pietrosaggioro Membro
| Assunto: Me ajudem, urgente em Geometria!!!!!! Qua 16 Mar 2011 - 15:35 | |
| Boa Tarde pessoal!! Bom o professor de Geometria mandou uma lista de exercícios pra minha classe fazer, mas teve um exercício que ninguém conseguiu fazer, ele disse que quem trouxesse o exercício feito na sexta-feira, ganhava 1.0 ponto na média, estou com dúvida para fazer, se alguém souber como fazer, por favor me expliquem.Eu sei que o resultado é que o x é 36 graus, mas não sei ao certo a forma de fazer, eu fiz assim: 5x=180, logo x=36, mas não sei se tá certo, acho que não, segue abaixo a imagem do execício: Por favor me ajudem =) Até mais.
Última edição por pietrosaggioro em Qua 16 Mar 2011 - 16:02, editado 1 vez(es) | |
|
Micro Membro
Frase pessoal : destination unknown
| Assunto: Re: Me ajudem, urgente em Geometria!!!!!! Qua 16 Mar 2011 - 15:45 | |
| /mimimi É impossível que AD = DE = EF = FB = BC
Exercício Fail '-' também é difícil que X seja 36º, está mais para 60º, nemsei. | |
|
alnian Membro
| Assunto: Re: Me ajudem, urgente em Geometria!!!!!! Qua 16 Mar 2011 - 20:23 | |
| ADE é isósceles então o ângulo em E é x, e em D é 180-2x. DEF também isósceles e o ângulo em D é 2x assim como em F, logo em E temos 180-4x. Considerando os ângulos em E tanto em ADE quanto em DEF, vemos que em BEF o ângulo E é 3x assim como em B (EF= FB) e em f temos 180-6x. Utilizando o mesmo procedimento que em E observamos que para BCF o ângulo F é 4x como FB= BC C é 4x. ABC também é isósceles, logo que o ângulo total em B também é 4x. Como a soma dos ângulos internos do triângulo é 180º temos 9x=180 o que implica x=20. | |
|
pietrosaggioro Membro
| Assunto: Re: Me ajudem, urgente em Geometria!!!!!! Qui 17 Mar 2011 - 16:55 | |
| - alnian escreveu:
- ADE é isósceles então o ângulo em E é x, e em D é 180-2x. DEF também isósceles e o ângulo em D é 2x assim como em F, logo em E temos 180-4x. Considerando os ângulos em E tanto em ADE quanto em DEF, vemos que em BEF o ângulo E é 3x assim como em B (EF= FB) e em f temos 180-6x. Utilizando o mesmo procedimento que em E observamos que para BCF o ângulo F é 4x como FB= BC C é 4x. ABC também é isósceles, logo que o ângulo total em B também é 4x. Como a soma dos ângulos internos do triângulo é 180º temos 9x=180 o que implica x=20.
Nossa cara é isso mesmo tá certo o professor de matemática disse que é assim que faz, agora amanhã vou levar para o professor de geometria, muito obrigado cara =) | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Me ajudem, urgente em Geometria!!!!!! | |
| |
|