Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Ajuda - Pokémon Platinum Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Ajuda - Pokémon Platinum Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda - Pokémon Platinum

+3
Jlvl
gupta3
Athyla
7 participantes

Ir para baixo

Ajuda - Pokémon Platinum Empty Ajuda - Pokémon Platinum

Mensagem por Athyla Sex 26 Nov 2010 - 12:03

Bom gente, eu jogo pokémon a bastante tempo, só que sempre que acabava a história e eu zerava, parava de jogar, foi assim no Yellow, Gold e Ruby. Agora eu quero continuar jogando no Platinum, pegar lv. 100 e quem sabe participar de algum campeonato ou qualquer coisa futuramente, porém, não tenho ideia de como começar, como chegar ao level 100 e treinar EV's e etc.. Se vocês puderem me dar uma ajuda, eu ficaria muito grato.

Eu tinha uma equipe lv. 70, mas, já li em algum lugar que lendários fazem o treinador parecer noob, então guardei eles e peguei a seguinte equipe:

Rhyperior lv. 43
Infernape lv. 62
Electivire lv. 62
Tentacruel lv. 60
Gabite lv. 41
Abnasnow (Acho que é isso) lv. 40

Deu pra ver que eu tenho muito o que fazer, mas eu estou disposto.
Sobre minha equipe, tentei colocar um de cada elemento, ensinei Iron Tail pro Rhyperior, o Infernape sabe golpes de luta, Gabite sabe Flametrower e o Abnasnow tem um ataque forte de folha, acho que é isso.

Fiquei pensando também em colocar um voador, porcausa do Fly, mas não sei...

Desculpe se isso é tópico repetido, agradeço desde já.
Athyla
Athyla
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Ajuda - Pokémon Platinum Left_bar_bleue0 / 100 / 10Ajuda - Pokémon Platinum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/11/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Pokémon Platinum Empty Re: Ajuda - Pokémon Platinum

Mensagem por gupta3 Sex 26 Nov 2010 - 12:51

Você pode ler na serebii algumas informações de treinamento de EV e etc (mas está em inglês) ou você pode pesquisar alguns tópicos que te ajudem,tem vários por aí ^^

Ah,e o nome é Abosmanow. O Infernape é tipo lutador também,então não estou muito surpreso de ter ataques lutador,mas seu time não está tão ruim... Ensina ataques variados pro Electivire e Tentacruel... e não coloca só 1 de tipo diferente não,você pode colocar 2 se quiser. Mas,pelo que eu vi,não dá mais para treinar EV a partir do level 45,pois alguém aqui no fórum tinha dito que os EV acabam geralmente nesse level... Você pode treinar bastante lutando na cidade onde você re-batalha os líderes de ginásio (e amigos) (esqueci o nome também,é o vício de HG/SS).

Ah,e se quiser sugestões de ataques no seu tópico,é melhor pedir a algum moderador para mover este para a seção "Rate My Team".

Você também pode pesquisar estratégias de ataques dos pokémons no Google ou no próprio fórum e site da Mythology se quiser.

Não ajudei muito,mas dei algumas sugestões,espero que tenha ajudado ^^

PS: Recomendo trocar Tentacruel por um Gyarados ou outro pokémon de água melhor. (É só opinião,você escolhe)
gupta3
gupta3
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Ajuda - Pokémon Platinum Left_bar_bleue0 / 100 / 10Ajuda - Pokémon Platinum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/05/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Pokémon Platinum Empty Re: Ajuda - Pokémon Platinum

Mensagem por Jlvl Sex 26 Nov 2010 - 12:54

Hey Man õ/
Os lendários não fazem o treinador parecer noob, um ou dois na equipe até que vai, mas a equipe toda de lendários manja :/

Athyla escreveu:Deu pra ver que eu tenho muito o que fazer, mas eu estou disposto.
Cara, são frases assim que me dão corajem para ajudar as pessoas que estão precisando de ajuda ;], quero ver essa disposição porque pelo meu ver você ainda tem um trabalhinho pela frente u_u


No caso dos EVs
O ABP Mod Anthlion em um tópico por aí escreveu:Eu estou sentindo uma treta!
Cara ta tudo errado!
O pokemon suporta 510 pontos de EV.
Imagine você uma tabela, com todos os stats de um poke (HP,Attack, Defesa, Esp. Attack, Esp. Defesa e Speed).
Cada um desses stats comportam 255 pontos de Ev.
Sendo assim, effortando direito voce cosneguirá por apenas 2 stats no maximo de EV, 255+255=510 EV´s que o poke suporta.
O EV é ganho por poke derrotado.
Por exemplo: Toda vez que teu Empoleon mata um Starly, ele ganha 1 EV de speed.
Toda vez que teu empoleon mat um Abra ele ganha 1 EV de Esp. Attack e por ae vai.
Uma vez que todos os 510 EV´s ja foram preenchidos, seu poke não ganha mais EV algum.
É o que acontece com teu Empoleon, para ele estar lv99 eu iamgino que voce ja venceu muita luta com ele, e por isso a level 99 ele ja deve ter a tabela dele preenchida com os 510 EV´s a muito tempo.
Geralmente um pokemon até seu lv45 ja vai ter os 510 pontos de EV distribuidos.
Por esse motivo seu Empoleon não ganhou mais pontos.
E quanto o seu pokemon ter 255 de EV em attack por exemplo, não tem nada haver com o stat dele ser 255 também.
A pontuação se dá da seguinte forma:
Para cada 4 pontos de EV num stat, seu poke ganhará 1 ponto a mais naquele stat.
Dessa forma no fim das contas um Empoleon effortado com 255 EVs (252 ja bastam) em especial attack terá uma diferença de uns 63 pontos de especial attack a mais.



Bom, sobre a equipe em geral, vou te dar algumas dicas:

Infernape (M) @ Choice Band
Trait: Iron Fist
EVs: 252 Atk / 252 Spd
Adamant Nature (+Atk, -SAtk)
- Flare Blitz
- Close Combat
- Earthquake
- ThunderPunch

Infernape puro swepper S2
Fire Blitz e Close Combat são os moves principais e Stone Edge ou Thunder Punch para derrotar Salamence, Gyarados e Moltres, lembrando que Thunder Punch também atinge outros Bulky Waters.

Rhyperior (M) @ Life Orb
Trait: Solid Rock
EVs: 252 Atk / 4 SDef / 252 Spd
Jolly Nature (+Spd, -SAtk)
- Rock Polish
- Earthquake
- Stone Edge
- Megahorn

Rock Polish resolve o problema de Rhyperior e sua Speed. Earthquake e Stone Edge são seus golpes de STAB. Megahorn combate Cresselia e Celebi.

Electivire (M) @ Life Orb
Trait: Motor Drive
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
Adamant Nature (+Atk, -SAtk)
- Magnet Rise
- Cross Chop
- ThunderPunch
- Ice Punch

A idéia é optar pelo Magnet Rise, tirando assim a única fraqueza que Electivire tem. Thunder Punch garante Stab e Ice Punch manda alguns Grass/Dragon types pro saco. Cross Chop previne Rock/Dark types.

ou
(caso você queira um flying type como você disse)

Zapdos @ Leftovers
Trait: Pressure
EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spd
Timid Nature (+Spd, -Atk)
- Thunderbolt
- Heat Wave
- Air Cutter/ Hidden Power [Grass]
- Roost

Thunderbolt é o seu move de STAB, e obviamente o que irá proporcionar maior destruição. Heat Wave combate muitos Steel types. Hidden Power [Grass] se quiser bater em Swampert ou Air Cutter para Fighting e Grass types. E no último slot, Roost pra recuperar o life.

Tentacruel (M) @ Leftovers
Trait: Liquid Ooze
EVs: 220 HP / 80 SAtk / 172 SDef / 36 Spd
Calm Nature (+SDef, -Atk)
- Rapid Spin
- Toxic Spikes
- Knock Off
- Giga Drain

Rapid Spin limpa e Knock Off desarma o oponente. Lembrando de também usar o Toxic Spikes em qualquer um dos casos e finalize com Giga Drain (optei pelo Giga Drain por causa da ability Liquid Ooze que aumenta o ataque dos golpes Drain e além de recuperar life).

Garchomp (M) @ Choice Scarf
Trait: Sand Veil
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
Adamant Nature (+Atk, -SAtk)
- Outrage
- Earthquake
- Stone Edge
- Fire Fang

Outrage é move de STAB, podendo deixar o oponente sem nenhuma reação caso não tenha nada para combatê-lo. Fire Fang é útil em Standart contra alguns Stell types. Stone Edge coloca Gyarados e alguns Flying types para durmir.

Abomasnow (M) @ Expert Belt
Trait: Snow Warning
EVs: 252 Atk / 128 Def / 128 SDef
Adamant Nature (+Atk, -SAtk)
- Ice Punch
- Seed Bomb
- Earthquake
- Rock Slide

Ice Punch é para seu STAB e também já corta Flying e Dragon types fora, Seed Bomb vai de STAB Grass, um simples Earthquake acaba com Poison, Rock, Steel e Fire, para derrotar Pokémons do tipo Bug use o Rock Slide.

Bom, está aí. Espero ter ajudado ^^
Flws e até õ/
Jlvl
Jlvl
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Ajuda - Pokémon Platinum Left_bar_bleue0 / 100 / 10Ajuda - Pokémon Platinum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Pokémon Platinum Empty Re: Ajuda - Pokémon Platinum

Mensagem por Athyla Sex 26 Nov 2010 - 13:10

Ajudou MUITO mesmo a resposta de vocês 2, porém, acho que já melei tudo.. vou ter que começar outra, a não ser que tenha como recuperar os pontos de EV que estão distribuídos, no caso do Electivire mesmo, tenho 188 de atk e 143 de speed e não consigo evouluir mais EV.

O jeito vai ser pegar outros.. Vou fazer isso agora.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Athyla
Athyla
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Ajuda - Pokémon Platinum Left_bar_bleue0 / 100 / 10Ajuda - Pokémon Platinum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/11/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Pokémon Platinum Empty Re: Ajuda - Pokémon Platinum

Mensagem por cfox Sex 26 Nov 2010 - 13:16

Se for colocar voador, recomendo o Noctowl, pois aprende golpes voadores e psíquicos como Fly (por HM, ele não é nenhum Salamence), Hypnosis, Dream Eater, Air slash, Zen Headbutt entre outros.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
look @ this young man
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
cfox
cfox
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Ajuda - Pokémon Platinum Left_bar_bleue0 / 100 / 10Ajuda - Pokémon Platinum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/11/2010

Frase pessoal : mate imo mixup have been cunts throughout the fuck


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Pokémon Platinum Empty Re: Ajuda - Pokémon Platinum

Mensagem por gupta3 Sex 26 Nov 2010 - 13:37

Athyla escreveu:Ajudou MUITO mesmo a resposta de vocês 2, porém, acho que já melei tudo.. vou ter que começar outra, a não ser que tenha como recuperar os pontos de EV que estão distribuídos, no caso do Electivire mesmo, tenho 188 de atk e 143 de speed e não consigo evouluir mais EV.

O jeito vai ser pegar outros.. Vou fazer isso agora.

Ou você pode fazer ovo deles e treina-los de novo. :B Arranja um Ditto,não é tão difícil de capturar...
E depois pesquise e veja quais os ataques que seus pokémons são especializados e depois treine o EV do mesmo. Assim você faz eles ficarem melhor ainda.

gupta3
gupta3
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Ajuda - Pokémon Platinum Left_bar_bleue0 / 100 / 10Ajuda - Pokémon Platinum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/05/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Pokémon Platinum Empty Re: Ajuda - Pokémon Platinum

Mensagem por Athyla Sex 26 Nov 2010 - 14:45

Onde capturo o Ditto? Pra fazer ovos basta coocar eles naquele lugar que evolui?

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Athyla
Athyla
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Ajuda - Pokémon Platinum Left_bar_bleue0 / 100 / 10Ajuda - Pokémon Platinum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/11/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Pokémon Platinum Empty Re: Ajuda - Pokémon Platinum

Mensagem por DarkForce Sex 26 Nov 2010 - 15:05

opa amigo,nesse topico tem explicação sobre os EVs ^^
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

sobre os EVs,começe cedo pq ele acaba rapido,meu weavile lv 52 ja naum pode + effortar =/
bem sobre a sua equipe eu trocaria o tentacruel por um gyarados e o abomasnow por um glaceon ou um weavile(eu nunca gostei de abomasnow =/)

e sobre os eggs,quando vc pegar um ditto vai na day-care (akele lugar com um velinho na frente XD)
coloque o ditto e seu pokemon q depois de um tempo vai ter um egg la ^^

espero ter ajudado ^^

________________
"Se você tem um problema que tem solução,não esquente a cabeça pois ele tem solução,mas se você tem um problema que não tem solução,não esquente a cabeça pois ele não tem solução,simplesmente viva a vida"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

sem nada pra fazer galera? chega aew! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
DarkForce
DarkForce
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Ajuda - Pokémon Platinum Left_bar_bleue0 / 100 / 10Ajuda - Pokémon Platinum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/11/2010

Frase pessoal : oi :3


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Pokémon Platinum Empty Re: Ajuda - Pokémon Platinum

Mensagem por Athyla Sex 26 Nov 2010 - 15:14

ajudou sim, obrigado. Preciso saber agora onde pego o Ditto no Platinum, porque no HG eu sei.
Se eu tivesse em aulas ainda pedia pra um amigo trazer o DS pra eu pegar o do HG.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Athyla
Athyla
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Ajuda - Pokémon Platinum Left_bar_bleue0 / 100 / 10Ajuda - Pokémon Platinum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/11/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Pokémon Platinum Empty Re: Ajuda - Pokémon Platinum

Mensagem por gupta3 Sex 26 Nov 2010 - 15:22

Você pode achar Ditto na Trophy Garden. Se tiver sorte,o cara gordinho vai dizer que aparece Ditto lá,e quando ele fala isso,tem mínimas chances de acontecer. Você vai precisar de um pouco de sorte,mas no final você consegue. Depois coloca o Ditto e o Pokémon que você quer fazer ovo (vou chamar isso de breedar a partir de agora) e dê bastante passos. Depois de um tempo,vai ter um ovo te esperando.
gupta3
gupta3
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Ajuda - Pokémon Platinum Left_bar_bleue0 / 100 / 10Ajuda - Pokémon Platinum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/05/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Pokémon Platinum Empty Re: Ajuda - Pokémon Platinum

Mensagem por Athyla Sex 26 Nov 2010 - 16:50

Tó pensando em fazer uma equipe no HG, seria mais fácil porque lá eu já tenho um Ditto, mas aí eu teria que rever a equipe também, o que vocês acham?

Lá eu tenho um Charizard, Gyarados, Pikachu.. Não sei, tó pensando nisso. Enquanto decido procuro o Ditto no Platinum.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Athyla
Athyla
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Ajuda - Pokémon Platinum Left_bar_bleue0 / 100 / 10Ajuda - Pokémon Platinum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/11/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Pokémon Platinum Empty Re: Ajuda - Pokémon Platinum

Mensagem por Manolo Qui 2 Dez 2010 - 13:36

Cara Troca tentacruel por Starmie se eu fosse vc pegava um jogo de gba pegar blastoise e passa pelo pal park blatoise melhr poke de agua eu axo
Manolo
Manolo
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Ajuda - Pokémon Platinum Left_bar_bleue0 / 100 / 10Ajuda - Pokémon Platinum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/12/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Pokémon Platinum Empty Re: Ajuda - Pokémon Platinum

Mensagem por Izlude_Erupition Qui 2 Dez 2010 - 15:01

Aff
Não troca o tentacruel ele ta bom.

E sim lendários só mostra o quão nb é um trainer.


''Qualquer equipe pode ser boa, até composta por Magikarps'' .

________________
Spoiler:
Izlude_Erupition
Izlude_Erupition
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Ajuda - Pokémon Platinum Left_bar_bleue0 / 100 / 10Ajuda - Pokémon Platinum Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/10/2010

Frase pessoal : Meu team de HG foi pro pau =(


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Pokémon Platinum Empty Re: Ajuda - Pokémon Platinum

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos