Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Novo jogo sendo feito? - Página 3 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Novo jogo sendo feito? - Página 3 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo jogo sendo feito?

+21
Nate.R
MewTwo2305
Matheus Breno Reis
Rush
SkY_br
Bubble Water
crisodias
MateusRP
Guilherme
Meno
supercrg
GodFire
Såh
Milmil
Matyllgc
Guilherme Totoli
ZiR
Habib
Bella-Puuf
Randell L.
Danony
25 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Novo jogo sendo feito? - Página 3 Empty Re: Novo jogo sendo feito?

Mensagem por Randell L. Ter 7 Jan 2014 - 18:26

A GF e a Nintendo não iriam fazer coisas religiosas, seria um problemasso para ambas. Sobre a Sétima Gen, acho que só vai chegar depois de Pokemon Sun Ruby e Rain Sapphire, e provavelmente também será para o 3ds.

________________
Shiny Value: 1996
FC: 1306-5124-3348
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Randell L.
Randell L.
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Novo jogo sendo feito? - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Novo jogo sendo feito? - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/10/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Novo jogo sendo feito? - Página 3 Empty Re: Novo jogo sendo feito?

Mensagem por MewTwo2305 Ter 7 Jan 2014 - 18:54

Tomara que Pokemon: PoderosoCastiga seje falso. Bode bonitinho, cara humanoide com jarra e uma copia do Sudowdoo, affo.

________________
Time em treinamento - LeafGreen

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Shinys - LeafGreen

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
MewTwo2305
MewTwo2305
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
Novo jogo sendo feito? - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Novo jogo sendo feito? - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/10/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Novo jogo sendo feito? - Página 3 Empty Re: Novo jogo sendo feito?

Mensagem por Nate.R Ter 7 Jan 2014 - 19:07

Tudo não deve passar de um rumor mesmo.
Primeiro, acredito que o 3DS ainda deve receber outros jogos de Pokemon antes de sair de linha, Nintendo nunca faria essa burrice de lançar apenas um jogo pra tal console e depois criar outro.
Segundo, achei a ideia dos iniciais bem ruim, apesar que se fosse baseado em alguns yokais e lendas seria bem legal (como disseram, é muito melhor do que pokes objetos). Se engana quem diz que a Nintendo e GF não colocam coisas religiosas em Pokemon, a maioria dos lendários simbolizam alguma entidade ou ser de certas religiões, só pesquisar sobre isso que acha. Por exemplo, nessa geração os lendários são de mitologia nórdica. Não chegar a ser algo direto com a religião nos jogos, mas tudo fica muito bem subentendido.

________________
Pokemon Y friend code :
4184-2519-4542

Se me adicionar mande uma MP !
Nate.R
Nate.R
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Novo jogo sendo feito? - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Novo jogo sendo feito? - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/10/2013

Frase pessoal : Someday you will achieve all that you dreamed of !


Ir para o topo Ir para baixo

Novo jogo sendo feito? - Página 3 Empty Re: Novo jogo sendo feito?

Mensagem por Rush Ter 7 Jan 2014 - 19:30

Nate.R escreveu:Tudo não deve passar de um rumor mesmo.
Primeiro, acredito que o 3DS ainda deve receber outros jogos de Pokemon antes de sair de linha, Nintendo nunca faria essa burrice de lançar apenas um jogo pra tal console e depois criar outro.
Segundo, achei a ideia dos iniciais bem ruim, apesar que se fosse baseado em alguns yokais e lendas seria bem legal (como disseram, é muito melhor do que pokes objetos). Se engana quem diz que a Nintendo e GF não colocam coisas religiosas em Pokemon, a maioria dos lendários simbolizam alguma entidade ou ser de certas religiões, só pesquisar sobre isso que acha. Por exemplo, nessa geração os lendários são de mitologia nórdica. Não chegar a ser algo direto com a religião nos jogos, mas tudo fica muito bem subentendido.

Faço das suas as minhas palavras. (:

Ficam falando de mexer com religião, sendo que existe um Arceus. AUEHUAE'
Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Novo jogo sendo feito? - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Novo jogo sendo feito? - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

Novo jogo sendo feito? - Página 3 Empty Re: Novo jogo sendo feito?

Mensagem por Milmil Ter 7 Jan 2014 - 21:09

Nate.R escreveu:Se engana quem diz que a Nintendo e GF não colocam coisas religiosas em Pokemon, a maioria dos lendários simbolizam alguma entidade ou ser de certas religiões, só pesquisar sobre isso que acha. Por exemplo, nessa geração os lendários são de mitologia nórdica. Não chegar a ser algo direto com a religião nos jogos, mas tudo fica muito bem subentendido.

Na verdade você está confundindo mitologia com religião.

No caso da mitologia, eram seguidas por nossos antepassados politeístas (a maioria é assim) e que não fazem mais parte do nosso cotidiano sendo consideradas histórias míticas; já a nossa religião é formada geralmente por um Deus (Deus ou Leão de Judá em algumas crenças) e outros santos menores (algo como semideuses) nos tornando monoteístas. Quando eles representam uma divindade mitológica, isso não afeta diretamente nossas crenças, o problema é quando usam um símbolo demoníaco (na verdade, Baphomet não tem nada de demoníaco, mas a ignorância o faz...) dentro de um jogo acessível a crianças, e isso pode banir o jogo em alguns países. E já houve casos de processo por causa do Arceus, mas como ele simboliza apenas um Deus para os pokémons e não um Deus que criou tudo (felizmente, nesse caso a ignorância fez bem!) a Justiça não viu motivos para retirar essa imagem do jogo. E estamos falando de uma empresa que preferiu tirar um avental idiota de uma personagem negra para não parecer racismo, então não duvido que isso ocorra, mesmo que eu queira um bode [palavra censurada]ésimo como inicial! será a segunda vez que escolho um inicial sem ser de água (a primeira vez foi com o Blaziken em Ruby/Sapphire).
Milmil
Milmil
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
Novo jogo sendo feito? - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Novo jogo sendo feito? - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/08/2010

Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...


Ir para o topo Ir para baixo

Novo jogo sendo feito? - Página 3 Empty Re: Novo jogo sendo feito?

Mensagem por aegislash Ter 7 Jan 2014 - 22:11

Eu acho que a maior parte disso aí é falso. Quando eu vi a descrição do inicial de fogo eu imaginei a ultima evo dele como um Gleam Eyes (quem viu SAO entende) versão vermelha, mas se for uma coisa grotesca como esse bafomé eu fico com palmeira ou o cara do jarro mesmo.

________________
Nick: Leo
FC: 1547 - 5236 - 1904
aegislash
aegislash
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
Novo jogo sendo feito? - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Novo jogo sendo feito? - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/10/2013

Frase pessoal : de volta ao forum XD / Descobri q tenho nome de de


Ir para o topo Ir para baixo

Novo jogo sendo feito? - Página 3 Empty Re: Novo jogo sendo feito?

Mensagem por Nate.R Qua 8 Jan 2014 - 0:52

Milmil escreveu:
Nate.R escreveu:Se engana quem diz que a Nintendo e GF não colocam coisas religiosas em Pokemon, a maioria dos lendários simbolizam alguma entidade ou ser de certas religiões, só pesquisar sobre isso que acha. Por exemplo, nessa geração os lendários são de mitologia nórdica. Não chegar a ser algo direto com a religião nos jogos, mas tudo fica muito bem subentendido.

Na verdade você está confundindo mitologia com religião.

No caso da mitologia, eram seguidas por nossos antepassados politeístas (a maioria é assim) e que não fazem mais parte do nosso cotidiano sendo consideradas histórias míticas; já a nossa religião é formada geralmente por um Deus (Deus ou Leão de Judá em algumas crenças) e outros santos menores (algo como semideuses) nos tornando monoteístas. Quando eles representam uma divindade mitológica, isso não afeta diretamente nossas crenças, o problema é quando usam um símbolo demoníaco (na verdade, Baphomet não tem nada de demoníaco, mas a ignorância o faz...) dentro de um jogo acessível a crianças, e isso pode banir o jogo em alguns países. E já houve casos de processo por causa do Arceus, mas como ele simboliza apenas um Deus para os pokémons e não um Deus que criou tudo (felizmente, nesse caso a ignorância fez bem!) a Justiça não viu motivos para retirar essa imagem do jogo. E estamos falando de uma empresa que preferiu tirar um avental idiota de uma personagem negra para não parecer racismo, então não duvido que isso ocorra, mesmo que eu queira um bode [palavra censurada]ésimo como inicial! será a segunda vez que escolho um inicial sem ser de água (a primeira vez foi com o Blaziken em Ruby/Sapphire).
Na Ásia se não me engano existem culturas com diversos deuses, no Hindu por exemplo existe uma trindade suprema e esses 3 deuses são considerados como o único Deus aqui, então lá eles já não são monoteístas. Em pokemon os lendários como eu disse tbm são baseados em divindades, alguns casos religiões atuais como o Arceus que vc disse, acontece que a maioria deles é baseado em mitologias. Se esse novos jogos forem verdade percebe-se que eles terão características da religião hindu. Enfim essa é minha opinião. Só por dúvida, por que vc acha que Baphomet não representa/é um demônio ? Por que a não ser que vc seja satanista isso não faz sentido.

________________
Pokemon Y friend code :
4184-2519-4542

Se me adicionar mande uma MP !
Nate.R
Nate.R
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Novo jogo sendo feito? - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Novo jogo sendo feito? - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/10/2013

Frase pessoal : Someday you will achieve all that you dreamed of !


Ir para o topo Ir para baixo

Novo jogo sendo feito? - Página 3 Empty Re: Novo jogo sendo feito?

Mensagem por Milmil Qua 8 Jan 2014 - 1:56

Nate.R escreveu:
Na Ásia se não me engano existem culturas com diversos deuses, no Hindu por exemplo existe uma trindade suprema e esses 3 deuses são considerados como o único Deus aqui, então lá eles já não são monoteístas. Em pokemon os lendários como eu disse tbm são baseados em divindades, alguns casos religiões atuais como o Arceus que vc disse, acontece que a maioria deles é baseado em mitologias. Se esse novos jogos forem verdade percebe-se que eles terão características da religião hindu. Enfim essa é minha opinião. Só por dúvida, por que vc acha que Baphomet não representa/é um demônio ? Por que a não ser que vc seja satanista isso não faz sentido.

Ah sim, realmente tem a hindu... tinha esquecido dessa, mesmo que seja só cultuado por pequenas vilas e raras pessoas urbanas. Já na Ásia, a maioria é ateu e a comunidade religiosa de lá é bem pacífica, então não haverá problemas jurídicos. Meu maior problema são com os evangélicos fervorosos que colocam tudo e qualquer coisa como "du capeta", então é muito arriscado a Nintendo aplicar isso. Já deuses hindus deve passar de boa, exceto se se tratar de Shákti como tinha comentado, mas a da Kappa é muito mais provável do o que eu pensei.

Na verdade, Baphomet é uma entidade poderosa que simboliza a comunicação entre o céu e a Terra (repare que usei a palavra CÉU, não inferno...) e era um símbolo usado por templários maçons muito tempo atrás. Porém, esse Baphomet de chifres foi criada por um homem chamado Levi, um dos "pais" da Kabballah (a religião da Madonna) e tem representações diferentes como sabedoria e sexualidade. Porém, após algumas perseguições da santa Inquisição, um Papa acusou os templários de fazer coisas como atos sexuais, ejacular na cruz... Um monte de bobagens para desmoralizar a maçonaria, aí ele se tornou algo demoníaco. Mas na verdade, Baphomet é um ser com 4 faces que representa Deus e é pouco difundido por haver poucas imagens dele. Ah, e satanistas laveinianos não acreditam em deuses, eles se acham deuses  Razz Só os teístas acreditam no Diabo e é geralmente seguida por pessoas ignorantes; é como a maioria dos seguidores do edir Macedo e R.R. Soares, mas a versão negativa deles.

E por motivos de sanar curiosidades, sou agnóstico e sei disso tudo por causa da PUC.
Milmil
Milmil
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
Novo jogo sendo feito? - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Novo jogo sendo feito? - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/08/2010

Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...


Ir para o topo Ir para baixo

Novo jogo sendo feito? - Página 3 Empty Re: Novo jogo sendo feito?

Mensagem por Nayuto Qua 8 Jan 2014 - 21:18

Nossa achei um lixo se for em outra plataforma.
Primeiro que o 3DS mal foi usado e segundo um jogo que no portatil só pode batalhas? lixo
E esses nomes? Plus e Minus? E o Plusle e o Minun como ficam?
Achei bem tosco, espero que seja mentira.

________________
FC 3DS : 2621 - 2944 - 0951
aceito doações de pokémons, viu?
Nayuto
Nayuto
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Novo jogo sendo feito? - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Novo jogo sendo feito? - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/05/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Novo jogo sendo feito? - Página 3 Empty Re: Novo jogo sendo feito?

Mensagem por Star Raptor Qua 8 Jan 2014 - 22:37

Bela aula MilMil, eu só discordo de uma coisa. Porém vou deixar em spoiler, por não ser muito haver com o assunto do tópico.

Spoiler:

Não gostei da ideia de um jogo onde terá uma parte jogável apenas no portátil e outra apenas no console, espero que isso não seja verdade.
Star Raptor
Star Raptor
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
Novo jogo sendo feito? - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Novo jogo sendo feito? - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/05/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Novo jogo sendo feito? - Página 3 Empty Re: Novo jogo sendo feito?

Mensagem por Milmil Qui 9 Jan 2014 - 2:51

Obrigado Star  I love you Eu até comentaria o seu post, mas como você disse é melhor não adentrarmos demais para não mudar a ideia do tópico.

E muitas dessas coisas são só projetos que não vão pra frente. Talvez a ideia do continente possa ir pra frente, mas o restante não vai colar... Especialmente essa história de ter que jogar parte do game no Wii *u e a outra parte no portátil.
Milmil
Milmil
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
Novo jogo sendo feito? - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Novo jogo sendo feito? - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/08/2010

Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...


Ir para o topo Ir para baixo

Novo jogo sendo feito? - Página 3 Empty Re: Novo jogo sendo feito?

Mensagem por freitasof Sex 10 Jan 2014 - 15:02

que tosco esse jogo, ele tem iniciais completamente inuteis, além de parecer chato, parece tosco ter uma região inspirada denovo em outro pais né? (ja q kalos é baseada na França) mas a idéia de um novo modo de jogo seria mais legal, a minha opniã é q a nintendo devia fazer:

Um jogo pra wii u coisa assim( sem excluir o 3ds claro)
esse jogo devia ser de um modo completamente 3d mas q vc movimentasse os pokemons como se vc fizesse ele salta e tal e ele poder fazer combos com moves e tivesse uma pausa para vc escolher os moves q seriam infinitos(sei q isso é impossível mas n custa sonhar Surprised 
freitasof
freitasof
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
Novo jogo sendo feito? - Página 3 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Novo jogo sendo feito? - Página 3 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/12/2013

Frase pessoal : Impedido de entrar na ABP por um comentário. WOHOO


Ir para o topo Ir para baixo

Novo jogo sendo feito? - Página 3 Empty Re: Novo jogo sendo feito?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos