Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Duvida]o que e TM HM? Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Duvida]o que e TM HM? Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Duvida]o que e TM HM?

5 participantes

Ir para baixo

[Duvida]o que e TM HM? Empty [Duvida]o que e TM HM?

Mensagem por eunaumtenhoid Dom 19 Abr 2009 - 0:30

galera eu to com esta duvida vcs podem me ajudar

o que e? como funciona? e tal, tem no anime?
se possivel gostaria de saber tudo sobre isso

agradeco desde ja lol!
avatar
eunaumtenhoid
Membro
Membro

Masculino Idade : 37
Alerta Alerta :
[Duvida]o que e TM HM? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Duvida]o que e TM HM? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida]o que e TM HM? Empty Re: [Duvida]o que e TM HM?

Mensagem por gaabriel Dom 19 Abr 2009 - 0:49

no animê nao fala disso; nos games os TM's sao golpes q tu pode ensinar para seu pokemon (tenke ver se ele pode aprender) os HM's são os golpes q tu ensina e NAO pode substituir (só com o move deleter) de seu pokemon eles sao usados pra passar obstaculos no jogo.

EX: TM - Thunder >> Raichu avaliavel pra ensinar / Digglet nao
HM - Rock smash > quebra alguns tipos de rochas

________________
Rice Evil BOS Clan:
gaabriel
gaabriel
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Duvida]o que e TM HM? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Duvida]o que e TM HM? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/01/2009

Frase pessoal : vão se foderem q


Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida]o que e TM HM? Empty Re: [Duvida]o que e TM HM?

Mensagem por Bakujirou Dom 19 Abr 2009 - 11:16

Aloha, como vai indo, novato?
Bom veremos no que posso ajudar a esclarecer sobre as TM's e HM's...
study
TM ou Technical Machine, é um daqueles CD's que contém uma técnica de batalhas, que os Pokémon podem aprender...
Spoiler:
Olhem só um exemplo de como é que se ensinam as Técnicas em Pokés:
4(Yon)Komas
Leiam da Direita para a Esquerda ^^
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bom é uma sátira, mas dá para se ter uma pequena ideia...
As TM's que são encontradas nos games, tem a função de deixar os seus Pokémon com Golpes/Movimentos que eles não poderiam aprender naturalmente. Quer um exemplo? Oddish's não Aprendem o Energy Ball, mesmo que ele seja um golpe do tipo Planta (Grass). Mas como fazer um Oddish ter este Movimento? Usando a TM de Energy Ball nele! As TM's nos games tem diferentes números, pois cada geração de games, tem uma coleção específica de TM's, e diferem de uma versão de geração nova, das antigas. Exemplo, o TM14 de Red/Blue/Yellow, não tem o mesmo Movimento/Golpe do TM14 de Gold/Silver/Crystal.
PS: Não consultei nenhum TM14, é só como exemplo, e também temos exceções, pode ser que uma TM de um Nº das versões antigas reapareça com o mesmo Nº de antes, ou mude o seu Nº, para poder ser ensinado nos Pokémon da geração mais nova. Exemplo, a TM de Hyper Beam, está presente nas Versões R/B/Y/G/S/C, já que é um Movimento/Golpe bem popular...
No anime, não se faz nenhuma referencia sobre eles, porque são dispensáveis.
Pra ser honesto, no anime funciona um pouco diferente. Se um Pokémon quer aprender um Movimento/Golpe novo, e que ele não conheça, ele pode "treinar" o ataque, até que um dia, ele consiga "dominar" a técnica nova. Deve ser dessa forma que os Pokémon Selvagens conseguem aprender certos Movimentos/Golpes. Se for o caso, eles também podem aprender novos Golpes/Movimentos, logo que o Pokémon chocar do Ovo, pois os Egg Moves, serão aprendidos na hora, sem muitos esforços.
Quando o assunto é Treinador de Pokémon e seus Bichinhos, funciona assim:
  1. O Treinador deve conhecer a nova técnica, vendo-a, ou mesmo lendo sobre ela, na revista de "Fã Pokémon", "Criador Pokémon", ou similares, dentro da série.
  2. O Pokémon deve ter a capacidade de aprender o Movimento/Golpe, é claro, se ele não consegue aprender este ataque, nem insista, ele não pode aprender mesmo...
  3. O Treinador tem um certo período de treinamento exclusivo, só para tentar ensiná-lo a dominar a técnica.

Bom, agora os HM's.
HM, ou Hidden Machines, são as Técnicas Ocultas. Tem a mesma aparencia de TM's, porém eles são infinitos, e nunca desaparecem depois de ensinar algum de seus Pokémon. Como gaabriel citou, HM's não podem ser "esquecidas" (Forget) pelo seu Pokémon, por isso, existem as casas de Move Deleter's para ajudá-los a esquecer as Técnicas que você não quer mais que dominem.
HM's são uma peça muito importante nos games, sem eles, você pode ficar impossibilitado de prosseguir viagem, e chegar na Liga Pokémon (Pokémon League) e enfrentar a Elite dos Quatro (Elite Four), ou até mesmo, conseguir novas Insígnias de Ginásios (GYM Badges). Eles tem diversas funções, e também como no caso de TM's, cada geração de jogos tem uma pequena modificação nos HM's encontrados dentro dele. Exemplo, HM06 - Whirlpool de G/S/C, não é encontrado em R/B/Y, porque não existem mais de 5 HM's nestes games!
De forma parecida com o caso de TM's, os HM's passam pelos mesmos processos, mas, é mais difícil de "treinar" ou até mesmo ver/ler algo relativo a estes Movimentos/Golpes, por isso, só os treinadores experientes conseguem fazer seus Pokémon aprenderem estes típicos e exóticos Movimentos. Exemplo disso, está num dos episódios da Saga Johto Journey's, onde um treinador de Farfetch'd está ensinando o Golpe Cortador (HM01-CUT) à ave, mas ele é teimoso, e não o obedece. Ash/Satoshi explica que ele confundiu os nomes dos Golpes Cortador com o Ataque Cortante (MOVE: SLASH; Type: Normal), mas mesmo depois de fazer o comando correto, o Farfetch'd dele, foge...
Criadores Pokémon também podem ser bem experientes, e eles até ensinam melhor os seus Bichinhos. HM's também são passados através de Egg Moves.
Bom espero que possa ler atentamente estas informações, acho que é uma boa explicação sobre este assunto... ^^", Desculpem-me por escrever demais, mas acontece...


Última edição por Sir Bakujirou S. em Sáb 25 Abr 2009 - 15:02, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Corrigido: HM06- Whirlpool)

________________


Heir of Life

Confira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
[Duvida]o que e TM HM? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Duvida]o que e TM HM? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida]o que e TM HM? Empty Re: [Duvida]o que e TM HM?

Mensagem por Robert Jurgen Dom 19 Abr 2009 - 11:59

só acho que vc escreve bem...
ia ser legal se vc escrevesse algumas seções para que eu adicionasse no site ^^"
vc poderia escrever uma página e enviar por e-mail por exemplo, ou postar aqui mesmo no fórum, na área de administração como os uploaders
o que vc acha? o.ô
Robert Jurgen
Robert Jurgen
Webmaster
Webmaster

Masculino Alerta Alerta :
[Duvida]o que e TM HM? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Duvida]o que e TM HM? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/02/2008


http://www.pokemonmythology.110mb.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida]o que e TM HM? Empty Re: [Duvida]o que e TM HM?

Mensagem por Bakujirou Dom 19 Abr 2009 - 12:18

Robert Jurgen escreveu:só acho que vc escreve bem...
ia ser legal se vc escrevesse algumas seções para que eu adicionasse no site ^^"
vc poderia escrever uma página e enviar por e-mail por exemplo, ou postar aqui mesmo no fórum, na área de administração como os uploaders
o que vc acha? o.ô
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Aloha... Acho uma boa... Gostaria de ficar encarregado de escrever algumas coisas...

________________


Heir of Life

Confira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
[Duvida]o que e TM HM? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Duvida]o que e TM HM? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida]o que e TM HM? Empty Re: [Duvida]o que e TM HM?

Mensagem por DaniloT_DS Dom 19 Abr 2009 - 12:35

Eh Robert, até eu fiquei pasmo com a explicação do Bakujirou sobre TMs e HMs. Pouca gente consegue explicar tão bem assim ^^

Sem falar do "mini" guia de Mystery Dungeon e os itens de Pick-Up, que também são muito bons.

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
[Duvida]o que e TM HM? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Duvida]o que e TM HM? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida]o que e TM HM? Empty Re: [Duvida]o que e TM HM?

Mensagem por Bakujirou Dom 19 Abr 2009 - 12:56

DaniloT_DS escreveu:Eh Robert, até eu fiquei pasmo com a explicação do Bakujirou sobre TMs e HMs. Pouca gente consegue explicar tão bem assim ^^

Sem falar do "mini" guia de Mystery Dungeon e os itens de Pick-Up, que também são muito bons.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Aloha, obrigado... Eu só escrevo o que eu acabo me lembrando... De resto, são algumas observações que venho fazendo faz bastante tempo... Ter uma memória treinada assim, até que é bom, algumas coisas passam desapercebidas, mesmo se forem informações antigas... Algumas outras, eu mesmo aprendi só observando...
PS: Só mais uma coisa, os TM's e algumas HM's, geralmente dão diversas opções para que os Pokémon consigam vencer aqueles oponentes que podem derrubá-lo facilmente, como o Starmie, que é fraco contra Pokémon Elétricos, mas ele aprende o TM Thunderbolt, coisa que pouquissimos Pokémon do tipo Aquático conseguem.
E outro detalhe, também existe o inverso, Pokémon que resistem aos Tipos dos oponentes, e que também podem aprendê-lo. Como o Umbreon, que é resistente aos Tipos Psíquico, e ele aprende o Psychic, por se beneficiar de sua imunidade.

________________


Heir of Life

Confira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
[Duvida]o que e TM HM? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Duvida]o que e TM HM? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida]o que e TM HM? Empty Re: [Duvida]o que e TM HM?

Mensagem por eunaumtenhoid Dom 19 Abr 2009 - 12:58

excelente explicação, vlw mesmo, mas lendo aquilo me surgiu outra duvida o que sao egg moves?

edit: desculpe por estas duvidas boabas,mas e pq estou a começar a jogar pokemon platinum agora e nunca joguei os outros
edit 2: para sanar por completo minhas duvidas, vai ai a ultima duvida: pelo que vc explicou sobre os TMs e HMs, nas tecinas totais que tem no site sao 400 e poucas tecnicas e incluindo as TMs e HMs so que elas sao apenas tecnicas que o pokemon nao aprende so de dar level up, mas se pode aprender so treinando e alguns pokemons so podem aprender certos TMs e HMs certo?

Curiosidade: curiosamente eu tive esta duvida pq acabei de ver este episodio que vc falou Smile

valeu pelas respostas anteriores
avatar
eunaumtenhoid
Membro
Membro

Masculino Idade : 37
Alerta Alerta :
[Duvida]o que e TM HM? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Duvida]o que e TM HM? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida]o que e TM HM? Empty Re: [Duvida]o que e TM HM?

Mensagem por Bakujirou Dom 19 Abr 2009 - 13:21

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Hmm... Se ainda tem algumas dúvidas, leia este tópico daqui, no fórum de GBC, que fala sobre isso... Eu fiz bastantes comentários sobre Egg Moves, eu espero que lá, exista algumas outras explicações bem claras para não deixar muitas dúvidas pendentes...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

________________


Heir of Life

Confira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
[Duvida]o que e TM HM? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Duvida]o que e TM HM? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida]o que e TM HM? Empty Re: [Duvida]o que e TM HM?

Mensagem por gaabriel Dom 19 Abr 2009 - 14:15

off: eu tambem ficava impressionado com cada explicação do baku ^^" escreve bem pra baralho

________________
Rice Evil BOS Clan:
gaabriel
gaabriel
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Duvida]o que e TM HM? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Duvida]o que e TM HM? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/01/2009

Frase pessoal : vão se foderem q


Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida]o que e TM HM? Empty Re: [Duvida]o que e TM HM?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos