Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

como fazer pal park via desmume 0.9,6 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

como fazer pal park via desmume 0.9,6 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

como fazer pal park via desmume 0.9,6

+10
lukagba
Kyuuho
tiodomato
Lucas2595
Stl_Luigi
xmc
-Hydro
Black Pearl
Yukimura_Dono
Caiotemon
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

como fazer pal park via desmume 0.9,6 Empty como fazer pal park via desmume 0.9,6

Mensagem por Caiotemon Dom 5 Dez 2010 - 23:21

eu sei que ja tem varios tutoriais sobre isso,mas eu vou tentar explicar melhor,como sabem,depois de novas versões em novos consoles,a nintendo colocava novos pokemons,o que dificultava a troca(não tem como eu mandar o meu deoxys para o meu pokemon fire red),assim como o sistema de trocas muda de uma versão para outra(antes só ia 1 pokemon por zvez,agora vem os 2 de uma vez) isso poderia causar um conflito entre as versões,então a nintendo teve a brilhante ideia de criar o pal park,presente nas versões do DS aonde você pode recapturar um pokemon que você tinha nas versões anteriores,no DS funciona maravilhosamente bem,mas e nós que jogamos no pc confused sacanagem isso,mas!!!pra nossa sorte existe os desmume,esse emulador maravilhoso *_*,vou explicar aqui como fazer pal park com o desmume

1°:tenha certeza que você tem uma rom do pokemon fire red e outra do pokemon platinum(recomendado esses 2 que foram testados e aprovados),mas os 2 na mesma pasta no computador

2°:use o visual boy advance,o visual boy advance link apresenta problemas em transferir,mas o visual boy advance original não,então,é preferivel usar o visual boy advance

3°:DeSmuMe 0.9.6 x86,é o recomendado,ja que o tutorial é baseado nele farao

4°:as roms não podem ser patch,então,tem que ser a rom original

5°:obviamente tenha uma save do pokemon platinum onde você possa ir no pal park e uma save no fire red onde você tenha no minimo 6 pokemons na box,não é recomendavel,mas...se quiser usar gameshark para ter os 6 raros que deseja transferir

6°:agora o mais importante,uma save do pokemon fire red no formato 128kb,senão o pal park da erro...(na maioria das vezes)


agora no desmume faça o seguinte:
- Config>3d setting: mude para softrasterizer e marque todas as caixinhas que não estão marcadas
- Config>Emulation Setting: recomendado que marque tudo que está desmarcado
- Config> Frame Skip= 3
-Config> DirectDraw SW
-Config> Hot Key Config: mude para o que você prescisar,alguma coisa para tornar o processo mais rapido


agora no Visual Boy Advance:
- Options> Emulator>save type auto 128kb


pronto,agora faça o seguinte:

1°:abra o fire red(tenha certeza que os 6 pokemons que quer transferir estão nas box),salve,dê preferencia em salvar dentro de um pokecenter.

2°:abra o pokemon platinum,desligue todo tipo de cheat que você estiver usando e então vá até a entrada do pal park,salve no pal park,onde preferir,dentro ou fora,tanto faz

3°:agora vem a parte séria,vá em emulation no desmume,clique em GBA slot,selecione guitar grip e clique em OK,depois vai pedir para reiniciar o jogo,só clique em YES

4°:depois de resetar e estar no menu(onde diz press start e aparece o giratina em baixo)vá em emulation denovo,depois em gba slot denovo,e agora vá em gba game,agora localize a rom do fire red,clique em YES quando perguntarem se quer resetar o jogo

5°:ah agora é a melhor parte,depois do ultimo reset que deu,vá normalmente e no jogo,deve estar aparecendo "migrate from fire red" no menu,vá la,selecione os 6 pokemons que você quer transferir,e então vai salvar em fire red e platinum(na verdade há um bug que será explicado mais a frente) e depois é só falar com o cara do pal park!pronto,agora faça o mesmo amanhã se quiser transferir denovo outros pokemons.


algumas coisas importantes!!!

Surprised pokemon NUNCA pode conhecer um golpe de HM,se ele souber,vá em um move deleter e retire o move do HM,senão ele não poderá ser transferido para o platinum

2°:AH!é mesmo!não sei se é só aqui,mas o platinum não consegue salvar no fire red,ou seja,eu praticamente faço uma clonagem de pokemons,o pokemon vem,mas continua na fire red,legal né cheers ?

3°:uma otima noticia para quem joga soul silver ou heart gold,esses 2 jogos não requerem que você espere 1 dia para transferir denovo,então você pode transferir varias vezes no mesmo dia,mas o problema é que você prescisa sempre pegar todos os pokemons que transferiu silent

4°:parece meio obvio,mas você não pode transferir missigno,bad egg(glitch de quem usa gameshark demais!),e mais obvio ainda não pode mandar ovos que ainda não chocaram

5°:você tambem não pode transferir pokemons de red/blue/yellow/cristal/gold/silver para o platinum,não são compativeis Neutral,mas se alguem souber como fazer um chain(ficar transferindo de uma versão para outra até poder transferir ao platinum) me avise que eu atualizo o tutorial

6°: o mapa do pal park :O
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
a parte com agua azul claro é o lago
a parte com agua azul escuro é o mar
a parte de grama perto do lago é a montanha
a parte de grama perto da saida do pal park é a grama comun
a parte de grama entre as arvores grandes é a floresta





caso você queira uma explicação em video,aqui está o video,ele não é meu,então creditos para quem o fez rabbit ,o video opening que tem é meio bizarro,mas o tutorial em video é bom,aproveitem king


Última edição por Caiotemon em Qui 9 Dez 2010 - 10:25, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : o mapa adicionado :D)
Caiotemon
Caiotemon
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
como fazer pal park via desmume 0.9,6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10como fazer pal park via desmume 0.9,6 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/12/2010


Ir para o topo Ir para baixo

como fazer pal park via desmume 0.9,6 Empty Re: como fazer pal park via desmume 0.9,6

Mensagem por Yukimura_Dono Seg 6 Dez 2010 - 13:41

Tava atras disso a um tempao, vlw manolo ^^.


Não tem como fazer isso no No$gba?

________________
Sinnoh Team(Platinum)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Rumo ao Hepta \o/
Yukimura_Dono
Yukimura_Dono
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
como fazer pal park via desmume 0.9,6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10como fazer pal park via desmume 0.9,6 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/09/2010


Ir para o topo Ir para baixo

como fazer pal park via desmume 0.9,6 Empty Re: como fazer pal park via desmume 0.9,6

Mensagem por Caiotemon Seg 6 Dez 2010 - 22:00

tem não Neutral,pelo menos eu não descobri como,mas você pode usar meu truque Wink
você renomeia a save do desmume no finalzin(aquele .sav) você renomeia pra .DSV ai usa o desmume,porque a .DSV ele reconhece

ai você faz o pal park,e tudo direitin,ai só renomear a save denovo para .SAV e o no$gba vai sempre reconhecer,eu tambem comecei usando o no$gba,e uso esse truque até agora :O

se prescisar de qualquer ajuda só falar ^^
Caiotemon
Caiotemon
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
como fazer pal park via desmume 0.9,6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10como fazer pal park via desmume 0.9,6 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/12/2010


Ir para o topo Ir para baixo

como fazer pal park via desmume 0.9,6 Empty Re: como fazer pal park via desmume 0.9,6

Mensagem por Black Pearl Seg 6 Dez 2010 - 22:06

Ótimo tutorial,quando eu zerar algum jogo da 3ª geração eu tento ;D

________________
.: Minha família em Sinnoh :.
(Platinum)


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
__________________________________________________________
Black Pearl
Black Pearl
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
como fazer pal park via desmume 0.9,6 Left_bar_bleue1 / 101 / 10como fazer pal park via desmume 0.9,6 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/10/2010


Ir para o topo Ir para baixo

como fazer pal park via desmume 0.9,6 Empty Re: como fazer pal park via desmume 0.9,6

Mensagem por -Hydro Seg 6 Dez 2010 - 22:23

Cara muito obrigado estava atras de um tutorial deste ha muito tempo

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

3DS Friend Code: 0576-4895-9212
-Hydro
-Hydro
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
como fazer pal park via desmume 0.9,6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10como fazer pal park via desmume 0.9,6 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/10/2010


Ir para o topo Ir para baixo

como fazer pal park via desmume 0.9,6 Empty Re: como fazer pal park via desmume 0.9,6

Mensagem por Caiotemon Qua 8 Dez 2010 - 9:23

cuidado com pokemons de gameshark tambem,as vezes eles bugam o platinum
Caiotemon
Caiotemon
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
como fazer pal park via desmume 0.9,6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10como fazer pal park via desmume 0.9,6 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/12/2010


Ir para o topo Ir para baixo

como fazer pal park via desmume 0.9,6 Empty Re: como fazer pal park via desmume 0.9,6

Mensagem por xmc Qua 8 Dez 2010 - 18:17

OMG! Que tutorial monstruoso.
Algumas coisas aí ditas não são preciso fazer.

agora no desmume faça o seguinte:
- Config>3d setting: mude para softrasterizer e marque todas as caixinhas que não estão marcadas
- Config>Emulation Setting: recomendado que marque tudo que está desmarcado
- Config> Frame Skip= 3
-Config> DirectDraw SW
-Config> Hot Key Config: mude para o que você prescisar,alguma coisa para tornar o processo mais rapido
Isto não é preciso fazer. A única coisa para que serve é para acelerar um pouco o DeSmuME.

3°:agora vem a parte séria,vá em emulation no desmume,clique em GBA slot,selecione guitar grip e clique em OK,depois vai pedir para reiniciar o jogo,só clique em YES

Isto também não é preciso fazer. Basta seleccionar logo GBA Slot.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Atualizei o meu tópico sobre roms de 3DS. Clique no link abaixo para ver ou rever.

 :thoughtful: 
[ATUALIZADO]Dá para rodar roms de 3DS em emulador/flashcard?
[Explicação]Como rodar roms de GBA nos DS?
xmc
xmc
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
como fazer pal park via desmume 0.9,6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10como fazer pal park via desmume 0.9,6 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/06/2009


Ir para o topo Ir para baixo

como fazer pal park via desmume 0.9,6 Empty Re: como fazer pal park via desmume 0.9,6

Mensagem por Caiotemon Qui 9 Dez 2010 - 9:54

o desmume ja é meio lento em varios computadores,e fica praticamente nescessario fazê-lo mais rapido.

é nescessario(na maioria das vezes) reiniciar o desmume para que as configurações sejam aplicadas


depois eu adiciono algumas imagens

Surprised


tou pensando em fazer um topico dizendo onde estão todos os pokes no pal park e a chance de aparecerem,vou checar se não tem e depois eu faço Smile


Última edição por Caiotemon em Qui 9 Dez 2010 - 9:56, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : apertei enter sem querer e foi em enviar antes de acabar a mensagem XD)
Caiotemon
Caiotemon
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
como fazer pal park via desmume 0.9,6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10como fazer pal park via desmume 0.9,6 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/12/2010


Ir para o topo Ir para baixo

como fazer pal park via desmume 0.9,6 Empty Re: como fazer pal park via desmume 0.9,6

Mensagem por Stl_Luigi Ter 21 Dez 2010 - 19:07

vlw msm por esse tuto, esse foi o unico q deu certo,os otros nao falavam q tinha q estar com o sav do gba com 128k

e eu dei uma pesquisada no google e axei um site da gamefaqs q fala um poko do pal park e fala da localizaçao de todos os pokemons da 1ª ate a 3ª geraçao no palpark,mas esta em ingles: Pal Park

caso tenham duvida:
pond: lago
forest: floresta
mountain: montanha
ocean: mar
field: campo (graminha do começo)


edit: eskeci d falar q usei no platinum e emerald Very Happy
Stl_Luigi
Stl_Luigi
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
como fazer pal park via desmume 0.9,6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10como fazer pal park via desmume 0.9,6 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/12/2010


Ir para o topo Ir para baixo

como fazer pal park via desmume 0.9,6 Empty Re: como fazer pal park via desmume 0.9,6

Mensagem por Lucas2595 Ter 21 Dez 2010 - 22:33

Mas funfa c emerald ruby e sapphire?
Lucas2595
Lucas2595
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
como fazer pal park via desmume 0.9,6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10como fazer pal park via desmume 0.9,6 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/12/2010


http://www.inyourfacebr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

como fazer pal park via desmume 0.9,6 Empty Re: como fazer pal park via desmume 0.9,6

Mensagem por Stl_Luigi Ter 21 Dez 2010 - 22:36

provavelmente nao deve funcionar no ruby e saphire (nao me pergunte pq,eu sei q eu vi isso em algum lugar), mas vc pode testar, nao se eskeça de fazer backup antes

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

FC 3DS: 2921-9423-0302

Friend Safari
Tipo: Ground
Pokemons: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Stl_Luigi
Stl_Luigi
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
como fazer pal park via desmume 0.9,6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10como fazer pal park via desmume 0.9,6 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/12/2010


Ir para o topo Ir para baixo

como fazer pal park via desmume 0.9,6 Empty Re: como fazer pal park via desmume 0.9,6

Mensagem por Lucas2595 Qua 22 Dez 2010 - 0:18

Oks aonde vc descobriu tudo isso?
Lucas2595
Lucas2595
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
como fazer pal park via desmume 0.9,6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10como fazer pal park via desmume 0.9,6 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/12/2010


http://www.inyourfacebr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

como fazer pal park via desmume 0.9,6 Empty Re: como fazer pal park via desmume 0.9,6

Mensagem por Caiotemon Seg 27 Dez 2010 - 8:17

claro que funciona no ruby e saphire Smile
são os que eu mais troco,principalmente os pokemons de fogo xD(em platinum não há sequer 1 unico pokemon de fogo razoavel que possa ser obtido por meios normais,exceto infernape e rapidash,mas rapidash fica malz quando enfrenta ground e eu comecei com o turtwig >.<)

o emerald tambem é legal ja que da pra pegar os 3 lendarios(rayquaza,kyogre e groudon),fazer backup,mandar pelo palpark e recolocar a save depois do pal park Very Happy,você ainda teria os lends


e a dica do luigi é importantissima,SEMPRE faça backup antes,de ambas as saves,porque,vai que ta salvando e o computador trava...UM PROBLEMÃO!
Caiotemon
Caiotemon
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
como fazer pal park via desmume 0.9,6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10como fazer pal park via desmume 0.9,6 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/12/2010


Ir para o topo Ir para baixo

como fazer pal park via desmume 0.9,6 Empty Re: como fazer pal park via desmume 0.9,6

Mensagem por Lucas2595 Seg 27 Dez 2010 - 20:59

Vlw cara vlw msmo ;D
Lucas2595
Lucas2595
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
como fazer pal park via desmume 0.9,6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10como fazer pal park via desmume 0.9,6 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/12/2010


http://www.inyourfacebr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

como fazer pal park via desmume 0.9,6 Empty Re: como fazer pal park via desmume 0.9,6

Mensagem por Caiotemon Ter 28 Dez 2010 - 10:33

nada,qualquer duvida sobre o pal park,tou aqui Very Happy
Caiotemon
Caiotemon
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
como fazer pal park via desmume 0.9,6 Left_bar_bleue0 / 100 / 10como fazer pal park via desmume 0.9,6 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/12/2010


Ir para o topo Ir para baixo

como fazer pal park via desmume 0.9,6 Empty Re: como fazer pal park via desmume 0.9,6

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos