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Lavender Town Tone

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Lavender Town Tone Empty Lavender Town Tone

Mensagem por *Milley* Qua 13 Out 2010 - 22:54


FONTE:
sobrenatural.org


Visão Geral

O fenômeno do
" Tom da Cidade de Lavander" é uma lenda que envolve uma inundação
bizarra de casos e mortes pelo país que foram relacionadas a série de
games "Pokémon", em particular, os primeiros dois games da série, Red e
Green.
Embora seja um evento amplamente desconhecido,devido as leis
de divulgação de empresas sediadas em Kyoto, há uma grande quantidade de
informação que foi trazida a tona por um número de indivíduos
dedicados, incluindo Seki Uchitada,Ise Mitsumoto e Satou Harue,a quem
essa página é dedicada. Agradecemos também a Andou Takeda por fornecer
as imagens e os gifs animados do fenômeno visual.
Essa análise vai
discutir o outro fenômeno que é confundido com o "Tom da Cidade de
Lavander",conhecido como "A imagem da mão branca","Animação Fantasma" e
"modelo enterrado vivo", assim como o semi-relacionado tag do
desenvolvedor que foi inserido no jogo, e como executar esses "easter
eggs" em cartuchos pós primeira remessa.

Detalhes da Patologia

Os
sintomas predominantes relacionados ao que se tornaria conhecido como o
"Lavender Town Town" incluíam dores de cabeça e enxaqueca, sangramento
dos olhos e ouvidos, alterações do humor e irritabilidade, o apego aos
jogos, violência sem sentido, reclusão e apatia, e em aproximadamente
67% dos casos, tendências suicidas. No entanto, estes sintomas só se
manifestam em crianças entre as idades de 7 e 12 anos que tenham
atingido a área de jogo conhecido como "Lavender Town", a maioria dos
quais foram revelados estar usando fones de ouvido durante o jogo
Enquanto
despeja, os desenvolvedores da área de Lavender Town tinha procurado
para fazer uma área que iria "deixar uma boa impressão sobre o jogador",
de acordo com Seki Uchitada, que era um membro da equipe de
desenvolvimento. Seki alegou que no momento do desenvolvimento, uma
série de a equipe estava interessada em fazer Lavender Town um pouco
diferente do resto do jogo.

Historia
do jogo.

Os primeiros casos da "Lavender Town Tone" e com
eventos foram relatados alguns meses após o lançamento do de "Pocket
Monsters Red e Green" para o portátil "Game Boy".Esses videogames eram
muito populares com as crianças entre as idades de sete e doze anos (seu
núcleo demográfico), que foi sem dúvida uma das razões pelas quais o
"Lavender Town Tone" teve o nível de gravidade que se diz. No jogo, o
jogador assume o papel de um "Trainador", cuja missão é capturar, domar e
treinar animais selvagens chamado de "Pokémon" para a batalha. Estes
jogos, e as duas mais recentes adições à série "Pokémon Gold e Silver",
um anime, mangás, figurinhas, um jogo de cartas colecionáveis e jogos de
consoles caseiros transformaram Pokémon em uma franquia de bilhões de
dólares.
Em uma parte do jogo, o treinador chega a um pequeno lugar
fora da rota, chamado "Lavender Town" (シオン タウン),. Esta cidade é uma das
menores aldeias no jogo (com exceção da cidade natal do treinador,
Pallet), e possui o menor número de serviços disponíveis para o
treinador, do que qualquer outra cidade do jogo - na verdade, o local
seria normal se não houvesse "Pokémon Tower" (ポケモンタワー), localizado lá -
um colossal edifício que contém os túmulos de centenas de Pokémons
falecidos.
Teoriza-se que, devido a esta localização no jogo, pelo
menos duas centenas de crianças perderam suas vidas, e muitos mais
desenvolvidos doenças súbitas e distúrbios - e isso não leva em conta as
vastas ondas de doenças não reportadas e mortes cujas causas passaram
despercebidas.


História da
Patologia [$ HIP]

Não antes da temporada Primavera / Verão
de 1996 que os casos que acabariam por tornar-se ligados a música da
cidade de Lavender começaram a surgir. O mais antigo registro do
reconhecimento dos efeitos da Cidade Lavender que o autor pode encontrar
veio de um relatório interno feito em junho de 1996 pela empresa Game
Freak Inc. ,que foi então vazado por um dos seus ex-funcionários, a Sra.
Satou Harue. Nele, um funcionário dá uma lista de nomes, datas e
sintomas - os registros de crianças com idades entre 7 e 12 anos que
tinham sofrido vários problemas médicos relacionados ao seus jogos
Pokémon Red e Green. Alguns registros estão listados abaixo, com a lista
completa no Apêndice A .
(Note-se que as entradas no apêndice
também não suportados incluem sintomas da "Lavender Town Tone" fenômeno
de áudio, mas a partir do chamado "Mão Branca", Animação Fantasma" e
"modelo enterrado vivo", todos os que foram fenômenos visuais que
provocou sintomas semelhantes, porém distintos. Mais detalhes sobre a
Parte Dois).

京 极 胜 女, 12 de abril de 1996 (11). A apnéia
obstrutiva do sono, enxaquecas graves, otorragia, zumbido.
千叶 広 幸: 23
de maio de 1996 (12). Geral irritabilidade, insônia, dependência do
videogame, hemorragias nasais. Desenvolvido em raias violentas contra os
outros e, finalmente, a si mesmo. [自杀]
桃 井 久 江: 27 de abril de 1996
(11). Enxaquequecas incidentes, irritabilidade. Eventualmente tomou
analgésicos mistos.
吉 长 为 真: 4 de Março de 1996 (7). Enxaqueca,
comportamento letárgico e lento, apatia. Desenvolveu surdez, e
desapareceu. Corpo foi encontrado ao lado de uma estrada em 20 de abril
de 1996.

O documento que foi distribuído internamente, foi a
primeira vez que estes incidentes foram relacionados com osjogos da
série Pokémon - até então, a causa não tinham sido descoberta ou
diagnosticada por profissionais da medicina. Na verdade, é duvidoso o
fato de como a companhia deu um jeito de descobrir os casos
relacionados com o evento sem procurar o conselho de serviços de saúde.


Os
sintomas predominantes relacionados ao que se tornaria conhecido como o
"Lavender Town Town" incluíam dores de cabeça e enxaqueca, sangramento
dos olhos e ouvidos, alterações do humor e irritabilidade, o apego aos
jogos, violência sem sentido, reclusão e apatia, e em aproximadamente
67% dos casos, tendências suicidas. No entanto, estes sintomas só se
manifestaram em crianças entre as idades de 7 e 12 anos que tenham
atingido a área de jogo conhecido como "Lavender Town", a maioria , a
maioria dos quais foram revelados estarem usando fones de ouvido durante
o jogo.
Como se soube, os desenvolvedores da área de Lavender Town
tinham buscaram uma maneira de fazer uma área que iria "deixar uma boa
impressão sobre o jogador", de acordo com Seki Uchitada, que era um
membro da equipe de desenvolvimento. Seki alegou que na época do
desenvolvimento, uma parte da equipe estava interessada em fazer
Lavender Town um pouco diferente do resto do jogo.

"A Torre
Pokémon é um resultado visível disso", disse Seki (Revista "Dimmensions
of Game"), em entrevista no início deste ano. "Isso, e o fato de
Lavender Town ser diferente de todas as outras cidades no jogo: ela é
menor, tem menos pessoas que a ocupam, não tem um ginásio ... e, claro, a
música era muito, muito assustador. Na verdade, na primeira versão do
jogo, fomos informados de alterar um pouco a música tocou no fundo de
Lavender Town ... porque o nosso gerente nos disse que deixaria as
crianças chateadas. A música usada nas versões posteriores é diferente."
Ou
Seki não tinha conhecimento do impacto total do Lavender Town Tone,ou
estava subestimando o quão tristes as crianças ficariam - não se falou
masi sobre a música no artigo, mas existem outras menções as
características macabras da cidade de Lavender.

O que Seki não
divulgou para Dimmensions Game's Magazine foi que a música usada no
lançamento do primeiro lote de Pokémon Red e Green foi formulada a
partir de um experimento em "binaural beats", usando algumas diferentes
freqüências de som, cada freqüência jogado em um ouvido por fones de
ouvido, possibilitando que vários efeitos psicológicos fossem induzidos
sobre o ouvinte. Na maioria das versões dos lançamentos primeira
remessa, resultaram aos jogadores um sentimento inquieto, apreensivo, e
ligeiramente perturbado. No entanto, em mais de duas centenas de
crianças, provocou uma série de distúrbios no cérebro que foi detectada
apenas porque era indetectável por ouvidos humanos plenamente
desenvolvidos - sendo assim, apenas as crianças foram vítimas dos
tons, resultando em problemas psicológicos e fisiológicos que em alguns
casos, levou à morte - muitas das quais foram suicídios. No entanto, o
"Lavender Town Tone" representa apenas alguns dos problemas que afligiam
os infelizes o suficiente para obter os cartuchos primeira remessa.
Embora não sejam bem conhecidos, há uma variedade de efeitos visuais
utilizados em Lavender Town, que também trouxe graves problemas de saúde
nas crianças, alguns das quais ainda são capazes de serem produzidos em
jogos feitos após o primeiro lote.

Patologia Resumo Detalhe-Visual
Estes efeitos visuais
são conhecidos nos meios de programação, "Sprite da Mão Branca", a
"Animação Fantasma", e "Modelo Enterrado vivo".Nesses casoas, foi
descoberto que o efeito causava dores de cabeça, náuseas e em casos
mais graves, hemorragia do cérebro e os pulmões. Enquanto cerca de 70%
das Síndromes de Lavender Town (LTS) é devido ao tom lavanda, o
percentual restante é dividido entre esses fenômenos visuais. Isto é em
parte devido aos estímulos visuais que ocorrem depois que o jogador é
introduzido ao tom lavanda. Tem sido teorizado que os afetados pela
estimulação sonora, tais como os surdos ou deficientes auditivos,
compõem os restantes 30%. Durante a visualização destes modelos pode
causar estes efeitos, existem certos métodos que permitem que um
espectador de forma segura examiná-los detalhadamente.

]The White Hand Sprite

Conhecido
no código como WhitHand.gif, foi escrito para aparecer como um Pokémon
no terceiro andar da Torre de Lavender. É dividido em quatro animações
distintas: uma introdução (o grito de "um Pokemon solta antes de uma
batalha),uma nula , e dois ataques. Estes ataques são desconhecidos,
pois eles são listados simplesmente como "Punho" e "Brutal". Ao
visualizar a animação é provado que são perigosos, exibindo os quadros
do modelo é comprovado que não há adversos. A Mão Branca é retratado
como uma mão atrofiada, ligeiramente deteriorada, com atenção ao detalhe
surpreendente: a carne está se deteriorando para trás a partir do osso
e tendões pendem realisticamente fora do pulso. O primeiro ataque é a
mão com o punho cerrado, em seguida, balançando para a frente. No
entanto, a "animação" brutal está faltando vários quadros: A mão parece
abrir-se, em seguida, corta para fora. Após alguns segundos, ele
reaparece, fechado novamente. Nenhum registro foi encontrado um desses
quadros desaparecidos.


Ghost
Animation


A animação fantasma, codificada como
Haunting.swf, foi concebido para ser colocado em diversas áreas ao longo
da torre, incluindo o centro de um caminho no segundo andar. No
entanto, os jogadores não podem interagir com ela, deixando muitas
pessoas a acreditar que ela foi concebida como uma característica de
fundo ". A animação fantasma também deve ser vista em quadros
individuais. Ela é composta de 59 quadros no total. No entanto, após a
extração, cerca de metade desses quadros se revelaram ser do modelo
padrão utilizado no fantasmas pokémon. Cerca de um quarto dos quadros
restantes são compostos de estática, para produzir um efeito de
"fading". No entanto, intercaladas com as rajadas de estática são vários
quadros de rostos de pessoas gritando, junto com as imagens de um homem
esquelético em uma capa (hipótese de ser o Grim Reaper) e de vários
corpos mortos. O significado por trás dessas imagens é desconhecido-
Embora sob juramento perante o Conselho da Comissão de Jogos, o
progamador líder, Hisashi Sogabe testemunhou ter "Nenhum conhecimento a
respeito de onde estas imagens vieriam à tona." Fora de todos os
fenômenos associados à LTS, essa animação é oque mais se especula sobre :
Em sua tese "Videogames e manipulação da mente humana", o Dr. Jackson
Turner afirmou que as imagens foram deliberadamente colocados. Devido ao
seu curto espaço de tempo que aparecem na tela, e à natureza gráfica
das imagens, Turner teoriza que estes foram feitos para subliminarmente
influenciar jogadores a se sentirem cada vez mais assustados em um
ambiente pertubador.



The
Buried Alive Model


Muitas vezes referida como o seu
código, o script Buryman, o modelo do homem enterrado era para ser
encontrado no final da história da Torre de Pokémon, em que foi
substituído com o fantasma Marowak. De acordo com os scripts que lhe são
atribuídas, o Modelo enterrado vivo foi concebido para ser o "chefe"
da torre. Depois de chegar ao piso mais alto, a seguinte conversa teria
ocorrido.


Buried Alive: Você está ... Aqui.
BA: Eu estou
preso ...
BA: E eu estou sozinho ...
BA: Muito solitário ...
BA:
Você não vai se juntar a mim?


Depois disso, a batalha teria
sido iniciada. Uma vez em que se esteja no modo
"Visão de batalha", o
modelo Buried Alive parece ser um cadáver em decomposição humana
tentando rastejar para fora da terra. Ele foi programado para ter dois
"White Hand", um Gengar e um Muk. Curiosamente, um protocolo para as
ações do enterrado vivo depois que foi derrotado não foram escritos. No
caso do jogador de derrotá-lo, o jogo iria congelar. No entanto, um fim
específico foi escrito por um programador desconhecido ao perder a
luta. Neste final, o homem enterrado devia diria, "Finalmente carne
fresca!" seguido por várias linhas de rabiscos. Ele arrastaria o
personagem do jogador para o chão ao redor dele. A cena iria terminar
com uma tí________ tela de "Game Over" , mas no fundo, uma imagem do
personagem enterrado vivo devorando o jogador seria mostrada.
Especialmente estranho são os protocolos para depois desta cena. O
cartucho deveria carregar a imagem da memória interna contida no Game
Boy, substituindo a tela do título que, normalmenteaparece quando o
gameboy liga. Em vez disso, quando ele foi iniciado, o jogador deveria
ver esta imagem como o arquivo de som staticmesh.wav foi tocado. O
propósito para este efeito, ao contrário de muitos outros fatores que
conduzam LTS, é desconhecido.


________________
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Herisson, obrigada pelo Kit! Sir. Lucario, valeu pela Treiner Card. ^^'
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Mensagem por Zec Ariados Qua 13 Out 2010 - 23:01

O.O O.O


bah,isso ta muito serio
acho q as empresas pokemon(nao sei o nome da empresas pokemon) ou a Gme Freack ou o Satoshi Tijiri vai ganhar um processo xD.
eu acho q tinha q tirar as Roms da net mais ninguem vai querer fazer isso pq tem um 1000000000000000000 com essa Rom
bah,nunca mais jogo o pokemon Red nem o Green


tenho uma duvida pq niguem cita o Pokemon Blue?

________________
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Mensagem por Kunhiko Yuyama - Kabeyama Qua 13 Out 2010 - 23:34

Zec Ariados escreveu:

bah,nunca mais jogo o pokemon Red nem o Green


tenho uma duvida pq niguem cita o Pokemon Blue?

HaUHUSausshuaUHUashusas' Via ver o Blue sofre de bullying? [/parei

Isso tá ficando sério demais, agora aparecem mortes e outras coisas relacionadas com isso... :/ Como forma deixar isso num jogo de Pokémon? D: Não consigo mais tirar a música de Lavender da minha cabeça, ;-; dorgas!

________________
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AMIGOS SECRETOS SÃO AMIKOS... O-O E SECRETOS! ^^''' Valeu, Jlvl! A_A
HUAHUAHAUHAUHAUAHUAH'' ^^ Sou indestrutível! Ò1Ó Gracias, Marcinho! *-*
Spoiler:
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Mensagem por nikinini123 Qua 13 Out 2010 - 23:41

Zec Ariados escreveu:O.O O.O


bah,isso ta muito serio
acho q as empresas pokemon(nao sei o nome da empresas pokemon) ou a Gme Freack ou o Satoshi Tijiri vai ganhar um processo xD.
eu acho q tinha q tirar as Roms da net mais ninguem vai querer fazer isso pq tem um 1000000000000000000 com essa Rom
bah,nunca mais jogo o pokemon Red nem o Green


tenho uma duvida pq niguem cita o Pokemon Blue?
Acho que é por que Blue foi a terceira versão lançada
As duas primeiras foram Red e Green
Mas nos USA eles mudaram para Red e Blue e a terceira versão foi a Yellow
Nem li D=
Já li histórias de terror demais hoje XD

________________
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Mensagem por dodoevit Qui 14 Out 2010 - 14:05

OLHA A CAUSA DAS MORTES

Come follow me...

Durante os primeiros dias desde o lançamento de Pokemon Red e Green no Japão, no dia 27 de fevereiro de 1996, houve um aumento substancial nas mortes de adolescentes entre 10 e 15 anos.
As crianças eram geralmente encontradas mortas por suicídio, quase sempre pulando de alturas vertiginosas. Algumas, no entanto, foram ainda mais bizarras. Em alguns casos crianças serraram seus lábios, outros colocaram o rosto dentro do forno ligado, e umas poucas asfixiaram-se enfiando o braço na própria garganta.
Aquelas que foram salvas antes de cometerem suicídio, mostraram um comportamento disperso e aleatório. Quando questionadas sobre o porquê de tentarem se machucar, elas apenas respondiam em gritos caóticos e tentavam arrancar os próprios olhos. Uma das poucas ligações lógicas entre os casos, era o GameBoy. Elas não costumavam falar nada, mas quando alguém mecionava sobre Red ou Green, os gritos surgiriam e elas fariam qualquer coisa para deixar o quarto onde estavam.

As autoridades confirmaram que os jogos suspeitos tinham, de alguma forma, uma conexão com as mortes. Era um caso estranho, por que muitas crianças que possuíam o mesmo jogo não mostravam nenhum comportamento anormal. A polícia não tinha escolha além de seguir esta pista, já que não contavam com outra alternativa.
Coletando todos os cartuchos que as crianças haviam comprado, eles selaram e guardaram tudo, como forte evidência para futuras referências. Decidiram primeiramente falar com os próprios programadores. A pessoa com quem falaram foi o diretor dos jogos originais, Satoshi Taijiri. Quando informado sobre as mortes por trás dos jogos, ele parecia um pouco desconfortável, mas não admitia nada. Ele conduziu os policiais aos principais programadores do jogo, pessoas responsáveis pelo conteúdo.

Os detetives conheceram Takenori Oota, um dos chefes da programação. Direfentemente de Satoshi, ele não parecia desconfortável - apenas muito conservado - explicando que era impossível usar algo como um jogo para causar tantas mortes, também utilizando o argumento de que nem todas as crianças foram afetadas, ele culpou o incidente a algum tipo de coincidência excêntrica, ou histeria em massa. Ele parecia estar escondendo algo, mas não dava chances para suspeitas. Finalmente disse algo interessante.
Takenori ouviu um rumor sobre a música de Lavender Town, um dos lugares no jogo que acabou deixando algumas crianças doentes. Era o único rumor que não tinha explicação.

Ele direcionou os detetives a Junichi Masuda, o compositor das músicas da série. Masuda também ouviu os boatos, mas novamente afirmou que não havia evidência de que sua música era a causa. Para comprovar, ele tocou exatamente o som do jogo e demonstrou que nem os detetives nem ele próprio sentiram algo estranho: a música não afetou ninguém. Apesar de ainda terem suspeitas em Masuda e sua música de Lavender, parecia que chegaram a mais um beco sem saída.
Voltando para os cartuchos que apreenderam das casas das crianças, eles decidiram olhar os jogos mais diretamente. Viram os nomes dos personagens, geralmente "Red", ou outro nome simples, no entanto, o interessante estava no tempo jogado e o número de Pokemons que eles haviam capturado. Os investigadores chegaram à estonteante percepção de que não foi a música de Lavender que causou tantos efeitos maléficos nas crianças, era impossível chegar àquela parte do jogo em tão pouco tempo e com apenas um Pokemon em seu inventário. Isso levou-os a concluir que algo no início do jogo tinha que ser o responsável.

Se não era a música, deveria ser algo dentro dos primeiros minutos do jogo. Eles não possuíam escolha além de deixar os jogos de lado e voltar aos programadores. Pedindo uma lista de toda a equipe para Takenoshi, eles descobriram que, surpreendentemente, um daqueles programadores tinha cometido suicídio logo após a liberação do jogo. Seu nome era Chiro Miura, um homem muito obscuro que contribuiu com pouco para o jogo. Mais interessante ainda, ele pediu que seu nome não aparecesse nos créditos do jogo e assim foi feito.
Procurando por evidências no apartamento de Chiro, eles encontraram muitas anotações em marcador permanente. A maioria estava amassada ou riscada, dificultando a leitura. As poucas palavras que eles conseguiram encontrar na bagunça eram "Não entre", "Cuidado" e "VENHA, SIGA-ME" em negrito. Os detetives não sabiam ao certo que isto significava, mas sabiam que tinha alguma ligação. Pesquisando mais, descobriram que Chiro era grande amigo de um dos designers de mapas, Kohji Nisino. Desde a morte do amigo, ele havia se trancado em seu apartamento, saindo raras vezes durante a noite para buscar algo que poderia precisar. Ele disse aos amigos e familiares que estava em luto pelo seu amigo Chiro, mas não fazia muito sentido, já que os relatos indicavam que ele se trancou pouco antes de Chiro se matar.

Foi complicado, mas as autoridades finalmente persuadiram Nisino a falar. Parecia que ele não havia durmido há dias, com anéis escuros embaixo dos olhos. Ele fedia, suas unhas cresciam sujas e seu cabelo estava oleoso, grudando na testa e nuca. Falava em murmúrios, mas pelo menos tinha algo a dizer. Quando questionado se sabia de alguma coisa sobre as crianças que morreram depois de serem expostas ao jogo e como isso teria conexão, ele respondia cautelosamente, escolhendo bem suas palavras antes de responder. Disse que seu amigo Cirno teve uma idéia interessante para o jogo: algo que ele queria tentar desde que ouviu que o projeto estava começando. Nisino conhecia Takenori, o diretor e programador principal, há muito tempo, então ele poderia facilmente colocar um programador medíocre no projeto com um pouco de persuasão. Chiro convenceu Nisino a colocá-lo no projeto.

Nissino, durante toda a conversa, parecia ficar mais arrasado a cada pergunta. Os detetives forçavam-no mais e mais, procurando totalmente em sua mente por qualquer rascunho de conhecimento que este homem teria sobre o jogo e as intenções de Chiro.
Foi quando perguntaram sobre as anotações encontradas na casa de Chiro que ele entrou em colapso. Debaixo do sofá onde Nisino estava, ele puxou uma pistola, apontando diretamente para a polícia enquanto se afastava alguns passos. Tão rápido como começou, ele levou a pistola ao rosto.
"Não me siga..." murmurou Nissino enquanto enfiava a pistola na boca e puxava o gatilho. Foi muito rápido para a polícia ter qualquer reação. Estava feito. Nisino suicidou-se, repetindo o que estava escrito nos papéis de Chiro.

Parecia que o caso não teria resolução. O time que criou o jogo original estava se dispersando e tornando mais difícil de encontrar. Era como se eles estivessem tentando guardar um segredo. Quando a polícia finalmente conduziu uma conversa com alguns dos programadores ou qualquer outra pessoa que contribuiu com partes do jogo, mesmo os mais obscuros designers de monstros, parecia que eles não tinham nada de interessante a dizer. A maioria nem conhecia Chiro, os poucos que conheciam, só viram uma ou duas vezes enquando ele trabalhava em seu próprio projeto. Ao longo de tudo isso, a única confirmação era que Chiro foi o responsável pelas partes iniciais do jogo.
Passara, alguns meses depois que as primeiras crianças cometeram suicídio e a taxa de mortes diminuiu significativamente. Parecia que o jogo não estava mais causando aqueles efeitos bizarros nas crianças. O recolhimento dos jogos foi cancelado. Eles começaram a acreditar que talvez Takenori estivesse certo e tudo não passava de uma coincidência ou histeria em massa... até que recebram a carta.

Ela foi dada a um dos próprios detetives diretamente na rua. Uma mulher o deu a carta: ela parecia muito fraca, magra e doente. Deu a carta para ele rapidamente, dizendo que era algo que precisavam ver e, sem mais nenhuma palavra, desapareceu na multidão. O detetive levou ao seu escritório, chamou os outros, abriu e leu em voz alta.
Era uma carta escrita pelo próprio Chiro, mas que não foi encontrada em seu apartamento. Eles haviam limpado o local procurando pistas e respostas, então de onde quer que a carta tenha vindo, não foi pêga na casa dele. Estava assinada para ser dada a Nisino. Começou um pouco formal, um "olá", "como vai você", "lembranças à família", essse tipo de coisa. Depois de um ou dois parágrafos normais, eles chegaram a uma parte onde Chiro pedia a Nisino que colocasse-o no time do jogo. Uma posição de programador no Red/Green.

Conforme a carta ia continuando, a caligrafia parecia ficar mais distorcida. Ele falava de uma idéia gloriosa, uma maneira de programar algo nunca visto em nenhum jogo. Disse que certamente não iria revolucionar apenas a indústria dos jogos, mas tudo ao redor. Ele começou a dizer que era muito simples programar essa idéia no jogo. Nem sequer deveria adicionar qualquer programação estrangeira, poderia usar a que já estava no próprio jogo. Neste momento, os detetives percebram que isso tornaria impossível detectar qualquer obscuridade na programação. Era a maneira perfeita de esconder qualquer coisa.
A carta terminava abruptamente. Não havia "adeus", nem "diga oi para a família", sem notas, sem agradecimentos. Não havia nada disso. Era apenas seu nome escrito de maneira tão rígida no papel que quase o rasgou: "Chiro Miura".

Essa foi a peça final que os detetives procuravam. Não havia mais suspeitos no caso. Chiro programou algo nas primeiras partes do jogo - algo enlouquecedor. Para aumentar as chances de sucesso, o time de programação teria que trabalhar em pares, até o próprio Chiro. Seu parceiro era Sousuke Tamada. Se alguém conhecesse o segredo do jogo, esse teria que ser Sousuke. Esta era a última esperança de desvendar todo o caso de uma vez por todas.
Eles descobriram que Sousuke teria providenciado muito da programação do jogo e parecia ser alguém normal, um cara bom e trabalhador. Os detetives foram facilmente recebidos em sua casa, um lugar simpático, entraram pela sala de estar, onde sentaram. Sousuke não sentou, no entanto. Ele estava perto da janela do piso do segundo andar, olhando para a rua movimentada. Sorria um pouco.

Não houve testemunhas para os eventos que se sucederam. A única coisa que sobrou desta conversa foi uma gravação na mesa em frente aos dois detetives que estavam encarregados de falar com Sousuke. O que segue, é a gravação sem edições:

"Sousuke Tamada, por quais partes você foi responsável nos jogos Pokemon Red e Green?", perguntou o primeiro detetive.
"Eu era programador". Sua voz era leve e amigável, quase amigável demais.
"É correta a informação de que os programadores trabalhavam em times?", perguntou o detetive.
Pôde-se ouvir o som de pés se movendo no chão, vagarosamente. "Você está certo", disse Sousuke depois de um momento de silêncio.
"E o nome de seu parceiro era--", o detetive foi interrompido pela voz misteriosa de Sousuke. "Chiro Miura... Este era seu nome, Chiro Miura".
Outro momento de silêncio, parecia que os detetives estavam desconfiados com esse homem. "Você poderia nos dizer se Miura alguma vez agiu estranho? Algum comportamento particular que você observou enquanto trabalhavam juntos?"
"Na verdade, eu não o conheço tão bem. Nós não nos encontrávamos frequentemente, apenas uma vez ou outra para trocar dados, ou quando o time inteiro era chamado para relatório... Eram as únicas vezes que eu realmente o vi. Ele agia normal tanto quanto eu poderia dizer. Ele era um homem baixo, eu acho que isso afetou sua consciência... ele agia de maneira mais fraca do que qualquer outro homem que conheci. Mas ele estava disposto a fazer muito mais trabalho para ganhar reconhecimento, disso eu sei."

Silêncio. "Sim?" perguntou o detetive, forçando-o a continuar. "O que você acha?"
"Eu acho que ele era um home muito fraco. Acho que ele queria provar algo para si mesmo, independentemente do que teria que fazer...acho que ele queria fazer seu próprio reconhecimento por algo especial, algo que pudesse fazer as pessoas esquecerem sobre sua aparência e prestar atenção na poderosa mente que vivia dentro de sua cabeça... Infelizmente, porém... hihi... ele não tinha muita 'mente' para continuar seu projeto."
"Por que você diz isso?", perguntou o segundo detetive.
"Bem, é a verdade", respondeu Sousuke rapidamente. Seus pés poderiam ser ouvidos se movendo pelo piso. "Ele não tinha nada de especial, por mais que quisesse acreditar nisso. Você não pode ter grandeza, mesmo se acreditar nisso. É impossível... de alguma forma, eu acho que o próprio Chiro sabia disso, em algum lugar dentro dele, sabia que era verdade."
Os detetives estavam em silêncio novamente, não sabiam como manter a conversa. Depois de um momento, eles continuaram. "Você poderia nos dizer qual era a parte do jogo que Chiro era encarregado? Em que ele trabalhava exatamente?"
Sousuke respondeu mais rapidamente que antes. "Nada... quero dizer, nada importante. Ele trabalhou em algumas partes obscuras no início do jogo". Uma pausa, então mais um pouco de informação. "Era a parte do Professor Carvalho, para ser exato. Ele trabalhou em algumas peças do Carvalho... quando ele te vê pela primeira vez..."
"O quê mais?" forçou o policial. Sousuke sabia de mais alguma coisa, eles poderia ouvir em sua voz. "Sabemos que você tem conhecimento sobre as mortes das crianças. Sabemos que foi Chiro o responsável, ele programou alguma coisa no jogo."

"O que você está insinuando?" perguntou Sousuke. Parecia que ele estava tentando manter a voz.
"Estamos insinuando que, se você foi parceiro de Chiro, então tem mais informações. Se está escondendo algo de nós, você poderia ser responsável pelas mortes daquelas crianças tanto quanto o próprio Chiro!"
"Vocês não podem provar nada!", gritou Sousuke.
"Diga-nos o que Chiro fez ao jogo!"
"ELE FEZ O QUE EU O MANDEI FAZER!!!"

Silêncio. Completo silêncio.

"Vocês querem saber, huh?", perguntou Sousuke finalmente quebrando o terrível silêncio. "Vocês querem saber sobre o quê tudo isso se trata? Chiro era um idiota! Ele faria qualquer coisa por um pouco de atenção, QUALQUER COISA. Ele não poderia programar uma m*rda sequer. No entanto, a única coisa que ele sabia fazer, era ser manipulado. Você diria o que ele deveria fazer e ele o faria. Nem mesmo questionaria. Apenas ouvir aquele agradecimento quando ele recebe o produto acabado era sua maior satisfação. Tudo que ele queria."

Dois clicks vieram dos detetives, armas poderia ser ouvidas.

"Eu poderia controlá-lo sem problemas. Ele era muito parecido com Takenori... vocês não sabiam disso, é claro, mas eu fui quem trouxe toda a idéia do jogo. A idéia da operação inteira. Eu apenas disse ao meu companheiro o que fazer, e ele me seguiu sem questionar, Ele não sabia de nada, assim como Chiro."

O som de uma janela abrindo poderia ser ouvido. Os detetives apontaram as armas para Sousuke

"Não se mova! Ou iremos atirar!"
"Deixe-me contar uma coisa sobre a mecânica do jogo", continuou o suspeito. Sua voz estava mais apressada, mas ainda mantinha o vigor. "Considere isso uma dica, ok? Se cvocê andar ao redor das áreas com grama, um Pokemon pode aparecer e você terá a chance de batalhar com ele. É uma parte necessária do jogo todo, sabe?"
"Saia de perto da janela! Nós não avisaremos novamente!"
"No começo do jogo, você tem que andar na grama antes de Carvalho aparecer e você receber seu primeiro Pokemon, entende? Em circuntâncias normais, foi programado que enquanto você estiver nessa área, nenhum Pokemon irá aparecer... eu modifiquei. Manipulei aquele Chiro, disse a ele o que colocar no programa, dei a ele todas as instruções de como proceder. Ele o fez impecavelmente. É raro, mas pode acontecer: ANDAR SOBRE AQUELE GRAMA PODE GERAR..."
"Sousuke, nós não queremos atirar!"
"Atire!!" gritou Sousuke, rindo ao mesmo tempo. "Atirar em MIM? Você é tão patético quanto Chiro! Uma vez que ele encontrou a verdade, não havia volta! Foi tudo sua culpa, no fim das contas. Ele suicidou-se por causa disso! Se você está tão determinado em terminar seu maldito caso, então jogue a porr* do jogo você mesmo! Gire a rode, e quem sabe, você pode descobrir o segredo..."

Um tiro pôde ser ouvido, alto o bastante para distorcer o audio. Sons de gritos e murmúrios. A mesa do gravador estava destruída. Silêncio e então risadas. Sousuke estava rindo, dizendo "Venha, siga-me... venha, siga-me..." e então, nada. O gravador continuou rodando até a fita acabar, mas não havia mais nada.

A polícia havia chegado rapidamente ao local e, para o horror de todos, descobriram Sousuke e os dois detetives mortos. Todos levaram tiros, mas sem depois de lutar. Os detetives tinham sido baleados múltiplas vezes, pelo menos 10 de cada, antes de morrer, levaram tiro no meio dos olhos. O próprio Sousuke estava claramente morto com dois tiros no peito, diretamente no coração. O jogo estava causando um massacre. Pelo menos 100 crianças morreram. Nissino, o amigo inexperado, morto. Chiro, o brinquedo manipulado, morto. Os dois detetives, mortos. E agora, até o criador, o causador desta atrocidade, Sousuke, morto. O jogo estava depurtando todas as intenções originais: ao invéns de entreter, matava a todos que ficavam envolvidos.

O líder da investigação decidiu deixar o caso de lado. Os principais suspeitos estavam mortos, então não havia razões para continuá-lo. Todas as evidências foram trancadas, colocadas na escuridão, onde pertenciam. Durante algum tempo, todos falavam do caso, murmurinhos e fofocas, mas com o passar dos anos, o caso foi se dissolvendo. Eventualmente, ele estava apenas na memória daqueles que o experimentaram de perto.
Dez anos se passaram. 27 de Fevereiro de 2006. O detetive que trancou as evidências anteriormente, estava relembrando o bizarro acontecimento. Na verdade, ele não estava mais no ramo, contudo ainda possuía acesso a todos os arquivos e poderia ajudar quando quisesse. A lembrança o fez voltar e abrir uma caixa selada que escondia todas as provas coletadas.

Ele leu atenciosamente as cartas e as anotações... ele se lembrou da mulher que apareceu na rua segurando aquela carta, que supostamente resolveria o caso inteiro. Imaginou quem ela seria e de onde teria vindo. Talvez fosse a mãe de Chirou ou de Sousuke. Era muito tarde para pensar nisso. Tarde demais...
Selando a caixa novamente, ele viu uma outra atrás dessa. Puxando, ele leu a nota no topo "Evidência #2104A". Abriu e olhou dentro: eram exatamente 104 cartuchos Pokemon Red e Green, todos em perfeito estado... intocados desde o último dia em que foram vistos, 10 anos atrás.

Ele pegou um: Pokemon Red. Não havia visto um por muito tempo. Não sabia o que viria a seguir, mas mesmo assim chegou a uma mesa, pegou um velho GameBoy de dentro da caixa e viu que ainda funcionava. O aparelho era de seu filho, que havia morrido a poucos anos atrás. Sua esposa também partira. Colocando o cartucho na parte de trás do GameBoy, ele ligou o sistema.

A tela inical veio, então a opção "Continue" ou "Start a New Game".
Tanaka. Esse era o nome da criança. Aquela que jogou priomeiro. Ele estava provavelmnte morto, junto com todos os outros.
"New Game"
Estava normal. Ele andou, falou com a mãe e foi para fora. Começou a andar na grama.
Em sua cabeça, ele ainda ouvia as palavras de Sousuke... "Venha, siga-me.."

Estava chegando gradativamente mais perto. Talvez um passo ou dois.

"Gire a roda, quem sabe você pode descobrir o segredo..."

Ele entrou na grama. A tela não fez nada. Nada mesmo. Estava apenas lá, e o detetive completamente paralizado, como se o tempo ao seu redor estivesse congelado. A tela ficou escura e então acendeu novamente. O fundo verde com um texto aparecendo:

"Come follow me, come follow me, come follow me. I miss you dad, I miss you my husband. I miss you so much."

Lágrimas desceram de seus olhos, caindo no peitoral. Telas e mais telas de textos apareciam, ele rapidamente apertava o botão A para continuá-lo. Era sua esposa e seu filho. Eles estavam falando, chamando-o, chorando. Eles queriam vê-lo, eles amavam-no, e ele também.

"Eu também amo vocês", murmurava o homem em um sussurro, a voz rachando.
"Venha, siga-me. Renasça. Nós queremos vê-lo, abraçá-lo e estar com você para todo o sempre e sempre e sempre e sempre."
"E SEMPRE E SEMPRE..."
"Não nos deixe, nós podemos te ver. Sentimos saudades. Venha, siga-me. Nós amamos voc---"

A tela escureceu. Os olhos do detetive se arregalaram. A tela acendeu novamente e Carvalho estava tirando-o da grama. "Venha, siga-me", dizia Oak.
"NÃO", gritou o homem, jogando o aparelho no chão. Ele rapidamente voltou atrás, procurando o GameBoy, trazendo a tela de volta para seu rosto. "Traga-os, traga-os de volta para mim". O jogo continuou normalmente. "Traga minha esposa, meu filho, ME ESUTE! Traga-os de volta para mim AGORA!!!"
Vozes... ele ouvia vozes, centenas de vozes. Virou-se, olhando para trás. Na pequena sala, estavam crianças, muitas crianças. Algumas sem olhos, algumas com feridas na garganta, com o corpo completamente queimado. Todas estavam gritando, gemendo, aproximando-se.

"Traga de volta minha mãe, traga de volta meu pai, traga de volta meu bichinho, TRAGA DE VOLTA MINHA ALMA". Todas gritavam, procurando pelo jogo; as bocas exalando profundo ódio e horror. "Eu não quero que eles partam, traga-os de volta, traga-os de volta para mim!"
"Não." falou o detetive. "É MEU! MINHA família está aqui, não toque!". O terror estampado em seu rosto.
"Venha, siga-me..." disse uma voz. O detetive olhou ao redor e, próximo a uma velha mesa, estava Sousuke. Ele estava em pé, era alto, lindo e radiante. Com um leve sorriso "Venha, siga-me..."
O homem pulou, tentando escapar das crianças. Levantando o GameBoy com as mãos. "O-o que está acontecendo? Onde está minha família?"

Sousuke sorria generosamente. "Eu te mostrarei. Eu te ajudarei a ficar longe destes monstros. Apenas siga-me". Sousuke se abaixou e abriu uma gaveta na mesa velha. O detetive, empurrando as crianças tentando se fastar, olhou para dentro.
Coberta em poeira, lá estava sua velha arma, de quando ele ainda trabalhava na polícia. Ele não a usava há muitos anos, por isso a deixou de lado, não queria se lembrar das coisas que fez com ela..
Mas agora, aquilo não era apenas um objeto que causava dor e agonia. Era brilhante, era a própria luz. Era algo que poderia libertá-lo. "Apenas siga-me", disse Sousuke, sacando a arma e colocando nas mãos do detetive. Ele segurou e então levou às têmporas. "Apenas puxe o gatinho. É tudo."
O detetive se virou. As crinças estavam agarrando-o, segurando suas pernas e puxando. Elas chegaram ao jogo, ele se virou para Sousuke, e sorriu.

"Minha família... eu irei seguí-los."
Puxou o gatinho.
Seu cérebro espatifou na a parede e ele caiu no chão, morto. Alguns dias depois o corpo foi achado. Estava no chão, sangue por toda parte. Em uma mão, segurava uma arma vazia, e na outra, um GameBoy com Pokemon Red. A bateria tinha acabado, estava vazia, apenas a tela escura permanecia.
Este era a última morte que as autoridades iriam permitir. Todos os 104 cartuchos foram queimados. Eles não iriam mais provocar ninguém.

No entando, este não é o fim da história. É dito que o código sobreviveu, e até mesmo passou para outras línguas do jogo. Se você tem um velho jogo de Pokemon, apenas ponha-o em um clássico GameBoy, ative o sistema e gire a roda. Quem sabe, talvez você descubra o segredo...



ISSO DA MEDO

FONTE:http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/GRANDCHASE/forums/t/412415.aspx?PageIndex=23
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