Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Resolvido]O que está escrito em cada Plate? Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Resolvido]O que está escrito em cada Plate? Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Resolvido]O que está escrito em cada Plate?

+4
Platino
bhryan1996
Anthlion
Rotom
8 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]O que está escrito em cada Plate? Empty O que está escrito em cada Plate?

Mensagem por Rotom Ter 9 Jun 2009 - 21:37

Olá pessoal
Eu estava vendo umas coisas sobre Platinum e descobri que se eu ganhar um Arceus do 12º filme, posso encontrar um Hiker na oreburgh Mine que escreveu um livro e o doou para a Biblioteca de Canaleve, onde estão todas as inscrições das Plates que vc vai achando pelo jogo. Eu já achei várias, mas sempre esqueço de anotar o que está escrito em cada uma. Então, alguém poderia ler esse livro e me dizer o que está escrito?

Para quem não sabe, quando vc acha uma Plate, dá uma mensagem assim: "There is a text engraved on the back of the obtained plate..." e a inscrição. E como não há nenhum jeito de reler as plates já obtidas...

Obrigado.

________________
Aderindo ao Party Hard! mode
Unova Dex Completa! National Dex Completa! GOGO Eventos!
National Dex: 646/646/649 (Pegos/Vistos/Total)

Elite Member PM NDS pelo tipo Water - Rotom
Desafie a Elite 4 e torne-se o campeão! (ou não)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
Rotom
Rotom
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
[Resolvido]O que está escrito em cada Plate? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Resolvido]O que está escrito em cada Plate? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/04/2009

Frase pessoal : Não, eu NÃO adiciono quem eu não conheço, manda MP


http://ygocardanalysis.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]O que está escrito em cada Plate? Empty Re: [Resolvido]O que está escrito em cada Plate?

Mensagem por Anthlion Qua 10 Jun 2009 - 13:51

Qual é a utilidade em saber o que está escrito?

________________

I´m a Belmont, that´s my job...

Se acabando no Heart Gold desde 19/03/10
Se acabando no Black desde 16/03/11
Se acabando no X desde 22/12/13
Elite Lider PM NDS pelo tipo Fogo - Anthlion.
Desafie já a Elite 4 PM NDS e torne-se o campeão!

FC 3DS: 5155-3075-0334


"Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem!"
"Na União Soviética, o pokémon treina VOCÊ!!" Reversal Russa sobre Pokemon.
"Nós não somos todo mundo, nós somos o diferencial!" Anthlion sobre Pokemon Mythology.

"Este post custou R$0,37 centavos!" Julius.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Anthlion
Anthlion
Membro
Membro

Masculino Idade : 39
Alerta Alerta :
[Resolvido]O que está escrito em cada Plate? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Resolvido]O que está escrito em cada Plate? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/04/2009

Frase pessoal : I'm a Belmont that's my job...


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]O que está escrito em cada Plate? Empty Re: [Resolvido]O que está escrito em cada Plate?

Mensagem por bhryan1996 Qua 10 Jun 2009 - 14:31

Acho que é só por curiosidade , pq eu tbm estou querendo essa tradução Razz
bhryan1996
bhryan1996
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Resolvido]O que está escrito em cada Plate? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Resolvido]O que está escrito em cada Plate? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/05/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]O que está escrito em cada Plate? Empty Re: [Resolvido]O que está escrito em cada Plate?

Mensagem por Rotom Qua 10 Jun 2009 - 23:09

É curiosidade mesmo, estava querendo saber mais sobre a história de Sinnoh, porque, de um jeito ou de outro, vivemos isso nos games, e se não soubermos a história do planeta em que vivemos, não temos utilidade nessa vida.

________________
Aderindo ao Party Hard! mode
Unova Dex Completa! National Dex Completa! GOGO Eventos!
National Dex: 646/646/649 (Pegos/Vistos/Total)

Elite Member PM NDS pelo tipo Water - Rotom
Desafie a Elite 4 e torne-se o campeão! (ou não)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
Rotom
Rotom
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
[Resolvido]O que está escrito em cada Plate? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Resolvido]O que está escrito em cada Plate? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/04/2009

Frase pessoal : Não, eu NÃO adiciono quem eu não conheço, manda MP


http://ygocardanalysis.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]O que está escrito em cada Plate? Empty Re: [Resolvido]O que está escrito em cada Plate?

Mensagem por Platino Qua 15 Jul 2009 - 23:36

Cara acho que isso vai ser dificil , pois isso pra mim é muito complicado pois a muitos enigmas sobre o Arceus.
Platino
Platino
Membro
Membro

Masculino Alerta Alerta :
[Resolvido]O que está escrito em cada Plate? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Resolvido]O que está escrito em cada Plate? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2009

Frase pessoal : Vou entrar num cano e ir ao Reino dos Cogumelos!


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]O que está escrito em cada Plate? Empty Re: [Resolvido]O que está escrito em cada Plate?

Mensagem por Platino Dom 2 Ago 2009 - 14:09

O Que esta escrito nas plates é mais ou menos isso :

"Quando o Universo foi criado essa plate Tambem"

Isso é o que eu vi quando peguei uma Plate da Old Chateu .
Platino
Platino
Membro
Membro

Masculino Alerta Alerta :
[Resolvido]O que está escrito em cada Plate? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Resolvido]O que está escrito em cada Plate? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2009

Frase pessoal : Vou entrar num cano e ir ao Reino dos Cogumelos!


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]O que está escrito em cada Plate? Empty Re: [Resolvido]O que está escrito em cada Plate?

Mensagem por Lolzer Seg 3 Ago 2009 - 15:15

Desculpe não posso ajudar...peguei todas as plates no meus saves,mas se eu achar alguma no undergroudon eu traduzo o texto e edito aqui,ok?
OBS:Eu irei tentar achar,mas eu não fico muito tempo no under...ainda estou caçando umas espécies de pokémon.
Lolzer
Lolzer
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Resolvido]O que está escrito em cada Plate? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Resolvido]O que está escrito em cada Plate? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/07/2009

Frase pessoal : Mods are asleep, let's post ponies!


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]O que está escrito em cada Plate? Empty Re: [Resolvido]O que está escrito em cada Plate?

Mensagem por Robert Jurgen Ter 4 Ago 2009 - 17:46

Cada Plate tem uma inscrição diferente que revela uma parte dos mitos da criação do Universo Pokémon. Cada plate não tem sua própria inscrição específica, ou seja, varia de jogador para jogardor. A inscrição que você encontrar em um determinado plate vai depender da ordem que você o encontrou. Existem 8 inscrições diferentes, logo, quando você encontrar seu 9º plate, ele terá a mesma incrição que teve o 1º plate que você encontrou, e assim irá indo sucessivamente, não importando a ordem ou qual seja o plate que encontrar. Vocês podem comprovar isso [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] onde postei as imagens de cada plate que eu ia encontrando.

Para encontrar o Hiker no Oreburgh Mine, você deve possuir o Arceus do 12º filme. Com ele, vá até o Oreburgh Mine e converse com o Hiker lá. Ele lhe dará um Flame Plate.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Depois disso, vá encontrar com ele na biblioteca de Canalave. É capaz até de você encontrar Lucian, aquele da Elite 4, lendo um livro. Fale com o Hiker lá, ele dará acesso a coleção de livros dele, onde ele anotou as inscrições que podem ser encontradas nos plates. Vamos a elas?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O segredo do universo pokémon! Decifrando os enigmas!
By Robert
Nos diversos plates espalhados pelo mundo, apenas 8 frases diferentes podemos encontrar gravadas neles.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A 1ª inscrição diz que "O Ser Original soprou sozinho antes do universo surgir". O ser original a qual este plate fala é o primeiro pokémon que existiu. De que pokémon então é que estamos falando? Sim, claro! É Arceus, o deus dos pokémons. Pelo visto ele criou o universo dos pokémons com apenas um sopro de sua boca.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A 2ª inscrição diz que "Quando o universo foi criado, seus shards se tornaram este plate". Aqui temos uma referência aos itens conhecidos como shards. Já repararam que cada Shard tem uma cor? E que essas cores são aquelas que se misturarmos conseguimos obter qualquer outra? Já notaram também que, quando você encontra um Shard no subterrâneo de Sinnoh, ele aparenta ser um pedaço quebrado de um Plate? É isso mesmo, Shards são fragmentos de Plates, tanto é que se traduzirmos ao pé da letra temos Shard="caco" e Plate="chapa". Abaixo seguem as aparências de um Shard e um Plate:
Shards: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Plates: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Podemos entender então que Arceus enquanto criava o universo, tinha seus fragmentos formando estes plates.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A 3ª inscrição diz que "O poder dos gigantes derrotados infundem este Plate". Gigantes derrotados... digam vocês, quem é o pokémon gigante? Temos aqui Regigigas, o pokémon que moveu os continentes puxando-os com uma grande corda. A palavra derrotado aqui significa o fato do titã ter sido adormecido e selado no templo de Snowpoint. Logo, seu poder teve efeito no surgimento de todos os plates.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A 4ª inscrição diz que "Dois seres do tempo e espaço foram libertados do Ser Original". Não há dúvidas de que estamos falando de Dialga e Palkia. O Plate menciona que Arceus criou os dois seres, um que dominasse o tempo (Dialga) e outro que dominasse o espaço (Palkia).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A 5ª inscrição diz que "Três seres nasceram para vincular o tempo e espaço". Desta vez estamos falando de três seres. Quem são eles? Oras, o trio lendário dos lagos de Sinnoh! Estamos falando de Uxie, Mesprit e Azelf. Eles nasceram de um mesmo ovo e pelo jeito foram responsáveis de conectar o tempo e espaço cada um em seu lugar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A 6ª inscrição diz que "Dois fizeram a matéria, e três fizeram o espírito, formando o mundo". Esta está fácil. Enquanto Dialga e Palkia faziam a matéria (tempo e espaço), Uxie, Mesprit e Azelf faziam o espírito (conhecimento, emoção e vontade). Com tudo isso, o mundo pôde ser formado por essas criaturas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A 7ª inscrição diz que "Os poderes dos Plates são compartilhados entre os pokémons". Muito bem, o que isto significa? A inscrição está querendo dizer que cada plate tem um poder especial. Se o pokémon que possuir esse plate for o pokémon certo, ele irá ficar mais forte, e o poder do Plate será compartilhado com o do pokémon. Mas como isso é possível e como saber se meu pokémon é o pokémon certo? Basta verificar o tipo de seu pokémon e o plate que você possui. Cada Plate aumenta o poder de um determinado tipo de pokémon e cada Plate tem seu tipo correspondente.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A 8ª e última inscrição diz que "O verdadeiro portador de um Plate se desenha do Plate o qual segura". Mas afinal, quem é esse tal de verdadeiro portador? O verdadeiro portador é Arceus, que criou o universo pokémon e tem domínio sobre os 16 tipos diferentes de Plates. Quando a inscrição diz que ele se desenha como o Plate, ela está se referindo a habilidade especial de Arceus, conhecida como MultiTipo. Assim, quando Arceus estiver segurando algum Plate, ele poderá se tranformar no mesmo tipo a qual esse plate aumenta o poder.

Juntando tudo, esta é a mensagem que os plates querem nos passar:
"O Ser Original soprou sozinho antes do universo surgir. (Então,) Quando o universo foi criado, seus shards se tornaram este plate. O poder dos gigantes derrotados infundem este Plate. Dois seres do tempo e espaço foram libertados do Ser Original (e) Três seres nasceram para vincular o tempo e espaço. (Assim,) Dois fizeram a matéria, e três fizeram o espírito, formando o mundo. Os poderes dos Plates são compartilhados entre os pokémons (mas só) O verdadeiro portador de um Plate se desenha do Plate o qual segura."
Robert Jurgen
Robert Jurgen
Webmaster
Webmaster

Masculino Alerta Alerta :
[Resolvido]O que está escrito em cada Plate? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Resolvido]O que está escrito em cada Plate? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/02/2008


http://www.pokemonmythology.110mb.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]O que está escrito em cada Plate? Empty Re: [Resolvido]O que está escrito em cada Plate?

Mensagem por Bakujirou Ter 4 Ago 2009 - 19:12

É uma excelente explicação pra cada uma das inscrições das Mystery Plates de Arceus... Pode-se fechar o tópico agora? Pyong Anime

________________


Heir of Life

Confira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 36
Alerta Alerta :
[Resolvido]O que está escrito em cada Plate? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Resolvido]O que está escrito em cada Plate? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]O que está escrito em cada Plate? Empty Re: [Resolvido]O que está escrito em cada Plate?

Mensagem por Zeroan0 Ter 4 Ago 2009 - 19:30

vossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
boa robert, podia colocar no site da pm, fico beeeeeeeeeeeeeem legal.

________________
NintenZeroan

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Zeroan0
Zeroan0
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Resolvido]O que está escrito em cada Plate? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Resolvido]O que está escrito em cada Plate? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/05/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]O que está escrito em cada Plate? Empty Re: [Resolvido]O que está escrito em cada Plate?

Mensagem por Robert Jurgen Ter 4 Ago 2009 - 19:51

É, eu mesmo tirei as screenshots.

Eu fiz no outro tópico os locais de cada plates, fui tirando as screenshots cada vez que mostrava a inscrição no plate (pensando que cada plate tinha sua inscrição) no fim fui ver o hiker e só depois notei que tem apenas 8 diferentes, e varia pela ordem que vc encontra o plate.

Mas acredito que isso tenha solucionado a dúvida do Rotom. Fiz essa descrição baseada naquela dos Unowns que tem no fórum de GSC.

Nesse tópico tem as screenshots que tirei dos lugares:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Robert Jurgen
Robert Jurgen
Webmaster
Webmaster

Masculino Alerta Alerta :
[Resolvido]O que está escrito em cada Plate? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Resolvido]O que está escrito em cada Plate? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/02/2008


http://www.pokemonmythology.110mb.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]O que está escrito em cada Plate? Empty Re: [Resolvido]O que está escrito em cada Plate?

Mensagem por Rotom Ter 4 Ago 2009 - 19:55

O Robert é sem comparação, cara vc é 10!
Baku, a dúvida já foi esclarecida, pode fechar!

________________
Aderindo ao Party Hard! mode
Unova Dex Completa! National Dex Completa! GOGO Eventos!
National Dex: 646/646/649 (Pegos/Vistos/Total)

Elite Member PM NDS pelo tipo Water - Rotom
Desafie a Elite 4 e torne-se o campeão! (ou não)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
Rotom
Rotom
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
[Resolvido]O que está escrito em cada Plate? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Resolvido]O que está escrito em cada Plate? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/04/2009

Frase pessoal : Não, eu NÃO adiciono quem eu não conheço, manda MP


http://ygocardanalysis.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]O que está escrito em cada Plate? Empty Re: [Resolvido]O que está escrito em cada Plate?

Mensagem por Bakujirou Ter 4 Ago 2009 - 20:14

Robert Jurgen escreveu:É, eu mesmo tirei as screenshots.

Eu fiz no outro tópico os locais de cada plates, fui tirando as screenshots cada vez que mostrava a inscrição no plate (pensando que cada plate tinha sua inscrição) no fim fui ver o hiker e só depois notei que tem apenas 8 diferentes, e varia pela ordem que vc encontra o plate.

Mas acredito que isso tenha solucionado a dúvida do Rotom. Fiz essa descrição baseada naquela dos Unowns que tem no fórum de GSC.

Nesse tópico tem as screenshots que tirei dos lugares:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Rotom escreveu:O Robert é sem comparação, cara vc é 10!
Baku, a dúvida já foi esclarecida, pode fechar!
É mesmo? Eu também acabei percebendo a maneira de reescrever no fim do post...

Eu sabia que aquele artigo super-antigo da Pokémon Club serviria pra algo... Eu pretendia fazer um com os códigos em Braille dos Regis, mas tô sem nenhum save destes games... Rolling Eyes

Tópico Trancado.
*TRUNK*

________________


Heir of Life

Confira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 36
Alerta Alerta :
[Resolvido]O que está escrito em cada Plate? Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Resolvido]O que está escrito em cada Plate? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]O que está escrito em cada Plate? Empty Re: [Resolvido]O que está escrito em cada Plate?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos