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 Academia Caminho da Paciência

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Lolzer
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MensagemAssunto: Academia Caminho da Paciência   Academia Caminho da Paciência Icon_minitimeQui 27 Jan 2011 - 9:52

Dojo Caminho da Paciência

A academia é apenas visível para mestres e discípulos, portanto, podem postar RMT, e o que quiserem aqui do seu progresso.

Objetivo: Ensinar aos discípulos como se jogar defensivamente (Stall/ Balanced), até como se montar o time, focando nas duas últimas gerações*.

Mestre do Dojo: Lolzer

Discípulos:
- SUPER HACHER
- Jlvl
- Turt

*NOTA: O dojo começará com treinamentos da quarta geração, até o metagame da quinta se estabilizar um pouco mais, e até nós mesmos.

Ambos os discípulos devem se ajudar, e é claro que o mestre do dojo o irá ajudar. Apenas não devem se esquecer de praticar (se o discípulo o desejar, o mestre do dojo pode até assistir algumas de suas lutas, e erros que ele cometeu).

Só não leve isso muito a sério, estamos falando de um jogo, portanto não precisa se stressar por algum motivo, qualquer dúvida pendente posso responder sem problemas.

Provavelmente postarei coisas para auxiliar, mas também, posso usar conversas compartilhadas no MSN com os discípulos para o fazer.

MSN: lhdsrp@hotmail.com

Postarei um pequeno tutorial no próximo post (com autorização do Blizzard_knight), feito por eu mesmo há meses (baseado em conceitos do metagame OverUsed da 4ª geração).




Última edição por Lolzer em Ter 22 Fev 2011 - 17:13, editado 3 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Academia Caminho da Paciência   Academia Caminho da Paciência Icon_minitimeQui 27 Jan 2011 - 9:54

~ Stall Guide - OU ~

(TALVEZ A NOTA MAIS IMPORTANTE: Tenha paciência quando for jogar de Stall, como direi no guia abaixo, é importante deixar a maior quantidade de Pokémon vivos, e atacar APENAS na hora correta).


Introdução/ Conceitos básicos:

Os times stall, tem como prioridade se defender dando dano residual no oponente. Ele é sempre composto por Pokémon de boas defesas, e que possam ajudar no dano residual dado pelo time. Entretanto, ele não menospreza um ou dois revenge killers, pelo contrário, é recomendável ter um revenge killer ou late game cleaner (nome auto explicativo).
Tenha em mente, que você é obrigado a deixar o maior número de Pokémon vivos no seu time, uma vez que o conceito principal é defender enquanto se causa dano residual e depois, no final do jogo (late game), atacar (ou quando as chances são de 100% de certeza, como um Vaporeon cansado em campo, Gyarados com LO que já entrou em jogo e foi forçado a sair, e Salamence cansando enquanto SR está em campo e você com Rotom-H).
É importante ressaltar que predict apesar de não parecer tão crucial quanto um time ofensivo, ele é sim importante. Você pode dar muitos free-turns para o seu oponente caso erre alguns predicts, por exemplo (Forretress se recuperando 1/16 com Lefties enquanto você usou Toxic Spikes e ele Rapid spin, é um exemplo). Esses free-turns, serão usados para fazer o setup de algo, desde uma "simples" (e diferencial) layer de Spikes, até um Swords Dance que pode varrer o seu time inteiro.

Causando dano residual

Existem diversas formas de como se causar dano residual, a seguir listarei as mais usadas e portanto mais eficazes:
- Sandstorm: uma das formas mais populares de se causar dano residual por ter Hippowdon e Tyranitar com Sandstream (trait que faz com que o clima seja invocado no jogo para "sempre", até segunda ordem, claro). Os Pokémon Rock, Steel e Ground estão imunes a qualquer dano causado por este clima. Além de causar dano residual, este clima faz com que os Pokémon do tipo Rock em campo durante o efeito do mesmo, tem sua Special Defense aumentada em 50%.
- Stealth Rock: SRock é uma ótima forma de causar dano residual, uma vez que acerta o metagame inteiro, e ainda pode ser problema para certos Pokémon, como Ninjask que já entra levando 50% de damage. Só é tirado por Rapid Spin.
- Toxic Spikes: apesar de não tão bom quanto Spikes, TS também é uma boa forma, causando Poison em Pokémon chatos de serem derrubados dependendo da situação, como Blissey. Não recomendo caso você planeje usar status spreaders, como Breloom (sleep), Rotom-H (burn) e Jirachi (paralyze). Só é tirado por Rapid Spin e quando um Pokémon poison não levitater ou flying entra na arena.
- Spikes: Spikes juntamente com SR faz times ofensivos e stalls tremerem quando em campo. Não importa se for uma, duas ou três layers que você conseguiu setuppar, qualquer número faz uma diferença gigantesca. Só é tirado por Rapid Spin.
- Leech Seed: Leech Seed além de tirar HP oponente recupera o seu próprio HP. É um bom golpe em stall war. É tirado por RapidSpin e quando o oponente switcha seu Pokémon. Também pode-se usar com Substitute + Lefties, entretanto o usuário mais aceitável do move é Celebi (que não é muito bom com Subs + Lefties).

Como relatei anteriormente, apenas coloquei o que considero estritamente necessário. E é claro que você pode usar outros sets, como o Eternal Walrein, o qual stalleia o oponente (Toxic, Hail - e também pode atacar com Surf ou Ice Beam, por exemplo) enquanto se recupera (Lefties, Ice Body). Essa estratégia, ficou muito popular em advanced (R/S/E/FR/LG), entretanto pode ser utilizada perfeitamente em D/P/Pt/HG/SS (Ice Body é uma trait que surgiu nessas vesões). É uma forma não tão comum, entretanto eficaz em se causar dano residual (embora não seja aconselhado fazer times hail!!).

Elementos importantes em um stall team

Ou qual tipo de Pokémon/ golpe é necessário/ recomendado ter em um stall team.

- Wish: Como disse, você PRECISA deixar seus Pokémon vivos. Por isso, uma curada é bem legal. Não é obrigatório, mas ajuda. Só cuidado na frente de quê você troca para curar.
- Rapid spin: Importante em stall wars, principalmente. Tira os hazard moves (Spikes, SRock e TS) de campo.
- Spin Blocker: Pokémon Ghost e resistente do seu time que entra quando seu oponente irá usar Rapid Spin para tirar seus hazards de campo. Rotom-H é bem recomendado para o trabalho.
- Revenge Killer: Como dito no começo, é muito importante tem algo para limpar a sujeira no fim do jogo. Geralmente um Bander com Priority move, ou scarfer.
- Tricker: Útil em stall wars também, porque é bem útil você usar Trick para tirar uma wall de jogo, facilitando seu setup e switch-ins.
- Tricker Receiver: Um Pokémon com CScarf para entrar em jogo quando é previsto um Trick, para salvar suas walls.
- Steel: Steel porque os dragões dominam o DP Metagame. Simples (atualmente nem tanto, porque minha Latias foi-se).
- Status receiver: Um Pokémon que entra em campo para receber um stat que seu oponente iria usar contra outro Pokémon, como Burn. Costumo usar Resttalk Gyara, por motivos óbvios.
- Pseudo Hazersr: Pseudo Hazers (ou PHazers) são Pokémon que forçam a saída de outro Pokémon com Roar ou Whirlwind, porque sempre terá algum engraçadinho tentando setupar em switch in de walls. Cuidado.

Economize slots para outras estratégias, como usar um Jirachi para Trickar, ser Tricker Receiver, Steel e ainda Revenge Killer. Ou ainda um Rotom-H como Tricker, Tricker Receiver, Spin Blocker, Revenge Killer. Resttalk Gyara como Status receiver, Roar abuser. E por aí vai.

~ Pokémon úteis em stall teams ~
Aqui darei alguns exemplos de Pokémon indicados para um stall e moves para eles.
Lembrando que os Pokémon daqui só servem para defender, não colocarei sweepers (Pokémon que são exclusivamente para atacar, já outros como JIrachi irão aparecer, pois têm outras funções), pois apesar de stall ter, o guia ficaria parecendo algo como ADV Metagame (stall e offensive misturados WTF). Coloquei os que achei mais importantes, podem dar sugestões para eu add.

- Blissey (252 Def/ 252 SDEF) - Bold
(Wish, Softboiled, Aromatherapy, Heal Bell, Thunder Wave, Toxic, Seismic Toss, Flamethrower)

- Bronzong (252 HP/ 84 Atk/ 80 Def/ 92 SDEF) - Sassy
(SR, Hypnosis, Explosion, Earthquake, Gyro Ball, Trick, Reflect, Light Screen)

- Celebi (252 HP/ 220 Def/ 36 Spe) - Bold/ Timid
(Leech Seed, U-turn, Hidden Power Fire, Leaf Storm, GK, Earth Power, Thunder Wave, Recover, Reflect, Psychic, Heal Bell, Stealth Rock)

- Forretress (252 HP/ 112 Atk /144 Def) - Impish
(Spikes, TS, Rapid Spin, Payback, Explosion, Earthquake, Gyro Ball)

- Gyarados (248 HP / 248 Def / 12 Spe) - Impish
(Waterfall, Rest. Sleep Talk, Roar, Stone Edge, Earthquake, Ice Fang)

- Hippowdon (252 HP/ 168 De / 88 SDEF) - Impish
(Slack Off, Ice Fang, Stone Edge, Earthquake, SR, Roar, Toxic, Curse, Crunch, Stockpile)

- Jirachi (252 Atk/ 4 SDEF/ 252 Spe) - Jolly/ Adamant
(Trick, Stealth Rock, Thunder Wave, Calm Mind, Substitute, IHead, Fire Punch, Ice Punch, U-turn, Body Slam, Psychic, Thunderbolt, Flash Cannon)

- Rotom-H (252 SPATK/ 252 Spe/ 4 HP) - Timid/ Modest
(Thunderbolt, Overheat, WoW, Trick, Shadow Ball, HP Ground, Reflect, Substitute, Charge Beam)]

- Skarmory (252 HP/ 64 Atk/ 176 Def/ 16 Spe) - Impish
(Spikes, Whirlwind, SR, Roost, Brave Bird, Taunt, Toxic, Protect, Substitute)

- Snorlax (168 HP/ 120 Def/ 220 SDEF) - Careful
(Curse, Body Slam, Return, Selfdestruct, Rest, Earthquake, Fire Punch, Sleep Talk, Crunch)

- Suicune (252 HP/ 252 Def/ 4 SDEF) - Bold
(Surf, CM, Rest, Sleep Talk, Substitute, Hydro Pump, Ice Beam, HP Electric, HP Grass, Substitute, Roar)

- Tentacruel (252 HP/ 120 Def/ 136 SDEF) - Calm
(TS, Rapid Spin, Surf, Sludge Bomb, Rest, Sleep Talk)

- Tyranitar (252 HP/ 32 Atk/ 224 SDEF) - Careful
(Thunder Wave, Stealth Rock, Stone Edge, Earthquake, Fire Blast, Dark Pulse, Focus Punch, Substitute, Rest, Sleep Talk, Crunch, DD, Aqua Tail)

- Vaporeon (188 HP/ 252 Def/ 68 Spe) - Bold
(Wish, HP Electric, Surf, Protect, Substitute, Toxic, Roar, Ice Beam)

- Zapdos (252 Spe/ 252 HP, 4 Satk) - Timid
(Substitute, Roar, Thunder Wave, Toxic, Thunderbolt, Roost, Heat Wave)

Time exemplo

Só um sample team que eu fiz à um tempo, desculpem se faltou detalhes.

\\FUCK YEAH//

Uxie @ Choice Scarf ** Lolzer rs
Trait: Levitate
EVs: 248 HP / 216 Spd / 44 SAtk
Bold Nature (+Def, -Atk)
- Psychic
- Stealth Rock
- Thunder Wave
- Trick

E liderando a galerinha, Uxie vem aí -que. Tem speed suficiente pra passar Aerodactyl e trickar no mesmo, assim como a maioria dos outros leads, correndo apenas de alguns como Scarf Azelf (lol). Também pode ser recorrido para parar o sweep de algumas coisas, como SD Luke, DD Gyara etc.

Pronto, temos o lead. Band/ Scarf T-tar pode ser problema, mesma coisa à Rotom-A, uma opçao para segurar as offensives threats e ainda impedir o sweep de T-tar, é...

Forretress (M) @ Shed Shell ** Lukinhas
Trait: Sturdy
EVs: 252 HP / 112 Atk / 144 Def
Relaxed Nature (+Def, -Spd)
- Explosion
- Gyro Ball
- Rapid Spin
- Spikes

Além disto, pode usar Gyro Ball caso o oponente tente switchar para um Gengar/ Rotom-A prevendo Spin/ Explosion. Spikes por motivos óbvios.

Infernape nao será problema, caso Uxie esteja vivo. Heatran, Scarf Breloom e MixGon ainda sao problemas, entao...

Gyarados (M) @ Leftovers ** Bakujirou -que
Trait: Intimidate
EVs: 248 HP / 248 Def / 12 Spd
Impish Nature (+Def, -SAtk)
- Rest
- Roar
- Sleep Talk
- Waterfall

Entra em Scarf Tran tranquilo (exceto em HP Elect.), também entra sem problemas no Scarf Breloom, e ainda ajuda a descobrir se o Flygon é mixed ou nao.

Bem, Vaporeon é um problema...

Blissey (F) @ Leftovers ** mae_do_Luke
Trait: Natural Cure
EVs: 6 HP / 252 Def / 252 SDef
Bold Nature (+Def, -Atk)
- Flamethrower
- Protect
- Toxic
- Wish

Stalleia Vappy com Toxic (claro que nao só Vappy, né). Wish supporter para garantir mais vida aos outros Pokémon. Protect para ambos os motivos, e Flamethrower porque entrar levando o dano de SR (e talvez Spikes) mais uma porcentagem pequena do Flamethrower ainda sim pode ser tenso.

Hmm... de certa forma, ainda nao temos um sweeper para o time...

Infernape (M) @ Life Orb ** Condemner
Trait: Blaze
EVs: 4 Atk / 252 Spd / 252 SAtk
Naive Nature (+Spd, -SDef)
- Close Combat
- Flamethrower
- Hidden Power [Ground]
- Mach Punch

Yay. Pronto, Infernape. Pode ser check de T-tar, Scizor e outros.

Ainda nao temos nenhum Spin Blocker, Revenge Killer, Tricker, Tricker receiver e uma resposta para Gyara que nao exploda...

Rotom-H @ Choice Scarf ** Lookalike
Trait: Levitate
EVs: 4 HP / 252 Spd / 252 SAtk
Modest Nature (+SAtk, -Atk)
- Shadow Ball
- Thunderbolt
- Trick
- Will-O-Wisp

FUCK YEAH. Rotom faz tudo isto e ainda mais. Queima T-tar e Scizor viadinhos que vem pursuitar etc e etc.

~ Finalizando ~

Foque-se nos Pokémon mais comuns ATUALMENTE no seu team building, como CScarf T-Tar e Offensive Suicune (isso aqui está outdated, mas ainda considere CroCune e ScarfT-Tar como muito usados!)..
Stall teams não são considerados os melhores em DPPt, mas na minha opinião, o tipo de time mais divertido de se jogar.
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MensagemAssunto: Re: Academia Caminho da Paciência   Academia Caminho da Paciência Icon_minitimeSeg 31 Jan 2011 - 16:44

Hey Lolzer, ou Tio Lolzer -q
Como estou na vespera de viajar nao estou com muito tempo de pc e paws, seirei ausente no Dojo ate o dia 3 de FEV.
Nao terminei de ler o post todo, mas pelo o que li reconheci muitos pocemauns <3 que geralmente uso ou usava no Net Battle. Entao vou colocar pequenas observa,coes aqui:

- No set do Vappy (Bold), em minha opinao Yawn tambem e essencial, e com Yawn + Wish + Protect conseguimos fazer uma boa festa.
- Blicca ja esta sendo modinha (pena) entao ja existem varios Counters para ela ainda mais com a V Gen.
- Gosta de Skarm com Occa Berry? Eu testei e aprovei.
- Tyranitar + Pursuit e demonio para rancar life de treinadores que gostam de trocar pokes nas batalhas ou usam predict ao seu favor.
- Celebi e um problemas pelo fato de morrer (praticamente) para U-turn. Temos que arranjar um jeito para que ele sobreviva D: (assunto para discutir).

Bom... Com o pouco tempo que tenho e so isso que posso postar, mais tarde volto.
Flws.
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MensagemAssunto: Re: Academia Caminho da Paciência   Academia Caminho da Paciência Icon_minitimeSeg 31 Jan 2011 - 18:06

Hm, a ausência é pequena, então nem tem com o que se precoupar.

@Vappy: Sim, dá pra usar isso também. Eu acho que esquecí de algumas coisas. Legal do Yawn, é da pra usar na frente de Walls, esperando Toxic, e quem sabe tu até pode aproveitar para usar Wish, já que as possibilidades do inimigo trocar dependendo podem ser grandes.

@Blica: Chansey tá melhor que Blica na quinta gen. Eu to usando de boa ela aqui, btw. O problema é que qualquer coisa entra nela, aí eu tenho que deixar o fdp setupar SD/ dafa... pelo menos, com team preview, dá pra saber o que vai vir. Ms o guia trata exclusivamente da quarta geração que a gente já tá habituado e tem metagame decente pra jogar, calma. XD

@Skarm: Com Occa Berry nunca usei. Só com Lefties e aquela Shell que eu sempre esqueço o nome. Depois se quiser postar uns resultados aí, não tem problema.

@Tyranitar: pode usar Pursuit com Crunch também. Pra fazer o oponente pensar que tu só tem um e não pursuitar ou Ohkar.

@Celebi: o combo Celetran é bastante usado. Eu tenho um time aqui. Eles são os dois primeiros poces.

Heatran (M) @ Shuca Berry
Trait: Flash Fire
EVs: 4 Atk / 252 Spd / 252 SAtk
Naive Nature (+Spd, -SDef)
- Earth Power
- Explosion
- Fire Blast
- Stealth Rock

Celebi @ Leftovers
Trait: Natural Cure
EVs: 252 HP / 220 Def / 36 Spd
Bold Nature (+Def, -Atk)
- Hidden Power [Fire]
- Leaf Storm
- Leech Seed
- U-turn

Mas que é tenso depender apenas de Tran na quarta gen é. Dá pra usar um Steel também, mas tipo, você não vai consiguir fazer o que o Tran (faz na maioria dos casos): matar. Mas tiop, se quiser ajudar em Team Building, dá pra perguntar aqui, e no MSN dá pra ajudar também.
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MensagemAssunto: Re: Academia Caminho da Paciência   Academia Caminho da Paciência Icon_minitimeQui 3 Fev 2011 - 11:01

Btw, gostaria que fizessem times BASEADOS no guia, e postassem.
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MensagemAssunto: Re: Academia Caminho da Paciência   Academia Caminho da Paciência Icon_minitimeSáb 5 Fev 2011 - 13:21

Hey Lolzer o/
Voltas aulas é tenso, mas estou aqui ^^
Spoiler:

Não colocarei um team, mas colocarei stalls que uso geralmente:

Ludicolo (M) @ Leftovers
Trait: Rain Dish
EVs: 252 HP / 80 SAtk / 176 SDef
Calm Nature (+SDef, -Atk)
- Protect
- Leech Seed
- Rain Dance
- Toxic

Começo no Toxic+Leech e quem sabe Rain Dance, depois troco para um Grass type offensive ou um Tentacruel, senão, vou de Protect mesmo. Surf também é efetivo nesse set no lugar de Protect.

Milotic (F) @ Leftovers
Trait: Marvel Scale
EVs: 72 HP / 252 Def / 184 SDef
Calm Nature (+SDef, -Atk)
- Whirlpool
- Recover
- Toxic
- Confuse Ray

Confuse Ray First + Toxic e logo após Whirlpool, Recover para o caso de Confuse Ray falhar e leva dano, Attract também é útil nesse set no lugar de Recover, mas é necessário que voce deixe o Leftovers. Magnezone detona esse set /FATO.

Spiritomb (M) @ Chesto Berry
Trait: Pressure
EVs: 252 HP / 140 Def / 116 Spd
Calm Nature (+SDef, -Atk)
- Curse
- Will-O-Wisp
- Rest
- Shadow Ball

Curse + WoW é uma maldição bem forte, Rest para "tentar" recuperar o que perdi e Shadow Ball vai de offensive, com Taunt no Lugar de WoW ou do Shadow B ele pode ser um bom Anti-Lead. Chesto Wake-up.

Por enquanto é isso <:
Flws.
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MensagemAssunto: Re: Academia Caminho da Paciência   Academia Caminho da Paciência Icon_minitimeDom 6 Fev 2011 - 19:37

Lolzer, apenas avisando que estava fora e no maximo amanha posto o time.
T+

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MensagemAssunto: Re: Academia Caminho da Paciência   Academia Caminho da Paciência Icon_minitimeTer 8 Fev 2011 - 8:16

Jlvl escreveu:
Hey Lolzer o/
Voltas aulas é tenso, mas estou aqui ^^
Spoiler:

Não colocarei um team, mas colocarei stalls que uso geralmente:

Ludicolo (M) @ Leftovers
Trait: Rain Dish
EVs: 252 HP / 80 SAtk / 176 SDef
Calm Nature (+SDef, -Atk)
- Protect
- Leech Seed
- Rain Dance
- Toxic

Começo no Toxic+Leech e quem sabe Rain Dance, depois troco para um Grass type offensive ou um Tentacruel, senão, vou de Protect mesmo. Surf também é efetivo nesse set no lugar de Protect.

Milotic (F) @ Leftovers
Trait: Marvel Scale
EVs: 72 HP / 252 Def / 184 SDef
Calm Nature (+SDef, -Atk)
- Whirlpool
- Recover
- Toxic
- Confuse Ray

Confuse Ray First + Toxic e logo após Whirlpool, Recover para o caso de Confuse Ray falhar e leva dano, Attract também é útil nesse set no lugar de Recover, mas é necessário que voce deixe o Leftovers. Magnezone detona esse set /FATO.

Spiritomb (M) @ Chesto Berry
Trait: Pressure
EVs: 252 HP / 140 Def / 116 Spd
Calm Nature (+SDef, -Atk)
- Curse
- Will-O-Wisp
- Rest
- Shadow Ball

Curse + WoW é uma maldição bem forte, Rest para "tentar" recuperar o que perdi e Shadow Ball vai de offensive, com Taunt no Lugar de WoW ou do Shadow B ele pode ser um bom Anti-Lead. Chesto Wake-up.

Só lembra de colocar algum setuper, já que o Ludi é suporter mais para sweep de Kingdra/ dadaf e tal. O Milotic eu não aconselho usar não hein, a maioria do metagame acaba com ele sem problemas, seria mais negócio um Vaporeon, porque basicamente pode funcionar apenas com sorte depois do Whirlpool, mas ele é beeem frágil e lerdo, e seria um slot desperdiçado.
O Spiritomb é aqueles poces que funcionam mais na teoria, porque aí tu vai usar Curse no oponente, ok. Ele provavelmente terá setupado SR nesse turno, você irá dormir e acordar, ele trocará para um possível setuper. Assim como esse setuper pode ser Lucario, ele pode ser ResttalkGyara. A ideia do Spiritomb é boa, o problema é que você perderá um poce, deixará o oponente setupar SR, talvez queime o poce dele, e perderá o Spiritomb, deixando 5 x 6 logo no começo.


Por enquanto é isso <:
Flws.

Bom, é isso. Espero ter ajudado, tente fazer o time ae.

SUPER HACHER escreveu:
Lolzer, apenas avisando que estava fora e no maximo amanha posto o time.
T+
Ok.
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MensagemAssunto: Re: Academia Caminho da Paciência   Academia Caminho da Paciência Icon_minitimeTer 8 Fev 2011 - 21:40

Ola, gostaria de saber o que acha desses tres pokemon para defesa do Time.

Gyrados - Impish Nature
248 HP, 248 Defesa e 12 Velocidade
- Earthquake
- Waterfall
- Rest
- Sleep Talk
Comentarios: Gosto do Gyrados como Lead, pois é resistente ha aquaticos e ha eletricos, os piores inimigos dos Aquaticos.

Tyranitar - Careful
(252 HP, 120 Defesa e 136 de Defesa Especial.
- Thunder Wave
- Rest
- Sleep Talk
- Stealth Rock
Comentarios: Outro Pokemon para a Defesa.

Jirachi - Jolly
252 de Ataque, 4 de Defesa Especial e 252 de Velocidade
- U-Turn
- Thunder Wave
- Wish
- Ice Punch
Comentarios: Outro de Defesa.

Eles foram feitos baseados no guia. Peguei um pokemon e mantive a nature e os pontos e selecionei os ataques. Coloquei o ataque Wish no Jirachi mas não sei se ele aprende, mas é quase certeza que sim.
Sou pessimo em montar times.

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MensagemAssunto: Re: Academia Caminho da Paciência   Academia Caminho da Paciência Icon_minitimeSex 11 Fev 2011 - 13:38

SUPER HACHER escreveu:
Ola, gostaria de saber o que acha desses tres pokemon para defesa do Time.

Gyrados - Impish Nature
248 HP, 248 Defesa e 12 Velocidade
- Earthquake
- Waterfall
- Rest
- Sleep Talk
Comentarios: Gosto do Gyrados como Lead, pois é resistente ha aquaticos e ha eletricos, os piores inimigos dos Aquaticos.

O problema dele é que o outro oponente vai conseguir setupar SR e fazer mais o que quiser, como lead não rola não, até porque com os Evs próprios para defesa, ele nunca vai outspeedar nada (acho que mesmo com os EVs, risos).

Tyranitar - Careful
(252 HP, 120 Defesa e 136 de Defesa Especial.
- Thunder Wave
- Rest
- Sleep Talk
- Stealth Rock
Comentarios: Outro Pokemon para a Defesa.

Ok, esse aqui pode servir de lead. Mas aí é que ele não faz nada com o lead oponente (sem ser paralizar). Pode surpreender sim, mas no restante da batalha, ele vai inútil. Se colocar um golpe no lugar de Rest, acho que fica legal (porque aí tu predica Sleep Powder/ Spore na hora de mandar ele e tal).

Jirachi - Jolly
252 de Ataque, 4 de Defesa Especial e 252 de Velocidade
- U-Turn
- Thunder Wave
- Wish
- Ice Punch
Comentarios: Outro de Defesa.
Hm, esse tá bom. Se for usar ele, time inteiro pra eu ratear como um todo, porque se n fica bem difícil nese caso em especial.

Eles foram feitos baseados no guia. Peguei um pokemon e mantive a nature e os pontos e selecionei os ataques. Coloquei o ataque Wish no Jirachi mas não sei se ele aprende, mas é quase certeza que sim.
Sou pessimo em montar times.
Só mandem times prontos aqui e tentem testar tb, por favor. Mas é isso, só de tentar fazer me animou com isso aqui.
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MensagemAssunto: Re: Academia Caminho da Paciência   Academia Caminho da Paciência Icon_minitimeQua 16 Fev 2011 - 15:31

O BK me deixou trocar de academia! E não, não foi porque o luke foi banido, antes eu já havia pedido a ele pelo fato de eu me encaixar mais em stall do que full ofensive.
Eu vou fazer um time e até amanhã eu posto.

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MensagemAssunto: Re: Academia Caminho da Paciência   Academia Caminho da Paciência Icon_minitimeTer 22 Fev 2011 - 17:11

Se tiver algum problema pra fazer o time/ dicas/ testar comigo, eu gostaria dizer que eu estou vivo.
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MensagemAssunto: Re: Academia Caminho da Paciência   Academia Caminho da Paciência Icon_minitime

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