Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[BL] Scolipede Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[BL] Scolipede Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[BL] Scolipede

3 participantes

Ir para baixo

[BL] Scolipede Empty [BL] Scolipede

Mensagem por Sr. Lobo Ter 3 Nov 2015 - 12:15

[BL] Scolipede 545
Scolipede
Bug/Poison


Abilities:
Poison Point - Toda vez que um Pokémon faz contato com o Scolipede, ele tem 30% de chance de ficar envenenado. Meh. A pior ability de todas.
Swarm - Quando esse Pokémon fica com 1/3 do seu HP ou menos, todos seus moves do tipo Bug vão ser 50% mais fortes. Decente, mas nem se compara com a terceira ability.
Speed Boost - A cada turno que passa, a Speed desse Pokémon é aumentada em 1 estágio. Nem preciso falar nada né? Essa é a ability que iremos usar.




Base Stats

HP - 60
Attack - 100
Defense - 89
Special Attack - 55
Special Defense - 69
Speed - 112

Overview: Como vocês podem notar, o Scolipede tem características de um physical sweeper. É rápido, tem um attack decente, uma ability ótima e moves de buff como Swords Dance. Porém infelizmente o Scolipede não é usado como sweeper no metagame atual, o que é uma pena já que ele tem um design tão maneiro e bastante potencial.


This Scolipede is a predator
[BL] Scolipede Sprite-XY
Ability: Speed Boost
Nature: Adamant
EVs: 252 Attack, 252 Speed, 4 HP.
Item: Focus Sash/Life Orb.

Megahorn
Poison Jab
Rock Slide/Earthquake/Aqua Tail
Swords Dance

Importável:

Já sei, já sei. "Ué Wolf, mas não era pro set de Baton Pass ser o set principal?"
Não. Não nessa análise. Anyway, esse set tem o intuito de pegar o oponente com a guarda baixa. Na maioria das vezes quando se vê um Scolipede, já se assume que ele vai usar Substitute, Swords Dance e depois Baton Pass. É aí que esse set entra. Você pode entrar na frente de algum support e setupar um Swords Dance, que provavelmente irá forçar o switch do oponente. Porém quando ele menos esperar, vai ter usado Taunt num Scolipede +2 Attack +2 Speed que ele acaba de perceber que é ofensivo. O fator surpresa é a chave para o sucesso do set. Times despreparados poderão se deixar ser sweepados por esse bicho, caso você saiba a hora certa de usá-lo.
Sua ability Speed Boost fundida com Swords Dance faz com que ele outspeede praticamente qualquer Pokémon em questão de turnos e que possa causar bons danos.
Temos Megahorn e Poison Jab como STABs e moves principais, sendo Megahorn o move mais forte que o Scolipede tem a oferecer, e depois de um Swords Dance é difícil algum Pokémon que não resista sobreviver. O set também oferece um move de coverage da sua escolha, sendo eles Rock Slide para Flying e Fire types (como Talonflames trouxas no switch-in), Earthquake para os Steel e Rock types ou Aqua Tail para Ground types como Landorus-T.
Swords Dance serve pra aumentar o Attack quando a oportunidade aparecer, óbvio.
Já que o attack do Scolipede não é lá aquelas coisas gigantescas, a Nature de escolha é Adamant, já que ele possui uma Speed alta o suficiente pra outspeedar quase todos os supports do jogo no primeiro turno e ganhar um boost na Speed de sua ability.
Nosso item de escolha será a Life Orb, que garantirá um boost de 30% de dano em todos os golpes do Scolipede em troca de 10% de HP por ataque. Esse item é bem importante para que o Scolipede consiga sweepar times com certas walls. Por exemplo, um Scolipede +2 com Life Orb pode dar OHKO em uma Mandibuzz depois do Stealth Rock, e tem altas chances de fazer o mesmo com um Ferrothorn mixed. Você também pode colocar o item Focus Sash para que seja quase garantido o setup do Scolipede, porém fique ciente de que isso custará alguns OHKOs.

Leadpede
[BL] Scolipede Sprite-XY
Ability: Speed Boost
Nature: Jolly
EVs: 252 Attack, 252 Speed, 4 HP.
Item: Focus Sash.


Megahorn/Pin Missile
Toxic Spikes
Spikes
Baton Pass/Endeavor


Importável:

Nesse caso usaremos o Scolipede como um Lead support. Queremos nos aproveitar de sua velocidade para infestar o campo do adversário com hazards. Além disso, o Scolipede ainda pode dar um dano sólido com Megahorn ou quebrar Sashes com Pin Missile. Toxic Spikes irão possivelmente estragar a festa das walls inimigas e Spikes punirão os switches. O último move vai da sua preferência. Você pode usar Baton Pass para passar toda aquela Speed para algum outro Pokémon ou Endeavor para aproveitar o 1 de HP que possivelmente sobrou graças ao Focus Sash para deixar um Pokémon adversário a 1 hit da morte.


Baton Pass Whore
[BL] Scolipede Sprite-XY
Ability: Speed Boost
Nature: Jolly/Impish.
EVs: 252 Attack, 252 Speed, 4 HP ou 252 HP, 252 Speed, 4 Special Defense.
Item: Black Sludge/Focus Sash/Mental Herb.

Megahorn/Swords Dance
Protect
Substitute
Baton Pass


Importável:


Esse set (super original por sinal) tem o intuito de usar Baton Pass e apenas Baton Pass. Preciso explicar muito? Basicamente você usa Swords Dance aqui, um Substitute ali, alguns Protects pra pegar mais Speed Boost e pronto, Baton Pass. É bem simples. Talvez você queira trocar Swords Dance por Megahorn se for passar Speed para um Pokémon special ou simplesmente se você não gosta da ideia de um Taunt acabar com a estratégia toda. Black Sludge pode ser usado para ganhar mais Substitutes, Sash pode ser usado para garantir o buff e Mental Herb para impedir que um Taunt acabe com seu dia.


Counters, Revenge Killers e Checks: Walls físicas que não tomem super effective de nenhum move do Scolipede podem facilmente segurar qualquer move. Mais precisamente, Pokémons como Skarmory, Gliscor, Hippowdon e Scizor. Talonflame e Mega Pinsir podem usar seus moves Flying com priority para destruir o Scolipede também. Felizmente, o Scolipede Lead tem um Megahorn STAB muito forte, fazendo assim com que os usuários de Magic Bounce (que geralmente são fracos à Bug) temerem o inseto. Porém, Magic Bounce não é a única coisa que pode pará-lo. Taunt, spinners e defoggers podem impedir qualquer hazard de ficar no campo. Já no caso do Scolipede Baton Passer, assim como o anterior, pode ser parado com Taunt ou com Whirlwind/Roar/Dragon Tail.


Companheiros: Well, aqui estarei apenas citando o set ofensivo, pois os outros dois se encaixam em praticamente qualquer time. Special sweepers em geral são ótimos companheiros para derrubar as walls que o Scolipede não pode derrubar sozinho. Pokémons que setupem Stealth Rocks e physical walls também são ótimos companheiros, pois podem lidar com Talonflame e mega Pinsir. Heatran pode defendê-lo de todas as suas fraquezas e ainda setupar Stealth Rock e possivelmente queimar Pokémons adversários.


Palavras Finais: Isso é o Scolipede, everyone. Ele é bem mais que um  Baton Pass Whore e tem potencial, porém a maioria dos players não enxergam isso. Espero que após essa análise pelo menos um de vocês tenha a coragem de pelo menos testar um Scolipede ofensivo. É isso aí.


Controle de Qualidade: --


Última edição por Sr. Lobo em Ter 3 Nov 2015 - 21:06, editado 1 vez(es)
Sr. Lobo
Sr. Lobo
Membro
Membro

Masculino Idade : 106
Alerta Alerta :
[BL] Scolipede Left_bar_bleue0 / 100 / 10[BL] Scolipede Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013

Frase pessoal : nao da


Ir para o topo Ir para baixo

[BL] Scolipede Empty Re: [BL] Scolipede

Mensagem por Rush Ter 3 Nov 2015 - 12:53

Lembro que quando BW saiu, eu odiei a MAIORIA dos Pokémons. Quer dizer, não a maioria, mas crucifiquei a geração por causa de Pokémons como o sarcófago, sorvete, lixo, cogumelo pokébola, etc.

Mas lembro também que porra, eu AMEI esse bicho. Design maneiro pra caralho, e um dos melhores Shinies da história inteira de Pokémon. Quando comecei a jogar, usava esse bicho no meu time fifth gen o tempo todo, e isso que ele NEM tinha Speed Boost na época.

Usava algo semelhante ao Set do Toxic Spikes. Com Focus Sash, conseguia deixar o oponente com Badly Poisoned e tal, além de causar um estraguinho com Megahorn. Geral se surpreendia com a Speed do bicho.

Infelizmente, ele realmente não era bom, pra toda infelicidade. Ele conseguiu Quick Feet como Hidden Ability, se eu não me engano, e quando isso aconteceu... Desisti de vez dele.

Quando eu vi que ele conseguiu Speed Boost. PUTA MERDA, já era. Voltou no meu time imediatamente, mas eu só usava ele como Batom Pass Whore.

Cara, os mais antigos da ABP em meados de 2013 devem lembrar, mas 90% do fórum (e os que não usavam Chatot no time ¬¬) levavam sweep de Zard X com +1 de Speed e +2 de Atk. Zard X sweepava com Flame Charge, era lindo.

Mas o que eu gostava, era usar MegaHorn ao invés de Batom Pass, fazendo semelhante ao primeiro set e pegando o oponente de surpresa.

Vendo essa análise, me fez ficar com uma puta nostalgia de 2013. Eita tempo bom pro competitivo. Todos estavam descubrindo os sets ainda e o competitivo era muito mais variado.

Gostei pra caralho da análise e vou tentar essa do Endeavor. POde ser MUITO útil pra revenge Kill.

Parabéns!

Só acho que faltou falar sobre como é maneiro o design desse bicho Shiny.

4.9/5
Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[BL] Scolipede Left_bar_bleue0 / 100 / 10[BL] Scolipede Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

[BL] Scolipede Empty Re: [BL] Scolipede

Mensagem por Guilherme Ter 3 Nov 2015 - 18:13

Cadê os créditos das piadas?

Inocente aquele que pensa que PassWhore é o melhor set pra ele.

4.7/5. Só não dou cinco por causa da falta de créditos das piadas ruins e pela cor da fonte nos moves, deixou meio ilegível e poluído. Ah é, o set PassWhore, encurta um pouco as opções. Tu colocou X/Y/Z em praticamente tudo, dificultando as escolhas. Tirando esses detalhes ENOOOORMES ficou muito boa a análise.
Guilherme
Guilherme
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[BL] Scolipede Left_bar_bleue0 / 100 / 10[BL] Scolipede Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Ir para o topo Ir para baixo

[BL] Scolipede Empty Re: [BL] Scolipede

Mensagem por Sr. Lobo Ter 3 Nov 2015 - 20:03

[BL] Scolipede I59ZqfM
Sr. Lobo
Sr. Lobo
Membro
Membro

Masculino Idade : 106
Alerta Alerta :
[BL] Scolipede Left_bar_bleue0 / 100 / 10[BL] Scolipede Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2013

Frase pessoal : nao da


Ir para o topo Ir para baixo

[BL] Scolipede Empty Re: [BL] Scolipede

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos