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Dúvidas sobre batalhas online!

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Dúvidas sobre batalhas online! Empty Dúvidas sobre batalhas online!

Mensagem por DougMalta Qua 5 Nov 2014 - 10:18

Vemk, quando vcs vão batalhar online vcs geralmente usam pokemons com quantos ivs perfeitos? Eu to pensando em fazer para mim mas nao consigo breedar com mais de 3 ivs perfeitos, queria saber quantos ivs perfeitos vcs usam em batalhas, nao quero ficar muito para tras pq as vezes não dá nem para tocar no adversário. affraid

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Dúvidas sobre batalhas online! Empty Re: Dúvidas sobre batalhas online!

Mensagem por Nefesto Qui 6 Nov 2014 - 20:17

Creio eu q a maioria use Pokemons c 5 ou 6 IVs, ao menos isso e o ideal.
Para breedar, ter um Ditto 6IVs e o ideal, pq agiliza muito. Vou linkar um site q explica como breedar sem um Ditto 6IVs, espero q lhe ajude.
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Mensagem por Habib Sex 7 Nov 2014 - 2:23

Isso vai variar muito do Pokémon e da utilidade que ele terá no seu time. Por exemplo, de que adianta ter um Ferrothorn com 6IVs 31 e colocar nele o movimento Gyro ball? Nesse caso o ideal seria 0 em Spd. Outro caso seria um Alakazam com 6IVs 31... se ele ficar sob o efeito de Confusion e se bater isso será um problema maior, já que, nesse caso, o ideal seria 0 em Atk.

Pros dois casos acima as opções ideais podem ser tidas como IVs perfeitos, já que favorecem o Pokémon no ataque e na defesa, respectivamente. O bom mesmo é você aprender um pouco sobre como montar um time. Entra aqui no Buff Up! e aqui no Aprenda o Competitivo, não necessariamente nesta ordem, e você terá uma boa noção do quê e como fazer.

Sobre e breed, realmente um Ditto top 6IVs seria ótimo, mas é possível sim conseguir um bom filhote após um pouco de insistência, um Destiny Knot e uma Everstone (os Power Itens também são essenciais).

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Mensagem por DougMalta Sex 7 Nov 2014 - 11:55

Interessante, Muito obrigado!! Então, no caso, um Espeon perfeito seria um 5IV perfeitos (31/00/31/31/31/31)!!! Obrigado ^^

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Mensagem por Habib Sáb 8 Nov 2014 - 3:11

Teoricamente sim, a menos que, por exemplo, você deseje colocar nele o movimento Hidden Power (HP) visando algum type, já que o type do HP vai depender dos IVs, mas isso é uma coisa mais avançada mesmo.

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Mensagem por Spin Seg 10 Nov 2014 - 19:58

DougMalta escreveu:Interessante, Muito obrigado!! Então, no caso, um Espeon perfeito seria um 5IV perfeitos (31/00/31/31/31/31)!!! Obrigado ^^
Tecnicamente, este Espeon tem 6 IV's perfeitos, pois 0 em Atk é melhor do que 31, já que Espeon não vai usar golpes físicos e 0 IV's diminui o dano (pouco, mas diminui) causado proveniente de confusão.

De qualquer forma, o ideal é de fato ter os 6 IV's perfeitos, porém a partir de um certo ponto, aumentar a "perfeição" começa a consumir muito tempo. Em termos de prioridades, eu considero a seguinte lista:

Antes disso, vamos fazer uma pequena consideração: os atributos (base stats) de um Pokémon giram em média ao redor de 100, sendo que 150 já é um valor alto e que poucos pokémons ultrapassam. Como na fórmula de stats o base stat é multiplicado por 2, vamos considerar que ao desconsiderar o efeito de Nature, EV's e IV's, o stat do Pokémon vai ficar para efeito de cálculo entre 200 e 300.

1) EV's - Com eles você pode obter até 63 pontos a mais em um atributo. Isto se traduz a cerca de 20 a 30% a mais nos atributos do Pokémon. A boa notícia é que este é o mais fácil de se controlar. Top priority com certeza.

2) Nature - O peso aqui é de 10% e isto interfere em dois stats: um positivamente e outro negativamente. O controle da nature não é difícil, então não há motivos para se usar uma Nature não ideal. A única exceção à regra é para eventos em que a Nature já é pré-definida e que normalmente acaba até mesmo inviabilizando o Pokémon (Heatran com Eruption Quiet -.- ).

Matematicamente falando, o peso dos IV's é ligeiramente maior que das natures: acrescenta de 10 a 15%, porém como eles podem variar, o efeito de um IV 20 é menos desastroso que de um IV 0, talvez 8 ou 9% (não calculei, sry). Ao ponto que as natures aplica-se o tudo ou nada. Ou você tem 10% ou não tem nada.

3) IV's em Speed - Dentre os 6 atributos, aquele que 1 ponto (literalmente) faz toda a diferença é em Speed, afinal um Pokémon com 301 de Speed sempre vai se mover mais rápido que um de 300. Então realmente, Speed é o atributo que se deve ter o maior controle. Geralmente, os pokémons trabalham com speed no máximo (+Nature e 252 EV's), porém se você tiver a sorte de não depender disso, não ter 31 IV's em Speed pode ser remediado remanejando alguns pontos de EV's para Speed.

4) IV's em HP - O segundo atributo em que 1 ponto faz diferença, com certeza é o HP. Aqui já entramos em um competitivo um pouco mais hardcore, que considera números ideais para Leftovers, Hazards, Substitutes, Seismic Tosses, Burns, Poisons. Life Orbs e afins. Embora seu impacto seja BEM menor quando comparado, posso apostar que todo mundo já viveu uma situação em que seu Pokémon sobreviveu com 1 de HP. Hoje mesmo, meu Shedinja fez isso. Duas vezes!!! Laughing
Ok, o Shedinja não conta, mas aquele que nunca teve seu Pokémon sobrevivendo com 1 HP, que atire a primeira pedra.

5) IV's no atributo +Nature - O aumento de 10% da nature ocorre no final da equação, ou seja, ela influencia todos os bônus de IV's e EV's. Então ter 31 EV's no atributo +Nature, rende 3 pontos a mais. Notar que a influência aqui é de 1 a 1,5% a mais no stat.

Aqui eu diria que é um bom ponto de corte: o mínimo necessário para se pensar em batalhas competitivas. Em menos de uma hora de breed da para se chegar a estas condições, então não tem desculpa aqui. A não ser que o objetivo não seja ser competitivo.

A partir daqui, vamos dar um passo extra para a perfeição. Já temos IV's em Speed, HP e um atributo a mais (tri flawless) para começar. A boa notícia é que o 4º IV é relativamente fácil de se conseguir com o Destiny Knot. O 5º IV é razoavelmente fácil. Difícil é ter 5 IVs nos atributos desejados... E o 6º IV geralmente é excesso de perfeccionismo (eu não ia atrás desse nem nos bons tempos do RNG abuse).

6) IVs do atributo com maior investimento de EV's - Se está colocando EV's é porque é importante. Na prática, é mais provável que este item já esteja contemplado nos anteriores.

7) IV's defensivos começando pelo que tem o Base Stat mais baixo - Bom aqui é uma controvérsia e neste ponto as opiniões vão começar a divergir: é melhor concentrar em ataque ou defesa? Atk entra na fórmula de dano no numerador. Def entra no denominador. Um aumento no numerador é ligeiramente mais benéfico que no denominador. Saindo de 200 de Atk e 200 Def, 1 ponto a mais em Atk, implica em 0,500% no aumento do dano, enquanto que 1 ponto a mais em Def implica em 0,498% na redução. Quanto maior os valores, menor este efeito. Então mesmo pela pequena diferença, Atk é melhor? Não exatamente. Este cálculo foi feito apenas para induzir ao erro Twisted Evil . O dano é um número inteiro arredondado para baixo, então significa que reduzir tem efeito maior que aumentar.
Outro fator a se considerar é que dentre os pokémons mais usados, os atributos ofensivos costumam ser maiores que os defensivos. Quanto menor o base stat, maior o peso, em termos percentuais, dos IVs. Se eu tenho 50 de base contra 150, qual deles vai sentir um maior peso de 31?
Dica:
Base 50 -> 31 / (2*50) = 31%
Base 50 -> 31 / (2*150) = 10%
Ao chegar aqui, você provavelmente está no nível do pentaflawless. Este é o meu ponto de corte pessoal. Vale lembrar que no 6º IV você não conta com a ajuda do Destiny Knot, então está totalmente a mercê da estatística (se quer ficar a mercê da estatística, vai jogar na Mega Sena que você ganha mais... ou perde menos...)

Cool IV ofensivo (Atk ou Sp. Atk) - Este item é consequência direta do anterior, embora via de regra, este item já estará coberto anteriormente

9) IV do atributo correspondente a sua -Nature - via de regra aqui é o outro lado do espectro ofensivo, a exceção dos sets mixed (hoje em dia cada vez mais raros e menos eficientes). Eu já não chegaria a este ponto. Simplesmente não vale o esforço.

10) IV no atributo inútil que raramente vai impactar na partida (este nem merece negrito sublinhado) - aka Espeon com 0 IV's em Atk. Talvez em 1 a cada 100 mil partidas você vença porque seu Pokémon estava confuso com uma quantidade baixa de HP, tomou hit itself in its confusion e sobreviveu com 1 HP, porque tinha 0 IVs em Atk. Bom... cisnes negros existem, mas caso ele não resolva aparecer para você, pode considerar-se o Bozo por fazer isso.

De qualquer forma, sempre vale lembrar que os IV's variam entre 0 e 31, então 23 ou mais não é um número ruim para os atributos de menos prioridade e qualquer valor é excelente para o nível de prioridade -10.

Resumindo, eu teria os seguintes pontos de corte:
Requisitos mínimos: EVs, Nature, Speed, HP e mais um (triflawless) - Nível aceitável para lendários.
Suando um pouco: EVs, Nature, Speed, HP, atributo +Nature, e o que tiver base mais baixo entre Def e SDef (tetraflawless)
Quase lá: EVs, Nature, Speed, HP e 3 QMS com 31 (pentaflawless - IVs certos nos atributos errados)
Ficando sério: EVs, Nature, IV's em tudo menos do atributo ofensivo oposto ao principal (pentaflawless)
Bozo: EVs, Nature, hexaflawless

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