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Mensagem por Gaudério Ter 26 Nov 2013 - 19:03

Darkraiian escreveu:1)Movimentos físicos usam o ATK para causar dano e a DEF é quem recebe. Movimentos especiais usam o SP.ATK para dano e a SP.DEF é quem recebe. Existem exceções como Psychock que é especial e o dano é recebido pela DEF.

2) a) (F) Moves como Dragon Rage, não tem força base e são considerados Físicos/Especiais.

b) (F) Não, também é possível usar items, trocar o Pokémon ou fugir da batalha.

c) (V)

d) (V)

Pelo visto é possível fazer pelo celular, então poderei respoder aqui.
1) Muito bom
2) a) Ok
b) Ok
c) Movimentos físicos e especiais sofrem influência de, respectivamente, do ataque e ataque especial do alvo e defesa e defesa especial do atacante;
Movimentos físicos e especiais sofrem influência de, respectivamente, do ataque e ataque especial do atacante e defesa e defesa especial do alvo;
Sim, era um pega ratão.
d) Movimentos de status nunca causarão dano indireto. Ok. Mas se você usa um movimento que causa dano direto, como Poison Sting, por exemplo, este movimento poderá envenenar o alvo, que consequentemente sofrerá o dano do veneno, sendo este, um dano indireto, portanto, essa afirmativa é falsa.
Nota: 0,6/1,0


---------------

A aula de hoje será sobre Status Ailments.

Basicamente, usa-se o termo Status Ailment para efeitos especiais causados por um item, efeito ou habilidade, pelos quais podem durar desde 1, até vários turnos ou mesmo só acabar no momento em que o pokémon sai da batalha, ou seguir mesmo após o seu término. Seus efeitos são tão distintos quanto suas possíveis durabilidades, mesmo que muitos status ailments são restritos à poucos ou até apenas 1 movimento.
Importante: Não são status ailments:
- Dano direto: Dano causado por ataques
- Setup: Setup é um aumento direto nos atributos causado por movimentos, itens e/ou habilidades, mas não é considerado status ailment
- Cura direta: Qualquer cura imediata e não persistente, como a de movimentos como Recover ou Roost, não são consideradas status ailments.

Os status ailments subdividem-se, basicamente, em voláteis e não voláteis. Suas principais diferenças são: Os não-voláteis não podem ocorrer simultaneamente e não perdem efeito em caso de troca de pokémon. Qualquer status ailment volátil perde efeito em caso de um pokémon sair da batalha, o que não significa, necessariamente, que eles durarão até tal momento, até porque, alguns desses status duram 1 ou 2 turnos. E sim, um status ailment volátil pode ocorrer simultaneamente à um não volátil.

Os status ailments voláteis possuem efeitos variáveis, e muitos deles são limitados à alguns poucos movimentos, muitas vezes apenas 1. Pode-se destacar o Confusion e o Flinch desses status ailments, que talvez sejam os mais presentes em boas variedades de movimentos. O primeiro consiste em ter 50% de chances do afetado se movimentar normalmente ou 50% de chances de atacar à si próprio com um ataque tipo ??? com 40 de força base. Flinch é um status ailment de um turno, consiste em impossibilitar o movimento do alvo no turno em que é ativado, logicamente, para isso acontecer, o movimento que causa flinch (já que este é causado, exclusivamente, por movimentos) deve ser usado antes do movimento do alvo.
Os status ailments não-voláteis se resumem à 5:
Burn causa um dano igual à 12.5% por turno e corta o ataque pela metade do pokémon pelo qual o porta. Ele não afeta pokémons tipo Fire.

Poison causa um dano igual à 12.5% do pokémon pelo qual o porta por turno. Ele não afeta pokémons tipo Steel e Poison.
Bad Poison é semelhante ao Poison, porém, a diferença está na maneira em que o dano é formulado, que é baseado em uma progressão aritmética de base 6.25% do HP do pokémon afetado, cujo primeiro termo é 6.25% desse mesmo HP. Em outras palavras, o dano causado por Bad Poison é igual à: 6.25% do HP do pokémon afetado imediatamente após este ser envenenado, 12.5% no turno seguinte, 18.75%, 25%, 31.25%, e assim por diante conforme o tempo passa. Caso o pokémon afetado saia da batalha e entre novamente, a progressão é zerada, ou seja, volta à causar 6.25% de dano, e o ciclo irá se repetir: depois 12.5%, depois 18.75%, depois 25%, e assim sucessivamente.
Paralyze corta 75% da velocidade do pokémon afetado, também possui 25% de chance de o paralisar totalmente, quando isso acontece, o pokémon fica sem se mover no turno.
Sleep imobiliza o pokémon afetado, impossibilitando-o de se mover temporariamente. A duração do Sleep varia entre 1 e 3 turnos, exceto por condições especiais.
Freeze imobiliza o pokémon afetado, impossibilitando-o de se mover temporariamente. A partir do turno em que um pokémon é congelado, ele possui 20% de chance de se descongelar. Freeze não afeta pokémons tipo Ice, exceto se o pokémon em questão for congelado pelo movimento Tri-Attack. Um pokémon será descongelado se for atingido pelos movimentos Scald, ou qualquer outro movimento tipo Fire que cause dano. O pokémon também será descongelado se usar os movimentos Scald, Fusion Flare, Sacred Fire e Flare Blitz.
Por hoje é só.
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Mensagem por Darkraiian Qui 28 Nov 2013 - 13:05

Eu tenho uma dúvida: O dano de Confusion é fixo ou se baseia em algum status (ATK, SP.ATK, DEF,SP.DEF).

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Mensagem por Gaudério Qui 28 Nov 2013 - 20:18

Darkraiian escreveu:Eu tenho uma dúvida: O dano de Confusion é fixo ou se baseia em algum status (ATK, SP.ATK, DEF,SP.DEF).
É como se você atacasse à si mesmo com um ataque da força de um Quick Attack, físico.
Ou seja, quanto maior o seu ataque ou menor a sua defesa, maior será o dano do Confusion.

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Mensagem por Gaudério Dom 1 Dez 2013 - 12:07

1- Diferencie Status Ailments voláteis de não-voláteis.

2- Marque V para verdadeiro e F para as falsas, justificando as falsas.
(  ) Um status ailment não-volátil pode ocorrer simultaneamente à um volátil;
(  ) Considere um pokémon com Bad Poison, 100% do HP no turno em que é envenenado, que não sofreu qualquer outro dano nem se curou, e este pokémon não foi trocado ou teve seu veneno curado. Este pokémon durou 6 turnos em campo.

3- [EBPPF]  Complete corretamente o texto a seguir.
Status ailments é toda a alteração feita em um Pokémon específico sem influência direta nos _____, podem aumentá-los ou reduzi-los, mas não é uma alteração tradicional (via boost) como a dos movimentos Leer e Howl, por exemplo. A maioria dos status ailments perde efeito quando o Pokémon _____, exceto Poison, Paralyze, Burn, Sleep e Freeze. Alguns status ailments acabam naturalmente no _____ da batalha. Os principais exemplos são Freeze e o _____.
Completam corretamente os respectivos espaços vazios:
a)     Pokémons, sai da batalha, decorrer, Sleep;
b)    Atributos, é derrotado, final, Burn;
c)     Atributos, sai da batalha, final, Sleep;
d)    Atributos, sai da batalha, decorrer, Sleep;
e)     Pokémons, é derrotado, decorrer, Burn;
4- [EBPPF] Considere as afirmações sobre um Pokémon tipo Normal com os atributos de Ataque e Ataque Especial, respectivamente, de 120 e 60, com status Burned:
I-              Se este Pokémon usar o movimento Shadow Punch, este causará mais dano que um Swift;
II-             Giga Impact e Hyper Beam causarão dano exatamente igual caso sejam usado por este Pokémon;
III-            Devido ao Burn, seu Ataque Especial aumentará ao ponto de se  igualar ao seu Ataque;
Estão incorretas as afirmativas:
a)     I e II;
b)    I e III;
c)     II e III;
d)    Todas as afirmativas;
e)     Nenhuma das afirmativas.

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Mensagem por Darkraiian Seg 2 Dez 2013 - 21:31

1) Status Ailment voláteis podem agir ao mesmo tempo, (por exemplo, confusion enquanto está infatuation) e perdem o efeito durante a troca. Os não-voláteis não ocorrem ao mesmo tempo (Ex: um Pokémon com Status Burn não podem ficar com Poison) e não perdem o efeito durante a troca (exceto se o Pokémon tiver a abilidade Natural Cure).

2) a) (V)
b) (V)

3) (d)

4) (b) Nas mesmas condições Shadow Punch causaria o mesmo dano que Swift. Com Burn, o ATK é cortado pela metade e não o SP.ATK é dobrado.

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Mensagem por Gaudério Qua 4 Dez 2013 - 19:48

Darkraiian escreveu:1) Status Ailment voláteis podem agir ao mesmo tempo, (por exemplo, confusion enquanto está infatuation) e perdem o efeito durante a troca. Os não-voláteis não ocorrem ao mesmo tempo (Ex: um Pokémon com Status Burn não podem ficar com Poison) e não perdem o efeito durante a troca (exceto se o Pokémon tiver a abilidade Natural Cure).

2) a) (V)
    b) (V)

3) (d)

4) (b) Nas mesmas condições Shadow Punch causaria o mesmo dano que Swift. Com Burn, o ATK é cortado pela metade e não o SP.ATK é dobrado.
1) Ok
O restante, tudo certo.
Nota: 1,0/1,0

---------------

Resultado das atividades semanais:
Darkariian: 0,8 + 0,7 + 0,6 + 1,0 = 2,8/4,0
JhonataVigoroth: 0,35 + 0,0 + 0,0 + 0,0 = 0,35/4,0
Ikimaru: 0,0 + 0,8 + 0,0 + 0,0 = 0,8/4,0

Provas finais amanhã.
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