Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA!

+7
Beer
Swellow_Blastoise
Amante da Kairi
Lucas
DaniloT_DS
Davi
Tales
11 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Empty (Tutorial)Como jogar, trocar via VBA!

Mensagem por Tales Qui 8 maio 2008 - 23:53

Ae gurizada queria saber como eu posso fazer link entre os games pokemon RBY e GSC
Pq eu sei q da entre as versoes Ruby,Saphire e Emerald e facilmente consigo fazer o link pra trocar pokemons entre elas,mas quanto as versoes mais antigas diz algo como:''Your friend is not ready''.
e gostaria de saber como posso resolver este problema.
ajudem ae por favor pessoal,valeu!
===============================================
valeu cara,mas isso eu ja tinha lido,q não dah pra fazer link entre GSC e RSE.
Mas eh q no Visual boy advance link,da pra fazer link tranquilo entre o ruby,saphire e emerald.
E o que não consigo eh fazer link entre o Red e o blue por exemplo.
Nem entre o Gold e o Silver,esse eh o problema.
acho q talvez esse emulador não faça link entre essas versoes.
Vou tentar o no$gmb,valeu pela dica Davi!


Última edição por Sir Bakujirou S. em Sex 19 Jun 2009 - 3:51, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editado...)
avatar
Tales
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/05/2008


Ir para o topo Ir para baixo

(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Empty Re: (Tutorial)Como jogar, trocar via VBA!

Mensagem por Davi Sex 9 maio 2008 - 22:54

eu jogo com o meu primo no yellow e troco bastante gente com ele (como eu teria meu amado gengar...)
Davi
Davi
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/04/2008

Frase pessoal : <<<<<<<----------


Ir para o topo Ir para baixo

(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Empty Re: (Tutorial)Como jogar, trocar via VBA!

Mensagem por DaniloT_DS Sáb 10 maio 2008 - 11:12

É esquisito o VBA Link não estar linkando a Gold com a Silver, como você citou. Tente dar uma olhada nesse tutorial, talvez ajude:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Por falar nisso, o No$gmb é mais fácil mesmo para fazer game-link. Mas ele tem um problema: só dá para linkar usando o mesmo jogo, ou seja, Gold com Gold, Blue com Blue, etc...

O mesmo vale para o No$gba, o game-link dele funciona até melhor que o VBA Link se for jogar algum jogo de GBA (Ruby, Sapphire, Emerald, FireRed e LeafGreen), mas ele também só linka Ruby com Ruby, Emerald com Emerald, e por aí vaí
issoai

EDIT: Editei o título do tópico. Esqueceu de colocar (Dúvida) nele. Veja as regras Wink

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Empty Re: (Tutorial)Como jogar, trocar via VBA!

Mensagem por Tales Sáb 10 maio 2008 - 20:41

Pois eh meio estranho mesmo esse emulador (vba link) não fazer link entre as velhas versões de pokemon.E quanto a esse tutorial que voce me apresentou,foi com ele que eu aprendi a fazer link em ruby e saphire!!!
E foi mal Danilo não ter colocado(DUVIDA)no titulo do tópico.Desculpa cara valeu por avisar!!
Ah,eu tinha lido,acho que foi ateh no site do proprio emulador,que alguns jogos como ZELDA(do GBA)precisam que se troque um valor na opção -link- no emulador.Acho que eh a opção Link timeout in milliseconds ou algo assim,pelo o que me lembro.
Sera que isso não afeta nesses jogos como RBY e GSC?
E o Visual boy Advance link faz link entre RBY e GSC?
avatar
Tales
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/05/2008


Ir para o topo Ir para baixo

(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Empty Re: (Tutorial)Como jogar, trocar via VBA!

Mensagem por DaniloT_DS Sáb 10 maio 2008 - 21:40

Pra falar a verdade eu nunca usei o VBA Link pra ligar esses jogos, sempre usei o No$gmb para isso, portanto não sei dizer se essa opção Link Timeout tem a ver com o caso... mas já que mencionou, tente mudar essa opção, talvez resolva o problema! ^^

E, sim, o VBA Link faz game-link entre uma Red e uma Gold, por exemplo. =)

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Empty Re: (Tutorial)Como jogar, trocar via VBA!

Mensagem por Tales Dom 11 maio 2008 - 14:33

Tentei como dizia no site do emulador e nada,acho que soh o tal Zelda do GBA precisa trocar esse valor,e dizia tambem que os jogos antigos de GB e GBC,não fazem link por meio do VBA,e indicaram o emulador tgb dual,pra fazer link entre as versoes mais antigas.
To com o no$gmb,eh bom mesmo e faz link como voce disse,mas soh entre Red e Red e tal,mas não tem problema.
E tem como melhorar o grafico do no$gmb???
Tipo com aqueles filters???
avatar
Tales
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/05/2008


Ir para o topo Ir para baixo

(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Empty Re: (Tutorial)Como jogar, trocar via VBA!

Mensagem por DaniloT_DS Dom 11 maio 2008 - 22:35

Infelismente o No$gmb não tem filtros =/

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Empty Re: (Tutorial)Como jogar, trocar via VBA!

Mensagem por Tales Seg 12 maio 2008 - 0:25

Cara,andei pensando numa coisa...
Tipo,tem como passar um save de um emulador pra outro emulador de mesmo console?
Por exemplo,estou jogando o pokemon yellow no emulador Visual Boy e quero passar o save do Yellow pro emulador Dream GBC.
Digo o save daqueles arquivos tipo sav. e sgm. daria?
avatar
Tales
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/05/2008


Ir para o topo Ir para baixo

(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Empty Re: (Tutorial)Como jogar, trocar via VBA!

Mensagem por DaniloT_DS Seg 12 maio 2008 - 20:04

É muito difícil isso, cada emulador salva de uma maneira diferente. Só se pode passar um save para uma outra versão do mesmo emulador.
Mas se quizer fazer um teste, não custa nada =)

Eu já fiz uma gambiarra diferente: Usar o save de um jogo em outro jogo. Peguei o save da Ruby e renomeei deixando com o nome da Sapphire. Abri a Sapphire e o jogo até abriu! Mas deu uns bugs esquisitíssimos, os sprites sumiram e não dava pra andar, só conseguia abrir o menu... XD

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Empty Re: (Tutorial)Como jogar, trocar via VBA!

Mensagem por Tales Ter 13 maio 2008 - 1:31

Bah que pena cara. Mas quanto a passar os saves,tentei jogar a versao ruby em outro emulador e o jogo ficou todo roxo e parado.
E depois abriu uma janela dizendo ''o programa nao esta respondendo''.
Eh meu velho,realmente naum dah,q pena.
O q eu queria eh tipo trocar pokemons em um emulador q desse pra fazer link(em gold e silver)e depois passar o save pro VBA e jogar.
Mas ja q naum dah...quem sabe um dia.
De qualquer forma valeu cara!!
Achei um site cheio de emuladores de GB,GBC,SGB E GBA.
Vou procurar outros emuladores e continuar testando!!
avatar
Tales
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/05/2008


Ir para o topo Ir para baixo

(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Empty Re: (Tutorial)Como jogar, trocar via VBA!

Mensagem por Davi Sex 16 maio 2008 - 23:10

eu ja fiz uma bagaça q feiz eu e meu primo joga de 2 ele ruby e eu emerald + num lembro é alguma coisa com all machines e 1 e 2 machine... + deu pra joga
Davi
Davi
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/04/2008

Frase pessoal : <<<<<<<----------


Ir para o topo Ir para baixo

(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Empty Re: (Tutorial)Como jogar, trocar via VBA!

Mensagem por Tales Sáb 17 maio 2008 - 0:33

Ae Davi,quanto tempo!!!!
Não sei desse troço de MACHINE,talvez seja de outro emulador.
Mas eu já joguei o Pokemon Red e Blue,comigo mesmo,só pra trocar Pokemons.
Ah e soh pra perguntar por curiosidade:
Nunca joguei Pokemon Fire red,tem alguns pokemons de Johto nele e no Leaf Green?
Desculpa a mudança de assunto.
avatar
Tales
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/05/2008


Ir para o topo Ir para baixo

(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Empty Alguem tem um detonado como trocar pokemons depois de linkar?????

Mensagem por Lucas Sáb 17 maio 2008 - 22:22

Alguem tem?? eu sempre tento mas nunca consigo se alguem pode me ajudar, agradeço.
avatar
Lucas
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/05/2008


Ir para o topo Ir para baixo

(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Empty Re: (Tutorial)Como jogar, trocar via VBA!

Mensagem por Davi Seg 19 maio 2008 - 10:17

num entendi nada + todos os passos das trocas: no VBA link da pra i na Uniom room nos centros pokemon no andar de cima e da pra i no bom e velho cabo link, q eu axo bem + facil: na 3 muie, So uma pessoa fala pra da make leader e quando de a outra vai em join group e no no$gba é a msma coisa! no uniom room vc cai numa sala e fala com a muie de la pra da trade ai o outro tbm fala e escolhe o pokémon! + eu ainda axo melhor o cabo link
Edit:fico confuso neh Suspect
================================================

é quando vc vai colocar a rom no NO$GBA tem o simbolo e do lado a opção all machines ai tem 1,2,3 e 4 machine + so funciono 1 veiz vo fica tentando pra ve como faiz direito...
E, depois da liga da pra pega alguns pokes de jotho no Fire Red Leaf Green.

Desculpa o dolble post + da pra troca G/S/C com R/B/G/Y pelo stadium 2! eu consegui e para + informações vá para o topico como liberar lendarios no stadium 2! tchau

Double-post editado
~AdK


Última edição por Sir Bakujirou S. em Sex 19 Jun 2009 - 3:54, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editado...)
Davi
Davi
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/04/2008

Frase pessoal : <<<<<<<----------


Ir para o topo Ir para baixo

(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Empty Re: (Tutorial)Como jogar, trocar via VBA!

Mensagem por Amante da Kairi Dom 13 Jul 2008 - 20:42

Davi, evite o Double-post, existe um botão massa, conhecido como "Editar", caso tenha algo mais a dizer, use-o e edite sua mensagem.
~AdK

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Amante da Kairi
Amante da Kairi
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/01/2008


Ir para o topo Ir para baixo

(Tutorial)Como jogar, trocar via VBA! Empty Re: (Tutorial)Como jogar, trocar via VBA!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos