oi pessoal! Voltei da viagem! quando eu disse que ia voltar no fim de Janeiro eu disse ao pé da letra né?!
Capítulo Nove: Acerto de Contas!
- Você não vai escapar! Guardas! Deixem-no comigo! – Disse Shurui tirando a mão do bolso da calça e deixando o braço esticado para o lado em sinal de bloqueio.
- E como acha que vai me impedir?! Eu deixei você sem nenhum Pokémon e eu tenho seis aqui comigo armados até os dentes! – Disse Warui cruzando os braços com seu tão famoso sorriso e olhar.
- Você é mais burro do que me contaram... – Falou Shurui fechando os olhos e levantando um sorriso!
- Eu o quê?! – Gritou Warui quase espumando de raiva.
- Nossa! E além de tudo você tem raiva! Sua mãe já te levou pra vacinação? Animais de estimação devem manter as vacinas em dia sabia?!
- Agora você me irritou seu filho da &*$#! – Berrou Warui jogando a Pokébola de Scyther. – Scyther! Corte fora o braço inteiro desse desgraçado!
- Scy Scyther?! (Não acha que está indo longe demais?!) – Disse Scyther surpreso com a insanidade de Warui.
- Ui que medo! Atacando-me com um besouro verde feioso... Vou chorar... – Disse Shurui em deboche fingindo se encolher de medo.
- Scyther?! (Quer morrer maluco?!) – Disse Scyther se virando para Shurui com a mesma raiva que Warui sentia queimando nos olhos.
- Agora chega! Ofender a mim é loucura! Agora ofender meus Pokémon é suicídio! Scyther Metal Claw nessa besta!
- Cai dentro otário! – Desfiou Shurui atirando uma Pokébola que acerta a cara de Scyther, liberando um Pokémon bem familiar...
- Mas esse é...?! – Warui não conseguiu terminar a frase surpreso ao ver um Croconaw na frente de Shurui.
- Exatamente! O pobre Totodile que você atirou ao rio! Que se uniu a mim em procura de vingança de seu antigo Senhor!
- Croco... (Warui...) – Disse Croconaw com muito ódio nos olhos ao ver a cara de seu ex-dono...
- Croconaw! Recue agora! – Disse Warui mostrando firmeza, mas o Pokémon não saiu do lugar.
- Ele só é leal a mim agora Warui! O único humano que ele pode confiar!
- Eu não ligo! Ele era um inútil mesmo... – Disse Warui tentando disfarçar que sabia que cometeu uma burrice.
- Então não terá medo de mostrar isso na nossa batalha por vingança
- Na batalha DELE por vingança! Não se meta nisso! – Warui apontou para Croconaw enquanto falava em tom de deboche.
- Acha que ele é o único atrás de vingança?! Ah claro! Todos te adoram! Croconaw só é seu inimigo porque todos têm um na vida... Está na hora de acordar Warui... Isso não é como na nossa cidade, eu vou arruinar sua vida como você fez com a minha!
- Que bolotas você está dizendo?! – Perguntou Warui confuso com a acusação de Shurui.
- Graças a você perdi meu primeiro Pokémon, minha namorada, minha dignidade e o pior... Meu movimento do nariz!!! – Shurui aponta para seu nariz tentando mexer-lo.
- Acha mesmo que essa é a melhor hora pra comédia?! Epa! O que você quis dizer com “minha namorada”?! – Warui se assusta pensando que Furyõ tinha se suicidado ou coisa do tipo por causa dele.
- Sim, minha namorada! Uma menina de 12 anos, vinda de Blackthorn. Conhece?! – Perguntou Shurui em sarcasmo.
- Claro! Ela até me “ajudou” a pegar esse Scyther... – Disse Warui sem entender o sarcasmo.
- Ajudou o escambau! Você roubou dela! – Gritou Shurui zangado com a insolência de Warui.
- Eu não roubei coisa nenhuma, a Pokébola que capturou Scyther é minha! Ela não contou isso a você contou?! – Perguntou Warui revelando sua “carta na manga” para aquela discussão.
- Ela... Bom... Não contou... Mas é por sua causa que ela está zangada comigo! – Acusou Shurui apontando.
- ‘Peraí! Agora é fogo! Seus guardas vocês não concordam?! O cara não sabe beijar direito e a culpa é minha?! Sacanagem! – Disse Warui olhando para todos que assistiam a cena, e se ouviram murmúrios como “É o moleque tá certo...” “Né que o guri tem razão?!” “ Hahahá! O cara não sabe beijar direito!!!”.
- Como você descobriu isso? – Murmurou Shurui envergonhado.
- Eu vivia espiando o seu namoro, aliás... O namoro de todo mundo da cidade! É incrível como isso pode engraçado. Só via a Furyõ reclamando: “Ai Shurui! Você me mordeu de novo!” – Respondeu Warui com um sorriso de desenho no rosto, fazendo todos caírem na gargalhada.
- Você é mau... – Disse Shurui se encolhendo...
- Pode contar com isso parceiro! Ou eu devia dizer... Shuririnho? – Disse Warui todo feliz da vida, como se tivesse ganhado na loteria. Mas, pensando bem aquilo era melhor que tudo para Warui.
- Para com isso! – Gritou Shurui se irritando.
- Ui! Shuririnho ‘tá irritado é?! Você acha mesmo que isso tudo é minha culpa? Como você sabe que sou eu o vilão da história? – Desafiou Warui ainda se achando no topo do mundo.
- O quê você quer dizer com isso?! Disse Shurui levantando a cabeça, lembrando a Warui Furyõ quando ele falou a ela sobre Shurui.
- Sabe Shurui... Eu conheço Furyõ muito bem uma vez que ela é minha vizinha e ela não gosta de magoar ninguém. Então, o ponto é o seguinte: Como você sabe se ela não queria se livrar de você há um tempão?! Como você sabe se eu somente dei a desculpa?
- Croconaw! Croco! Croconaw! – Disse Croconaw para o seu dono deprimido.
- Croconaw... Você está tentando me animar... – Disse Shurui emocionado.
- Não está não! Está dizendo pra você sair dessa fossa para ele poder se vingar logo de mim e assim vocês poderão ir ao ginásio. – Disse Warui muito corta-clima.
- Mentiroso! Vamos dar uma lição nele Croconaw! Ice Fang! – Disse Shurui se levantando e gritando.
- Podem vir Shuririnho! Scyther Silver Wind! – O vento de Scyther faz o Croconaw cair e ser arremessado para trás.
- Tente o Scratch! – O Pokémon Grande Presa corre para Scyther prestes a arranhá-lo.
- Metal Claw Scyther! – Scyther mais uma vez arremessa Croconaw para trás
- Um Scyther que sabe Metal Claw?! – Gritou Shurui surpreso.
- E isso não é tudo meu caro! Scyther Pursuit! – Scyther atinge o Croconaw com outro golpe na barriga.
- Croconaw Ice Fang! – Croconaw morde o pescoço de Scyther durante o golpe, que congela o Pokémon.
- Não Scyther! Retorne! Vai Metapod! – Disse Warui chamando Metapod para combate.
- Ice Fang! – Mais uma vez o Croconaw de Shurui avançou com dentes cor azul-gelado.
- Harden! – Metapod endurece e Croconaw quebra as presas ao meio. – Há! Agora não vai mais poder usar o Ice Fang como ainda vai ter que pagar uma visita ao dentista!
- Você é quem pensa Warui... Você é quem pensa... – Disse Shurui enquanto o que sobrou das presas de Croconaw cai e novas crescem.
- O quê?! Mas isso é impossível! – Disse Warui sacando a Pokédex.
“Habilidade da Espécie Croconaw: Quando suas presas quebram outras nascem instantaneamente mais fortes e resistentes que as antigas.”
- Muito obrigado Warui! Você aumentou nosso poder! Ice Fang! – Croconaw aperta com tanta força que começa a rachar o casco de Metapod.
- Não! Mande-o parar! Metapod! – Gritou Warui em desespero.
- Mais forte Croconaw! – O casco continuava a quebrar, e quando Metapod viu uma lágrima que descia pelo olho de Warui, um grande clarão tomou o lugar.
- Mas o quê?! – Disse Warui e Shurui juntos.
- Croco... (Shurui...) – Disse Croconaw com medo ainda com o casco de Metapod na boca. E então o casco explode mandando Croconaw longe.
- Ele evoluiu! – Gritou Warui olhando a borboleta de asas brancas voando no céu.
- Oh não! Isso é muito ruim! Muito ruim! – Disse Shurui em pânico.
- Triiii... – Disse Butterfree pairando na frente de Warui.
- Vamos mostrar o que podemos fazer amigão... –Disse Warui segurando seu Pokémon evoluído.
“Ataques de Butterfree”:
“Confusion”
“Sleep Powder”
“Stun Spore”
“Poison Powder”
- Então é isso... Confusion! – Ordenou Warui guardando a Pokédex.
- Water Gun! – Butterfree faz o ataque voltar para seu lançador, sem muito efeito.
- Confusion mais uma vez!
- Water Pulse! – Butterfree não consegue controlar o ataque e é atingido, sendo nocauteado.
- Butterfree não... – Disse Warui segurando a borboleta caída. – Você foi demais! Agora merece um descanso... – Disse Warui chamando pra fora Mareep.
- Primeiro um besouro, depois um borboleta e agora uma ovelha?! Você devia se render!
- Como o Croconaw sabe Water Pulse?! – Perguntou Warui surpreso.
- Você não sabe?! Os três iniciais desse ano o Prof. Elm Jr. teve a bondade de ensinar um TM. Nunca se perguntou como Cyndaquil aprendeu Flamethrower?
- “Drogaaaaaa! Eu podia ter um Croconaw com Water pulse agora que ódio!” Mareep Thundershock! – O raio explode a esfera de água dando a impressão de chuva. – Thundershock mais uma vez!
- Você está doido?! – Gritou Shurui antes de ser eletrocutado junto com Warui e Croconaw.
- Por tudo no mundo há um preço a pagar Shurui! Lembre-se bem disso. – Disse Warui cansado por causa do choque.
- Pois receba o pagamento! Tromba d’água! – Ordenou Shurui furioso.
- Tromba d’água?! Esse ataque não existe! – Croconaw usa Water Gun pra cima girando fazendo uma verdadeira tromba d’água que engole Mareep e o arremessa para cima, deixando o Pokémon sem forças para lutar.
- Três já foram! Faltam mais três! – Disse Shurui encharcado.
- “Não posso trazer Larvitar nesse campo úmido! Tenho que esfriar as coisas!” Saia Pidgey! – Gritou Warui liberando o Pokémon Pombo.
- Agora é um pombo?! Você não está tentando ganhar não é Warui? Water Pulse!
- Heh! Wing Attack! – Pidgey destrói a esfera de água e de sobra atinge Croconaw que cai no chão machucado.
- Você andou treinando! Da última vez que vi seu Pidgey ele mal sabia o Gust...
- Foi você! Você quem avisou aquele monge!
- Acertou em cheio Warui, mas vamos logo com isso! Depois que eu acabar com você quero encontrar esse menino de New Bark que tanto falam no ginásio. Ice Fang!
- Double Team! – Cinco clones de Pidgey aparecem e Croconaw acerta o errado. – Agora eu quero o nosso combo! Tornado! – Pidgey usa Gust enquando gira pra criar um tornado que suga Croconaw o arremessando numa parede. – Agora está explicado como você fez aquele Tromba d’água! Você espionou nosso treino e plagiou o movimento.
- UUUUUUUUUU! – As pessoas vaiavam Shurui por ser um mentiroso.
- E daí?! Eu não ligo! Croconaw Ice Fang! – Croconaw congela o Pokémon Pombo, que cai nos braços de Warui antes de se espatifar no chão.
- Vai Larvitar!
- Não quero nem saber o que é! Water Pulse! – O ataque atinge Larvitar assim que ele sai da Pokébola, nocauteando-o.
- Ei! Isso é trapaça!
- UUUUUUUUUUUUUUUUU! – Mais vaias eram ouvidas...
- Calem a boca! Esse cara é um bandido! Não tenho tempo pra jogar pelas regras!
- Seu feio! – Gritou um menininho atirando uma fruta em Shurui.
- Preferimos um bandido do que um canalha como você em nossa cidade! – Gritou um rapaz no atrás do menino.
- Diga alto e bem claro Warui...
- Vai Cyndaquil! – Gritou Warui liberando o Pokémon Rato de Fogo.
- Water Pulse! – Ordenou Shurui tentando fazer o mesmo truque.
- Não desta vez Shurui! Cyndaquil Crush Claw! – Cyndaquil perfura o ataque e atinge Croconaw sem nem se tocar que era ele.
- Quil?! – Disse Croconaw surpreso.
- Toto?!
- Há quanto tempo meu amigo! – Disse Croconaw feliz.
- Ei! Ele é nosso inimigo Croconaw! Water Pulse!
- Combo Piso de Fogo! – Cyndaquil evitou o ataque de Croconaw com um pulo e lançou um Flamethrower em direção ao chão que se espalhou e deu a imagem de um piso de fogo.
- Crocooooo! – Gritou Croconaw pulando com as patas queimadas.
- Boa Cyndaquil! Acerte-o com Crush Claw mais uma vez! – Cyndaquil bate no queixo do Croconaw com uma garra poderosa.
- Tromba d’água! – Cyndaquil é sugado pelo ataque, mas consegue fazer uma Flamethrower tão forte que evapora o ataque.
- Smokescreen! – Uma fumaça cobre o lugar e o barulho de uma pancada forte é ouvido.
- Quem ganhou?! – Pergunta um dos curiosos da platéia.
- Espere um pouco Warui! – Disse Shurui assim que a fumaça some e os dois Pokémon aparecem cansados.
- O que foi?! – Disse Warui irritado pela interrupção da batalha.
- Acho que depois do que aconteceu... – Começou Shurui pensando.
- O quê?! – Perguntou Warui ansioso.
-... Cyndaquil tem o direito de escolher com quem quer ficar! – Terminou Shurui em tom de desafio.
- Mas o que... – Disse Warui surpreso.
- Você ouviu bem! Cyndaquil tem o direito de escolher se quer ficar com você ou partir comigo! Afinal ele era meu... Então Cyndaquil?! O que vai ser?! Vai ficar com ele ou vem comigo? – Disse Shurui estendendo a mão, enquanto em suas Pokébolas, os Pokémon de Warui olhavam a cena com medo de Cyndaquil trair-los.
- Cynda... (Warui...) – Cyndaquil olha para Warui e lentamente começa a caminhar para Shurui.
- Cyndaquil... – Disse Warui baixinho de cabeça baixa enquanto lágrimas caiam de seus olhos...
- Isso Cyndaquil! Vem aqui! – Shurui coloca Cyndaquil em suas mão estendidas deixando-os cara a cara.
- Porque Cyndaquil? Você era o mais especial... O que eu mais gostava... – Murmurava Warui baixinho enquanto mais lágrimas rolavam pela sua face.
- Você perdeu Warui... – Disse Shurui desviando seu olhar de Cyndaquil por um instante.
- Eu deixei você dormir comigo! – Berrou Warui com raiva ainda sem levantar a cabeça. – Quando você tinha frio, eu te acolhi! Quando podia te deixar tremendo. Eu sempre confiei em você, eu sempre deixava você dormir fora da Pokébola porque sabia que você nunca iria fugir ou me machucar...
- Cynda... Cyndaquil... (Warui... Eu nunca te deixaria...). – Disse Cyndaquil se virando para Warui, que levanta a cabeça instantaneamente com uma pequena fagulha de esperança.
- O que ele está dizendo Croconaw?! – Perguntou Shurui curioso, mas antes que Croconaw pudesse avisá-lo, Cyndaquil dispara para cima com um Flamethrower torrando Shurui.
- Cyndaquil! – Grita Warui de alegria pegando o pequeno Pokémon em seus braços.
- Meu lindo rosto! Water Pulse! – Croconaw dispara uma esfera de água que faz Warui e Cyndaquil voar até a entrada da rota 32.
- Peguem eles! – Gritou Shurui aos guardas enquanto eles saíam em disparada.
- “O ataque não me acertou... Warui se pôs na frente pra me salvar do golpe... Eu sabia! Sabia que tinha algo de bom nele!” – Pensou Cyndaquil alegre enquanto Warui corria com Cyndaquil nos braços.
- “O rio! Podemos escapar por ali!” Se segura firme Cyndaquil! – Disse Warui se jogando no rio deixando Cyndaquil do lado de fora, mas ficando totalmente submerso.
- Cynda Cyndaquil! (Warui sai daí!) – Gritou Cyndaquil depois de um tempo em que eles seguiam o curso do rio que a margem era bloqueada pela floresta.
- Aaaaaah! – Disse Warui se levantando sem fôlego.
- Cyndaquil! (A margem!) – Disse Cyndaquil apontando para um pequeno caminhozinho em que Warui subiu.
- Olha lá! – Disse Warui vendo duas luzes de faróis de lancha.
- Eles estão ali! – Gritou Shurui dentro do barco.
- Corre! – Gritou Warui disparando.
- Cynda! Cyndaquil! (Não! A árvore!) – Disse Cyndaquil apontando.
- Boa idéia! – Disse Warui escalando a árvore.
- Ele foi por ali! – Disse Shurui apontando assim que a lancha chega á margem. – Muito bem Warui pode descer! – Disse Shurui para a árvore depois que os guardas vão embora. – Não vai descer?! Ok! Você pediu! Beedrill Poison Sting! – Warui lança uma Pokébola para cima de onde sai uma abelha amarela que lança vários espinhos venenosos na árvore.
- “Essa não!” – Disse Warui mais uma vez protegendo Cyndaquil com o corpo.
- Acho que ele não está aqui mesmo! Obrigada pela ajuda Beedrill! – Disse Shurui chamando seu Pokémon de volta e correndo para alcançar os guardas.
- Cynda! Cyndaquil?! (Warui! Você está bem?!) – Perguntou Cyndaquil preocupado pulando para um galho próximo.
- Eu estou sim! Ai... – Disse Warui arrancando os espinhos venenosos meio melados de sangue das suas costas.
- Cynda Cyndaquil! (Você está sangrando!) – Disse Cyndaquil assustado.
- Eu vou ficar bem! Ugh! – Disse Warui escorando em um encosto natural na árvore.
- Cyndaquil? Cyndaquil Cynda. (Tem certeza? Posso ir atrás de algumas frutas pra ajudar.) - Disse Cyndaquil ainda sem estar convencido.
- Não, está tudo bem. Só tenho que descansar um pouco. Ai... – Murmurou Warui de olhos fechados sentindo o veneno em seu corpo.
- Cyndaquil... Cynda Cyndaquil?! ( Está bem... Mas se amanhã você acordar pior eu vou atrás de alguém Ok?!) – Falou Cyndaquil em tom autoritário enquanto se deitava no peito de Warui.
- Como o tempo passou rápido não foi?! E pensar que só faz uma semana que está comigo... – Disse Warui refletindo para se distrair da dor.
- Cynda... (É...) – Disse Cyndaquil cansado do dia que teve.
- Meu pé... Está formigando... Eu vou acabar com o Shurui da próxima vez... – Falou Warui com a voz fraca. – Obrigado por não ter me abandonado àquela hora Cyndaquil, você é mesmo muito legal... Preferir ficar um cretino que nem eu... – Falou Warui se arrependendo de tudo que já fez a Cyndaquil e seus Pokémon.
- Cyndaquil... Cynda Cyndaquil... (Você é meu mestre Warui... Eu não obedecerei ninguém mais senão você...) – Disse Cyndaquil com um tom de sinceridade.
- Obrigado... *cof* Maldito Shurui... – Disse Warui sabendo que o veneno estava afetando seus pulmões.
- Cyndaquil Cynda Cyndaquil Cynda... (No início, eu achava que você era só um idiota malvado, mas você não é assim, tem muitas outras qualidades que os outros não podem ver...) – Disse Cyndaquil com medo se Warui sobreviveria ao veneno.
- Cyndaquil... Ainda bem que eu joguei o Totodile no lago, se não o tivesse feito talvez isso nunca tivesse acontecido... – Disse Warui sentindo um dor atrás dos olhos. - Cyndaquil... Sabe de uma coisa? – Perguntou Warui fazendo força pra não dormir.
- Cynda? (O quê?) – Perguntou Cyndaquil olhando para Warui.
- Cyndaquil... Eu te amo... – Disse Warui caindo no sono...
Continua...
Hora de Warui & Cyndaquil se dirigirem para a cidade de Azalea. Mas antes... Eles tem que tomar uma importante decisão... Capítulo Dez: Evolução! Isso é A Solução?!