| Me ajudem URGENTE, em física | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Gentil Muribeca Membro
| Assunto: Me ajudem URGENTE, em física Sáb 26 Mar 2011 - 21:01 | |
| Tá bom aí vai: Qual a quantidade de calor necessária para congelar (fazer chegar a 0ºC) a água de um recipiente de 20 litros, que se encontra a uma temperatura de 25ºC?
Ajudem por favor. | |
|
| |
Thyplozard Membro
| Assunto: Re: Me ajudem URGENTE, em física Sáb 26 Mar 2011 - 21:19 | |
| Não seria química? Tipo, mas como a temperatura de congelamento da água é de 0º, e o recipiente contém 25l da mesma estando a 25º, eu acho que é uma temperatura de -25º ou mais, corrijam-me se eu estiver errado(Provavelmente, já que comecei a estudar química esse ano). | |
|
| |
Gentil Muribeca Membro
| Assunto: Re: Me ajudem URGENTE, em física Sáb 26 Mar 2011 - 21:22 | |
| eh... foi em fisica msm, e são 20L, não 25L.
PS: Também comecei a estudar física/química esse ano(9ºano). | |
|
| |
Thyplozard Membro
| Assunto: Re: Me ajudem URGENTE, em física Sáb 26 Mar 2011 - 21:28 | |
| Lol, esse tipo de coisa devia ser química Ih, eu troquei os números ¬¬', vou reescrever aqui, pro povo ver como eu sou burro -N - Thyplozard escreveu:
- Tipo, mas como a temperatura de congelamento da água é de 0º, e o recipiente contém 20l da mesma estando a 25º, eu acho que é uma temperatura de -25º ou mais, corrijam-me se eu estiver errado(Provavelmente, já que comecei a estudar química esse ano).
________________ Set By: Charge. | |
|
| |
Sth. Phoenix - Meks Membro
Frase pessoal : Diga-me... O que desejas?
| Assunto: Re: Me ajudem URGENTE, em física Sáb 26 Mar 2011 - 21:35 | |
| Isso se chama falta de atenção na aula .-.
Você quis dizer tempo ou calor? Porque, a temperatura necessária pra fazer a agua congelar, é de 0 graus, não? Claro, que não congelara na hora, levara certo tempo, mas creio que a questão não esteja bem esclarecida... A questão quer dizer, a qual temperatura o agua devia estar para congelar em 1s/min/h? Não sei bem como responder :T ________________
´'` I've been wishing for the stars, a night of deep peace on your side. ´'`
`Я всегда буду выполнять ваше сердце в моем сознании, в моем сердце и моей душе. Люблю тебя´ I Love You So Much <J3 | |
|
| |
Condemner4000 Membro
Frase pessoal : umas coisa louca né
| Assunto: Re: Me ajudem URGENTE, em física Sáb 26 Mar 2011 - 22:12 | |
| Olha cara, eu acho que esse exercício tá pedindo o total de calorias que a água tem que perder pra chegar a 0ºC.
No caso, você tem que usar a equação Q=m.c./\t, com:
/\(delta)t sendo a variação da temperatura c sendo o calor específico Q sendo quantidade de calor, com unidade caloria (cal).
A gente pode simplificar m.c = 20.1 = > m.c = 20.
Agora, a temperatura variará de 25ºC para 0ºC. A conta pra se fazer pra ver a variação é: Temp.final - Temp. inicial = /\t => 0 - 25 = -25
Agora vamos para a fórmula:
Q= 20 . -(25) Q= -500
Como na física não existe velocidade/tempo/temperatura negativa, você tem que dar uma resposta completa, no caso:
R: A água tem que perder uma quantidade equivalente a 500 calorias para chegar a 0ºC.
Então cara. Eu fiz essas fórmulas, mas eu não tenho certeza se é ESSE o jeito que seu professor quer que você faça. Espero que você tenha entendido.
PS: eu nem sei se fiz certo, eu tive que lembrar isso pra ajudar.
| |
|
| |
Gentil Muribeca Membro
| Assunto: Re: Me ajudem URGENTE, em física Dom 27 Mar 2011 - 9:24 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Me ajudem URGENTE, em física | |
| |
|