Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[OU] Azumarill - Página 2 Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[OU] Azumarill - Página 2 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 [OU] Azumarill

Ir para baixo 
+6
Sr. Lobo
Doxus
Guilherme
freitasof
Wesleyxd
Sukiru
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Sukiru
Membro
Membro
Sukiru


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[OU] Azumarill - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Azumarill - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2014

Frase pessoal : DOUBLE RAINBOW


[OU] Azumarill - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [OU] Azumarill   [OU] Azumarill - Página 2 Icon_minitimeDom 5 Out 2014 - 21:02

Latias se for num Azumarill Assault Vest, não consegue dar 1hko.

No entanto, não percebo a diferença entre Check e Counter porque normalmente os pokemons que dão Check são os que dão counter. Mas amanha volto a trabalhar nisso.

Facto? Não é facto? Então como é? Eu sou de Portugal e o coiso ortográfico mudou cá faz uns 3 anos, mas ainda não sei algumas coisas pois ultimamente falo mais inglês do que português.  

Em relação as threats, tens toda a razão é um hábito desde que comecei no competitivo, mesmo sabendo que são threats meus dedos automaticamente escrevem threads xD

Bem vou tentar dar uma melhora nisso tudo amanha, eu só postei assim, porque eu comecei a escrever antes de ir jantar e entretanto passou tanto tempo (Gastei ainda algum tempo aqui, uma hora ou 2) e já estava ficando tarde e vim deitar-me e então decidi postar o que ja tinha e amanha organizar.

Em relação ao Brick Break, tambem não acho muito atraente, visto que fight não é stab Superpower seria mais indicado para maximizar o damage. Porem é algo para se testar, depois de organizar o topico e corrigir as threats e o resto irei testar o brick break e irei falar algo aqui.  

Latias Dual screen ? Isso existe ? Porque esse moveset Defog + Dual screen, não torna Latias numa threat para nada. '-'

Chelsea:

Bem, se conheceres todos os sets melhor. Normalmente os sets conhecidos são os melhores, logo os "gimmicks" (nem sei se e assim que se escreve) podem te apanhar desprevenidos, mas são bem mais fáceis de dar a volta a meio do combate. Anyway, os números são importantes sim, tanto que é isso que te permite fazer os cálculos que te permitem ganhar um jogo. Predicar é ótimo, mas quando não tem mais por onde pegar através do predicar tens que calcular. Porque no final de contas os números fazem toda a diferença é isso que o Pokemon é, números. E eu fiz a analise a um pokemon não abri um curso para ensinar competitivo :3 As vezes um priority mal calculado faz toda a diferença. Mas pronto são estilos de jogo diferentes. Eu só acho que o predic é muito incerto porque nunca podemos saber o que esperamos do adversário a jogar pela primeira vez contra ele. Logo temos que se basear um pouco nos cálculos para sobreviver aquela parte do jogo que ainda esta imprevisível após uns rounds já sabes como ele pensa e ai fica fácil.

Bem vou dormir amanha passo por ca e tento organizar tudo

________________
        [OU] Azumarill - Página 2 AVQxRWd_460sa_v1
Titulos.:


"Não existe perguntas parvas, existe parvos que não fazem perguntas."

                                                          -
Ir para o topo Ir para baixo
Sr. Lobo
Membro
Membro
Sr. Lobo


Masculino Idade : 106
Alerta Alerta :
[OU] Azumarill - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Azumarill - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013

Frase pessoal : nao da


[OU] Azumarill - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [OU] Azumarill   [OU] Azumarill - Página 2 Icon_minitimeSeg 6 Out 2014 - 12:20

Muito boa análise, eu curti.
Não gosto nada de usar esse bicho aí, mas reconheço que ele é muito bom. Apesar de 90% das pessoas usarem Sitrus + Belly Drum, esses outros sets também funcionam muito bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Wesleyxd
Membro
Membro
Wesleyxd


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[OU] Azumarill - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Azumarill - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/11/2012


[OU] Azumarill - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [OU] Azumarill   [OU] Azumarill - Página 2 Icon_minitimeSeg 6 Out 2014 - 12:29

AV é mais comum atualmente.
Ir para o topo Ir para baixo
freitasof
Membro
Membro
freitasof


Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
[OU] Azumarill - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Azumarill - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/12/2013

Frase pessoal : Impedido de entrar na ABP por um comentário. WOHOO


[OU] Azumarill - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [OU] Azumarill   [OU] Azumarill - Página 2 Icon_minitimeSeg 6 Out 2014 - 13:38

^
AV é mto melhor

________________
[OU] Azumarill - Página 2 E6aqts

Citação :
Estante das conquistas:
Badges:
[OU] Azumarill - Página 2 FightingBadge_zpse7cb8d42 [OU] Azumarill - Página 2 Dc97bcd88b09b0032b627d804e349c36
Bars de Tours:
Spoiler:


FS e FC:

Ir para o topo Ir para baixo
Sukiru
Membro
Membro
Sukiru


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[OU] Azumarill - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Azumarill - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2014

Frase pessoal : DOUBLE RAINBOW


[OU] Azumarill - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [OU] Azumarill   [OU] Azumarill - Página 2 Icon_minitimeSeg 6 Out 2014 - 16:26

Eu pessoalmente prefiro AV, mas, quando comecei no XY achava Belly Drum louco xD

E consegue ser bem problemático.

________________
        [OU] Azumarill - Página 2 AVQxRWd_460sa_v1
Titulos.:


"Não existe perguntas parvas, existe parvos que não fazem perguntas."

                                                          -
Ir para o topo Ir para baixo
Doxus
Membro
Membro
Doxus


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[OU] Azumarill - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Azumarill - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/10/2013

Frase pessoal : The true power is the knowledge...


[OU] Azumarill - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [OU] Azumarill   [OU] Azumarill - Página 2 Icon_minitimeSeg 6 Out 2014 - 22:26

Sukiru escreveu:
[...]No entanto, não percebo a diferença entre Check e Counter porque normalmente os pokemons que dão Check são os que dão counter. Mas amanha volto a trabalhar nisso.[...]

Check: pokémon que, por causa de seu movepool, consegue derrotar um pokémon determinado sem que tenha o tipo para "stabbar" tal golpe, mas cause um bom dano ou tenha recursos suficientes para "anular" um tipo genérico.
Ex.1: Latias com Energy Ball X Quagsire;
Ex.2: Aron lv. 1 com Sturdy + Endeavor contra qualquer Sweeper;
Ex.3: Estratégia em que Smeargle derrota quase qualquer Sweeper. Trata-se de Smeargle @Focus Sash com: Endeavor, Extremespeed, Ice Shard e Pursuit. Neste caso, dá-se preferência por uma nature que reduza speed para forçar o Smeargle sempre a atacar depois.

Counter: pokémon que parece ser feito para "cancelar/anular" certa estratégia com outro pokémon. Geralmente, possui Stab de tipos que dão super-efeito no pokémon em comento.
Ex.: Cloyster (Skill Link + Icicle Spear + Focus Sash) X Dragonite (Multiscale + Weakness Policy).
No caso em comento, o Skill Link de Cloyster fará Icicle Spear bater sempre as 5 vezes. Quando bater, é certo que Dragonite será derrotado.


Opinião Pessoal:




Aqui no Brasil "facto" é "fato". Faz tempo que é, e, até onde sei (pelo novo acordo ortográfico, no qual Portugal é signatária), os "fatos" continuam sendo "fatos".




Pode não "estragar" a estratégia toda do Azumarill Belly Drum o Latias de dual Screens, mas que irá atrapalhá-la bem, isso com certeza irá.

________________
[OU] Azumarill - Página 2 PfIE4dh
[OU] Azumarill - Página 2 3VwduSK
Ir para o topo Ir para baixo
Sr. Lobo
Membro
Membro
Sr. Lobo


Masculino Idade : 106
Alerta Alerta :
[OU] Azumarill - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Azumarill - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013

Frase pessoal : nao da


[OU] Azumarill - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [OU] Azumarill   [OU] Azumarill - Página 2 Icon_minitimeSeg 6 Out 2014 - 23:04

Doxus escreveu:
Ex.2: Aron lv. 1 com Sturdy + Endeavor contra qualquer Sweeper;
Peraí. Que?

Meu Gengar deu dislike nisso
Meu Haxorus deu dislike nisso
Meu Mega Ampharos deu dislike nisso
Meu Garchomp deu dislike nisso
Meu Excadril deu dislike nisso
Meu Cloyster deu dislike nisso
Meu Mega Gyarados deu dislike nisso

entre centenas de milhares de outros bichos

voltando pro assunto do tópico, acho que check ≠ counter. <_<
Ir para o topo Ir para baixo
freitasof
Membro
Membro
freitasof


Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
[OU] Azumarill - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Azumarill - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/12/2013

Frase pessoal : Impedido de entrar na ABP por um comentário. WOHOO


[OU] Azumarill - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [OU] Azumarill   [OU] Azumarill - Página 2 Icon_minitimeTer 7 Out 2014 - 13:24

nads
Check pode matar, mas pode morrer fácil
Counter é certeza que vai matar

________________
[OU] Azumarill - Página 2 E6aqts

Citação :
Estante das conquistas:
Badges:
[OU] Azumarill - Página 2 FightingBadge_zpse7cb8d42 [OU] Azumarill - Página 2 Dc97bcd88b09b0032b627d804e349c36
Bars de Tours:
Spoiler:


FS e FC:

Ir para o topo Ir para baixo
Sukiru
Membro
Membro
Sukiru


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[OU] Azumarill - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Azumarill - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2014

Frase pessoal : DOUBLE RAINBOW


[OU] Azumarill - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [OU] Azumarill   [OU] Azumarill - Página 2 Icon_minitimeTer 7 Out 2014 - 14:04

bem, eu não sei o que meter, a meu ver está certo naquela área do check e counters, acho que pus certo, de certa forma, caso alguém queira da staff queira mudar pronto, estão livres para isso. Pois é algo que não tenho conhecimento, eu sei os perigos que o Azumarill pode enfrentar, mas distinguindo de Check para Counter não é algo que sei diferenciar.

Sim, o acordo ortografico mudou aqui para ficar mais parecido com o do Brasil. Porém quando isso mudou ensinaram-me uma "técnica" para ajudar-me a adaptar, que era "Se les aquela letra, escreves, se não, não escreves" então não sei se é por defeito meu ou não, mas eu costumo ler o "c" a dizer facto xD Mas visto que eu não tenho certeza, e como isto é um Forum Brasileiro, irei alterar. (E em Portugal também deve ser assim.)

________________
        [OU] Azumarill - Página 2 AVQxRWd_460sa_v1
Titulos.:


"Não existe perguntas parvas, existe parvos que não fazem perguntas."

                                                          -
Ir para o topo Ir para baixo
Spin
Membro
Membro
Spin


Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[OU] Azumarill - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Azumarill - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


[OU] Azumarill - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [OU] Azumarill   [OU] Azumarill - Página 2 Icon_minitimeTer 7 Out 2014 - 22:50

Wolf escreveu:
voltando pro assunto do tópico, acho que check ≠ counter. <_<
Isto é um fato (ou facto?). Porém eu diria que check ~ counter. As definições que eu conheço são:
Counter: Pokémon capaz de entrar em campo, recebendo qualquer golpe do oponente e derrota-lo ou forçar switch.
Check: Pode entrar em campo e derrotar/forçar switch, mas está condicionado ao golpe utilizado pelo oponente.
Ex: Tyranitar (SDef) x Gengar. Se Gengar usar Shadow Ball no switch, Tyranitar vai rir na cara dele, tankar o Focus Blast e derrotar com Crunch/Pursuit. Porém se o Gengar mandar o Focus Blast no switch, é 2HKO e Ttar falha.

Uma boa forma de resumir a ópera é considerar que um Check é um Counter condicional. Um Counter é "failproof". Já o Check, vai funcionar na maioria das vezes, mas não é a prova de falhas. O mais interessante é pensar em Checks & Counters como uma coisa só, já que tecnicamente, mesmo um Counter "perfeito" pode deixar de ser um Counter dependendo de como o jogo se desenrola.

@ topic
Acho que vale a pena colocar Aqua Tail como opção à Waterfall para quem quiser uma opção um pouco mais forte. Eu particularmente, não acho que os 10 de BP extra valham os 10 de Acc, mas aí fica a gosto do freguês.
Ice Punch ainda tem utilidade contra Bulk Grass (Amoognus e Venusaur, estou falando de vocês). Mas, sinceramente, duvido muito que vá marcar um OHKO contra eles. Já se o objetivo foi acertar unicamente Dnite ou Gliscor, ou outro poke que já morre para os STABS, não vale a pena.

________________
[OU] Azumarill - Página 2 OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro
Membro
Guilherme


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[OU] Azumarill - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Azumarill - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


[OU] Azumarill - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [OU] Azumarill   [OU] Azumarill - Página 2 Icon_minitimeQua 8 Out 2014 - 11:55

m-venusaur tem thick fat
só se for prever um switch quando ainda não tenha mega evoluído, mas acho bem useless

fora que amoongus morre pra waterfall +6 e não é counter, já que se ela entra quando um Azumarill usa Belly Drum, ela não vai ter velocidade pra por ele pra dormir.

M-venusaur é o único counter sólido de azumarill que conheço em 6th ou, se não for contar skarm sem Stealth Rock. Os outros dependem do predict pra conseguir algo

PS: ferrothorn também, esqueci desse
Ir para o topo Ir para baixo
Amélie
Membro
Membro
Amélie


Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[OU] Azumarill - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Azumarill - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013

Frase pessoal : meus pesames


[OU] Azumarill - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [OU] Azumarill   [OU] Azumarill - Página 2 Icon_minitimeQua 8 Out 2014 - 12:15

Elohinho, só lembrando que Thorn morre pra Superpower +6, tem uns que têm uma tara por esse move. Mas sim, ele é Counter.

________________
[OU] Azumarill - Página 2 Tumblr14
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro
Membro
Guilherme


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[OU] Azumarill - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Azumarill - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


[OU] Azumarill - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [OU] Azumarill   [OU] Azumarill - Página 2 Icon_minitimeQua 8 Out 2014 - 12:24

então não é counter
questão é que eu uso Belly Drum Waterfall PlayRough e AquaJet, e só o Venusaur consegue segurar todos os sets dela
Ir para o topo Ir para baixo
Doxus
Membro
Membro
Doxus


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[OU] Azumarill - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Azumarill - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/10/2013

Frase pessoal : The true power is the knowledge...


[OU] Azumarill - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [OU] Azumarill   [OU] Azumarill - Página 2 Icon_minitimeQua 8 Out 2014 - 18:57

Spin escreveu:
[...]
Counter: Pokémon capaz de entrar em campo, recebendo qualquer golpe do oponente e derrota-lo ou forçar switch.


Check: Pode entrar em campo e derrotar/forçar switch, mas está condicionado ao golpe utilizado pelo oponente.[...]
Fez o que eu não consegui:
Diferenciar checks de counters com perfeição.


@Sukiru
Sobre os Checks e Counters, não se preocupe com tal detalhe em isolado para avaliação do tópico.
Olharei para o tópico como um todo.

________________
[OU] Azumarill - Página 2 PfIE4dh
[OU] Azumarill - Página 2 3VwduSK
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro
Membro
Guilherme


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[OU] Azumarill - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[OU] Azumarill - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


[OU] Azumarill - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [OU] Azumarill   [OU] Azumarill - Página 2 Icon_minitimeQua 8 Out 2014 - 19:14

a forma de cada um avaliar algo tem que seguir um padrão?
isso é quase uma ditadura
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[OU] Azumarill - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [OU] Azumarill   [OU] Azumarill - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[OU] Azumarill
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» #184 Azumarill
» #184 Azumarill
» Azumarill & Mawile
» Diggersby ou Azumarill?
» [Análise] Azumarill

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: ABP :: Mythological Labs :: Análises Competitivas-
Ir para: