| [Tutorial] Effort Values | |
|
+38vcs_30 bentoronaldo blayziken Sr Babe Condemner4000 DragonFlowS Dluka Lais Suzuki marroke A3 GamerLuiz Gengarsmile lawlieting2 Kaoga Dark Magmar Gus fegewers Kanade Driih. luan_ Ghost_Knight Caiotemon Uchiha_Math Lucas2595 Kyuuho Black Pearl Kurosaki Lucas oshawott Juhh x3 DjUzumak Joaopontomarroto Kurosaki Mud Firee_Bruno Arcanine-arcanon isshu Torterra_Burn nonitoyou FelipeSJ 42 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
FelipeSJ Usuário Banido
Frase pessoal : Atualmente zerando: NFS.Shift
| Assunto: [Tutorial] Effort Values Seg 29 Nov 2010 - 8:45 | |
| Vendo que há muitas pessoas e amigos meus com a dúvida sobre EVs, resolvi fazer esse Mini-Tutorial. Vamos lá.
Bom, primeiramente, Effort Values, mais conhecidos como EVs, são literamente os pontos recebidos em um certo Stat (HP, Ataque, Defesa, Sp. Ataque, Sp. Defesa, Velocidade) pelo seu esforço no final da batalha. Cada Pokémon aguenta 510 Pontos de EVs. Cada Stat, suporta 255 Pontos de EVs. Então, pense, se você Effortar corretamente seu pokémon, ele terá 2 Stats Effortados no máximo.
Como Assim ?
No final de cada batalha, você ganha um certo valor de EVs em um desses Stats citados acima.
Como saberei quantos e em qual Status ganharei ? Cada pokémon, quando derrotado, "te dá" uma quantia de EVs em um ou mais Stats; No máximo, um pokemon poderá "te dar" 3 Pontos de EVs. Mas, tem certos pokémons que te dão 2 Pontos de Ev em um Status, e 1 em outro. Mas não são todos os pokémons que te dão 3 Pontos de Ev. Os pokés te dão entre 1-3 Pontos de EVs.
Ex:Um Shellos "dá" 1 Ponto de EV em HP. Em quanto um Darkrai, te dá 2 pontos de EV em Special Ataque e 1 Ponto em Velocidade.
Porém, pense comigo, não adianta Effortar um Rhyperior em Velocidade/Special Defesa. Porque? Veja bem, os Stats mais elevados de um Rhyperior são: Ataque e Defesa, enquanto seus piores Stats são a Special Defesa e a Velocidade. Observando isso, você pode compreender que se você Effortar seu Rhyperior nos seus piores Stats, você estará jogando fora EVs, enquanto poderia estar Effortando em seus melhores Stats !!!
Ok, então se eu matar 255 Shellos, terei o Stat HP no máximo ?? NÂO ! Para cada 4 pontos de EV, você ganha 1 ponto naquele Status.
Ex: Eu mato 4 Shellos, ganho 4 pontos de EV, mas não 4 no Status de HP, e sim 1 ponto em HP. Compreendendo assim, que, a quantidade de EVs não é igual à de Stats.
Quando seu pokémon atingir os 510 Pontos de EVs, ele passará a não ganhar mais pontos de EV. Isso geralmente acontece la perto do lvl 50.Bem, tentei explicar de uma maneira bem rápida o que é e como se ganha EVs. Espero ter ajudado certas pessoas que estavam com dificuldade nisso xD!!!Flw's e até mais !!!________________ i5 2500 / 3,50GHz / 4GB RAM / 9800 GT 1GB / DDR5 / W7 / GA-EX58-EXTREME / 21" / 1TbHD / LQ1000 / 1000W / SATA4. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Última edição por Burnz em Qui 30 Dez 2010 - 9:18, editado 1 vez(es) | |
|
| |
nonitoyou Membro
| Assunto: Re: [Tutorial] Effort Values Seg 29 Nov 2010 - 10:10 | |
| O.o Tava procurando isso mesmo !
nem sabia oq era EV's XD
parabens, entendi 8DP
Primero post !
Up ! ________________ Kurosaki Lucas, vlw pelos Avatares e pela Sign[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
FelipeSJ Usuário Banido
| Assunto: Re: [Tutorial] Effort Values Seg 29 Nov 2010 - 10:19 | |
| Daaaeeew, voltei de lá...
ONTopic: Cara, vlw mesmo, não sou nada bom para explicar algo...então, se você entendeu, fico feliz !!^^ ________________ i5 2500 / 3,50GHz / 4GB RAM / 9800 GT 1GB / DDR5 / W7 / GA-EX58-EXTREME / 21" / 1TbHD / LQ1000 / 1000W / SATA4. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
Torterra_Burn Membro
| Assunto: Re: [Tutorial] Effort Values Seg 29 Nov 2010 - 18:15 | |
| Muito Boa explicação!!!! XD vlw caraa, parabens! ________________ Clika aê Plizz(Depois é só clikar na Berry e pronto!!): [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]<-><-><-><-><-><-><-><-><-> ___________________________________________________________________________________________ Plizz | |
|
| |
isshu Membro
| Assunto: Re: [Tutorial] Effort Values Seg 29 Nov 2010 - 19:34 | |
| axo q ele fez esse topico bem pra mim *-* | |
|
| |
Arcanine-arcanon Membro
| Assunto: Re: [Tutorial] Effort Values Ter 30 Nov 2010 - 10:07 | |
| Olá Burnz! Como você me pediu, venho eu comentar.
Cara... Esse negócio de EV's eu nem sabia que existia! Valeu mesmo.
Você explicou tudo direitinho e detalhado, eu não sabia de nada sobre o assunto e agora sei!
A explicação estava ótima! Obrigado!
Até mais! ________________ Revivendo Avatar e Assinatura. Avatar feito por Romuloo, Sign feita pelo Zaki.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
Firee_Bruno Membro
| Assunto: Re: [Tutorial] Effort Values Ter 30 Nov 2010 - 23:35 | |
| Ae Burnz, vlws mesmo... Ajudo demaisss! Antes eu nem ligava pra isso, agora, é assunto sérioo kk | |
|
| |
FelipeSJ Usuário Banido
| Assunto: Re: [Tutorial] Effort Values Qui 2 Dez 2010 - 20:34 | |
| AAhh, mais 4 que entenderam...não sei porque, mas fico feliz por isso...
Nem ligava ??? hehe, quase ninguem liga... ________________ i5 2500 / 3,50GHz / 4GB RAM / 9800 GT 1GB / DDR5 / W7 / GA-EX58-EXTREME / 21" / 1TbHD / LQ1000 / 1000W / SATA4. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
Kurosaki Mud Membro
Frase pessoal : O..o
| Assunto: Re: [Tutorial] Effort Values Seg 6 Dez 2010 - 9:59 | |
| Burnz, eu conhecia as EVs, mas esqueci o que era até rever o tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Tá explicado por que o Dragonite do meu primo ficou ruim daquele jeito [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Até seria legal colocar uma estratégia, como fazer um Pokémon lento ficar rápido, mesmo deixando-o fraco, mas mais rápido, enganando o inimigo. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Belo tópico Burnz, e até mais Fui... | |
|
| |
Joaopontomarroto Membro
| Assunto: Re: [Tutorial] Effort Values Seg 13 Dez 2010 - 19:13 | |
| oi
eu estava olhando todos os topicos desde a pagina tres, mas nao postei nada, tava ocm preguisa, boa esplicaçao! entend tdo.!!.! mas vou comentar aqi porq to com uma duvida: quantos pontos de sped da o Golem ? Matei uns monstes, queria sabe quantos ponto de sped da o golem. | |
|
| |
FelipeSJ Usuário Banido
| Assunto: Re: [Tutorial] Effort Values Seg 13 Dez 2010 - 19:17 | |
| Hehehehehe, comentaram no meu forum "excluido".
Cara, você tem 17 anos mesmo ???? Porque cara...você deve ser aaquelas pessoas que não gostam de estudar que nem eu e só tira nota ruim... Mas respondendo sua pergunta: O Golem não dá nenhum ponto de Speed, ele dá 3 pontos em defesa. ________________ i5 2500 / 3,50GHz / 4GB RAM / 9800 GT 1GB / DDR5 / W7 / GA-EX58-EXTREME / 21" / 1TbHD / LQ1000 / 1000W / SATA4. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
Joaopontomarroto Membro
| Assunto: Re: [Tutorial] Effort Values Ter 14 Dez 2010 - 7:53 | |
| brigado quando que da de defesa o graveler ? | |
|
| |
FelipeSJ Usuário Banido
| Assunto: Re: [Tutorial] Effort Values Ter 14 Dez 2010 - 8:00 | |
| Graveler dá 2 pontos de EV em defesa...¬¬ ________________ i5 2500 / 3,50GHz / 4GB RAM / 9800 GT 1GB / DDR5 / W7 / GA-EX58-EXTREME / 21" / 1TbHD / LQ1000 / 1000W / SATA4. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
DjUzumak Membro
Frase pessoal : ----C===3
| Assunto: Re: [Tutorial] Effort Values Ter 14 Dez 2010 - 9:20 | |
| Olá Burnz, muito bom o seu tutorial, pude aprender várias coisas sobre EVs (Coisa que eu nem sabia o que é), em fim, ótimo tutorial, até mais! Agora posso effortar meu Torterra direitinho. =D | |
|
| |
Juhh x3 Membro
| Assunto: Re: [Tutorial] Effort Values Sex 17 Dez 2010 - 23:49 | |
| Boa cara . Ta Facil de entender e na verdade não e tão complicado e so saber que tipo de pokemon efforta oque que e uma coisa .
Agora Effortarei meu Denchura Certo ;D e os outros também . pena que a maioria já tava na base dos 40 e não de pra effortar mais muito ç.ç ' | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [Tutorial] Effort Values | |
| |
|
| |
| [Tutorial] Effort Values | |
|