Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Trocar pokémon Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Trocar pokémon Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trocar pokémon

4 participantes

Ir para baixo

Trocar pokémon Empty Trocar pokémon

Mensagem por matlino Seg 15 Jan 2018 - 11:09

Bom Dia, eu sou novo aqui e também sei pouco dos consoles, eu atualmente comprei um Nintendo 3DS XL, e ele veio com todos os jogos pokémon, ai eu e meu irmão estamos zerando todos os jogos, acabei começando errado e joguei o FireRed, e quando terminei de zera fiquei com algumas duvidas, como faço trocas pokemon, seria possivel passar os pokemons do FireRed para o Ruby/Saphire/Emerald ou vice versa?
matlino
matlino
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
Trocar pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Trocar pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/01/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Trocar pokémon Empty Re: Trocar pokémon

Mensagem por DaniloT_DS Seg 15 Jan 2018 - 11:58

Não tem como com apenas um portátil, porque esses jogos usavam ainda o Cabo Link, enquando do NDS pra frente os jogos não usam mais esse cabo. Vc precisaria ter 2 GBAs para fazer trocas entre esses jogos.

(Aliás, o 3DS normalmente não tem suporte a jogos de GBA. Está usando algum emulador? xD)

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
Trocar pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Trocar pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar pokémon Empty Re: Trocar pokémon

Mensagem por matlino Seg 15 Jan 2018 - 12:50

DaniloT_DS escreveu:Não tem como com apenas um portátil, porque esses jogos usavam ainda o Cabo Link, enquando do NDS pra frente os jogos não usam mais esse cabo. Vc precisaria ter 2 GBAs para fazer trocas entre esses jogos.

(Aliás, o 3DS normalmente não tem suporte a jogos de GBA. Está usando algum emulador? xD)
Cara para ser sincero, eu comprei do mercado livre e o cara mando todos jogos, até o Moon e Sun, ai to jogando todos, mais queria poder ir passando meus pokemons pros jogos adiante, tipo o meu charizard levar ele pra outros jogos.
matlino
matlino
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
Trocar pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Trocar pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/01/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Trocar pokémon Empty Re: Trocar pokémon

Mensagem por bntcrls Seg 15 Jan 2018 - 16:01

matlino escreveu:
DaniloT_DS escreveu:Não tem como com apenas um portátil, porque esses jogos usavam ainda o Cabo Link, enquando do NDS pra frente os jogos não usam mais esse cabo. Vc precisaria ter 2 GBAs para fazer trocas entre esses jogos.

(Aliás, o 3DS normalmente não tem suporte a jogos de GBA. Está usando algum emulador? xD)
Cara para ser sincero, eu comprei do mercado livre e o cara mando todos jogos, até o Moon e Sun, ai to jogando todos, mais queria poder ir passando meus pokemons pros jogos adiante, tipo o meu charizard levar ele pra outros jogos.

E N T Ã O

A partir da Geração IV (Diamond, Pearl, Platinum, HeartGold, SoulSilver), você só consegue transferir seus Pokémon de gerações anteriores para posteriores por meio do Pal Park, inserindo um cartucho de jogo de GBA no 2º slot do Nintendo DS, enquanto com um jogo de Pokémon de Nintendo DS no 1º slot.
bntcrls
bntcrls
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Trocar pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Trocar pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/11/2016


https://www.instagram.com/bntcrls

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar pokémon Empty Re: Trocar pokémon

Mensagem por DaniloT_DS Seg 15 Jan 2018 - 21:00

bntcrls escreveu:
matlino escreveu:
DaniloT_DS escreveu:Não tem como com apenas um portátil, porque esses jogos usavam ainda o Cabo Link, enquando do NDS pra frente os jogos não usam mais esse cabo. Vc precisaria ter 2 GBAs para fazer trocas entre esses jogos.

(Aliás, o 3DS normalmente não tem suporte a jogos de GBA. Está usando algum emulador? xD)
Cara para ser sincero, eu comprei do mercado livre e o cara mando todos jogos, até o Moon e Sun, ai to jogando todos, mais queria poder ir passando meus pokemons pros jogos adiante, tipo o meu charizard levar ele pra outros jogos.

E N T Ã O

A partir da Geração IV (Diamond, Pearl, Platinum, HeartGold, SoulSilver), você só consegue transferir seus Pokémon de gerações anteriores para posteriores por meio do Pal Park, inserindo um cartucho de jogo de GBA no 2º slot do Nintendo DS, enquanto com um jogo de Pokémon de Nintendo DS no 1º slot.

E depois, pra transferir da quarta geração para a quinta (B/W e B2/W2), vc precisa usar o Poke Transfer (requer 2 NDS):
https://pokemythology.net/bw-poketransfer

Depois precisa usar o Poke Transporter pra levar os pokés pra sexta-geração no 3DS:
https://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Poké_Transporter#cite_note-1

E daí usar o Pokémon Bank pra passar para a sétima:
https://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Pokémon_Bank

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
Trocar pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Trocar pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar pokémon Empty Re: Trocar pokémon

Mensagem por matlino Ter 16 Jan 2018 - 10:41

DaniloT_DS escreveu:
bntcrls escreveu:
matlino escreveu:
DaniloT_DS escreveu:Não tem como com apenas um portátil, porque esses jogos usavam ainda o Cabo Link, enquando do NDS pra frente os jogos não usam mais esse cabo. Vc precisaria ter 2 GBAs para fazer trocas entre esses jogos.

(Aliás, o 3DS normalmente não tem suporte a jogos de GBA. Está usando algum emulador? xD)
Cara para ser sincero, eu comprei do mercado livre e o cara mando todos jogos, até o Moon e Sun, ai to jogando todos, mais queria poder ir passando meus pokemons pros jogos adiante, tipo o meu charizard levar ele pra outros jogos.

E N T Ã O

A partir da Geração IV (Diamond, Pearl, Platinum, HeartGold, SoulSilver), você só consegue transferir seus Pokémon de gerações anteriores para posteriores por meio do Pal Park, inserindo um cartucho de jogo de GBA no 2º slot do Nintendo DS, enquanto com um jogo de Pokémon de Nintendo DS no 1º slot.

E depois, pra transferir da quarta geração para a quinta (B/W e B2/W2), vc precisa usar o Poke Transfer (requer 2 NDS):
https://pokemythology.net/bw-poketransfer

Depois precisa usar o Poke Transporter pra levar os pokés pra sexta-geração no 3DS:
https://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Poké_Transporter#cite_note-1

E daí usar o Pokémon Bank pra passar para a sétima:
https://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Pokémon_Bank

Hmm, entendi, desculpa as perguntas mais é que to perdido mesmo, então como eu uso 3DS, será impossivel ter meus pokemons antigos no MOON/SUN? E outra a respeito de PalPark, como uso o emulador para HeartGold e SoulSilver e jogos com essa função, não será possivel usar essa função?
matlino
matlino
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
Trocar pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Trocar pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/01/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Trocar pokémon Empty Re: Trocar pokémon

Mensagem por ElFuxador Ter 16 Jan 2018 - 10:47

o seu 3ds é destravado?

________________
vvv Melhor que os oficiais vvv
Pokemon Unbound
Pokemon Renegade Platinum
Pokémon Inclement Emerald
Pokémon Radical Red
Pokémon FireRed: Rocket Edition
ElFuxador
ElFuxador
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Trocar pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Trocar pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/06/2012

Frase pessoal : Mais velho com o passar do tempo...


Ir para o topo Ir para baixo

Trocar pokémon Empty Re: Trocar pokémon

Mensagem por matlino Ter 16 Jan 2018 - 15:20

ElFuxador escreveu:o seu 3ds é destravado?
Sim, é destravado, comprei tudo quanto é aparato que tinha pra adcionar, um tal de flash card, R4, uns negocio assim.
matlino
matlino
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
Trocar pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Trocar pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/01/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Trocar pokémon Empty Re: Trocar pokémon

Mensagem por ElFuxador Ter 16 Jan 2018 - 17:44

matlino escreveu:
ElFuxador escreveu:o seu 3ds é destravado?
Sim, é destravado, comprei tudo quanto é aparato que tinha pra adcionar, um tal de flash card, R4, uns negocio assim.
destravado tipo por flashcard de DS ou do sistema mesmo? (tipo instalar CIAs/jogos,rodar CFW)
ElFuxador
ElFuxador
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Trocar pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Trocar pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/06/2012

Frase pessoal : Mais velho com o passar do tempo...


Ir para o topo Ir para baixo

Trocar pokémon Empty Re: Trocar pokémon

Mensagem por matlino Qua 17 Jan 2018 - 19:34

ElFuxador escreveu:
matlino escreveu:
ElFuxador escreveu:o seu 3ds é destravado?
Sim, é destravado, comprei tudo quanto é aparato que tinha pra adcionar, um tal de flash card, R4, uns negocio assim.
destravado tipo por flashcard de DS ou do sistema mesmo? (tipo instalar CIAs/jogos,rodar CFW)
Eu não sei te responder, sei que comprei o 3DS com todos os jogos já inclusos.

Pessoal, eu acho que consegui entender, a dúvida que resta é se vou conseguir passa os pokemons do B/W e B2/W2 para o Moon e Sun, pois parece que os B/W e B2/W2 são de um emulador, parece, minha duvida é se o pokémon transporter vai reconhecer, e outra não to conseguindo comprar o Pokémon Bank, não aceita nenhum cartão de crédito meu, existe algum lugar ou loja que consigo comprar um codigo do pokémon bank, ou um gift card, que seja compatível com a localidade do eshop(onde olha qual a localidade?)

E desde já muito obrigado a atenção que me deram.
matlino
matlino
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
Trocar pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Trocar pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/01/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Trocar pokémon Empty Re: Trocar pokémon

Mensagem por DaniloT_DS Qua 17 Jan 2018 - 23:40

Um cartão de crédito que funciona é o Nubank. Talvez já tenha ouvido falar dele. Vc pode solicitar gratuitamente pela internet, através do aplicativo de celular, que também serve para controlar a conta.

Caso não queira pedir, tente ligar para o seu banco para ver se eles liberam compras internacionais com o cartão que já tem (precisa ser cartão de crédito internacional. De débito ou nacional não funcionam)

Mas antes disso tudo, não sei se o PokéTransporter e o Bank vão conseguir reconhecer. O jogo aparece no menu inicial do 3DS, como se fosse um jogo original encaixado? Se sim, pode ser que funcione (ainda não é 100% certeza). Se você precisa primeiro abrir um emulador para poder entrar em BW/B2W2, aí o Transporter não vai funcionar.

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
Trocar pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10Trocar pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar pokémon Empty Re: Trocar pokémon

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos