uma análise do Clauncher também, já que eu não posso capturá-lo no Y. :/


Enfim, boa analise. Vamos analisar todos os Pokémons dessa geração e Mega Formas até o final do ano. o/
Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Análise] - Slurpuff Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Slurpuff Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Slurpuff Empty Re: [Análise] - Slurpuff

Mensagem por Bubble Water Seg 4 Nov 2013 - 17:46

Com a ability do Clauncher, o moveset dele (de sua evolução pelo menos) é bem óbvil, só não sei oq effortar no meu alem do Sp.atk.

Eu qria um tipo fada bom pro meu time competitivo que estou montando, mas o unico que penso é Xerneas, e não qro usar pra n ser chamado de apelão.

________________

LOTEI! Só tentarei arranjar espaço para add se formos trocar. Desculpe =(
FC 3DS: 3582-8701-0561
Bubble Water
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
[Análise] - Slurpuff Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Slurpuff Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/05/2011

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Slurpuff Empty Re: [Análise] - Slurpuff

Mensagem por Racer Seg 4 Nov 2013 - 17:47

O Slurpuff não é ruim, acabei com um time inteiro de lendários com ele(Xerneas e Yveltal inclusos). Tem também Florges, Gardevoir e Mawile que são muito bons.


Última edição por Racer em Ter 6 maio 2014 - 1:02, editado 1 vez(es)

________________
Tradução dos Golpes e Habilidades - By eu mesmo -q
http://www.pokemonmythology.org/t9637-traducao-livre-dos-golpes-de-pokemon?highlight=tradu%E7%E3o+livre
Racer
Racer
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Análise] - Slurpuff Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Slurpuff Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/07/2010

Frase pessoal : Before you see me, it will be too late


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Slurpuff Empty Re: [Análise] - Slurpuff

Mensagem por Bubble Water Seg 4 Nov 2013 - 17:51

Eu pensei em Florges, mas n sei um bom moveset pra ela ainda. Já tenho uma de boa nature (-Atk +Sp.def).
Gardevour eu pensei, mas se eu usa-la, não poderei mega evoluir, já estou com Mega Gengar garantido.

O Serebii já começou a colocar os egg moves (acho que ainda n estão completos), isso vai ajudar nas analises.
Bubble Water
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
[Análise] - Slurpuff Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Slurpuff Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/05/2011

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Slurpuff Empty Re: [Análise] - Slurpuff

Mensagem por SkY_br Seg 4 Nov 2013 - 17:58

parabens cara, ficou otimo.

oq matou nele, foi o "cabelinho rosa" pqp.

.-.

esperava algo tipo um cachorro doidao.

algo mais ou menos como isso: [Análise] - Slurpuff Images?q=tbn:ANd9GcQe-qpWhtX4hJjfOPNtbEXYs_5UMQ0cDNZcAnO_q46m3avQ4Bf2n0wZ7b4g

________________
[Análise] - Slurpuff 069[Análise] - Slurpuff 635
Visite minha lojinha da 5ª geração (:
SkY_br
SkY_br
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
[Análise] - Slurpuff Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Slurpuff Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/12/2011

Frase pessoal : por motivos pessoais estarei off por um tempo.


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Slurpuff Empty Re: [Análise] - Slurpuff

Mensagem por Racer Seg 4 Nov 2013 - 20:36

SkY_br escreveu:parabens cara, ficou otimo.

oq matou nele, foi o "cabelinho rosa" pqp.

.-.

esperava algo tipo um cachorro doidao.

algo mais ou menos como isso: [Análise] - Slurpuff Images?q=tbn:ANd9GcQe-qpWhtX4hJjfOPNtbEXYs_5UMQ0cDNZcAnO_q46m3avQ4Bf2n0wZ7b4g
Muito obrigado Sky ^^ Espero que todos tenham gostado da análise. O que achei engraçado foi o fato dele aprender Surf e Flamethrower, não consigo imaginar fogo saindo de um algodão doce mesmo.

________________
Tradução dos Golpes e Habilidades - By eu mesmo -q
http://www.pokemonmythology.org/t9637-traducao-livre-dos-golpes-de-pokemon?highlight=tradu%E7%E3o+livre
Racer
Racer
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Análise] - Slurpuff Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Slurpuff Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/07/2010

Frase pessoal : Before you see me, it will be too late


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Slurpuff Empty Re: [Análise] - Slurpuff

Mensagem por Racer Dom 8 Dez 2013 - 20:07

Atualizado com um novo Moveset que bolei quando vi os Egg Moves de Slurpuff, fazendo assim com que ele seja usável no competitivo -q

________________
Tradução dos Golpes e Habilidades - By eu mesmo -q
http://www.pokemonmythology.org/t9637-traducao-livre-dos-golpes-de-pokemon?highlight=tradu%E7%E3o+livre
Racer
Racer
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Análise] - Slurpuff Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Slurpuff Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/07/2010

Frase pessoal : Before you see me, it will be too late


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Slurpuff Empty Re: [Análise] - Slurpuff

Mensagem por Figure93 Seg 9 Dez 2013 - 11:32

Gostei muito do moveset Cake boss, sendo que devo usar esse

Só acho que seria melhor contar com wish ai, talvez no lugar de Cotton guard

Que acha?
Figure93
Figure93
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
[Análise] - Slurpuff Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Slurpuff Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Slurpuff Empty Re: [Análise] - Slurpuff

Mensagem por Racer Seg 9 Dez 2013 - 21:12

Acho que Wish é viável se você tiver usado Reflect antes, se não você morre antes do Wish fazer efeito.

________________
Tradução dos Golpes e Habilidades - By eu mesmo -q
http://www.pokemonmythology.org/t9637-traducao-livre-dos-golpes-de-pokemon?highlight=tradu%E7%E3o+livre
Racer
Racer
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Análise] - Slurpuff Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Slurpuff Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/07/2010

Frase pessoal : Before you see me, it will be too late


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Slurpuff Empty Re: [Análise] - Slurpuff

Mensagem por Mitzblik Ter 10 Dez 2013 - 8:50

Slurpuff (F) @ Sitrus Berry
Ability: Unburden
EVs: 252 Atk / 252 HP / 4 Spd
Jolly Nature
- Belly Drum
- Play Rough
- Wish
- Thief


Estou usando a minha assim, adorei Thief, lida com alguns tipos que antes eu não conseguia, e ainda rouba o item já que você vai ter consumido a sua Berry Smile

________________
[Análise] - Slurpuff 3dZuu50
Meu FC é: 0361-6648-0169
Meu Friend Safari é:
[Análise] - Slurpuff FireIC_Big
[Análise] - Slurpuff 513[Análise] - Slurpuff 218[Análise] - Slurpuff 662
Mitzblik
Mitzblik
Membro
Membro

Masculino Idade : 34
Alerta Alerta :
[Análise] - Slurpuff Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Slurpuff Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/04/2013


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Slurpuff Empty Re: [Análise] - Slurpuff

Mensagem por Racer Ter 10 Dez 2013 - 9:39

Só que, atrapalha um pouco por que quando você rouba o item do adversário com qualquer tipo de golpe, a habilidade Unburden desativa, ou seja, sua Speed " desdobra ", voltando pro nível base.

________________
Tradução dos Golpes e Habilidades - By eu mesmo -q
http://www.pokemonmythology.org/t9637-traducao-livre-dos-golpes-de-pokemon?highlight=tradu%E7%E3o+livre
Racer
Racer
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Análise] - Slurpuff Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Slurpuff Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/07/2010

Frase pessoal : Before you see me, it will be too late


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Slurpuff Empty Re: [Análise] - Slurpuff

Mensagem por Mitzblik Ter 10 Dez 2013 - 10:47

Victor Master escreveu:Só que, atrapalha um pouco por que quando você rouba o item do adversário com qualquer tipo de golpe, a habilidade Unburden desativa, ou seja, sua Speed " desdobra ", voltando pro nível base.

Não desativa, a habilidade funciona assim: "Quando você consumir o seu "held item" a sua speed vai ser dobrada". Não diz nada de que se você adquirir outro item sua speed volta ao normal.

Bom, pelo menos eu acho que não funciona assim, vou testar Very Happy

________________
[Análise] - Slurpuff 3dZuu50
Meu FC é: 0361-6648-0169
Meu Friend Safari é:
[Análise] - Slurpuff FireIC_Big
[Análise] - Slurpuff 513[Análise] - Slurpuff 218[Análise] - Slurpuff 662
Mitzblik
Mitzblik
Membro
Membro

Masculino Idade : 34
Alerta Alerta :
[Análise] - Slurpuff Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Slurpuff Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/04/2013


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Slurpuff Empty Re: [Análise] - Slurpuff

Mensagem por Racer Ter 10 Dez 2013 - 11:21

Na verdade, desativa sim. Já testei e em vários sites se você pesquisar encontrará a mesma resposta.

________________
Tradução dos Golpes e Habilidades - By eu mesmo -q
http://www.pokemonmythology.org/t9637-traducao-livre-dos-golpes-de-pokemon?highlight=tradu%E7%E3o+livre
Racer
Racer
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Análise] - Slurpuff Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] - Slurpuff Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/07/2010

Frase pessoal : Before you see me, it will be too late


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] - Slurpuff Empty Re: [Análise] - Slurpuff

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos