como fazer pal park via desmume 0.9,6
+10
lukagba
Kyuuho
tiodomato
Lucas2595
Stl_Luigi
xmc
-Hydro
Black Pearl
Yukimura_Dono
Caiotemon
14 participantes
Pokémon Mythology :: Jogos :: Emuladores
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
como fazer pal park via desmume 0.9,6
eu sei que ja tem varios tutoriais sobre isso,mas eu vou tentar explicar melhor,como sabem,depois de novas versões em novos consoles,a nintendo colocava novos pokemons,o que dificultava a troca(não tem como eu mandar o meu deoxys para o meu pokemon fire red),assim como o sistema de trocas muda de uma versão para outra(antes só ia 1 pokemon por zvez,agora vem os 2 de uma vez) isso poderia causar um conflito entre as versões,então a nintendo teve a brilhante ideia de criar o pal park,presente nas versões do DS aonde você pode recapturar um pokemon que você tinha nas versões anteriores,no DS funciona maravilhosamente bem,mas e nós que jogamos no pc sacanagem isso,mas!!!pra nossa sorte existe os desmume,esse emulador maravilhoso *_*,vou explicar aqui como fazer pal park com o desmume
1°:tenha certeza que você tem uma rom do pokemon fire red e outra do pokemon platinum(recomendado esses 2 que foram testados e aprovados),mas os 2 na mesma pasta no computador
2°:use o visual boy advance,o visual boy advance link apresenta problemas em transferir,mas o visual boy advance original não,então,é preferivel usar o visual boy advance
3°:DeSmuMe 0.9.6 x86,é o recomendado,ja que o tutorial é baseado nele
4°:as roms não podem ser patch,então,tem que ser a rom original
5°:obviamente tenha uma save do pokemon platinum onde você possa ir no pal park e uma save no fire red onde você tenha no minimo 6 pokemons na box,não é recomendavel,mas...se quiser usar gameshark para ter os 6 raros que deseja transferir
6°:agora o mais importante,uma save do pokemon fire red no formato 128kb,senão o pal park da erro...(na maioria das vezes)
agora no desmume faça o seguinte:
- Config>3d setting: mude para softrasterizer e marque todas as caixinhas que não estão marcadas
- Config>Emulation Setting: recomendado que marque tudo que está desmarcado
- Config> Frame Skip= 3
-Config> DirectDraw SW
-Config> Hot Key Config: mude para o que você prescisar,alguma coisa para tornar o processo mais rapido
agora no Visual Boy Advance:
- Options> Emulator>save type auto 128kb
pronto,agora faça o seguinte:
1°:abra o fire red(tenha certeza que os 6 pokemons que quer transferir estão nas box),salve,dê preferencia em salvar dentro de um pokecenter.
2°:abra o pokemon platinum,desligue todo tipo de cheat que você estiver usando e então vá até a entrada do pal park,salve no pal park,onde preferir,dentro ou fora,tanto faz
3°:agora vem a parte séria,vá em emulation no desmume,clique em GBA slot,selecione guitar grip e clique em OK,depois vai pedir para reiniciar o jogo,só clique em YES
4°:depois de resetar e estar no menu(onde diz press start e aparece o giratina em baixo)vá em emulation denovo,depois em gba slot denovo,e agora vá em gba game,agora localize a rom do fire red,clique em YES quando perguntarem se quer resetar o jogo
5°:ah agora é a melhor parte,depois do ultimo reset que deu,vá normalmente e no jogo,deve estar aparecendo "migrate from fire red" no menu,vá la,selecione os 6 pokemons que você quer transferir,e então vai salvar em fire red e platinum(na verdade há um bug que será explicado mais a frente) e depois é só falar com o cara do pal park!pronto,agora faça o mesmo amanhã se quiser transferir denovo outros pokemons.
algumas coisas importantes!!!
1° pokemon NUNCA pode conhecer um golpe de HM,se ele souber,vá em um move deleter e retire o move do HM,senão ele não poderá ser transferido para o platinum
2°:AH!é mesmo!não sei se é só aqui,mas o platinum não consegue salvar no fire red,ou seja,eu praticamente faço uma clonagem de pokemons,o pokemon vem,mas continua na fire red,legal né ?
3°:uma otima noticia para quem joga soul silver ou heart gold,esses 2 jogos não requerem que você espere 1 dia para transferir denovo,então você pode transferir varias vezes no mesmo dia,mas o problema é que você prescisa sempre pegar todos os pokemons que transferiu
4°:parece meio obvio,mas você não pode transferir missigno,bad egg(glitch de quem usa gameshark demais!),e mais obvio ainda não pode mandar ovos que ainda não chocaram
5°:você tambem não pode transferir pokemons de red/blue/yellow/cristal/gold/silver para o platinum,não são compativeis ,mas se alguem souber como fazer um chain(ficar transferindo de uma versão para outra até poder transferir ao platinum) me avise que eu atualizo o tutorial
6°: o mapa do pal park :O
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
a parte com agua azul claro é o lago
a parte com agua azul escuro é o mar
a parte de grama perto do lago é a montanha
a parte de grama perto da saida do pal park é a grama comun
a parte de grama entre as arvores grandes é a floresta
caso você queira uma explicação em video,aqui está o video,ele não é meu,então creditos para quem o fez ,o video opening que tem é meio bizarro,mas o tutorial em video é bom,aproveitem
1°:tenha certeza que você tem uma rom do pokemon fire red e outra do pokemon platinum(recomendado esses 2 que foram testados e aprovados),mas os 2 na mesma pasta no computador
2°:use o visual boy advance,o visual boy advance link apresenta problemas em transferir,mas o visual boy advance original não,então,é preferivel usar o visual boy advance
3°:DeSmuMe 0.9.6 x86,é o recomendado,ja que o tutorial é baseado nele
4°:as roms não podem ser patch,então,tem que ser a rom original
5°:obviamente tenha uma save do pokemon platinum onde você possa ir no pal park e uma save no fire red onde você tenha no minimo 6 pokemons na box,não é recomendavel,mas...se quiser usar gameshark para ter os 6 raros que deseja transferir
6°:agora o mais importante,uma save do pokemon fire red no formato 128kb,senão o pal park da erro...(na maioria das vezes)
agora no desmume faça o seguinte:
- Config>3d setting: mude para softrasterizer e marque todas as caixinhas que não estão marcadas
- Config> Frame Skip= 3
-Config> DirectDraw SW
-Config> Hot Key Config: mude para o que você prescisar,alguma coisa para tornar o processo mais rapido
agora no Visual Boy Advance:
- Options> Emulator>save type auto 128kb
pronto,agora faça o seguinte:
1°:abra o fire red(tenha certeza que os 6 pokemons que quer transferir estão nas box),salve,dê preferencia em salvar dentro de um pokecenter.
2°:abra o pokemon platinum,desligue todo tipo de cheat que você estiver usando e então vá até a entrada do pal park,salve no pal park,onde preferir,dentro ou fora,tanto faz
3°:agora vem a parte séria,vá em emulation no desmume,clique em GBA slot,selecione guitar grip e clique em OK,depois vai pedir para reiniciar o jogo,só clique em YES
4°:depois de resetar e estar no menu(onde diz press start e aparece o giratina em baixo)vá em emulation denovo,depois em gba slot denovo,e agora vá em gba game,agora localize a rom do fire red,clique em YES quando perguntarem se quer resetar o jogo
5°:ah agora é a melhor parte,depois do ultimo reset que deu,vá normalmente e no jogo,deve estar aparecendo "migrate from fire red" no menu,vá la,selecione os 6 pokemons que você quer transferir,e então vai salvar em fire red e platinum(na verdade há um bug que será explicado mais a frente) e depois é só falar com o cara do pal park!pronto,agora faça o mesmo amanhã se quiser transferir denovo outros pokemons.
algumas coisas importantes!!!
1° pokemon NUNCA pode conhecer um golpe de HM,se ele souber,vá em um move deleter e retire o move do HM,senão ele não poderá ser transferido para o platinum
2°:AH!é mesmo!não sei se é só aqui,mas o platinum não consegue salvar no fire red,ou seja,eu praticamente faço uma clonagem de pokemons,o pokemon vem,mas continua na fire red,legal né ?
3°:uma otima noticia para quem joga soul silver ou heart gold,esses 2 jogos não requerem que você espere 1 dia para transferir denovo,então você pode transferir varias vezes no mesmo dia,mas o problema é que você prescisa sempre pegar todos os pokemons que transferiu
4°:parece meio obvio,mas você não pode transferir missigno,bad egg(glitch de quem usa gameshark demais!),e mais obvio ainda não pode mandar ovos que ainda não chocaram
5°:você tambem não pode transferir pokemons de red/blue/yellow/cristal/gold/silver para o platinum,não são compativeis ,mas se alguem souber como fazer um chain(ficar transferindo de uma versão para outra até poder transferir ao platinum) me avise que eu atualizo o tutorial
6°: o mapa do pal park :O
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
a parte com agua azul claro é o lago
a parte com agua azul escuro é o mar
a parte de grama perto do lago é a montanha
a parte de grama perto da saida do pal park é a grama comun
a parte de grama entre as arvores grandes é a floresta
caso você queira uma explicação em video,aqui está o video,ele não é meu,então creditos para quem o fez ,o video opening que tem é meio bizarro,mas o tutorial em video é bom,aproveitem
Última edição por Caiotemon em Qui 9 Dez 2010 - 10:25, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : o mapa adicionado :D)
Caiotemon- Membro
Alerta :
Re: como fazer pal park via desmume 0.9,6
Tava atras disso a um tempao, vlw manolo ^^.
Não tem como fazer isso no No$gba?
Não tem como fazer isso no No$gba?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Rumo ao Hepta \o/
Yukimura_Dono- Membro
Alerta :
tem não ,pelo menos eu não descobri como,mas você pode usar meu truque
você renomeia a save do desmume no finalzin(aquele .sav) você renomeia pra .DSV ai usa o desmume,porque a .DSV ele reconhece
ai você faz o pal park,e tudo direitin,ai só renomear a save denovo para .SAV e o no$gba vai sempre reconhecer,eu tambem comecei usando o no$gba,e uso esse truque até agora :O
se prescisar de qualquer ajuda só falar ^^
você renomeia a save do desmume no finalzin(aquele .sav) você renomeia pra .DSV ai usa o desmume,porque a .DSV ele reconhece
ai você faz o pal park,e tudo direitin,ai só renomear a save denovo para .SAV e o no$gba vai sempre reconhecer,eu tambem comecei usando o no$gba,e uso esse truque até agora :O
se prescisar de qualquer ajuda só falar ^^
Caiotemon- Membro
Alerta :
Ótimo tutorial,quando eu zerar algum jogo da 3ª geração eu tento ;D
Black Pearl- Membro
Alerta :
Cara muito obrigado estava atras de um tutorial deste ha muito tempo
-Hydro- Membro
Alerta :
cuidado com pokemons de gameshark tambem,as vezes eles bugam o platinum
Caiotemon- Membro
Alerta :
OMG! Que tutorial monstruoso.
Algumas coisas aí ditas não são preciso fazer.
Isto também não é preciso fazer. Basta seleccionar logo GBA Slot.
Algumas coisas aí ditas não são preciso fazer.
Isto não é preciso fazer. A única coisa para que serve é para acelerar um pouco o DeSmuME.agora no desmume faça o seguinte:
- Config> Frame Skip= 3
-Config> DirectDraw SW
Isto também não é preciso fazer. Basta seleccionar logo GBA Slot.
[ATUALIZADO]Dá para rodar roms de 3DS em emulador/flashcard?
[Explicação]Como rodar roms de GBA nos DS?
[ATUALIZADO]Dá para rodar roms de 3DS em emulador/flashcard?
[Explicação]Como rodar roms de GBA nos DS?
xmc- Membro
Alerta :
o desmume ja é meio lento em varios computadores,e fica praticamente nescessario fazê-lo mais rapido.
é nescessario(na maioria das vezes) reiniciar o desmume para que as configurações sejam aplicadas
depois eu adiciono algumas imagens
tou pensando em fazer um topico dizendo onde estão todos os pokes no pal park e a chance de aparecerem,vou checar se não tem e depois eu faço
é nescessario(na maioria das vezes) reiniciar o desmume para que as configurações sejam aplicadas
depois eu adiciono algumas imagens
tou pensando em fazer um topico dizendo onde estão todos os pokes no pal park e a chance de aparecerem,vou checar se não tem e depois eu faço
Última edição por Caiotemon em Qui 9 Dez 2010 - 9:56, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : apertei enter sem querer e foi em enviar antes de acabar a mensagem XD)
Caiotemon- Membro
Alerta :
vlw msm por esse tuto, esse foi o unico q deu certo,os otros nao falavam q tinha q estar com o sav do gba com 128k
e eu dei uma pesquisada no google e axei um site da gamefaqs q fala um poko do pal park e fala da localizaçao de todos os pokemons da 1ª ate a 3ª geraçao no palpark,mas esta em ingles: Pal Park
caso tenham duvida:
pond: lago
forest: floresta
mountain: montanha
ocean: mar
field: campo (graminha do começo)
edit: eskeci d falar q usei no platinum e emerald
e eu dei uma pesquisada no google e axei um site da gamefaqs q fala um poko do pal park e fala da localizaçao de todos os pokemons da 1ª ate a 3ª geraçao no palpark,mas esta em ingles: Pal Park
caso tenham duvida:
pond: lago
forest: floresta
mountain: montanha
ocean: mar
field: campo (graminha do começo)
edit: eskeci d falar q usei no platinum e emerald
Stl_Luigi- Membro
Alerta :
provavelmente nao deve funcionar no ruby e saphire (nao me pergunte pq,eu sei q eu vi isso em algum lugar), mas vc pode testar, nao se eskeça de fazer backup antes
Tipo: Ground
Pokemons: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Stl_Luigi- Membro
Alerta :
claro que funciona no ruby e saphire
são os que eu mais troco,principalmente os pokemons de fogo xD(em platinum não há sequer 1 unico pokemon de fogo razoavel que possa ser obtido por meios normais,exceto infernape e rapidash,mas rapidash fica malz quando enfrenta ground e eu comecei com o turtwig >.<)
o emerald tambem é legal ja que da pra pegar os 3 lendarios(rayquaza,kyogre e groudon),fazer backup,mandar pelo palpark e recolocar a save depois do pal park ,você ainda teria os lends
e a dica do luigi é importantissima,SEMPRE faça backup antes,de ambas as saves,porque,vai que ta salvando e o computador trava...UM PROBLEMÃO!
são os que eu mais troco,principalmente os pokemons de fogo xD(em platinum não há sequer 1 unico pokemon de fogo razoavel que possa ser obtido por meios normais,exceto infernape e rapidash,mas rapidash fica malz quando enfrenta ground e eu comecei com o turtwig >.<)
o emerald tambem é legal ja que da pra pegar os 3 lendarios(rayquaza,kyogre e groudon),fazer backup,mandar pelo palpark e recolocar a save depois do pal park ,você ainda teria os lends
e a dica do luigi é importantissima,SEMPRE faça backup antes,de ambas as saves,porque,vai que ta salvando e o computador trava...UM PROBLEMÃO!
Caiotemon- Membro
Alerta :
nada,qualquer duvida sobre o pal park,tou aqui
Caiotemon- Membro
Alerta :
Página 1 de 2 • 1, 2