Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

(Dúvida) Encavalamento na numeração dos episódios Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

(Dúvida) Encavalamento na numeração dos episódios Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(Dúvida) Encavalamento na numeração dos episódios

4 participantes

Ir para baixo

(Dúvida) Encavalamento na numeração dos episódios Empty (Dúvida) Encavalamento na numeração dos episódios

Mensagem por Robert Jurgen Sex 17 Jul 2009 - 15:41

Bem todos nós sabemos que a partir da saga Advanced, o anime começou uma nova "contagem de episódios".

A partir do episódio 277, chamamos de AG, assim:

277 - AG 001
288 - AG 002
...

Ou seja, o anime agora tem a numeração dos episódios de duas formas: uma na contagem geral e outra na contagem da geração. Quando acabou a geração Advanced começou Diamond & Pearl, e os episódios passaram a ser chamados de DP 001, DP 002, ...

Na contagem geral, pokémon já passa dos 600 episódios, estando na casa dos DP 130’ atualmente

Os episódios tem a numeração da sua geração e a numeração da contagem geral. Por exemplo, o DP 132 corresponde ao episódio de nº 600. Até aqui acho que todos já tem uma noção.

O encavalamento está no AG 192 (último da saga Advanced) e no DP 001 (primeiro da saga Diamond & Pearl). Ambos estão correspondendo ao episódio de nº 469 na contagem geral.

Antes que cada um venha explicar seu ponto de vista, falando que estou errado e tudo mais, quero que voltem a atenção de vocês a dois episódios: Shakin Island Battle! Barboach x Whiscash! (um episódio banido no japão) e Pokémon Ranger! Deoxys Crisis! (um episódio de Parte 1 e Parte 2). Tentem me dar o nº do AG deles e o nº da contagem geral de episódios.

Tem gente que não está contando esse episódio do Whiscash, só por ser banido. O episódio do Porygon, por exemplo está na lista e é um dos banidos. Talvez ele, por não ter sido exibido nem no Japão, foi pulado por alguns. Mas na lista da Serebii ele aparece normalmente. Ele era para ter sido o AG 101, mas ele não tem número do AG (o AG 101 ficou sendo o episódio seguinte).

Já o episódio do Deoxys, assim como o episódio do Riolu e da batalha de Ash × Paul, foi exibido em 2 partes. Mas a própria serebii mostra o episódio apenas uma vez em sua lista, enquanto nos outros lugares vemos separados (AG 171 e 172).

Isso gerou uma confusão na numeração dos episódios que intercalam esses acima e a saga DP, mas como se trata de 1 a menos e dois a mais, acaba fazendo que no fim da lista dos sites a numeração coincida e qualquer um que vê pensa que está certo e tudo mais. Estou enviando os links das listas da Serebii e da Wikipédia para que vocês mesmos confiram:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A Bulbapedia eu nem coloco, pois eles excluíram os episódios Holiday Hi-Jynx e Snow Way out da lista (aqueles que o Ash aparece com Charmander sendo que ele já tinha evoluído até Charizard) e a contagem geral deles estão 2 episódios atrás na lista inteira (esses episódios foram re-colocados na lista, não tinha que excluir). O episódio 600 lá é 598... no caso deles, o episódio banido do Whiscash também foi excluído e o especial do Deoxys está separado em duas partes.

Estou aqui com essa dúvida pois quero saber qual é a melhor forma para se fazer a lista de episódios na Pokémon Mythology e ver o que vocês acham disso tudo.
Robert Jurgen
Robert Jurgen
Webmaster
Webmaster

Masculino Alerta Alerta :
(Dúvida) Encavalamento na numeração dos episódios Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Dúvida) Encavalamento na numeração dos episódios Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/02/2008


http://www.pokemonmythology.110mb.com/

Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Encavalamento na numeração dos episódios Empty Re: (Dúvida) Encavalamento na numeração dos episódios

Mensagem por Rotom Seg 20 Jul 2009 - 21:00

Me perdi.
Repete? lol

________________
Aderindo ao Party Hard! mode
Unova Dex Completa! National Dex Completa! GOGO Eventos!
National Dex: 646/646/649 (Pegos/Vistos/Total)

Elite Member PM NDS pelo tipo Water - Rotom
Desafie a Elite 4 e torne-se o campeão! (ou não)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
Rotom
Rotom
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
(Dúvida) Encavalamento na numeração dos episódios Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Dúvida) Encavalamento na numeração dos episódios Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/04/2009

Frase pessoal : Não, eu NÃO adiciono quem eu não conheço, manda MP


http://ygocardanalysis.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Encavalamento na numeração dos episódios Empty Re: (Dúvida) Encavalamento na numeração dos episódios

Mensagem por Robert Jurgen Seg 20 Jul 2009 - 21:42

O_O

Será que um admin não pode ter dúvidas só por elas serem bem elaboradas?

Olha que a gente se esforça pra deixar tudo bem explicadinho, viu o tamanho que ficou o post?

Quer saber... esqueça, encontrei uma solução para isso. Coloquei o episódio do Whiscash com a numeração da contagem geral e sem a numeração do seu AG, enquanto o episódio do Deoxys coloquei com os seus dois episódios do AG mas contando como apenas um na contagem geral... vejam como ficou na lista de episódios do site!

Quotando o próprio post:

Robert Jurgen escreveu:Será que um admin não pode ter dúvidas só por elas serem bem elaboradas?
Bem, se depois dessa frase de provocação um sabidinho alguém não aparecer para tentar me ajudar, eu desisto!
Robert Jurgen
Robert Jurgen
Webmaster
Webmaster

Masculino Alerta Alerta :
(Dúvida) Encavalamento na numeração dos episódios Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Dúvida) Encavalamento na numeração dos episódios Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/02/2008


http://www.pokemonmythology.110mb.com/

Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Encavalamento na numeração dos episódios Empty Re: (Dúvida) Encavalamento na numeração dos episódios

Mensagem por Bruns Seg 20 Jul 2009 - 21:56

Eu acho que os episódios banidos devem contar, do mesmo jeito...Os com partes contando um episódio só e tals.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Membro antigo (Ex. Designer do site)
Bruns
Bruns
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
(Dúvida) Encavalamento na numeração dos episódios Left_bar_bleue1 / 101 / 10(Dúvida) Encavalamento na numeração dos episódios Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/05/2009


Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Encavalamento na numeração dos episódios Empty Re: (Dúvida) Encavalamento na numeração dos episódios

Mensagem por Rotom Seg 20 Jul 2009 - 22:09

Eu acho que deveria parar essa frescura de dividir episódios por geração. Deveria ser um "corridão" só, do 001 até o 600 e assim vai...

________________
Aderindo ao Party Hard! mode
Unova Dex Completa! National Dex Completa! GOGO Eventos!
National Dex: 646/646/649 (Pegos/Vistos/Total)

Elite Member PM NDS pelo tipo Water - Rotom
Desafie a Elite 4 e torne-se o campeão! (ou não)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
Rotom
Rotom
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
(Dúvida) Encavalamento na numeração dos episódios Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Dúvida) Encavalamento na numeração dos episódios Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/04/2009

Frase pessoal : Não, eu NÃO adiciono quem eu não conheço, manda MP


http://ygocardanalysis.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Encavalamento na numeração dos episódios Empty Re: (Dúvida) Encavalamento na numeração dos episódios

Mensagem por Articuno Sex 13 Nov 2009 - 21:25

pessoal, o do barboach e do wishicash não foi exibido no mundo inteiro e nunca será, então deveria não contar...
Articuno
Articuno
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
(Dúvida) Encavalamento na numeração dos episódios Left_bar_bleue0 / 100 / 10(Dúvida) Encavalamento na numeração dos episódios Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/08/2009


Ir para o topo Ir para baixo

(Dúvida) Encavalamento na numeração dos episódios Empty Re: (Dúvida) Encavalamento na numeração dos episódios

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos