Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Final Fantasy Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Final Fantasy Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Final Fantasy

+2
Bakujirou
Ness_64
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Final Fantasy Empty Final Fantasy

Mensagem por Ness_64 Ter 19 Jan 2010 - 23:10

Bem,a descrição diz tudo... Mas para os que saíram clicando no nome do tópico,vou repeti-la aqui:
Eu criei este tópico para discussões sobre a série Final Fantasy. Se quiser,poste aqui o que acha dos jogos da série,se quer tirar dúvidas sobre alguns jogos,etc.

Eu só cheguei a jogar o IV,o V e o VI Advance (todos para Super Nintendo e GBA,mas o IV teve um belo remake para DS) e nunca achei que fosse gostar tanto desses jogos.
Só para ajudar alguns desinformados...
O IV traz um belo enredo,3 mundos para explorar (o "mundo normal",o submundo e até a Lua),várias músicas memoráveis (a da luta contra chefes foi até usada em um momento do jogo Super Mario RPG de SNES) e aproximadamente 12 personagens para jogar.

O V para mim teve um belo "conceito",mas não vingou tanto quanto o IV para mim. Isso porque nele você pode customizar os personagens e combinar as habilidades que eles aprendem se fizer tudo certo (Por exemplo,imagine um Knight,que é ótimo para ataque,com as habilidades de um White Mage,que é melhor curando o grupo do que atacando).

O VI foi o único que se superou para mim,mas comparando com o IV,eu não sei qual é melhor. Já que o VI tem um enredo que "se separa" em certo ponto,uns 14 personagens jogáveis com histórias diferentes,tecnologia mais avançada que os outros jogos anteriores (equivalente à da Revolução Industrial) e gráficos melhores que os antecessores.


Anyway,boa discussão ^^

________________
Este perfil está desativado.
Muito obrigado pela ignorância, pessoal do Fórum Pokémon Mythology.
Ness_64
Ness_64
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Final Fantasy Left_bar_bleue0 / 100 / 10Final Fantasy Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/07/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Final Fantasy Empty Re: Final Fantasy

Mensagem por Bakujirou Qua 20 Jan 2010 - 1:58

Nunca deixei de tentar jogar os jogos da série... Procurei jogar até alguns beeeeeeeem velhos (os da dois primeiros jogos da série pra NES), o Mystic Quest e também, a série Tactics (pra PSONE, GBA e o de NDS)... Faz um bom tempo que não jogo Final Fantasy, embora me lembre de alguns momentos marcantes...

Dos jogos da série, eu amo os Tactics, pelo seu tipo único e o pioneiro dos jogos estratégia/rpg que eu me lembre de ter existido... O jogo FF Tactics Advance é um dos jogos que eu mais curti da série. Zerei ele e até destravei alguns dos personagens especiais que aparece no meio da história... Foram praticamente 225 horas jogando pra completar todas as missões registradas do jogo...

________________


Heir of Life

Confira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
Final Fantasy Left_bar_bleue0 / 100 / 10Final Fantasy Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

Final Fantasy Empty Re: Final Fantasy

Mensagem por Ness_64 Qua 20 Jan 2010 - 14:17

Sir Bakujirou S. escreveu:Nunca deixei de tentar jogar os jogos da série... Procurei jogar até alguns beeeeeeeem velhos (os da dois primeiros jogos da série pra NES), o Mystic Quest e também, a série Tactics (pra PSONE, GBA e o de NDS)... Faz um bom tempo que não jogo Final Fantasy, embora me lembre de alguns momentos marcantes...

Dos jogos da série, eu amo os Tactics, pelo seu tipo único e o pioneiro dos jogos estratégia/rpg que eu me lembre de ter existido... O jogo FF Tactics Advance é um dos jogos que eu mais curti da série. Zerei ele e até destravei alguns dos personagens especiais que aparece no meio da história... Foram praticamente 225 horas jogando pra completar todas as missões registradas do jogo...

o.o
Você também pegou o "outro" chefe final?
Eu soube que tem outro chefe final caso você complete todas as missões do jogo...
E,eu até gosto desse jogo,mas prefiro os clássicos.
Eu acho esse muito difícil (Morri no primeiro chefe D:).
Já que você fechou com tudo,pode me dar dicas para poder passar as missões?
Tipo,ficar aproveitando para subir nível,levar itens,etc...

Eu acho que o Tactics é mais estratégia do que ação (coisa que os jogos clássicos têm nas batalhas).
Quando joguei Fire Emblem pela primeira vez,comecei até a achar que os jogos Tactics eram cópias dele,mas cada um com sua opinião,certo...?

________________
Este perfil está desativado.
Muito obrigado pela ignorância, pessoal do Fórum Pokémon Mythology.
Ness_64
Ness_64
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Final Fantasy Left_bar_bleue0 / 100 / 10Final Fantasy Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/07/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Final Fantasy Empty Re: Final Fantasy

Mensagem por Bakujirou Qua 20 Jan 2010 - 18:02

Ness_64 escreveu:o.o
Você também pegou o "outro" chefe final?
Eu soube que tem outro chefe final caso você complete todas as missões do jogo...


E,eu até gosto desse jogo,mas prefiro os clássicos.
Eu acho esse muito difícil (Morri no primeiro chefe D:).
Já que você fechou com tudo,pode me dar dicas para poder passar as missões?
Tipo,ficar aproveitando para subir nível,levar itens,etc...

Eu acho que o Tactics é mais estratégia do que ação (coisa que os jogos clássicos têm nas batalhas).
Quando joguei Fire Emblem pela primeira vez,comecei até a achar que os jogos Tactics eram cópias dele,mas cada um com sua opinião,certo...?

1. Sim, ele é MUITO CHATO PRA ser detonado... MUITO forte e resistente...

2. Bom... Nunca havia jogado um game de estratégia/rpg antes de conhecer este FF Tactics Advance. Ele foi o primeiro jogo que eu joguei e acabei gostando. Eu usava umas duas revistinhas da Nintendo World sobre o FF Tactics, só tinham infos gerais sobre as raças, tipos de classes e as habilidades que cada uma aprende.

O bom, é fazer o Marche se tornar um Fighter, pra não torná-lo um usuário dependente apenas de magias... Marche tem um poder de ataque muito bom e é bem resistente... Os tipos de classes/raças que eu mais gostei são os Bangaas Monk/Bishop... Habilidades de cura, efeitos e ataques de longo alcance. Fora que eles são bem resistentes a ataques físicos. Bom, se eu voltasse a jogar o FFTA de novo, eu vou me lembrar de mais coisas...

________________


Heir of Life

Confira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
Final Fantasy Left_bar_bleue0 / 100 / 10Final Fantasy Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

Final Fantasy Empty Re: Final Fantasy

Mensagem por Light~ Qua 20 Jan 2010 - 18:07

Também sigo Final Fantasy, e como o Sir Bakujirou S., cheguei a jogar muitos dos antigos. Um dos preferidos foi o FF II do console snes, cheguei a zerar Final Fantasy 5, só me decepcionei com o X-2, mais enfim... Final Fantasy marcou minha vida :]

________________
"Diante das leis, sentimentos não tem valor"
avatar
Light~
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Final Fantasy Left_bar_bleue0 / 100 / 10Final Fantasy Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Final Fantasy Empty Re: Final Fantasy

Mensagem por Ness_64 Sex 22 Jan 2010 - 19:07

Eu acho que você deve saber de uma coisa,se não sabe ainda,Light.
Veja este trecho da revista digital Nintendo Blast #2:


Calma, não houveram falsificações de Final Fantasies, longe disso. Na verdade houve é uma confusão por parte da Square, entre suas sucursais dos EUA e do Japão. Quem jogou as versões americanas, e tão somente elas, acabou perdendo muitas versões do jogo. Embora o primeiro Final Fantasy tenha sido lançado tanto na terra do Tio Sam quanto na do Sol Nascente, os Estadunidenses jogaram na verdade FF1, FF4 e FF6, agora chamados de Final Fantasy 1, 2 e 3. Pra completar mais ainda a confusão, a partir do sétimo Final Fantasy, todas as versões passaram a serem lançadas conforme seus lançamentos japoneses, o que na teoria faz com que os estadunidenses tivessem um buraco enorme de continuações.
Pra piorar mais ainda, Final Fantasy VII ainda rende vários Side-Stories, que rendem milhares de games, vide os incontáveis jogos estrelando Chocobo, os games Dissidia e Crisis Core, que vieram na onda do filme “Advent Children”.

Em outras palavras,o FFII que você jogou na verdade é o FFIV...
Onde você chegou nesse jogo? ^^

________________
Este perfil está desativado.
Muito obrigado pela ignorância, pessoal do Fórum Pokémon Mythology.
Ness_64
Ness_64
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Final Fantasy Left_bar_bleue0 / 100 / 10Final Fantasy Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/07/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Final Fantasy Empty Re: Final Fantasy

Mensagem por Tajima Qui 28 Jan 2010 - 11:09

Alguém ai ja jogou o X ou o XII?
Tajima
Tajima
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Final Fantasy Left_bar_bleue0 / 100 / 10Final Fantasy Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Final Fantasy Empty Re: Final Fantasy

Mensagem por Condemner4000 Qui 4 Fev 2010 - 22:03

Upi no tópiqui legau!

Bem, eu já joguei o XII, o IV, o V e o Tactics Advance, mas o único que zerei mesmo (de todas as maneiras possíveis : | ) Foi o XII.

O que eu mais gostei no XII foi o sistema de batalha. É um estilo MMORPG que eu adoro : )

O IV, tem uma história muito boa, particularmente bem melhor que a do XII.

Os outros 2 não cheguei a jogar muito, mas estou gostando.

Fui!
Condemner4000
Condemner4000
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Final Fantasy Left_bar_bleue0 / 100 / 10Final Fantasy Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/09/2009

Frase pessoal : umas coisa louca né


Ir para o topo Ir para baixo

Final Fantasy Empty Re: Final Fantasy

Mensagem por Tajima Qui 4 Fev 2010 - 22:28

Você zerou com todas as Espers, pegou a Zodiac Spear, qual era a sua party e enfrentou o chefao com 50 milhoes de HP?
Tajima
Tajima
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Final Fantasy Left_bar_bleue0 / 100 / 10Final Fantasy Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Final Fantasy Empty Re: Final Fantasy

Mensagem por Condemner4000 Qui 4 Fev 2010 - 23:12

Sim todos os Espers (incluindo Zodiark). 17 Zodiac Spears e eu enfrentei o Yiazmat com a Minha Party Berserker, em level 99. Mas eu já enfrentei em Low Level Game, Streaker, NLB, NLBLLC e outros.

Foie!
Condemner4000
Condemner4000
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Final Fantasy Left_bar_bleue0 / 100 / 10Final Fantasy Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/09/2009

Frase pessoal : umas coisa louca né


Ir para o topo Ir para baixo

Final Fantasy Empty Re: Final Fantasy

Mensagem por Bakujirou Sex 5 Fev 2010 - 12:40

Eu agradeço o Ness_64, pelas PMs que ele está trocando comigo, sobre o New Game do FFTA... Ele me passou este vídeo no early gameplay... Eu meio que sabia deste truque, mas agora sei mais detalhes e o porquê daqueles meses esquisitos do FFTA...

Sabe, enquanto estava assistindo TV, fui procurar uns trailers do FFTA2: Grimoire of Rift e fiquei babando nos efeitos especiais e os persons que estão presentes...


________________


Heir of Life

Confira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
Final Fantasy Left_bar_bleue0 / 100 / 10Final Fantasy Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

Final Fantasy Empty Re: Final Fantasy

Mensagem por Ness_64 Sex 5 Fev 2010 - 13:27

Sir Bakujirou S. escreveu:Eu agradeço o Ness_64, pelas PMs que ele está trocando comigo, sobre o New Game do FFTA... Ele me passou este vídeo no early gameplay... Eu meio que sabia deste truque, mas agora sei mais detalhes e o porquê daqueles meses esquisitos do FFTA...

Sabe, enquanto estava assistindo TV, fui procurar uns trailers do FFTA2: Grimoire of Rift e fiquei babando nos efeitos especiais e os persons que estão presentes...

Eu é que agradeço,por não ter ignorado minha MP.
Desculpe,eu me esqueci de mandar meu time ontem,te mando mais tarde porque vou fazer muitas mudanças nele hoje.

Começando em mandar o meu Gladiator (agora Warrior) Bangaa embora do clã,para eu pegar as outras Race Wanted Missions (ou eu nunca vou completar as missões comuns). Sem falar que ele é o meu membro mais fraco atualmente. Acho que eu me viro só com 5 membros - eu só vou "recrutar" os personagens secretos e olhe lá. Ele vai fazer uma certa falta por um tempo,mas meu Templar também é um Bangaa,certo? Depois eu tento pegar o job Gladiator de novo.

Eu me esqueci do que você me recomendou,então talvez você não veja quase nenhuma mudança no meu time que foi recomendada...

By the way,tem outros truques escondidos. Por exemplo,já viu a cutscene secreta da morte de Montblanc? Acho que só é possível de fazer durante um gameplay normal (já que afeta a história). É muito simples: Só deixar o Montblanc morrer em uma Jagd,um daqueles locais onde leis não existem e todos que estiverem mortos no fim da luta morrerão "para sempre".
Soube que isso afeta a história do jogo (como disse),mas não sei muito bem como (eu não fechei o jogo ainda).
Já procurei um vídeo do final comum no YouTube,e o Montblanc tem umas falas nele,logo não sei o que acontece se ele não estiver mais entre nós (lol).


Eu vou baixar o FFTA2 mais tarde,mas queria um bom lugar para isso. O DowNDS não tem nenhuma mirror do MediaFire - o único site de downloads depois do 4Shared que me deixa usar o meu gerenciador (e talvez acelerador) de downloads,o DownThemAll!

EDIT - Esqueci de mencionar sobre os meses. Algumas missões só aparecem durante certos meses,que nem as Race Wanted Missions. O chato é você passar horas andando pelo mapa e voltando nos bares/cafés/whatever (Pub) só para ver se a missão está disponível...

________________
Este perfil está desativado.
Muito obrigado pela ignorância, pessoal do Fórum Pokémon Mythology.
Ness_64
Ness_64
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Final Fantasy Left_bar_bleue0 / 100 / 10Final Fantasy Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/07/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Final Fantasy Empty Re: Final Fantasy

Mensagem por Tajima Sex 5 Fev 2010 - 13:42

Como você conseguiu 17 zodiac spears, se foi por macete me passa os macetes que você tem e como usar?
Tajima
Tajima
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Final Fantasy Left_bar_bleue0 / 100 / 10Final Fantasy Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Final Fantasy Empty Re: Final Fantasy

Mensagem por Condemner4000 Sex 5 Fev 2010 - 18:40

Olha, vou passar aqui um FAQ que eu traduzi recentemente (Créditos a FF12GM).
O texto é gigante.


Spoiler:

Sei que está porca a tradução. Tive que fazer pra uma comunidade no orkut e o prazo foi pequeno.
Qualquer dúvida mande por PM.


FUI!


Última edição por Condemner4000 em Sex 5 Fev 2010 - 18:50, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Ah, eu so folgado e não olho antes de enviar.)
Condemner4000
Condemner4000
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Final Fantasy Left_bar_bleue0 / 100 / 10Final Fantasy Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/09/2009

Frase pessoal : umas coisa louca né


Ir para o topo Ir para baixo

Final Fantasy Empty Re: Final Fantasy

Mensagem por Swellow_Blastoise Sáb 6 Fev 2010 - 11:28

Tajima escreveu:Alguém ai ja jogou o X ou o XII?
Eu já joguei o XII e nada mais [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] . Não joguei muito, nem prestei muita atenção na história. O legal é que as batalhas randomicas acabaram, mas é um saco ficar fugindo dos monstros, pois nem o comando "Flee" funciona muito bem, aí os monstros correm atrás e te atacam. Quando laçar o XIII vou comprar para meu Xbox 360(chegou hoje, mas sem o cabo AV).

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Swellow_Blastoise
Swellow_Blastoise
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Final Fantasy Left_bar_bleue0 / 100 / 10Final Fantasy Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/01/2009


http://poke360-new.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Final Fantasy Empty Re: Final Fantasy

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos