Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon - Bellum Regalis Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon - Bellum Regalis Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pokémon Mythology

Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 Pokémon - Bellum Regalis

Ir para baixo 
+5
*Nina*
-Ice
roberto145
Rush
Bakujirou
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Food
Fanfic Mod
Fanfic Mod
Food


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Pokémon - Bellum Regalis Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon - Bellum Regalis Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2011

Frase pessoal : Na dúvida, deixa pra amanhã...


Pokémon - Bellum Regalis Empty
MensagemAssunto: Pokémon - Bellum Regalis   Pokémon - Bellum Regalis Icon_minitimeTer 19 maio 2020 - 11:50

Pokémon - Bellum Regalis VDQEgLU
"Céu aleatório com o nome da fanfic"

Olá, pessoal.
Como devem saber ou não, não comecei escrevendo histórias com HQs, e sim com FanFics. Eu gosto bastante de ambos, mas acho que tô mais pra FanFics hoje em dia.
Enfim, eu tinha uma HQ, Pink!, que fez um pouquinho de sucesso quando eu lancei ela. Ela tinha uma ideia interessante, mas não muito elaborada. Pois bem, eu resgatei essa ideia e tentei dar uma cara um pouco nova pra ela. Não sei se vai ficar legal, assim como não sei se minha escrita vai ficar legal, mas estou aceitando críticas, dicas e sugestões. Faz muito tempo que não escrevo uma fanfic Pokémon. Desde 2013 ou até antes! Criei um prólogo e tenho ideias para alguns capítulos. Apanhei um pouco pra formatar o tópico, e eu provavelmente vou editar o Main Post mais, depois. Peguem leve com o noob aqui!


Sumário

Temporada 1

Nascem os Agri Bellators!

• 000 - Prólogo
001 - Aquele que sonha
002 - A Dama de Ferro
003 - Encontros e desencontros







Prólogo

A competição!



A narração poderia começar dizendo que  o céu era azul, ou talvez mencionando o horário. Poderia ser dito sobre a cidade em que se passa, e talvez até a região… Mas isso seria previsível demais.

O anúncio que veio pegou todos desprevenidos. O cancelamento da Liga Pokémon na região de Bellum era no mínimo uma surpresa inesperada, com perdão para a redundância.

— Rumores tem sido feitos nos últimos dias sobre o cancelamento da Liga. E eu apenas posso dizer que… É uma verdade. - Diz um velho homem que estava sendo entrevistado.

Sua expressão facial demonstrava tristeza em dar a notícia. Na verdade, sua feição parecia  de arrependimento. Seu rosto era  delineado por rugas, que escâncaravam sua idade avançada. Seu bigode era grisalho, e por baixo de seu chapéu era possível ver que o homem não tinha cabelo. Trajava um simples terno marrom num tom café com leite, que combinava com sua clichê aparencia de multibilionário velho. Tinha uma bengala com uma Pokebola no topo, e em sua volta um ar imponente, mesmo que meio desgastado. Aquele era Dives, o dono da Liga Pokémon de Bellum.


Pokémon - Bellum Regalis JItZwaZ


Sua mensagem era chocante, e o motivo parecia desconhecido. Como uma decisão tão drástica teria sido tomada?

— Mas, Senhor Dives! O que acontecerá com os jovens desafiantes? E os líderes de Ginásio?! A elite dos Quatro?! - Pergunta um repórter que assistia a coletiva de imprensa.

— Um homem comprou… A Liga… - Diz Dives. Sua voz falhou no momento em que disse isso, e ele  fechou os olhos e abaixou sua cabeça, evitando o contato visual com os repórteres e os telespectadores. — Ele já tem novos planos para ela, mas me adiantou que irá  modificar o modelo atual.

— Por que você vendeu a Liga Pokémon?!

— O que o Senhor vai fazer agora?!

— Quem comprou a Liga Pokémon?!

Várias perguntas foram feitas na coletiva, e nenhuma delas teve sua resposta. Entretanto, esta última teve um destaque maior. No dia seguinte, se transformou na principal manchete do jornal mais popular de Bellum, o Bellum Times; “QUEM COMPROU A LIGA POKÉMON?”

Existiam vários boatos de quem teria sido o comprador da Liga pelas cidades, mas o maior suspeito teria sido o magnata dono de todo comércio Pokémon de Bellum, que talvez fosse o único que teria tido dinheiro e influência para comprar a Liga. Seu nome era Dominus, e ele era um homem extremamente misterioso, apesar de ser uma figura pública.


Pokémon - Bellum Regalis 2ElvyOL

Não demorou muito para o boato se tornar realidade. Alguns dias depois, um anúncio foi feito na televisão e na internet, novamente. Desta vez, era Dominus, em seu escritório particular. O ambiente tinha um ar rústico. Era todo feito de madeira e com certeza não contrastava bem com o homem de terno que se sentava no meio dele. Com exceção dele e de sua escrivaninha, todo o resto do recinto era estranhamente calmo e passava uma impressão bem rural.

O homem tinha seus dedos entrelaçados e suas mãos estavam em frente ao seu rosto, como se estivesse pensativo. Em um movimento lento e ensaiado, ele se coloca em uma posição mais natural em sua cadeira e olha fixamente para o centro da tela, de forma um tanto quanto assustadora.

— Boatos tem sido espalhados de que fui eu quem comprou a Liga Pokémon. Pois bem, é verdade. Tem sido dito que eu apenas fiz isso para lucrar mais ainda. Isso não é verdade. - Ele era bem direto em seus julgamentos.

Sua voz era rouca e grossa, como se ele fosse um verdadeiro sujeito para ser temido. Sua expressão e seu visual não ajudavam em nada. Ele usava um terno escuro, e tinha um cachecol vermelho e azul envolta de seus pescoço, simbolizando seus dois maiores negócios; a PokeMart e o PokeCenter.

—  Vocês já pararam pra reparar… Em como estávamos nos acomodando? Uma criança saia de casa com seus dez anos e iniciava uma jornada. Em algum tempo estaria lutando por ginásios e, se tivesse proficiência o bastante, desafiaria a Elite dos Quatro. Acontece que nossa Elite dos Quatro não tem um novo campeão faz mais de dez anos… Mérito dele, ou demérito do resto de nós? Em qual região que isso acontece? - Ele dizia, balançando sua cabeça em desaprovação. — Somos apenas mais uma região no meio de tantas outras… Não temos nada especial para oferecer! - Ele grita, socando sua mesa.
O homem faz uma pausa. Ele percebe que tinha se excedido.

— Pois bem, isso não importa agora. Eu vim aqui para revelar meus planos para a Liga, e não para reclamar sobre os problemas da região, por mais que estejam interligados... Espero que gostem.

Ele se levantou de sua cadeira e o programa foi interrompido. Uma propaganda começou a ser televisionada no lugar. Mas não era uma propaganda sobre um creme novo, ou uma Pokebola mais moderna. Era justamente sobre o plano de Dominus.

“A notícia de que a Liga Pokémon será descontinuada causou uma surpresa em todos. Mas, não se preocupem, pois depois de profundos estudos pelo Time Dominus, nós criamos uma nova tendência  semelhante, mas que trará uma feição única para Bellum; se trata do que nós chamamos de Projeto Acies.”

A mensagem era proferida por uma voz feminina, muito bonita, porém meio robótica e sem emoção.

“O Projeto Acies consiste em uma nova e recompensadora forma de se tornar um treinador. Agora, ao invés de desafiar um líder de ginásio, você devera desafiar um Forum. Forum são grupos ou times criadas pelos próprios treinadores ou por organizações. Treinadores e Organizações podem ter um Forum, e seu registro deve ser feito pela Pokedex. Com este método, você poderá criar ou entrar em uma jornada com seus amigos, conhecidos ou simples aliados para tornar sua aventura mais divertida e desafiadora.”

Enquanto falava, a propaganda ilustrava tudo com imagens bastante didáticas. Mesmo assim, era um método um tanto quanto duvidoso. Talvez por conservadorismo da população que assistia?

“Batalhas por influência deverão ser feitas, sempre em 1x1, 2x2, 3x3… Nunca em quantidade desigual de Pokémon. As primeiras competições que vão ocorrer serão para determinar os donos de cada  território. Após isso, o Acies começa. Nele, teremos times de pelo menos um treinador contra outro treinador, lutando lutas solo, alternadas, lutas em dupla, etc. Conforme seu Forum ganha, suas vitórias serão computadas e você terá benefícios desbloqueados. Depois de certa quantidade de influência, você e seus companheiros vão ter o direito de desafiar um dos Forum-Basis.”

“Forum-Basis são os Forum que tem um território próprio. Eles funcionarão como os novos líderes de ginásio; serão as “novas provações” pelas quais o treinador deverá passar. Já no lugar da Elite dos Quatro, existirá a Electi. O Forum-Basis com mais influência da região no momento se tornará a nova Electi. Ela, assim como seus membros, vão gozar de muitas facilidades e fama. Entretanto, caso a Electi atual seja deposta em influência, o Forum que o destituiu deve obrigatoriamente realizar uma batalha de 6x6 Pokémon, independente da quantidade de treinadores que participem do duelo. Seis contra um, três contra três… ”

Tudo começava a fazer mais sentido, mas a princípio existiam duas perguntas principais. A primeira era; por que modificar o estilo clássico de desafios? E o segundo era; pra que tudo aquilo?

“Como podem estar se perguntando, por que modificar o sistema clássico de jornada, a resposta é simples. Queremos novidades. Queremos que nossa região seja conhecida por algo próprio. Como Alola.”

De forma mais forçada e menos cultural, é claro.

“Dominus quer trazer para Bellum um novo ar. Preocupado com o futuro e a economia da região, ele pensa que uma reformulação no sistema será o ideal. Agora, apenas um treinador não será capaz de ser o campeão. Ele precisará da ajuda de seus aliados para prosperar.”

Claro, Bellum passava por alguns problemas financeiros, mas ainda era uma região com bastante movimento… Seria pura ganância do homem? Teria ele mentido quando disse que não visava lucrar, então? Bem, como o novo dono da Liga, ele não tinha que dar satisfação para ninguém…

“Esperamos que gostem das novidades que estamos preparando para vocês. Em breve vamos ter mais notícias, revelando as Forum-Basis e a primeira Electi.”

Isso foi há dois anos atrás…  Como estariam as coisas agora?



Agradecimentos

• Rush - Ele me deu vários sprites que eu pretendo usar, e além disso me inspirou bastante com suas fanfics.
• -Ice - Além de também me ajudar na inspiração com a fanfic, ele me ajudou com o mapa da região.
• Slow - Acredite ou não, eu só fiz a fanfic porque o Slow disse que eu deveria fazer kkkkkkkk. Agradeço a ele, foi bem divertido bolar e criar coisas de Pokémon novamente.
• Elazul - Criador dos escudos dos Forum, que mandou bem pra caramba editando eles, sem pedir nada em troca e com muita atenciosidade.

Glossário

Forum - As guildas, times, crews, grupos, etc.
Forum-Basis - Os novos ginásios. São as guildas que conseguiram pontos de influência o suficiente para ter uma base em alguma cidade. Funcionam como os novos ginásios
Electi - A nova Elite dos Quatro. É o Forum com mais pontos de influência. Para se eleger como a nova Electi, deve derrotar a antiga. Seu território é obrigatoriamente numa ilha isolada do resto da região de Bellum.
Projeto Acies/ Acies - O projeto que busca renovar a forma como funciona a liga Pokémon em Bellum.

Credits

• Conyjams


Última edição por Food em Dom 14 Jun 2020 - 1:25, editado 11 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Bakujirou
Moderador
Moderador
Bakujirou


Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
Pokémon - Bellum Regalis Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon - Bellum Regalis Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


Pokémon - Bellum Regalis Empty
MensagemAssunto: Re: Pokémon - Bellum Regalis   Pokémon - Bellum Regalis Icon_minitimeTer 19 maio 2020 - 15:16

Achei fascinante. Eu gostei do teor da fic. O ínicio feito em coletiva, foi bem informativo. (prévia de uma nova era se instaurando em Bellum?)

Me deixou curioso sobre como está agora, depois deste novo sistema de Liga de Bellum. Eu curti o ritmo da escrita e a descrição está fluída e boa de ler.

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

Pokémon - Bellum Regalis G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
http://bit.ly/docrJs
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod
Black~


Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pokémon - Bellum Regalis Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon - Bellum Regalis Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


Pokémon - Bellum Regalis Empty
MensagemAssunto: Re: Pokémon - Bellum Regalis   Pokémon - Bellum Regalis Icon_minitimeTer 19 maio 2020 - 17:56

Hey, Food!

Devo dizer que a ideia é bem diferente das demais propostas, gostei e achei bem inovadora. Na verdade, talvez não tenha entendido tão bem kkkk, mas pelo que entendi pareceu ser meio que times né, não um treinador sozinho, e meio que esses times se enfrentam até poderem batalhar contra um "super timaço" que seria no caso os líderes de ginásio? Se for, achei interessante, inclusive hoje mesmo estava pensando em uma ideia parecida, de Liga Pokémon em times kkkkkkk.
De toda forma, o capítulo foi só detalhamento da história mesmo.

Os únicos personagens apresentados foram os dois ricaços, o "velhinho bonzinho não tão bonzinho" e o bilionário "suspeito que ninguém conhece". Clássicos. De toda forma, achei interessante esse fato de "vender" a Liga Pokémon. Com essa ideia de equipe, acabou parecendo alguma liga de futebol kkkkkk. A ideia da entrevista coletiva também só adicionou ainda mais essa questão à ideia.

Enfim, erros acho que nenhum.

Então é só e boa sorte com a fic.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

Pokémon - Bellum Regalis Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Ir para o topo Ir para baixo
http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./
Brijudoca
Moderador
Moderador
Brijudoca


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokémon - Bellum Regalis Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon - Bellum Regalis Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/04/2009

Frase pessoal : make brazil emo again


Pokémon - Bellum Regalis Empty
MensagemAssunto: Re: Pokémon - Bellum Regalis   Pokémon - Bellum Regalis Icon_minitimeTer 19 maio 2020 - 19:26

Fala Food

Interessante que você decidiu usar o prólogo pra situar as regras e como vai funcionar a liga da região. Não sei se captei tudo, até porque foram muitas informações diferentes pra assimilar (Acies, forum, forum-basis, electi, socorro), mas acredito que entendi o principal e as coisas vão se desenrolar melhor conforme acompanharmos a história.

No geral o prólogo deixou muitas dúvidas e um gostinho de quero mais. A história terá um protagonista? Ou um forum inteiro como protagonistas? Ou vários foruns? Eita me perdi de novo kkk afinal, ainda nem temos como saber se esse sistema prosperou de verdade.

Enfim, nos vemos no próximo capítulo o/
Ir para o topo Ir para baixo
Rush
Membro
Membro
Rush


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Pokémon - Bellum Regalis Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon - Bellum Regalis Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Pokémon - Bellum Regalis Empty
MensagemAssunto: Re: Pokémon - Bellum Regalis   Pokémon - Bellum Regalis Icon_minitimeQua 20 maio 2020 - 21:29

AAAAAA FOOOOD! AGORA QUE VI QUE TU RESGATOU A IDEIA DE PINK!

Eu adorava essa HQ, foi uma das pouquíssimas que eu acompanhei, e porra, achei a ideia muito sensacional. Adoro essas disputas por territórios, e lembro que estava muito ansioso, pois na época tive a impressão que seria algo como guerra entre gangues, tipo os Ballas contra Groove Street. Espero que os foruns sejam representados como gangues, tipo os treinadores registrados serem diferenciados e coisas do tipo.

Sobre o prólogo, admito que ri e chorei dessa parte:

Citação :
A narração poderia começar dizendo que o céu era azul, ou talvez mencionando o horário. Poderia ser dito sobre a cidade em que se passa, e talvez até a região… Mas isso seria previsível demais.

Eu sempre começo minha narração falando sobre o céu ou o horário. KKKKKK E nas vezes que intercalo, eu falo da cidade ou região. Obrigado pelo tapa na cara.

De início, gostei MUITO do nome dos personagens. Gosto desses nomes marcantes, que se você os citar, você já lembra da obra. Dominus é um puta nome forte e eu adorei. Achei interessante a ideia de ELE ter COMPRADO a liga. Só esse homem causou o desemprego de 8 funcionários terceirizados, 4 públicos e 1 magnata. Quero muito ver as consequências de seu ato com esses envolvidos.

Bem, se o campeão está invicto há 10 anos, imagino que ele ainda será influente neste novo formato. O mais interessante, é que por mais habilidoso que seja, agora serão em equipes, certo? Então todos os treinadores precisam ser eficientes.

Gostei bastante também da introdução do novo formato. Eu imaginei aqueles vídeos introduzindo alguma empresa. Mesma voz robótica narrando, mesmas imagens felizes com direitos autorais de uma mulher sorrindo enquanto bebe café na varanda, ou um casal brincando com o filho no parque. Detalhe que achei bem realista.

Eu estou esperando MUITO pelo primeiro cap, e se você precisar de sprites, pode contar comigo que eu sempre tenho algumas pra ceder. E MEU, SE O PINK RETORNAR, ESSA PRECISA SER A MUSICA TEMA DA FIC:




HAHAHA

Mas é isso cara, aguardo ansiosamente o primeiro capítulo!

FORTE ABRAÇO MLK
Ir para o topo Ir para baixo
Shiota
Fanfic Mod
Fanfic Mod
Shiota


Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
Pokémon - Bellum Regalis Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon - Bellum Regalis Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/01/2015


Pokémon - Bellum Regalis Empty
MensagemAssunto: Re: Pokémon - Bellum Regalis   Pokémon - Bellum Regalis Icon_minitimeQua 20 maio 2020 - 21:53

Rush escreveu:
Obrigado pelo tapa na cara.

Hey Food!

Eu não sei porque eu sempre procrastino mais quando é você, eu acho que é culpa da sua frase mesmo viu. Mas finalmente to aqui!

Cara, desde àquela HQ eu tenho me identificado contigo e, agora vendo você escrever fanfic, eu me sinto MUITO identificado. Eu também adoro fazer essas sátiras comigo mesmo ou com o gênero / tema que eu escrevo, e o mais importante, eu adoro VER esse tipo de coisa também, então não preciso dizer que já gostei da fic desde o primeiríssimo parágrafo dela, né?

E apesar disso, eu preciso só deixar uma minúscula crítica sobre essa parte, que nem sei direito como fazer, mas sinto ser necessário: eu senti falta de algo que conecte os 2 primeiros parágrafos, o problema é que eu não sei exatamente o que KKKKKK. Eu acho que talvez uma frase com algo como "então vamos direto ao ponto". Ficou um pouco... destoante pra mim talvez, como se o segundo parágrafo tivesse ignorado o primeiro, sabe? Enfim, é algo bobo, não deixei nem um pouco de gostar dessa introdução.

Eu não tenho certeza se entendi tudo direitinho, mas pelo que eu entendi e pelo que vi que os outros aqui entenderam também, eu vou achar isso tudo muito daora. Eu gosto muito de ideias que trabalham grupos característicos, como em Naruto, Fairy Tail, Darwins Game e mais alguns animes que curto bastante. Eu também sempre acabo pendendo pra algo assim, talvez eu nunca consiga escrever algo focado em apenas um personagem, geralmente são pelo menos dois no foco. Enfim, eu to muito satisfeito e empolgado com a proposta da fic, quero ver todo o desenrolar. Eu gostei de você dar um timeskip também, porque deve ser mais interessante de ver tudo isso quando já estiver mais estabelecido mesmo.

Sobre a escrita, ela não me deixou nada a desejar em questão de descrição ou narrativa, mas ainda assim eu me senti um pouco perdido na explicação da ideia. Talvez tivesse uma forma mais organizada de fazer isso, mas de toda forma isso não vai causar prejuízo, com alguns exemplos de forum e os outros termos estranhos ali que certamente acabarão aparecendo, eu entenderei completamente.

E eu confesso que não esperava nem um pouco receber esse agradecimento, to surpreso KKKKKK. Eu to começando a achar que você é alguém que precisa de uns empurrõezinhos de vez em quando, e pode deixar que eu não hesitarei em dá-los!

É isso, até a próxima o/
Ir para o topo Ir para baixo
roberto145
Membro
Membro
roberto145


Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
Pokémon - Bellum Regalis Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon - Bellum Regalis Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/05/2020


Pokémon - Bellum Regalis Empty
MensagemAssunto: Re: Pokémon - Bellum Regalis   Pokémon - Bellum Regalis Icon_minitimeSex 22 maio 2020 - 23:04

Tudo bem 3DSFood?

Olha, agradou-me bastante alguns pontos que você construiu. O primeiro é a insatisfação com a Liga Pokémon. Assim como você, eu sempre quis remodelar esse aspecto do universo Pokémon e, pessoalmente, fico bem interessado em como você irá abordar essa mudança. Se será apenas por aspecto econômica ou se tem alguma política por detrás dos panos. Outra alteração muito atrativa também foi alterar o sistema de batalha, privilegiando batalhas em dupla ou trio. Novamente, gostaria de fazer comparação com que já imaginei de fazer um sistema de batalhas em equipe. Não tive tanto interesse em desenvolver, por isso fico imaginando como você fará. 

Aguardarei ansiosamente por esses desenvolvimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
-Ice
Fanfic Mod
Fanfic Mod
-Ice


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Pokémon - Bellum Regalis Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon - Bellum Regalis Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/02/2010

Frase pessoal : </∆>


Pokémon - Bellum Regalis Empty
MensagemAssunto: Re: Pokémon - Bellum Regalis   Pokémon - Bellum Regalis Icon_minitimeSeg 25 maio 2020 - 15:12

Food, meu amigo, finalmente estou aqui! Gostaria de primeiramente pedir desculpas por a ideia era aparecer ontem mas meu computador decidiu dar a louca e desligou sozinho diversas vezes, além de ter ficado lento e tudo mais, me obrigando a comprar uma licença do avast só pra ter certeza que tá tudo certo. Por enquanto tá tudo bem...  Neutral

Agora sobre o que importa, adorei a originalidade da sua fic, gostei bastante da originalidade em diversos aspectos, como o começo já dando um tapa na cara na narração clichê, o Giovanni ricaço querendo forçar um sistema original como o de Alola no continente visando uma identidade própria e o já citado sistema, com toda essa ideia de fóruns e tudo mais.

O prólogo nos mostrou o dia em que a Liga Pokémon foi comprada, então já imagino que tem coisa aí, algum esquema de corrupção ou algum plano maior, já que você poderia muito bem começar a fic já com o sistema implementado, mas isso pode ser uma impressão minha, espero me surpreender haha

Imagino então que a fic não terá um protagonista e sim vários? Se for, é uma boa maneira de fazer um grupo de personagens sem ter que cair no clichê de um treinador, uma coordenadora e etc, já que todos irão ter o mesmo objetivo nesse caso.

Bom, por enquanto é isso então, meu amigo, sugiro que coloque um travessão (—) ao invés de hífen (-) no meio das falas porque fica estranho "— Oi! - disse fulano", o melhor é deixar um único caractere, mas isso depende totalmente de seu gosto e consigo muito bem me acostumar com o modelo que adotar, estou apenas dando uma humilde sugestão hahaha

E também agradeço pelo agradecimento (q), fico muito feliz por saber que de alguma maneira eu influenciei um amigo a criar sua própria obra, só fiquei em dúvida porque kd o mapa? kkkkkkkk acredito que ainda esteja fazendo mas fico ansioso pra saber como vai ficar

Boa sorte, me desculpa pela demora e nos vemos no próximo capítulo!
Ir para o topo Ir para baixo
*Nina*
Membro
Membro
*Nina*


Feminino Idade : 31
Alerta Alerta :
Pokémon - Bellum Regalis Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon - Bellum Regalis Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2009


Pokémon - Bellum Regalis Empty
MensagemAssunto: Re: Pokémon - Bellum Regalis   Pokémon - Bellum Regalis Icon_minitimeSeg 25 maio 2020 - 15:58

Olá, Food, tudo bem?


Já comecei a história rindo com essa primeira frase, que fala que poderia começar falando sobre o céu, o horário. Afinal, quem nunca começou um capítulo assim? kkkkkkkk
Gostei bastante da sua ideia, de criar uma região original com um novo sistema de liga, e estou curiosa para ver como isso será na prática. Só fiquei com pena das pessoas que já deviam estar seguindo suas jornadas e batalhando nos ginásios do jeito tradicional, já que agora mudou tudo, vão ter que começar de novo. kkkkkkkkk

Gosto de histórias que tem competições e vários personagens, tanto que na minha também terá algo do tipo, é muito interessante quando são bem trabalhos.


Bom, é isso, estou aguardando as cenas dos próximos capítulos para entender melhor como será o desenrolar dessa nova liga! Um abraço!

________________
Pokémon - Bellum Regalis 292896a
Pokémon - Bellum Regalis Amay3m10
Ir para o topo Ir para baixo
Food
Fanfic Mod
Fanfic Mod
Food


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Pokémon - Bellum Regalis Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon - Bellum Regalis Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2011

Frase pessoal : Na dúvida, deixa pra amanhã...


Pokémon - Bellum Regalis Empty
MensagemAssunto: Re: Pokémon - Bellum Regalis   Pokémon - Bellum Regalis Icon_minitimeTer 26 maio 2020 - 1:29

Bom dia, boa tarde e boa noite, pessoal! Pois bem, vim responder os comentários e enviar o novo capítulo, que é o 001. Espero que gostem, e, novamente, tô meio enferrujado e confesso que sou um tanto inexperiente comparado aos fodões aí da área.

Eu não disse antes (acho) Mas tinha idealizado alguns protagonistas, ao invés de um só. Mesmo assim, quero apresentar o mundo primeiramente na visão deste primeiro protagonista, e espero que vocês gostem dele!

PS: Botei um glossário no Main Post caso alguém precise kkk

Sem mais delongas, vamos aos comentários!

COMENTÁRIOS:




Capítulo 001
Giomorjeno
"Aquele que sonha"


O céu estava pintado de um azul celestial perfeito, e eram pouco mais de dez e meia da manhã. Em Agri, a pequena e pacata cidade das montanhas de Bellum, tudo acontecia de forma absolutamente tediosa e normal...

Naturalmente, é claro; uma cidade rural nas montanhas, lotada de campos e mais campos de plantio. Os moradores eram em sua esmagadora maioria pessoas que ganhavam a vida com cultivo de Apricorns ou de Berries, e o resto, ínfima minoria, eram bem afortunados o suficiente para comprar uma mansão na pequena cidade e passar o resto de sua vida tendo problemas com Pokémon insetos que invadiam as plantações vizinhas, causando um alvoroço sempre que alguma fruta era roubada.

Fora disso, a cidade tinha um total de zero tipos de coisas para se fazer. Por exemplo, o Centro Pokémon de Agri era o mais novo da região de Bellum. Foi o último implantado, por pressão dos treinadores que passavam por lá, e graças ao incessante avanço da Equipe Dominus pela região, alguns anos atrás…

Bem, chega de falar da cidade. Devemos focar agora nos moradores dela.

Dando um pequeno destaque para um trecho pequeno de Agri, uma granja, para ser mais exato, podemos ver um menino que trabalhava em um terreno. Ele parecia estar mexendo no solo, preparando-o para o plantio… Ou coisa do gênero, eu não entendo muito de agricultura.

Tá bom, tá bom, vou me esforçar um pouco mais.

Com seus braços não tão musculosos, mas definidos graças ao trabalho braçal, usava sua enxada para fazer buracos no chão para futuramente plantar algumas sementes de Berries. Enquanto preparava a terra, alguns Pokémon pássaros passavam por cima dele, voando e cantando, criando o ritmo de seu corpo sem que nem ele mesmo percebesse.

Um pio, um buraco. Outro pio, um passo para trás. Mais um pio, outro buraco…

Criava todos em linhas, que eram dispostas uma do lado da outra. Dez buracos por linha, com um espaçamento entre elas que seria o suficiente apenas para andar pela horta. Era um trabalho cansativo, mas não demonstrava desânimo.  Tinha em sua cabeça um chapéu de palha, provavelmente para se proteger do Sol forte da manhã. Após mais alguns golpes na terra, o jovem para e suspira. Tira seu chapéu da cabeça e olha para o alto.

— Phew… — Ele enxuga sua testa. — Hoje o Sol tá pra mata pidgey frito! — Exclama, rindo

Pokémon - Bellum Regalis E1vU5eN

Seu nome é Giomorjeno.

Er… Por favor, chamemos ele de Gio, pode ser?

Gio é apenas um simples caipira de uma cidade do interior nas montanhas, que vive plantando e colhendo para seus pais, com a ajuda de outros Pokémon. Usando uma camisa de regata branca, shorts pretos e chinelos,  a única coisa que chamava atenção em seu visual era seu chapéu de palha, e até este era bem comum. Seus cabelos eram escuros, assim como seus olhos. O garoto coloca sua enxada apoiada no ombro e começa a andar rumo… Algum lugar.

Cruzando por vários campos de Berries, provavelmente plantados anteriormente por ele mesmo, anda mais um pouco até finalmente encontrar uma pequena e humilde casa, e em sua volta uma enorme quantidade de plantações e mais plantações de Berries, todas seguindo o mesmo padrão de linhas e espaçamento para caminhar entre elas.

Gio entra na casa, que era ainda mais simples por dentro. Passando pela porta, chega em uma pequena cozinha que tinha uma geladeira e um fogão velhos, e uma comum pia de mármore.  Além disso, alguns ármarios embutidos aqui e ali que eram feitos de madeira, provavelmente um trabalho manual. O ambiente como um todo tinha um ar bem rural e humilde, algo que combinava perfeitamente com o jovem Gio. E com a mulher que lavava a louça e estava na cozinha, também.

— Vortei. — Diz o garoto. — Já fiz us buraco que cê me pediu… Posso dá um tempinho agora?

— O SEU DISGRAÇA, TÁ FAZENO O QUÊ AQUI DENTRO? NUM LHE MANDEI FAZE UM MIÃO DE BURACO?!

— Você nem sabe contar até um milhão,  mãe... Relaxa um pouquinho. — Diz o garoto, aparentemente acostumado com explosões de emoção de sua figura materna. Ele apoia sua enxada numa parede da cozinha. — Além do mais, o Sol tá forte demais hoje… Não posso da um tempinho não?

— Pôde, num pode não. Mas bem, teu pai tava querendo bem fala com ocê. Vá ver ele no quarto, vá.

— Obrigado. — Diz ele, adentrando mais fundo na casa.

Não existiam muitos cômodos nela. No primeiro andar, apenas a pequena cozinha, além de um corredor, um banheiro e a sala de estar, que tinha apenas um móvel com uma televisão velha de tamanho mediano, além de uma estante e dois sofás. Porém, existia uma escada para um segundo andar. O menino se põe a subir elas e em poucos segundos chega. Existiam um corredor e três quartos nesta segunda parte da casa.  Ele já começa gritando, anunciando sua chegada.

— Paiii!  Tô  aqui, do que o senhor precisa?

— Gio, venha cá, meu filho! — Diz uma voz masculina, de algum lugar. — Estou aqui no teu quarto.

O garoto se direciona para seu quarto sem pressa, com passos lentos e sem ritmo.  Assim que chega na porta, vê seu pai sentado em sua cama.

O quarto do menino era bem simples, também. Paredes brancas, com um armário para guardar roupas. Uma cama com um edredom xadrez, e uma pequena televisão. O que chamava atenção eram os vários escudos de Forums espalhados pelo quarto. Pôsteres, desenhos…

— Venha cá, meu filho.

Ele tinha vestes simples (essa parece a palavra chave), como todo o resto da casa. Usava uma blusa xadrez vermelha, e calças jeans azul. Tinha uma barba mal feita em seu rosto e seus cabelos era escuros. Estava com uma mão atrás das costas, e a outra sobre sua coxa. Não olhava na direção de Gio, muito menos observava o quarto ou coisa do gênero.  Apenas fitava o chão incessantemente, enquanto falava.  O garoto se aproxima e pega uma das mãos do pai, colocando-a em sua cabeça.

— Precisa do que, pai?

— Hoje você completou quinze, não foi? — Pergunta o pai do garoto com um tom de voz doce enquanto sorria, mexendo nos cabelos do menino com sua mão.

— Completei nada pai, falta uma semana, HAHAH. — Diz Gio, dando uma risada meio… Alta demais pra uma coisa  tão boba. — E o senhor, como tá?

— Não, não, não vamos falar sobre minha pessoa hoje!  Hoje é seu dia, mesmo que não seja seu aniversário… Veja o que eu encontrei no meu quarto.

Após falar isso, o pai tira sua mão de trás do corpo e mostrando algo para o garoto. Era uma esfera bicolor que certamente era bem comum em Bellum. Entretanto, sua maior diferença era que suas cores não eram o vermelho e o branco, mas sim o preto, o amarelo.

Pokémon - Bellum Regalis Bag_Ultra_Ball_Sprite

— Uma Ultraball? Oxe! Coisa velha… — Diz o garoto, pegando o artefato.

— No meu tempo de treinador, eu não tinha muito dinheiro para ficar comprando Pokeballs, pagando o Centro Pokémon e ainda por cima Potions… Um dia, um senhor me presenteou com essa Ultraball, minha única, inclusive. — O pai sorria enquanto contava aquela história. Mesmo que fosse algo meio “triste”, ele tinha memórias felizes.  — Tem um Pokémon aí dentro. Eu nunca utilizei ele, pois… Bem, você sabe.  

O jovem ouvia atentamente ao que seu pai dizia,  enquanto começava a futucar a Ultraball. Virava ela em várias direções e mexia de um lado ao outro para ver se ouvia algo dentro do objeto.

— Isso aqui é velho demais! O Dominus já num lanço umas mil versão mais nova disso não?

O homem ri novamente.

— Sim, é verdade, esse modelo é bem velho. Hoje em dia você consegue até mesmo ver seu Pokémon dentro da cápsula. Mas, na minha época, não era bem assim… Enfim, eu queria que você ficasse com ela.

— Eu? Oxe, pra quê?

Não é que ele não soubesse o que uma Ultraball faz ou para que serve. Estamos em um mundo em que todos sabem a utilidade ou o motivo para usar uma dessas. A questão aqui é outra; para que o garoto iria querer ter um Pokémon?

— Estou te sugerindo que comece uma…

— Que isso! Num fale nisso pai! — Antes mesmo que o pai terminasse sua fala, o menino interrompe. — Sou o único que planta nesa casa, desde que o senhor perdeu a visão. Mãe não tem força pra isso, nem os irmãozinho!

— Os Pokémon ainda podem fazer a maior parte do serviço, Gio. Além disso, seus irmãos já estão pegando idade pra começar… Jyamureki vai fazer treze esse ano. É mais velho do que você quando começou.

— Caraca! Mas já? — Meio surpreso, o garoto franze suas sobrancelhas. —  O moleque num tem nem pêlo na xurréia ainda! Mesmo assim, num dá pra larga ocês aqui…

— Mas é seu sonho, não é?  Desde pequeno você é ficcionado nas batalhas Pokémon. E desde que esse Projeto Acies começou… Você ficou ainda mais vidrado! Compramos a sua tevêzinha para que pudesse assistir os duelos oficiais, e você desenhou um monte de cartazes, que sua mãe falou que você prende na parede! Ela disse que você ainda sabe de cór todos os integrantes de todos os Forums…

— E sei mesmo! Pode pergunta! — Dizia o garoto, estufando o peito e assentindo com a cabeça em sinal de orgulho.

De fato, era algo que orgulhava Gio profundamente. Seus irmãos e vizinhos não faziam ideia do que era um Forum, muito menos do que se trata uma batalha Pokémon. Para eles, Pokémon são ferramentas para cultivo de solo e para o plantio, apenas. A cidade de Agri nem mesmo tinha um Forum-Basis nela! Não é uma cidade de treinadores, apesar de alguns visitarem às vezes, é muito mais como um passeio turístico do que qualquer outra coisa.

— Hahaha… - O pai se divertia bastante com seu filho, mas sabia era seu sonho partir. — Gio, você deve iniciar sua jornada. Conversei com sua mãe ontem, e ela me permitiu te dizer isso, desde que prometesse que não iria se machucar.

A frase de seu pai tinha um duplo sentido obscuro; um que Gio não entenderia, a princípio.

— M-amãe deixou?

— Ela disse que é seu sonho! E devemos seguir nossos sonhos, não é?! Assim como eu segui o meu, você deve seguir o seu!

O pai sorria enquanto dava a notícia, pois estava feliz por seu filho. Mesmo que não fosse mais ver ele por algum tempo, talvez muito tempo, ele sabia da importância de uma jornada na vida do garoto. Por vários motivos.

— Mas pai…

Gio por sua vez não sabia muito o que dizer; seu pai era um homem na meia idade que tinha sido um ótimo treinador, na época em que a Liga Pokémon ainda não tinha sido comprada por Dominus. Em um acidente, ficou cego e encerrou sua carreira para cuidar da família. Giomorjeno foi seu primeiro filho, de seis.

De fato, era seu sonho. Mas o menino era humilde. Ele não pensava em torná-lo realidade; pensou que apenas namorar aquela ideia para sempre seria suficiente. Montava cadernos, desenhava gráficos, fazia todo tipo de exercício mental pensando nos Forums, mas nunca imaginou que passaria disso.

— Se-será que eu posso mesmo? — Os olhos do garoto começavam a arder e lacrimejar um pouco. Por sorte, seu pai não poderia ver isso.

— Mas é claro, amigão! Vamos fazer um acordo; se eu precisar de ajuda, te telefono na hora. Aí você volta correndo e me socorre, que tal? — Disse o pai, estendendo seu braço para apertar a mão do menino, enquanto sorria.

— O-obrigado! — Exclama Gio, enxugando suas lágrimas o mais rápido que podia e segurando a mão de seu pai. — Eu num tenho como ti agradece, pai…

— Apenas viva seu sonho, filho. Eu e mamãe vamos estar aqui torcendo por você. Monte seu Forum e nos orgulhe!

— Mas, pai, falando nisso… Num conheço ninguém que queira participar! Num sei se vô conseguir um time… Nem uma dupla! — Diz Gio. — Será que vou ter que enfrenta tudo sozinho…? — Pensando em tantas hipóteses que seriam possivelmente desastrosas, o menino encolhe seu corpo um pouco, naturalmente, em sinal de insegurança.

— Hahaha. —O pai ri novamente. — Gio, você é a pessoa mais humilde e bondosa que existe nessa região, eu te garanto. — Ele começa à mexer a mão que segurava a de Gio, subindo ela para cima e para baixo, como se estivessem fechando um acordo. — Não falo isso por ser meu filho. Tenho certeza de que você vai conseguir aliados importantes, que vão moldar sua aventura.

— Se o senhor diz, vou acreditar! — Deixando suas inseguranças de lado, o menino também começa a mexer sua mão junto de seu pai, oficializando o acordo. — Mas num sou tudo isso não, tô mais pra um meio termo de burro com sonhador. Ou é tudo a mesma coisa?

— Hahaha! Nada disso! Enfim, sem mais enrolação! - Ele se levanta e coloca as mãos nos ombros de seu filho. Os dois tinham alturas semelhantes. — Quero que comece hoje! Aproveite, pois estamos no início do ano. Com este Pokémon que estou te dando, procure fortalecer seu time e criar laços com amigos… Monte um Forum e comece a participar do Acie!

— Não se preocupe, eu sei como é que se faz! — Gio sorri novamente, como se já tivesse esquecido de  suas inseguranças e apenas estivesse vendo o lado bom das coisas; algo típico do garoto. — Brigado, pai. Prometo que vou conseguir derrotar a Electi. Vô te mostra o sangue que corre na nossa família.

— Esse é o espírito, Gio! Agora vamos até lá embaixo, dar adeus para sua mãe, antes que seus irmãozinhos voltem. Eles foram brincar no parquinho há pouco... Vai ser difícil ir embora com eles chorando.

Gio assente novamente e ambos descem até o andar inferior da casa. Seu pai já sabia se guiar perfeitamente, então o menino foi na frente para falar com sua mãe.

— Mãe! Vô começa uma jornada! — Diz o menino, que chegava correndo na cozinha em que sua mãe estava.

— ÔH MULEQUE, TU NUM CORRE NA COZINHA QUE EU TE VIRO DO AVESSO! — Grita a mãe, que já tinha parado de lavar a louça e agora estava sentada em uma cadeira da cozinha.

— Ops, perdão. — O menino se recompõe e sorri, sem jeito.

Ele se aproxima um pouco  da mãe, mas não se senta em uma cadeira. Olha para a mesa e percebe que existia uma pequena mochila infantil em cima. Em seguida, encara o rosto de sua mãe e  percebe que ela tinha uma feição meio abatida e preocupada no rosto. Antes que pudesse falar qualquer coisa, a mulher começa a conversa.

— Aí, aí… O que será de ocê nessa regiãozona?! — Diz a mãe, apreensiva. — Arrumei uma mochila procê. - Ela fala, apontando com a cabeça para a mesa. Após isso, se levanta da cadeira. — Num tem muito, ma é um começo.

Sem anunciar nada, a mãe abraça seu filho. No começo, Gio não retribui o abraço, pois estava surpreso com a ação. Não que sua mãe não fosse carinhosa, mas ela tinha uma forma diferente de demonstrar afeto. Era a primeira vez que ele recebia um abraço dela.

 — Venha ver a mainha ar vezes, ok?

—  E seus irmãozinhos também! — Fala o pai, que chega na cozinha após algum tempo.  — Eles vão adorar saber que o irmão mais velho se tornou um treinador.

— Vocês não se preocupe com isso! — Exclama Gio, saindo de seu breve transe e sorrindo novamente. — Eu vô volta rapidinho, cês vão vê, hehe.

— Espero que não como um fracassado! Ocê mostre praqueles tal Foro sei lá das quanta a raça da nossa famía viu?

— Oxeeee…  —  O menino faz uma careta, como se tivesse sido levemente ofendido.  —  Claro que eu vou!

A mãe encara seu filho por mais algum tempo, e algumas lágrimas escorrem de seus olhos.

— Fío… Tu tome cuidado, que esse mundo num tá preparado pra ocê. Agri é diferente por dimais do resto de Bellum. Aqui as pessoa dá oi, conversa, entrosa… Má lá fora, é tudo diferente. — Advertiu a mãe.

Esse tanto, nem Gio nem sua mãe saberiam afirmar com certeza; nenhum dos dois nunca saiu da cidade. Apenas seu pai poderia advogar à favor “do resto da região”, mas não o fez. Ao invés disso, apenas se aproximou de seu filho e estendeu a Ultraball para ele.

— Eu espero que você goste dele, Gio. É um bom Pokémon. Vai cuidar de você, e você deve cuidar dele. - Diz o homem, com uma feição mais séria do que até então. — Pessoas maldosas existem em qualquer lugar, até mesmo aqui. Alguns vão tentar se aproximar de você por vários motivos, inclusive por causa deste pequeno, mas não se preocupe com isso; mostre pra eles como você é bom. — Seu tom de voz também era mais sério, o que causou um pequeno estranhamento em Gio, que ouvindo aquilo, apenas sorriu.

— Pai… Podexá! — Ele assentia enquanto sorria. Gio pega a mochila que estava em cima da mesa e coloca nas costas. — Ocê tem razão, melhor eu ir antes que os irmãozinho voltem. Diga que eu gosto por demais deles, viu?!

— Ah, filho. — O pai se aproxima mais um pouco e abraça Gio. — Nos avise quando participar de alguma batalha oficial contra os Forum-basis. Vou ligar a televisão para torcer por você.

— Não se preocupe com isso, pai… — O garoto retribuiu o abraço.

Os dois ficam assim por algum tempo. Era tudo tão repentino… De repente seu sonho de ter uma jornada se tornaria realidade. Ele não conseguia acreditar completamente ainda.

O abraço acaba e os dois se distanciam um pouco.

— Bem… Eu vou… Eu vou indo. — Diz o garoto, não num sinal de relutância, mas sim de preocupação. Não consigo mesmo, mas sim com sua família.

Como irmão mais velho, Gio sempre cuidou de seus irmãos. Seu pai não podia mais plantar, já que tinha perdido a visão, mas tinha uma outra tarefa importante. Como dono da maioria dos Pokémon daquela granja, e conhecedor de todo o processo, ensinou seus Pokémon e até Gio como mexer no terreno. Ele também cuidava da parte financeira e burocrática das coisas, então era uma peça fundamental, apesar de sua deficiência.

— Até logo, Gio! — O pai não demonstra, mas se sente um pouco triste. Sim, ele tinha dado a ideia, é verdade; mas sentiria falta daquela personalidade revigorante na casa.

— Vai logo moleque, antes que eu mi arrependa disso… Já to começando a ficar arrependida… — Diz a mãe, segurando o choro enquanto observa seu filho pronto para sair de casa.

Era uma família simples de plantadores de Berries. Mas Gio tinha um sonho maior. Um sonho que ultrapassava aquele mundinho que ele fazia parte no momento.

Enquanto acenavam, Gio foi embora. A cada minuto, sua silhueta sumia mais diante do horizonte. Em pouco tempo, não seria mais possível vê-lo. Ele agora tinha oficialmente começado sua jornada.



Gente, espero que gostem. Eu sei que não é um capítulo tão divertido, pois não acontecem tantas coisas nele, mas achei importante trazer essa introdução de Gio, cedo ou tarde.

Vale dizer também que não escrevi suas falas e seu sotaque como uma coisa pejorativa. Eu poderia escrever as falas dele como se fosse falando da forma mais "comum", mas achei legal dar essa diferença pois, no futuro, vai ficar mais claro que ele é realmente um cara do campo na cidade grande, e talvez se eu escrevesse as falas da mesma forma acabaria esquecendo desse fator... (entretanto se ficar forçado posso retirar também, é claro).

Inclusive gente, eu deixei os diálogos assim separados, mas o Slow tinha me sugerido deixar em blocos, sem os espaçamentos entre eles. O que vocês preferem para ler? Para mim é meio indiferente, apesar de eu preferir separado. Então se vocês pudessem dar suas opiniões sobre, eu agradeço!


Obrigado por ler!


Última edição por Food em Seg 1 Jun 2020 - 23:30, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : EDIÇÕES)
Ir para o topo Ir para baixo
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod
Black~


Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pokémon - Bellum Regalis Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon - Bellum Regalis Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


Pokémon - Bellum Regalis Empty
MensagemAssunto: Re: Pokémon - Bellum Regalis   Pokémon - Bellum Regalis Icon_minitimeQua 27 maio 2020 - 16:31

Bom, vamos lá

Vou começar pela parte ruim kkkkk. Bem, devo dizer que achei sim um pouco "forçado" o sotaque caipira porque foi bem esteriotipado e não senti necessidade nenhuma, mas depois com o andar da fic e do desenvolvimento do capítulo você foi explicando um pouco das coisas, explicando da cidade e dos personagens e até mesmo da região em si, então talvez faça um pouco de sentido, mas não consegui gostar muito não kkkkk.

Mas uma coisa que eu gostei bastante, ao mesmo tempo que achei bem "estranho", por falta de palavra melhor kkkkk, mas foi o fato da cidade literalmente ser uma roça e as pessoas serem alheias ao mundo pokémon. Porque tipo, tem cidade que é uma roça no mundo pokémon, mas o pessoal sabe o que é pokémon. Então achei legal um pouco dessa "realidade" do pessoal do interiorzão mesmo, que não sabe muito das coisas, mas ao mesmo tempo me pergunto que tipo de região é essa, qual o tamanho, etc, pois para ter uma cidade assim é no mínimo diferente, por assim dizer.

Tenho que admitir que ri demais com os nomes kkkkk, não sei de onde você tirou esses nomes, mas "Giomorjeno" e "Jyamureki" foram nome extremamente ridículos, porém sensacionais, pois acredito que foi essa a ideia kkk. Also, também na mesma ideia dos caipiras foi justo ter colocado uma família grande que é pra ajudar na roça.

Eu achei a história do pai um pouco intrigante, porque ele era o único da família que não falava com sotaque, então provavelmente nasceu em outra cidade. Logo, achei interessante saber o que ele foi fazer morando aí numa cidadezinha tão sem graça. Além disso estou curioso para entender o que o levou a ficar cego. Pela narração foi um acidente, mas que tipo de acidente. Ademais, é interessante o pai do protagonista ser cego. Bem, aguardar pra ver mais sobre a história.

Pelo que entendi, terão outros protagonistas na história, então a ver como eles serão introduzidos e se eles terão algum contato com o Giomorjeno, ou se o garoto vai seguir sozinho mesmo. Acredito que será bem difícil para ele conseguir uma equipe e também o choque de realidade para ele né. Pois pelo descrito, a vila era tipo uma vila isolada praticamente. Mas enfim.

Eu achei a sua narração bem engraçada e descontraída em vários momentos. Eu, particularmente, já usei bastante da técnica e acho bem divertido kkk, mas acho importante saber dosar. Pelo menos nesse capítulo foi tudo de boa, mas só um aviso para narrar assim nos momentos certos né. Em um momento muito sério ou tenso não combinaria muito.

Mas enfim, é só e boa sorte com a fic.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

Pokémon - Bellum Regalis Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Ir para o topo Ir para baixo
http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./
Brijudoca
Moderador
Moderador
Brijudoca


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokémon - Bellum Regalis Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon - Bellum Regalis Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/04/2009

Frase pessoal : make brazil emo again


Pokémon - Bellum Regalis Empty
MensagemAssunto: Re: Pokémon - Bellum Regalis   Pokémon - Bellum Regalis Icon_minitimeQui 28 maio 2020 - 17:10

Oieeeeeeeeeeeee Food, de buenas?

Que bom que você deixou um glossário no main post, pq até me acostumar com o universo da sua fic, vou ter que ir lá algumas vezes para relembrar alguns termos, do contrário ficaria que nem a mãe do Gio falando "Foro sei lá das quanta" KKKKK

Foi um bom capítulo introdutório para o Gio, mas eu realmente tenho problemas com capítulos nada acontece feijoada (link de referência pq não sei se tu conhece o meme kk), acho que faltou alguma coisinha mais pro final pra dar uma instigada sabe? 

Eu adoro o famigerado narrador piadista, acho que você soube dosar bem nesse capítulo. Espero que ele continue aparecendo quando for pertinente. É bem desafiador escrever com vocabulário caipira, justamente porque pode acabar ficando forçado ou incoerente se você se distrair, então palmas pela coragem haha Eu adorei, particularmente as falas da mãe, sendo aquela coisa bem da roça. Mas fiquei confuso pelo pai não falar do mesmo jeito, imagino que ele seja de uma cidade mais urbanizada.

É muito bom as liberdades que podemos tomar no mundo pokemon. Gio sendo praticamente expulso de casa pra fazer rinha com os bichos, já tava até com a mochilinha pronta e o garoto achando tudo o máximo. Uma coisa que eu não consegui deixar de pensar, mais por culpa do @-Ice do que sua, foi o pokemon preso há vários anos na Ultraball do pai kkkk porra custava soltar o bicho um pouco né? Esperava ter descoberto qual o pokemon misterioso já nesse capítulo mas tudo bem.

Quanto aos diálogos, eu também prefiro eles assim mais espaçados, acho mais confortável a leitura quando formatado desse modo.

Até o próximo capítulo o/
Ir para o topo Ir para baixo
Shiota
Fanfic Mod
Fanfic Mod
Shiota


Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
Pokémon - Bellum Regalis Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon - Bellum Regalis Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/01/2015


Pokémon - Bellum Regalis Empty
MensagemAssunto: Re: Pokémon - Bellum Regalis   Pokémon - Bellum Regalis Icon_minitimeQui 28 maio 2020 - 21:58

Hey Food o/

Bem, já conversamos sobre questões de escrita e formatação, então vou me resumir a comentar sobre a história em si, ok?

Pra começar, quero elogiá-lo pela descrição inicial da cidade. Mesmo isso sendo bem comum (como o narrador apontou no prólogo), você contextualizou com alguns detalhes bem interessantes, tipo a renda da população, os problemas com insetos, as mansões e o novo centro Pokémon. Colocar essas questões sociológicas e políticas é algo que eu sempre aprecio de ver na construção do universo da fic.

Eu gostei do Gio, ele tem uma certa inocência e gentileza que eu quero muito ver como vai ser explorada. Inclusive, não faço ideia de onde você tirou esses nomes, mas também ri demais com eles. 

O que mais me chamou atenção nesse cap foi a história do pai mesmo. É um pouco trágico ele ter abandonado a carreira ao perder a visão de alguma forma, quero ver se isso vai ser ainda mais explorado futuramente. Ele foi um pai legal pelo visto, eu estava esperando alguém um pouco mais "bruto" se tratando de uma família rural e especialmente por ter aquele "ritual" onde o Gio se sentou e colocou a mão dele em sua cabeça. Inclusive, eu nunca vi algo assim antes, mas depois eu interpretei que o motivo pra fazer isso é que o pai era cego mesmo. Também me chamou atenção ele ser o único a não falar de forma caipira, imagino que ele tenha conhecido a mãe de Gio em alguma de suas viagens em quanto treinador e ficou por ali posteriormente.

Enfim, estou ansioso para ver os outros protagonistas também e todo o lance de fórum, então ficarei no aguardo para o próximo capítulo o/

________________
Pokémon - Bellum Regalis PJypt9G
Sign by Done

Fics:

AMV:
Ir para o topo Ir para baixo
-Ice
Fanfic Mod
Fanfic Mod
-Ice


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Pokémon - Bellum Regalis Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon - Bellum Regalis Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/02/2010

Frase pessoal : </∆>


Pokémon - Bellum Regalis Empty
MensagemAssunto: Re: Pokémon - Bellum Regalis   Pokémon - Bellum Regalis Icon_minitimeTer 2 Jun 2020 - 1:13

Ei, Food!
Demorei um pouco pra ler esse cap por ter voltado a trabalhar recentemente e ainda estou me acostumando com a rotina, mas decidi hoje já colocar em dia e vim na sua, que já tinha me deixado instigado pela ideia inovadora, então quis ver como está rolando as coisas.

O engraçado é que logo no início me lembrou bastante a fic do Rush, do Kyle. Não vou saber te dizer o porquê, talvez porque o treinador lá também era um caipira, ou até pela ambientação, só sei que seu primeiro capítulo me remeteu bastante Às Crônicas do Gyarados Voador (inclusive recomendo), e acho que o sprite do Gio me lembrou ainda mais isso. Aliás, é aquele carinho do One Piece, não é? -q

Sobre a narração "zoeira", é algo que gosto bastante e inclusive já usei, portanto não irei reclamar, apenas deixar o mesmo toque que o Black pra tomar cuidado pra não exagerar, não que você tenha feito isso agora, mas é bom tomar cuidado. Por enquanto está tudo bem dosado e eu gostei bastante Very Happy

Eita, seis filhos? Realmente é uma família bem raiz kkkkkk gostei bastante de Gio (que nome é esse, rapaz? kkkkkkkkkk) e de todo o ambiente em que ele está envolvido. Como comentei no grupo, eu tenho um personagem (mas que só vai aparecer bemmmmmm futuramente) que tem praticamente a mesma história do seu, portanto espero que não entenda como uma cópia, é só uma grande coincidência kkkkkkkkkkk

Tem também a questão já comentada do sotaque do personagem, que eu particularmente gostei. É claro, é um pouco difícil de se acostumar e tem algumas partes em que dava pra exagerar um pouquinho menos, mas por mim se você deixasse ele falando desse jeito estaria de boa, até imagino que ficaria um contraste legal com os outros protagonistas e daria uma interação super bacana, mas confio em você e sei que vai fazer o que for melhor para o andamento da história.

Você perguntou sobre o diálogo, e eu concordo com o Slow que fica um pouco mais agradável em blocos, mas também não me incomodaria se você optasse por manter do jeito que está, pois assim está bom também.

Enfim Food, curti bastante o capítulo e a ambientação que você deu à cidade (esperando o mapa tsc tsc) e à família, dando uma boa justificativa para o garoto sair de casa (boa dentro do que todos nós já aceitamos como universo pokémon, até pq no final temos que tomar certas liberdades que não fariam sentido na realidade), e o finalzinho do cap me deixou muito ansioso e curioso em relação ao que vai acontecer e como serão os outros personagens e PRINCIPALMENTE a interação entre eles. De verdade, capricha bastante na interação porque se bem feita fica muito mais gostoso de ler e de se relacionar com os personagens, fica aqui minha dica então pra você dar um foco maior nisso.

Creio que seja só isso por enquanto, meu amigo, fico no aguardo do próximo capítulo e até mais o/
Ir para o topo Ir para baixo
Rush
Membro
Membro
Rush


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Pokémon - Bellum Regalis Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon - Bellum Regalis Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Pokémon - Bellum Regalis Empty
MensagemAssunto: Re: Pokémon - Bellum Regalis   Pokémon - Bellum Regalis Icon_minitimeTer 2 Jun 2020 - 17:22

Food!

Como dito anteriormente no zap, gostei muitíssimo do capítulo e muito da sprite do Gio. Admito que assim como o Ice citou, senti uma similaridade com Kyle, pelo chapéu de palha e viver do interior na base do que a natureza provém. HAHAHA' Adorei esse contato com a cidade e da realidade de Gio, e creio que a sua jornada será uma enorme realização que ele terá tanto pessoal quanto a forma de que ele verá o mundo.

Achei um truque baixo você não revelar o Pokémon de dentro da Ultra Ball. HAHAHA' Eu sou muito curioso, e mesmo que se por algum motivo não tivesse gostado da fic, você prendeu minha atenção pro próximo capítulo só com esse joguinho. Well done.

E sobre o núcleo da família de Gio, tenho que dizer que o sotaque não ajudou muito a me afeiçoar à mãe dele. HAHAHAHAHA' Um detalhe muito interessante que eu simplesmente adorei em como você trabalhou, foi o fato da mãe dele ter vivido fechada nessa cidade, logo seu sotaque é mais puxado. Seu pai, ex-treinador e que viajou para fora, possuí um jeito de falar mais popular, no entanto, o filho, possui um misto entre os dois. Herdou o sotaque da terra, porém é mais sofisticado por influência do pai. Achei isso muito bem pensado.

Honestamente, não sei o que mais poderia comentar sobre a história, já que esse cap foi mais uma introdução de Gio. Então sobre a escrita, não tenho nenhuma reclamação. O tamanho do cap está perfeito para ser lido no celular, mas uma pequena alongada eu não iria achar nada ruim hehe E porra, sua escrita é bem agradável, algo que conseguiria ler em qualquer horário do dia e qualquer humor.

Estou ansiosíssimo para ver as facções sendo introduzidas, e ainda mais para ver quem serão os companheiros de jornada de Gio! E AINDA MAIS PRA VER QUE POKÈMON VOCÊ FEZ QUESTÃO DE NÃO MOSTRAR UAHSUAS

Então é isso meu amigo, espero ansiosamente o próximo capítulo!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pokémon - Bellum Regalis Empty
MensagemAssunto: Re: Pokémon - Bellum Regalis   Pokémon - Bellum Regalis Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pokémon - Bellum Regalis
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Pokemon Indigo,Pokemon Battle Arena e Pokemon Online processados e uma pergunta
» (Tutorial) Detonado de Pokemon Crystal(serve tbm para pokemon silver e gold
» CONSIGO TROCAR POKEMON DE R4 (HEART GOLD) PRO POKEMON ORIGINAL SOUL SILVER?
» Alguém sabe como conseguir um pokemon shiny no pokemon black e white?
» Nintendo World Digital: 55 paginas de puro pokémon + Download Pokémon Filme 13

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Fan Area :: Fanfics :: Fanfics Pokémon-
Ir para: