Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Ajuda geral com o metagame Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Ajuda geral com o metagame Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda geral com o metagame

4 participantes

Ir para baixo

Ajuda geral com o metagame Empty Ajuda geral com o metagame

Mensagem por marcel_5 Ter 12 Nov 2013 - 16:27

Fala pessoal, faz um tempo que dei uma parada com pokemon, e agora que voltei a jogar, to meio perdido, então vou colocar algumas duvidas aqui.

1. O que seria um pokemon "bulky" ? Pelo que pude achar pela nets, é como se fosse um tank, tem stats defensivos bons e ainda consegue dar dano, mas é isso mesmo ?

2. Apesar de saber sobre Sweepers, leads e talz nao sei ao certo quantos devo ter em um time (tirando lead que eu sei que só é um.) Devo ter 2 sweeper, um fisico e especial ? Ou apenas um e misto ? ou apenas um focado só em Atk ou Sp.Atk ? Devo ter dois supps ? Devo ter dois tanks/walls ? Etc...

3. Um annoyer é obrigatório ?

4. Sobre o Revenge killer, sei sua função, mas, ele deve ter um move set focado em derrubar um tipo especifico ou ele deve estar preparado para derrubar qualquer coisa ?

5. Eu queria saber o estado geral que o metagame se encontra, o tipo dragon tá recuado ou ainda preciso ter um weavile na manga ?

6. Qual seria a ordem em que se manda os poke para fora ? Depois do Lead qual devo mandar ?

Bom por enquanto é só isso pessoal.  E só pra saber, já saiu as tiers de X e Y ?

________________
Friend Code : 1950-8850-2258 / Versão X / Assim que souber meu tipo no FS eu coloco aqui : P
~
~~Caçador de tesouros~~
Troco itens raros, pedras evolutivas e mega stones por pokemons. Faça seu pedido por MP.
marcel_5
marcel_5
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Ajuda geral com o metagame Left_bar_bleue0 / 100 / 10Ajuda geral com o metagame Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/03/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda geral com o metagame Empty Re: Ajuda geral com o metagame

Mensagem por Arca9 Ter 12 Nov 2013 - 17:37

1. Exato.
2. Isso varia de pessoa para pessoa, mas a formação mais usada é: 2 Sweepers (1 Físico e 1 Especial), 2 Walls (1 Físico e 1 Especial), 1 Lead e 1 Annoyer ou Cleric.
OBS: Alguns Pokémons podem desempenhar várias funções, exemplo: Blissey pode ser tanto uma Special Wall como também uma Cleric, então ajuda na hora da formção da equipe pois assim temos um espaço para ocupar com outro Pokémon.
3. Não é, mas se tiver ajuda bastante.
4. Geralmente os Revenge Killer são Pokémons rápidos e geralmente estão usando Choice Item, para bater e voltar. Exemplo: Infernape.
5. Bom, o tipo Fairy veio para equilibrar o Metagame porquê os Dragons estavam Overpowers demais, mas eles continuarão sendo presentes em várias equipes pois são extremamente poderosos.
6. Isso também varia de pessoa para pessoa e também varia pelo andamento da partida, se você quiser começar destruindo tudo, mande um Sweeper pois ele será muito agradecido com o trabalho do Lead (Entry Hazard, Conditional Status) e etc.. Agora, se quiser irritar o adversário, mande um determinado Wall para continuar o serviço do Lead.
E acredito que ainda não tenha saído as Tiers, mas isso não tenho certeza.
Espero que tenha esclarecido suas dúvidas Smile
Arca9
Arca9
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Ajuda geral com o metagame Left_bar_bleue0 / 100 / 10Ajuda geral com o metagame Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/10/2013

Frase pessoal : Surprise Motherfucker!!!


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda geral com o metagame Empty Re: Ajuda geral com o metagame

Mensagem por marcel_5 Ter 12 Nov 2013 - 18:12

Gente só uma duvida, só agora me interessei pelo Global link, e uma duvida, tem Dream World para X e Y ?

________________
Friend Code : 1950-8850-2258 / Versão X / Assim que souber meu tipo no FS eu coloco aqui : P
~
~~Caçador de tesouros~~
Troco itens raros, pedras evolutivas e mega stones por pokemons. Faça seu pedido por MP.
marcel_5
marcel_5
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Ajuda geral com o metagame Left_bar_bleue0 / 100 / 10Ajuda geral com o metagame Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/03/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda geral com o metagame Empty Re: Ajuda geral com o metagame

Mensagem por SkY_br Ter 12 Nov 2013 - 18:36

cara pokemon esta muito além disso: lead, wall e etc, como vc é iniciante vc pode usar isso p criar uma noção, depois vc monta um time de verdade!

no fim seu time vai ser blissey, latios, heatran... kkkk

PS te aconselho a usar um simulador de batalhas online, como "pokemon online" por exemplo, faz muito tempo q não uso mais talvez ja tenham ate atualizado com a 6ª geração, pois na 5ª foi bem rapido.

para não perder tempo treinando pokes q no final nao vao te servir pra nada.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Visite minha lojinha da 5ª geração (:
SkY_br
SkY_br
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
Ajuda geral com o metagame Left_bar_bleue0 / 100 / 10Ajuda geral com o metagame Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/12/2011

Frase pessoal : por motivos pessoais estarei off por um tempo.


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda geral com o metagame Empty Re: Ajuda geral com o metagame

Mensagem por Milmil Ter 12 Nov 2013 - 18:42

marcel_5 escreveu:Gente só uma duvida, só agora me interessei pelo Global link, e uma duvida, tem Dream World para X e Y ?
Graças a Deus que não, aquilo era um saco de se usar! Desde quando um jogador de competitivo vai só usar 1 hora pra procurar pokémons do Dream Wolrd? Por favor né!

Eles substituíram por algo melhor que é a Friend Safari, mas aí você precisa de amigos na sua FC e eles devem estar online.

Sobre o Global Link eu não entendi se é uma pergunta ou se é um complemento ao que você ia falar, mas acho que é auto-explicativo.
Milmil
Milmil
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
Ajuda geral com o metagame Left_bar_bleue0 / 100 / 10Ajuda geral com o metagame Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/08/2010

Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda geral com o metagame Empty Re: Ajuda geral com o metagame

Mensagem por marcel_5 Ter 12 Nov 2013 - 22:52

Valeu Pessoal

________________
Friend Code : 1950-8850-2258 / Versão X / Assim que souber meu tipo no FS eu coloco aqui : P
~
~~Caçador de tesouros~~
Troco itens raros, pedras evolutivas e mega stones por pokemons. Faça seu pedido por MP.
marcel_5
marcel_5
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Ajuda geral com o metagame Left_bar_bleue0 / 100 / 10Ajuda geral com o metagame Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/03/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda geral com o metagame Empty Re: Ajuda geral com o metagame

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos