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E aí, o que você acha? | MissingNo é uma arma anti-códigos | | 21% | [ 41 ] | MissingNo é só um erro não concertado | | 47% | [ 92 ] | Estou em dúvida | | 32% | [ 64 ] |
| Total de votos : 197 | | |
| Autor | Mensagem |
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DaniloT_DS Fundador
Alerta : Data de inscrição : 14/01/2008
Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.
| Assunto: Re: MissingNo Qua 23 Dez 2009 - 16:58 | |
| - Guilbert escreveu:
- Esses dias eu estava usando ferramentas pra roms e vi que há 25 espaços vazios que não podem ser utilizados é estranho. Eu gostaria de saber se todos eles são formas do Missing'No
Esses espaços talvez sejam os que guardam os sprites dos Unowns. Embora todos os Unown tenha um número só na pokédex, nos jogos da 3ª geração ele ocupa mais 25 espaços para os sprites das formas alternativas: http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/List_of_Pok%C3%A9mon_by_index_number_%28Generation_III%29 ________________ “Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
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| | | Tyranitar Membro
Idade : 28 Alerta : Data de inscrição : 11/07/2009
Frase pessoal : huehuehue
| Assunto: Re: MissingNo Qua 23 Dez 2009 - 18:26 | |
| Guilbert, todos os espaços vazios naum saum necessariamente MissingNo.'s! Eles podem ser outros glitchs, como aqueles "pontos de interrogação", de ruby/safira/emerald! eles saum GLITCHS, mas naum necessariamente MissingNo.'s! Á, outra coisa, essas rom's que vc tava vendo com as ferramentas são quais? P.S.: DaniloT_DS, eu naum sabia dessa dos Unowns da 3ª geração, mas agora q vc falou, eu pensei e faz sentido, naum existe soh um Unown! | |
| | | Brandt Membro
Alerta : Data de inscrição : 10/12/2009
| Assunto: Re: MissingNo Qua 23 Dez 2009 - 19:31 | |
| DaniloT_DS sabe tudo! É, bem plausível sua resposta, mas sei lá, o MissingNo vai ser sempre um mistério para nós! ounão. | |
| | | Tyranitar Membro
Idade : 28 Alerta : Data de inscrição : 11/07/2009
Frase pessoal : huehuehue
| Assunto: Re: MissingNo Qui 24 Dez 2009 - 13:37 | |
| É cara, desde que eu começei a gostar de pokémon eu sempre prestei bastante atenção no MissingNo.! Sempre foi, para mim, a maior atração de pokémon! Quando eu ouvi falar nele pela 1ª vez na minha vida, eu fui atrás de saber o quê realmente ele era, aew descobri que ele um glitch de pokémon, foi então aí que eu comecei a gostar de pokémon! Muitas pessoas preferem que ele não existisse, mas se não fosse por ele, acredito que eu não estaria aqui hoje digitando isso!!! XD | |
| | | Brendan PKM Membro
Idade : 27 Alerta : Data de inscrição : 25/08/2009
| Assunto: Re: MissingNo Qua 27 Jan 2010 - 17:28 | |
| Há alguns meses eu comprei um Game Boy Advance e uma fita de Pokémon Yellow e quando eu derrotei o Geovanni na Slip Co. não apareceu o iten Slip cope (aquele que serve para ver os fantasmas na torre de Lanvander)e então eu sai do prédio e tentei ir no matinho para ver se quando eu voltasse o iten estivesse lá e então apareceu um Pokémon todo bugado com umas partes de Kangaskan e Rydon com o nome todo bugado (não dava pra saber se eram letras ou rabiscos) e então deu pau no meu GBA mas depoi ele voutou a funcionar mas eu perdi meu save(Logíco com um bug desses ) | |
| | | Tyranitar Membro
Idade : 28 Alerta : Data de inscrição : 11/07/2009
Frase pessoal : huehuehue
| Assunto: Re: MissingNo Qui 28 Jan 2010 - 17:27 | |
| Caraca, que BUG louco, hein?! Mas os yellow funciona em GBA? Entaum deve funcionar no DS Lite! | |
| | | Uchiha_Math Membro
Idade : 26 Alerta : Data de inscrição : 18/03/2010
Frase pessoal : "Se lhe parece impossível,é porque não vem te
| Assunto: Re: MissingNo Qui 18 Mar 2010 - 15:26 | |
| O Bad Egg eu peguei uma vez no emulador VBA numa ROM de Emerald.Tava tranquilamente arrumando os pokémons na minha Box,quando comecei a ver todos(sabe?setinha pro lado,tutu ).Então,do nada,depois do 30ºPokémon da Box(Um Rayquaza Shiny *.*) apareceu aquela mancha(parece quando a gente põe o dedo na tela do DS,sabe?),com o nome de Bad Egg.Felizmente,eu tinha salvado o jogo antes de entrar na Box(sempre faço isso),então não perdi meus pokémons,mais meus jogo travou ¬¬.Então,só reinicieim o jogo. Essa foi minha experiência com o "Bad Egg" ________________ Atualmente: -Tentando aprender Pokémon Competitivo -Começando a jogar GPXPlus -Fazendo Tutoriais Meus Tutos:
Guia de Lendários em Pokémon Platinum Me ajudem a upar!Cliquem! | |
| | | Drew Membro
Idade : 33 Alerta : Data de inscrição : 07/11/2008
| Assunto: Re: MissingNo Qui 18 Mar 2010 - 16:08 | |
| O MissingNo é apenas um Bug criado, nada de mais, para que tanto mistério? Qualquer programador que saiba manipular a memória dos video-games da Nintendo sabe o que acontece lá. Ou seja, a pergunta: Porque que o MissingNo continua aperecendo é o seguinte:
O motivo pelo qual eles não removem o MissingNo é que eles usam o mesmo método de manipulação de memória, tipo, é como uma variável que superasse seu limite. O missingno escreve valores em cima de variáveis do jogo que deveria servir para o antigo sistema de batalha. O fato é que como eles usavam o assembly para criar o manipulador de memória, não havia proteção nenhuma.
Já tentou criar um sistema operacional? Eu já. O meu sistema abria um máximo de dois programas ao mesmo tempo. Ele usava, uma espécie de sub programa, que ficava numa interrupt. Uma interrupt é uma chamada longa, uma função. Esse sub-programa era o responsável por organizar a memória. Independente dos dois programas que estavam sendo abertos, sempre havia o erro com valores de mais de 16 bits, pra resolver isso eu teria que reescrever o manipulador e tudo já feito seria pedido. Nos jogos da série também funciona assim. A primeira coisa aberta é um manipulador de memória que inicia todo o jogo. Ou seja, se refizessem o manipulador, teriam que reendereçar tudo, ou simplesmente refazer o jogo todo.
Ai vocês perguntam: Ué, mais para lançar algo de sucesso não é melhor conferir se está tudo certo?
Ai eu respondo: Sim, mais deixa eu te responder com uma pergunta.
Seu professor faz você copiar dez páginas de texto. Você erra uma palavra no meio e ele quer fazer você copiar tudo de novo. Você gostaria disso?
Pois é, ninguém gosta de refazer algo gigante por um simples bug.
Nossa... acabei, espero que entendam.
Até mais.
Edit: Uma coisa que eu esqueci de comentar: Isso não substitui em hipótese alguma a teoria do "Nocuatro". | |
| | | Tyranitar Membro
Idade : 28 Alerta : Data de inscrição : 11/07/2009
Frase pessoal : huehuehue
| Assunto: Re: MissingNo Qui 18 Mar 2010 - 17:55 | |
| Caraca, eu até fiquei IMPRESSIONADO e ARREPIADO agora! Gostei mto da sua explicação, show de bola! XD | |
| | | DaniloT_DS Fundador
Alerta : Data de inscrição : 14/01/2008
Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.
| Assunto: Re: MissingNo Qui 18 Mar 2010 - 20:51 | |
| Drew, realmente você tem razão. Os primeiros jogos levaram 6 anos para ficarem prontos (não foram 6 meses, foram 6 ANOS!). Mesmo com o lançamento de novos jogos, a Nintendo não refez o sistema interno dos jogos (de armazenamento de pokémons na memória e o sistema de batalhas). Apenas adicionou algumas coisas a mais e atualizaram os gráficos. Eles não iriam ter o trabalho de refazer a parte mais complicada. Prova disso são os detalhes descobertos sobre os betas de Gold/Silver: http://pokemonmythology.110mb.com/jogos/goldsilver/beta.htm Para evitar o bug da Glitch City, por exemplo, eles removeram a Safari Zone e nos jogos mais recentes retiraram a opção de salvar o jogo dentro dos Safaris (até em HeartGold e SoulSilver eles não adicionaram a opção, porquê? porque seria preciso re-escrever todo o código do jogo). Outro detalhe são as batalhas em dupla, incluídas nos jogos da 3ª geração. Tudo funciona bem para quem joga, mas por dentro do jogo imagino que seja uma baita gambiarra. Prova disso é que não é possível capturar um pokémon selvagem enquanto dois pokémons selvagens estão em campo ( exceto com esta dica). Olha que encontrar dois selvagens só é possível nos jogos da 4ª geração (ao andar com os parceiros, como a Cheryl), isso mostra que o problema já existia na terceira geração, e talvez por isso em R/S/E/FR/LG só é possível batalhar em dupla com treinadores. A mensagem de erro que aparece nos novos jogos é uma forma de impedir um "fatal error" ao tentar uma simples captura numa batalha em dupla. Curiosamente, é perfeitamente possível capturar um pokémon durante uma batalha em dupla em Pokémon Colosseum e em Gale of Darkness. Isso porque, como é um jogo em 3D para Game Cube diferente dos outros RPGs, Colosseum provavelmente teve boa parte escrita do zero. ________________ “Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
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| | | Tyranitar Membro
Idade : 28 Alerta : Data de inscrição : 11/07/2009
Frase pessoal : huehuehue
| Assunto: Re: MissingNo Sáb 20 Mar 2010 - 10:14 | |
| Caraca, vou ver agora esse negoço aew de G/S beta e capturas em dupla! adorei, valeu pelas explicações DaniloT_DS!!!! XD
P.S.:Meu maior sonho é trabalhar na Nintendo ou Game Freak, só pra saber o que realmente é MissingNo., se ele foi criado intensionamente e talz, pra poder ter todas essas nossas dúvidas respondidas!
EDIT: DaniloT_DS, eu acabei de ler a matéria de G/S BETA, e achei sensacional! é mto irado véi, agora eu me interessei masi ainda por pokémon! XD EDIT2: "PS: Estou agora a tentar encontrar uma explicação para o facto de aparecer a pré-evo do Kangaskhan no Pokémon Stadium quando se transfere o MissingNo.
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EDIT: Mais algumas informações, estas escritas pelo manaphy: O MissingNo. do Gold, Silver e Crystal é igual ao da Red/Blue/Green. Pode-se capturar (naturalmente) mas ficas com os sprites buggados. A Nintendo JÁ admitiu o MissingNo, contando-o como uma parte não necessária do jogo. Se a Nintendo já o admitiu, porque continua a aparecer? Ainda não há resposta para isso. Porque é que o “Norcuatro” pode ser acedido a partir de dentro da Safari Zone? Também não há resposta para isso. Porque é que o Norcuatro está dentro da Safari Zone? Norcuatro podia ser um Semi-Lendário como Dratini. Ou ainda o Mew! Nunca foi feito um evento para a Gold/Silver/Crystal. Só se podia aceder ao Mew com Glitches e Bugs. Mas também há a hipotese C: Celebi! As probablidades de captura (Catch Rate) são muito baixas, tão baixas que se devem poder comparar com as do MissingNo., nunca foi possível capturar a Celebi porque nunca houve nenhum evento para ela, só existem 4 maneiras para encontrar a Celebi: Gameshark, Evento (nunca existiu, mas pode ser capturada por aí), Glitches e Bugs ou Hexadécimal (sim, depois explico). Só falta desvendar uma coisa: Porque é que a Safari Zone nunca foi aberta se tinham mapas para ela? Alguma coisa que não queriam que vissemos? Alguma coisa que era para a geração seguinte? Vai ser a resposta que até Março vai ter de ser encontrada…" DaniloT_DS, eu estava re-lendo a minha matéria e vi essa parte aew! Vou tenatr descobrir isso aew nas férias, mas qual a sua opinião? | |
| | | DaniloT_DS Fundador
Alerta : Data de inscrição : 14/01/2008
Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.
| Assunto: Re: MissingNo Seg 22 Mar 2010 - 13:03 | |
| Não me baseio em opiniões, apenas em fatos (xD)
MissingNo é apenas o que a Nintendo revelou: dados que restaram nos jogos. Porque ainda existe em Gold/Silver e nos jogos seguintes? Porque os novos jogos usam o mesmo núcleo dos primeiros (veja novamente a explicação do Drew e a minha anterior). A grosso modo, quem joga Pokémon Platinum por exemplo na verdade está jogando Pokémon Green (!), apenas com gráficos melhores, mais pokémons e novas funções, mas o motor do jogo é o mesmo de Pokémon Green. E um detalhe, MissingNo não existe mais nos novos jogos. O que existem são pokémons glitchs. MissingNo só existe na primeira geração.
A respeito do Mew, ele era um pokémon que não deveria ter existido. Ele foi sim programado, no entanto, foi mantido escondido nos jogos originais de Red/Green, e só foi descoberto por descuido dos programadores, que permitiram bugs que o faziam aparecer (o chamado Mew Glitch). A idéia original era existir apenas o Mewtwo, que era o resultado da clonagem que a Equipe Rocket fez do antigo Mew (ele seria um pokémon extinto na história). É por isso que o Mewtwo vem antes do Mew na Pokédex. Mas após a descoberta de que o Mew existia e podia ser capturado, a Nintendo aproveitou e fez sim vários eventos distribuíndo o Mew (desde aquela época até hoje), e incluiu ele como uma das estrelas do primeiro filme.
Celebi também teve vários eventos que permitiam sua captura na versão Crystal japonesa, e em jogos mais recentes.
O Safari Zone possui mapas internos em Gold/Silver porque eles queriam incluí-lo no jogo, mas por causa do bug da Glitch City, resolveram retirá-lo de última hora. Até hoje, para evitar o mesmo bug, não é mais possível salvar o jogo dentro dos Safari Zones. Isso é outra prova de que os jogos novos usam o mesmo núcleo da primeira geração. ________________ “Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
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| | | Tyranitar Membro
Idade : 28 Alerta : Data de inscrição : 11/07/2009
Frase pessoal : huehuehue
| Assunto: Re: MissingNo Seg 22 Mar 2010 - 17:49 | |
| Peraew Danilo, peraew! Vc falou: "O Safari Zone possui mapas internos em Gold/Silver porque eles queriam incluí-lo no jogo, mas por causa do bug da Glitch City, resolveram retirá-lo de última hora. Até hoje, para evitar o mesmo bug, não é mais possível salvar o jogo dentro dos Safari Zones. Isso é outra prova de que os jogos novos usam o mesmo núcleo da primeira geração." Agora imagina só esse BUG da Glitch City com gráficos de NDS! KKKKKKKKKKKKKKKK ficaria show mah! kkk Sim, mas agora voltando ao momento de seriedade (XD), o que vc pode dizer sobre isso: "PS: Estou agora a tentar encontrar uma explicação para o facto de aparecer a pré-evo do Kangaskhan no Pokémon Stadium quando se transfere o MissingNo." Eu sei q vc falou que não se basei por opiniões, teorias pessoas, mas se vc fosse dar sua opinião, o que vc acha q é?
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| | | DaniloT_DS Fundador
Alerta : Data de inscrição : 14/01/2008
Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.
| Assunto: Re: MissingNo Seg 22 Mar 2010 - 21:17 | |
| Isso acontece porque, como Pokémon Stadium não têm a imagem do MissingNo, ele coloca a imagem do ataque Substitute no lugar.
É uma forma de Pokémon Stadium contornar o problema para não travar numa situação dessas. ________________ “Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
Última edição por DaniloT_DS em Ter 23 Mar 2010 - 13:08, editado 1 vez(es) | |
| | | Shyriu Membro
Idade : 31 Alerta : Data de inscrição : 22/03/2010
| Assunto: Re: MissingNo Ter 23 Mar 2010 - 0:30 | |
| É mesmo... concordo com você Danilo! ________________ Pokemon,Thuru, thurututuu...
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| Assunto: Re: MissingNo | |
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