Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[AJUDA] Alguém poderia me ajudar? Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[AJUDA] Alguém poderia me ajudar? Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[AJUDA] Alguém poderia me ajudar?

4 participantes

Ir para baixo

[AJUDA] Alguém poderia me ajudar? Empty [AJUDA] Alguém poderia me ajudar?

Mensagem por JeanCarlos Sáb 20 Set 2014 - 1:38

Bom comprei meu 3ds essa semana junto com o Pokemon Y e eu gostaria se possível alguém me pudesse explicar o que é IV do Pokemon e como eu vejo elo se possível ou me dar um link de algum tópico que fale sobre o mesmo bem explicado, pois sou lento pra entender as coisas tongue , desde já Obrigado.
JeanCarlos
JeanCarlos
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[AJUDA] Alguém poderia me ajudar? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[AJUDA] Alguém poderia me ajudar? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/09/2014


Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Alguém poderia me ajudar? Empty Re: [AJUDA] Alguém poderia me ajudar?

Mensagem por Sr. Lobo Sáb 20 Set 2014 - 3:55

Aqui vamos nós de novo.

Bom, eu vou tentar explicar isso da maneira mais simples possível. Pra começar, eu diria que eles são como o código genético do Pokémon. Os IVs (Individual Values ou Valores Individuais) foram feitos pra diferenciar Pokémons. Acho que já aconteceu com você de ter 2 Pokémons iguais, no mesmo level, mas com stats diferentes. Por exemplo, 2 Pikachus no mesmo level, porém com stats diferentes.

Isso acontece porque os IVs mexem diretamente nos Stats dos Pokémons, e são números que variam de 0 a 31. Não entendeu? Ok, vou explicar.
Cada Stat tem o seu IV. Cada ponto de IV dá um bônus naquele Stat para o Pokémon. Por exemplo, um Pikachu tem 31 IVs em Speed, que é o máximo. No Level 100, esse mesmo Pikachu terá 31 pontos a mais em Speed porque ele tem 31 pontos de IV em speed. Entendeu? Esses pontos de IV não podem ser alterados, diferente dos EVs.

Então, se você conseguir um Pokémon com 6IVs (que no caso significa os 6 Stats com 31 Pontos de IVs) ele ganhará no Level 100 31 pontos a mais em cada Stat. Então sim, IVs são MUITO importantes no competitivo principalmente.

Agora, para breedar um Pokémon com esses 6IVs ou 5IVs perfeitos, a maneira mais fácil é tendo um Ditto 6IVs. Existe um item no jogo chamado Destiny Knot, que se você colocar num Pokémon como um Ditto 6IVs e começar a breedar, o filhote tem altas chances de herdar os IVs do Pokémon que está segurando o Destiny Knot, que no caso seria o Ditto. Por isso, ter um Ditto 6IVs é muito bom. Não é NADA fácil de conseguir um, já que as chances de você achar um Ditto com 6IVs no matinho é muuuuito pequena. Então você pode recorrer a trocas para conseguir o tão desejado Ditto 6IVs.

Você pode checar os IVs dos seus Pokémons em calculadoras, como a IV Calc do Serebii.
Também existe um "IV Checker" no Pokémon Center de Kiloude.

Also, TODOS os Pokémons lendários de XY vem com pelo menos 3IVs perfeitos.

Isso foi o básico mesmo, se você quiser saber mais eu sugiro pesquisar. De qualquer forma, espero ter ajudado. ^^
Sr. Lobo
Sr. Lobo
Membro
Membro

Masculino Idade : 106
Alerta Alerta :
[AJUDA] Alguém poderia me ajudar? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[AJUDA] Alguém poderia me ajudar? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013

Frase pessoal : nao da


Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Alguém poderia me ajudar? Empty Re: [AJUDA] Alguém poderia me ajudar?

Mensagem por Spin Sáb 20 Set 2014 - 8:53

Enquanto estiver no início do jogo, você não precisa se preocupar com eles. O primeiro ponto do jogo que poderia ser importante entender os IV's é na captura do lendário (Yveltal, no caso), já que não é possível adiar. Depois a preocupação é mais depois de vencer o jogo, quando a ideia for partir para breeding e batalhas competitivas.
Obs: se o seu objetivo não for batalhar online, não é necessário aprender IV's (sério, não se de ao trabalho se for só para vencer a Elite Four). Mas se o objetivo for batalhar, ignore a frase anterior e vamos ao assunto!

Para tornar as coisas o mais simples possível, IV é um número entre 0 e 31, que interfere nos stats finais do seu Pokémon. Ele é definido no momento em que o Pokémon é gerado (ou seja, capturado, nascido do ovo, ou no momento que você recebe de presente) e não pode ser alterado. Cada stat tem seu próprio IV, então cada Pokémon possui 6 IV's.

Não existe uma forma direta de ver todos os seus IV's (a menos que todos sejam 0 ou 31). O que da pra fazer é calcular indiretamente através de uma fórmula matemática, conhecendo-se outros parâmetros. Vamos pegar a fórmula emprestada do bulbapedia:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
(obs: não se aplica ao HP, mas a ideia dos IV's é a mesma)

A "Base" é um valor tabelado e depende exclusivamente da espécie do Pokémon (dois Pikachus diferentes sempre terão a mesma base)
"EV" é um valor conhecido, depende unicamente do "treinamento" do seu Pokémon. Todos os pokémons começam com 0 EV's, então é possível controlar estes números. É possível também resetar os EV's com berries, então mesmo que não saiba seus EV's, sempre é possível leva-los a zero.
"Level" é autoexplicativo
"Nature" pode ser 0,9 (para stats azuis), 1,0 (para stats sem cor) ou 1,1 (para stats vermelhos).
E o "Other Stats" é o valor do stats que aparece na tela de status do Pokémon. Para o HP, são necessários os mesmos parâmetros, mas a fórmula é levemente diferente.
Todas as divisões são inteiras (aka arredondado para baixo).

Basicamente, conhecemos todos os parâmetros, exceto o IV, então é possível calcular por tentativa e erro. Como as divisões são inteiras, pode existir mais de uma solução para a equação (por isso o cálculo é aproximado). Quanto mais próximo do level 100, entretanto, maior a precisão do cálculo, uma vez que a divisão inteira tende a desaparece.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[AJUDA] Alguém poderia me ajudar? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[AJUDA] Alguém poderia me ajudar? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Alguém poderia me ajudar? Empty Re: [AJUDA] Alguém poderia me ajudar?

Mensagem por Habib Sáb 20 Set 2014 - 12:15

A melhor forma de definir todos os IVs é ter 99 Rare Candys. Se seu pokémon foi chocado agora, salve o jogo e use os 99 Rare Candys nele, para que chegue ao lvl 100. Com isso, vá em Kiloude City (se já tiver sido o campeão, antes disso não é possível) e fale com o cara de cabelo violeta no PK Center.

Usando as informações que o juiz der e as informações que você encontra no Sumary do seu Pokémon, use a calculadora de IVs do Serebii, como o Wolf falou, e saiba exatamente cada IV. Depois é só resetar o jogo sem salvar, pra não perder seus 99 Rare Candys.

Uma diga pra um breed (cruzamento entre dois pokés pra se ter ovos) você encontra aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Umas pequenas correções: os IVs são definidos no momento em que você encontra o pokémon selvagem, o ganha ou recebe o ovo, assim como for o caso. Outra maneira de resetar os EVs (não confunda com IVs) é por meio do Super Training, usando um Reset Bag.

________________
Friend Safari: Ground [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Jogando Pokémon X
National Dex: 719


Avatar por Micro
Habib
Habib
Membro
Membro

Masculino Idade : 42
Alerta Alerta :
[AJUDA] Alguém poderia me ajudar? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[AJUDA] Alguém poderia me ajudar? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/02/2012

Frase pessoal : Hoje é um dia a menos... que venha o Grande Dia!


Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Alguém poderia me ajudar? Empty Re: [AJUDA] Alguém poderia me ajudar?

Mensagem por JeanCarlos Dom 21 Set 2014 - 1:31

Obrigado aos 3 que me responderam agradeço a ajuda, ja me ajudou muito kkk.

O tópico já pode ser fechado então. Smile

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

S:
JeanCarlos
JeanCarlos
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[AJUDA] Alguém poderia me ajudar? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[AJUDA] Alguém poderia me ajudar? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/09/2014


Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Alguém poderia me ajudar? Empty Re: [AJUDA] Alguém poderia me ajudar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos