Sistema de ranking porcentagem acumulativo
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Sistema de ranking porcentagem acumulativo
Pois é, eu já inventei um monte de coisas estranhas, mas achei esse aqui interessante, então irei contar a vocês.
Sabe os sistemas de ranking? ELO para xadrez, o sistema de ranking do yugioh!, do Street fighter e até o ladder do pokémon.
Pois é, mas achei esses sistemas difíceis demais para fazer no papel, então pensei num sistema simples pra quem está começando com ranking (Como eu) e escrever tudo no papel.
Funciona assim:
---Parte 1: Média de vitórias---
Começando, você tem que saber calcular a média de vitórias em porcentagem. Se você não é bom em matemática, use uma calculadora.
Por exemplo, ganhei 1 vez, perdi 3 vezes e empatei nenhuma. Pra calcular a média de vitórias em porcentagem, tenho que dividir as vitórias com o número de jogos (Vitórias+Derrotas+empates) e multiplicar por 100 (Senão fica estranho). Então fica assim a conta ( essa barra "/" é divisão tá?):
(1 . 100) / (1+3+0) = Média de vitórias
Resolvi as contas nos parênteses:
100 / 4 = Média de vitórias
Ah, é simples: 1/4 de 100 é 25!
25 = Média de vitórias
Então venci 25% do tempo!
A fórmula então é essa:
(Vitórias . 100) / (Vitórias+Derrotas+empates) = Média de vitórias
Ainda só está começando...
---Parte 2: a porcentagem que cresce---
É estranho, mas no meu sistema, você começa com 50 derrotas! (What?!)
Pensa bem, quando você começa com 0 derrotas, com a primeira vitória, você já vai para 100% de média. Isso é injusto, não?
Bom, com 50 derrotas, sua porcentagem aumenta aos poucos. Eu fiz um teste para vocês:
1 vitória, 50 derrotas = 1,96%
2 vitórias, 50 derrotas = 3,84%
3 vitórias, 50 derrotas = 5,66%
6 vitórias, 50 derrotas = 10,71%
Por causa disso, as derrotas não contam. Só as vitórias aumentam, ok?
Já que demora, coloquei um objetivo: vocês tem que ganhar 10% ou mais para passar de Rank. Vou explicar na próxima parte...
---Parte 3: O Ran-King---
Para passar de rank, vocês tem que ganhar 10%, certo?
Vocês começam no rank 1 e tentarão chegar no rank 5. Se quiser, podem colocar nomes nos ranks.
Toda vez que vocês passam de rank, suas vitórias e derrotas mudam. As vitórias voltam para zero e as derrotas são multiplicadas por 2. Ou seja, 100 derrotas no rank 2 e 200 derrotas no rank 3.
Assim fica cada vez mais difícil de conseguir o próximo rank.
Depois de chegar no último rank, você não pode passar de rank quando chegar a 10%, mas pode chegar até 99%.
Entederam? Mais Vitórias = rank melhor. Mas e se você está lutando contra uma pessoa fraca? Isso complicaria demais o meu ranking, mas se quiser complicar, continue abaixo.
---Parte 4: Extras complicadas---
Problema: Eu acumulei vitórias com uma pessoa fraca! Isso é... Injusto. Então, temos que resolver isso!
Solução: Dependendo do rank do oponente, você ganha mais vitórias. Por exemplo, se você ganhou de uma pessoa de rank 1, você ganha 1 vitória normalmente. Mas com rank 2, você ganha 2 vitórias. Com rank 3, 4 vitórias. Com rank 5, 8 vitórias. Por causa disso, é melhor colocar mais ranks que 5, já que é tão fácil ganhar vitórias.
Esse é o único problema que achei. (Nem sei se resolvi direito) Usem esse sistema como inspiração para sistemas melhores. Eu só quero um sistema justo, inspirador e o mais simples possível. (Acho que compliquei demais)
Sabe os sistemas de ranking? ELO para xadrez, o sistema de ranking do yugioh!, do Street fighter e até o ladder do pokémon.
Pois é, mas achei esses sistemas difíceis demais para fazer no papel, então pensei num sistema simples pra quem está começando com ranking (Como eu) e escrever tudo no papel.
Funciona assim:
---Parte 1: Média de vitórias---
Começando, você tem que saber calcular a média de vitórias em porcentagem. Se você não é bom em matemática, use uma calculadora.
Por exemplo, ganhei 1 vez, perdi 3 vezes e empatei nenhuma. Pra calcular a média de vitórias em porcentagem, tenho que dividir as vitórias com o número de jogos (Vitórias+Derrotas+empates) e multiplicar por 100 (Senão fica estranho). Então fica assim a conta ( essa barra "/" é divisão tá?):
(1 . 100) / (1+3+0) = Média de vitórias
Resolvi as contas nos parênteses:
100 / 4 = Média de vitórias
Ah, é simples: 1/4 de 100 é 25!
25 = Média de vitórias
Então venci 25% do tempo!
A fórmula então é essa:
(Vitórias . 100) / (Vitórias+Derrotas+empates) = Média de vitórias
Ainda só está começando...
---Parte 2: a porcentagem que cresce---
É estranho, mas no meu sistema, você começa com 50 derrotas! (What?!)
Pensa bem, quando você começa com 0 derrotas, com a primeira vitória, você já vai para 100% de média. Isso é injusto, não?
Bom, com 50 derrotas, sua porcentagem aumenta aos poucos. Eu fiz um teste para vocês:
1 vitória, 50 derrotas = 1,96%
2 vitórias, 50 derrotas = 3,84%
3 vitórias, 50 derrotas = 5,66%
6 vitórias, 50 derrotas = 10,71%
Por causa disso, as derrotas não contam. Só as vitórias aumentam, ok?
Já que demora, coloquei um objetivo: vocês tem que ganhar 10% ou mais para passar de Rank. Vou explicar na próxima parte...
---Parte 3: O Ran-King---
Para passar de rank, vocês tem que ganhar 10%, certo?
Vocês começam no rank 1 e tentarão chegar no rank 5. Se quiser, podem colocar nomes nos ranks.
Toda vez que vocês passam de rank, suas vitórias e derrotas mudam. As vitórias voltam para zero e as derrotas são multiplicadas por 2. Ou seja, 100 derrotas no rank 2 e 200 derrotas no rank 3.
Assim fica cada vez mais difícil de conseguir o próximo rank.
Depois de chegar no último rank, você não pode passar de rank quando chegar a 10%, mas pode chegar até 99%.
Entederam? Mais Vitórias = rank melhor. Mas e se você está lutando contra uma pessoa fraca? Isso complicaria demais o meu ranking, mas se quiser complicar, continue abaixo.
---Parte 4: Extras complicadas---
Problema: Eu acumulei vitórias com uma pessoa fraca! Isso é... Injusto. Então, temos que resolver isso!
Solução: Dependendo do rank do oponente, você ganha mais vitórias. Por exemplo, se você ganhou de uma pessoa de rank 1, você ganha 1 vitória normalmente. Mas com rank 2, você ganha 2 vitórias. Com rank 3, 4 vitórias. Com rank 5, 8 vitórias. Por causa disso, é melhor colocar mais ranks que 5, já que é tão fácil ganhar vitórias.
Esse é o único problema que achei. (Nem sei se resolvi direito) Usem esse sistema como inspiração para sistemas melhores. Eu só quero um sistema justo, inspirador e o mais simples possível. (Acho que compliquei demais)
berrybob- Membro
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Data de inscrição : 19/04/2011
Frase pessoal : Jogar é melhor que ganhar.
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