Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Trauma Pikalove

Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Trauma Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trauma

+4
Fritz
Difanatico
Ragna
Master Fire
8 participantes

Ir para baixo

Trauma Empty Trauma

Mensagem por Master Fire Qua 9 Mar 2011 - 10:46

Notas do autor: Essa é minha segunda fic, a outra não terminei por falta de tempo, porem essa eu garanto que eu termino.
Trauma é uma fic que conta a historia de um garoto que tem medo de pokemons.

O prologo esta pequeno sim,pois senão teria de contar muitos detalhes, e quero guardar segredo

PROLÓGO – Apresentação

Me lembro como se fosse ontem, quando vi meu primeiro Pokémon, ainda bebê,não me lembro ao certo mas eu acho que foi com 8 meses. Foi um pequeno Chimchar, eu achei ele fofinho então o abracei, ele correu para cima da mesa da cozinha e usou EMBER em meu corpo.Com 12 meses a primeira palavra que disse incrivelmente foi:

- Chimchar.

Eu, Kenny com 11 anos, tenho trauma de Pokémon. Moro na casa de um amigo meu, Josh que não tem Pokémons, estou aqui por que minha mãe decidiu adotar um Mr. Mime para ajudar em casa. Josh tem 12 anos, não tem pokemons por que sua mãe não deixa, ela tem medo do garoto ser atacado como eu.

Eu mesmo já matei vários Ratattas, Pidgeys e Caterpies. ‘’Eu mato mesmo!’’. Mas depois que eu chuto, apedrejo, esmago um Pokémon, fico com muita raiva, só me falta sair espuma pela boca .
Minha mãe vive insistindo para eu voltar e a resposta era sempre a mesma: “Não!”. Mas parece que ela não me escuta, todo dia ela telefona, se fica um dia sem telefonar fico preocupado.

Voltando a minha historia, quando vejo um Chimchar por perto corro como um louco de pedra.Pokémons do tipo fogo maiores, sou o The Flash, desapareço em meio segundo. Outro dia, estava andando por uma ponte qualquer na região de Sinnoh e avistei um parque ao lado cheio de Pokémons e treinadores brincando e se divertindo. Pensei “Eles não sabem o que um Pokémon pode fazer as pessoas.”
Estava lendo uma revista e achei algumas curiosidades sobre Pokémon, lá dizia que alguns Pokémons podem ter comportamento alterado se alguém o abraçar, apertar, ou também joga-lo para longe.
Na pagina seguinte mostrava alguns exemplos, um deles era o Chimchar que abracei.

- Mas podem escrever, um dia tomo coragem para capturar um Pokémon!

Última edição por Master Fire em Sex 11 Mar 2011 - 10:25, editado 4 vez(es)
Master Fire
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Trauma Left_bar_bleue1 / 101 / 10Trauma Right_bar_bleue

Frase pessoal : HACKEADO

Ir para o topo Ir para baixo

Trauma Empty Re: Trauma

Mensagem por Ragna Qua 9 Mar 2011 - 12:56

Devo admitir que não gostei muito. >.< Bem, eu gostei da história do garoto de pokemonfobia, mas você não descreveu nada e essa narração foi muito vaga, nem sei o nome do garoto, você só disse isso no comecinho, tente deixar uma história que entretenha as pessoas e cuidado com o tamanho de páginas, faça no mínimo 4 páginas do Word.

Minha Fan Fic (Penso em voltar a escreve-la)
Meu Tutorial sobre Fan Fics
Minha galeria de curtas,OS e Músicas
Meu lado vidente
Ragna
Ragna
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Trauma Left_bar_bleue0 / 100 / 10Trauma Right_bar_bleue

Frase pessoal : Thunder

Mensagem por Difanatico Qua 9 Mar 2011 - 13:13

Concordo com Ragna, a história ficou muito vaga. Não deu pra entender nada, apenas que o garoto odeia o Chimchar e que mata Pokémons indefesos. Não mora com a mãe e que tem um amigo que queria ter um Pokémon, mas não pode. E claro ponha o Capítulo em 3 ou mais folhas, mas não exagere.

Última edição por didêloco em Qua 9 Mar 2011 - 14:09, editado 1 vez(es)

Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :

Frase pessoal : Tento terminar, mas nem sempre consigo, mas sigo p

Mensagem por Fritz Qua 9 Mar 2011 - 13:38

Eu gostei da história ^¬^ O carinha matou pokémons a toa, véi, coitado deles. A única coisa que não gostei o título, pouca criatividade.

Como não sei avaliar direito só vou escrever isso.

Trauma Lin_sign_by_fritzpm
Fritz
Fritz
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :

Mensagem por Master Fire Qui 10 Mar 2011 - 15:07

Só passando pra avisar que mudei a faixa etaria da fic...
E talvez o capitulo saia amanhã de noite...
Master Fire
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por Gus Qui 10 Mar 2011 - 16:14

Master Fire õ/ Chegay para falar da sua fic g_g E não passe para avisar de algumas coisas, quando for postar o cap você fala.

Cara não gostei, recomendo você ler o tutorial do Perry, que você não sabe onde por o ponto final, só sabe mesmo no final do parágrafo e erra muitas vezes onde colocar virgulas, isso me incomodou muito. Algumas vezes você não separou as palavras das virgulas, sempre de um espaço, para ficar mais organizado.

Erros ortográficos, não achei (: Leia livros e fics, para melhorar na sua descrição que precisa, sua narração é bem confusa, fique treinando no bloco de notas^^

Gostei o jeito que você destacou o prólogo. Recomendo além do tutorial do Perry, revisar os caps antes de postar. E no capítulo 1 faça mais de cinco paginas.

Boa Sorte.

Tutoriais x  Last.fm

Trauma M9vp

Gus
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :

http://about.me/dantasgustavo

Mensagem por Master Fire Sex 11 Mar 2011 - 10:22

Obrigado especial ao : Ragna, didêloco, FrItZ, e Monfernogus
Estou usando algumas dicas

01- Coragem Kenny, coragem!
[b]
Kenny andava vagarosamente pelas ruas de Hearthome, com uma camisa sem mangas branca, um short de pano leve, chinelos e boné, pois estava muito calor, andava com fones no ouvido ligado no seu MP4 tocando Metallica. O céu era azul com poucas nuvens,vários Pokémons pássaros vagavam pelos céus, as ruas eram grandes, todas eram asfaltadas, cheia de prédios coloridos e casas.

- Que cidade linda, pena que está cheia de pokemons... – Kenny fazendo um sinal de negativo com a cabeça?

E ele foi andando pelas ruas da cidade até chegar na casa de seu amigo Josh, onde mora de favor.Entrou e procurou o garoto nos quartos,no banheiro, na cozinha e na sala,e então Kenny perguntou onde ele havia ido. A mulher respondeu que ele havia saído, que havia ido para o ginásio onde sua tia Fantina é líder, o pédio era do outro lado da cidade demorava muito para chegar, decidiu esperar sentado na calçada.

Um tempo depois, Josh chega com as mãos para trás com um pequeno sorriso. Kenny então se levantou e foi para trás tentando ver o que seu amigo escondia, não deu para ver por que quando ele tentou se aproximar Josh se virou jogou uma pequena bola para o alto. De lá saiu uma fumaça roxa com uma bola roxa mais escura. Aquilo era:

- U... u..um Pokémon? – Disse Kenny se afastando um pouco.

- Minha deixou eu ter um depois que viu um documentário sobre os monstrinhos.

“Aqui eu não fico!”

Kenny então foi para dentro, para o quarto em que dormia, juntou sua tralhas e colocou na sua bolsa. Colocou-a nas costas, foi para sala, balançou as mãos para a mãe de Josh e partiu sem destino certo.Ele andou bastante até encontrar um Pidgey, pegou a primeira pedra no caminho e o acertou. Mais um Pokémon morto por Kenny:

- Sim! 13 Pokémons! – Kenny falou tentando amenizar a dor de não ter casa

Foi nesse exato momento que uma pessoa corria de uma moto de policia. O homem que corria da policia deixou cair um saco de dinheiro, Kenny pegou a sacola do chão observando que havia um cifrão, correu por onde o ladrão passou para ver se mais dinheiro havia caído. Uma surpresa! Ele havia deixado cair sua arma que usou para assaltar o banco, não havia balas.

Kenny então foi para uma loja que vendia, armas, facas e artificios para matar, ela fica no subsolo de uma casa abandonada. Lá embaixo, no balcão com o dinheiro que ele havia pego pediu algumas balas para a arma. Quando foi para a superfície, estava se sentindo o melhor, nada podia lhe atrapalhar. Então ele viu uma mulher abraçando um Pokémon muito feliz. Mirou, apontou e atirou.

O tiro foi numa velocidade incrível e acertou a cabeça da mulher.

- Yeah! Bem na “muringa”!

A mulher agonizava, enquanto o sangue escorria pela rua até chegar um bueiro. Kenny corria com medo da policia. Ele foi para debaixo de um viaduto por perto:

“Sim, aqui pode ser minha casa.”

A partir daí o garoto 24 horas por dia, 7 dias por semana ficava lá. Se passava algum guarda ou policial ele fingia ser uma pessoa passeando. Escondia a arma em um arbusto que havia ali, quando vinham limpar ele sempre era mais rápido e pegava a arma e guardava na sua bolsa por baixo de todas as roupas.

Outro dia Kenny estava andando pela cidade quando viu Josh com roupa nova, era uma camiseta azul e calça jeans, ele estava junto ao seu Pokémon que tinha evoluído para Haunter. Kenny só observava o garoto animado, então decidiu procurar uma coisa em seu bolso, a arma, não estava com ele. Bravo, ele foi para o viaduto de novo, mas no caminho ele achou uma pokébola e resolveu guardar.

Alguns dias depois a mãe do garoto passa por ali, pensando que o garoto estava seguro na casa de Josh, mas ela estava totalmente errada. Ela viu um garoto bebendo algum liquido, era Kenny bebendo cerveja. A mulher correu chorando muito:

- Filho?

Kenny sacou sua arma e jogou cerveja no rosto da mulher:

- Vai embora!

O garoto atirou para o alto, a mãe sai correndo. Ele então aprendeu como fazer sua mãe ir embora quando for lá tentando levar ele para casa.

Certa vez a policia fazia ronda no viaduto, Kenny teve de sair ás pressas, mas conseguiu pegar tudo.

Ele ainda tinha muito dinheiro, foi para a casa abandonada. Comprou um maço de cigarro e um isqueiro, por que a Loja do Subsolo não tem lei. Logo, ele saiu de lá e foi para o viaduto, lá o esperavam a mãe de Kenny , Josh, e mãe de Josh:

- Filho, volte para casa. O Mime não lhe vai fazer mal. – Disse a mãe de Kenny

- É Kenny, volta pra sua casa. – Josh disse colocando a mão no ombro do garoto

- Tira a mão!

Foi ai que Kenny acendeu um cigarro, mas não o fumou, segurou o braço de Josh e colocou o cigarro e o apertou, fez o mesmo no braço de sua mãe, os dois ficaram com queimaduras leves. Kenny colocou o cigarro na boca, o isqueiro no bolso, a bolsa nas costas e ele foi embora. O momento era tenso, Josh sacou sua pokébola e pediu para Haunter seguir o garoto.

Na hora que percebeu que estava sendo seguido por alguém ele se virou e viu que era um Pokémon, correu, correu, e correu. Chegou a um ponto que ele estava muito cansado e decidiu abrir a sua bolsa, viu a Pokébola, mas não decidiu usar, então pegou a sua arma a atirou para o alto, não assustou o Pokémon.

Então Kenny resolveu atirar no Pokémon fantasma, ele mirou, apontou e atirou. O Pokémon tentou desviar, mas não conseguiu. Ele caiu no chão e foi pisoteado pelo garoto, enquanto o Pokémon agonizava no chão o menino e as duas mães chegaram.

O Garoto teve de pegar o Pokémon no colo, e foi embora para o centro Pokémon, a mãe de Kenny estava muito triste pelo filho ter escolhido o caminho da rua. Elas foram embora. O Garoto pensando no que ele fez foi para a sua casa, debaixo do viaduto, lá quando ele foi guardar a arma, viu a bola de novo:

“Será que eu abro? O que eu faço?. Eu estou com um pouco de medo...”

Enquanto a mãe do garoto estava ao prantos, o garoto ficava pensativo sobre a Pokébola.
Master Fire
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Mensagem por Difanatico Dom 13 Mar 2011 - 17:03

O que está havendo nos criadores de FF aqui da PM? Agora todos têm um vândalo, psicopata, bandido, ladrão como principal da sua Fic? Isso já ta assustando, mas vamos lá.

Master Fire sei que você aumentou o tamanho da FF, mas acho que isso não foi o suficiente esse capítulo ficou todo descoordenado, o Kenny toda hora ia de um lugar para o outro sem parar. Você envolveu muitos personagens e fez o protagonista se tornar um tirano a troco de nada e deixou a FF sem graça, acho que a palavra é escrachada. Poxa acho que você deveria rever melhor os aspectos e conceitos da FF e começar a levar um rumo sério, porque escrever por escrever todos nós fazemos difícil é encontrar escritores estejam com vontade de escrever para incentivar o outro e demonstrar suas habilidades.

- Minha deixou eu ter um depois que viu um documentário sobre os monstrinhos.

Minha deixou o quê? Acho que você queria dizer "Minha mãe deixou...”.
[quote]
- Sim! 13 Pokémons! – Kenny falou tentando amenizar a dor de não ter casa

Cadê o ponto final?

- Yeah! Bem na “muringa”!

Eu ri nessa parte, kkkkkkk.

Comprou um maço de cigarro e um isqueiro, por que a Loja do Subsolo não tem lei.

O quê foi isso? Me deu muita vontade de rir, parece até o anuncio daqueles filmes muito antigos da CNT.

Espero que você reflita e comece a escrever um FF realmente interessante, porque percebo que você tem imaginação e força de vontade para isso. Se precisar de ajuda manda um MP.

[quote]

Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :

Frase pessoal : Tento terminar, mas nem sempre consigo, mas sigo p

Mensagem por Arcanine-arcanon Ter 22 Mar 2011 - 16:38

Olá Master! Bom... Sim, sua Fanfic me agradou bastante. Tem bastante erros, mas eu sei que isso você pode consertar num instante.

Achei bem triste essa Fanfic. Nossa, seu eu fosse um pai com uma filho que tivesse uma história trágica dessas, eu ficaria muito triste. E isso tudo foi por causa do ataque de um pobre Chimchar.

Tá, vou falar os erros. Primeiro, é que os pontos e vírgulas, muitas vezes, estão juntos. Vi essa parte no primeiro parágrafo do prólogo: "...ainda bebê,não me lembro ao certo mas eu acho que foi com 8 meses." Viu a vírgula que está junta da próxima palavra? Então, quando for usar a vírgula, de um espaço, e só assim, escreva a próxima palavra.

Ok... Que mudança repentina da primeira pessoa para a terceira pessoa do prólogo para o primeiro capítulo foi essa? No prólogo, quem contava a história era nosso ilustre Kenny. Já no primeiro capítulo, quem contou foi o narrador. Olha, isso é muito errado, quase inaceitável. Só poderia ter mudado da primeira pessoa para a terceira, se fosse extremamente necessário.

Eu concordo com o Didêloco. Eu vi que você tentou deixar sua Fanfic o menos clichê possível. E tentando sair de um clichê, que é a jornada, foi parar em outro, dos bandidos. Como o Didêloco disse, Fanfics onde o personagem principal causa algum mal, ou tem uma história trágica já ficou clichê.

Cara... Você se esqueceu de uma das coisas mais importantes numa Fanfic. A descrição. Nem mesmo o personagem mais importante - o princpal -, que é o Kenny, você descreveu. Deveria ter descrito tudo e todos, sem exceção. O Kenny, sua mãe, Josh, a mãe do Josh, os pokémons, a mulher morta por Kenny, o viaduto, enfim, tudo.

Outra coisa que peca nessa Fanfic, é a velocidade dos acontecimentos. Tudo acontece como uma Tsunami, a 700 quilômetros por hora. Numa hora o doidão do Kenny está fumando um baseado aqui, outra hora, ele está matando um pokémon ali, e outra hora está ameaçando sua mãe um pouco mais a esquerda. Todo o conteúdo junto do capítulo 1, daria pelo menos dois capítulos com aproximadamente 4 páginas do Word, cada. Também acho que os capítulos estão pequenos demais. Esse capítulo um foi de duas páginas do Word. Tente colocar pelo menos três.

Bom, é isso, Master. Espero o próximo capítulo com melhoras suas. Até mais!

Trauma Ninetales_tag_by_kurosakilucas-d3kyn7d
Arcanine-arcanon
Arcanine-arcanon
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :

Mensagem por juan_jrb Ter 22 Mar 2011 - 20:33

A Fanfic agradou-me, vários erros, muitos não passam despercebidos. Um bom enredo, chegando a ser assustador, o prólogo não foi explicativo, mas pelo primeiro capítulo, ao menos um pouco, foi compensado, pois o mesmo não teve uma boa descrição. Descreva mais os personagens e as cenas, isto não vale para cenas "fortes", pois estas já causam um grande impacto nas primeiras palavras, as que seguem fazem com que as anteriores fiquem "medonhas". Em outras palavras do arcanine, em física velocidade aumenta a força, em histórias, velocidade diminui a vontade de ler, se algo passa muito rápido, sem um "alongamento" das palavras, partes passam despercebidas, tome cuidado com isto. Caso colocasse ao menos 4 páginas do word a maioria dos erros seriam concertados, não digo adicionando fatos, e sim aprimorando os existentes. Continue esforçando-se.
juan_jrb
juan_jrb
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :

Frase pessoal : b² - 4.a.c

Mensagem por Eon Qui 24 Mar 2011 - 19:28

Eu sei que não sou um FF MOD, mas cara, sinceramente, a fanfic tem vários erros extremamente notáveis... Olhe essa frase: "Logo, ele saiu de lá e foi para o viaduto, lá o esperavam a mãe de Kenny , Josh, e mãe de Josh:". A mãe de Josh não fez, falou ou moveu absolutamente nada !Bom, além das "cenas"(como o Juan_Jrb disse) estão praticamente fortes, tristes, trágicas !Esse fórum fala sobre coisa boas e legais, como Pokémon, não como "Deathmon"... Essa foram as minhas palavras sobre sua Fic...Meu voto por enquanto é negativo...

Acompanhem minha FF. À partir de maio !Pokemon: The Humans Shifters...

Última edição por empol_eon61 em Seg 4 Abr 2011 - 16:19, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Mudar a data de lançamento da FF...)
Eon
Eon
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado