Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W

+20
MEMEMASTER420
Gabriel032
Agnaz
Mr_TLX
HenryDialga
Monferno master
Juhh x3
Wott
Bakujirou
alansuchuk
Gutdi
tarbo
Yuhh
INidow
A3
Robert Jurgen
Condemner4000
Dluka
Davi
Luccas
24 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Empty [Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W

Mensagem por Luccas Dom 20 Mar 2011 - 20:54

Montando uma Equipe em B/W


Olá, membros do fórum. Cansei de ver tópicos com pedidos de ajuda pra se montar uma team em B/W. Sendo assim, decidi criar um guia para ampará-los nessa incessante busca para ser um Mestre Pokémon.

Escolhendo o Starter

Bem, nessa primeira etapa do jogo, a grande maioria dos aspirantes a treinador escolhe o seu Pokémon inicial pelo visual do mesmo. Mas vamos fazer diferente, vamos escolher pelo potencial em batalha que cada um tem e pelos papéis que poderão desempenhar na futura jornada.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Serperior (Grass)
Ability:
Overgrow (Aumenta o poder de Grass-type moves quando o portador está com HP igual ou inferior a 1/3 do total)
Stats:
HP: 75
ATK: 75
DEF: 95
SP.ATK: 75
SP.DEF: 95
SPD: 113

Seus Stats são bem equilibrados, isso faz com que ele possa desempenhar vários papéis. Ele pode atuar tanto como um Sweeper Físico, com moves como Leaf Blade (STAB) e Coil (Aumenta Atk, Def e Accuracy em um estágio), ou um Sweeper Especial, com Leaf Storm/Giga Drain/Energy Ball (STAB) e Calm Mind (Aumenta o Sp. Atk e a Sp. Def em um estágio). Pode também contar com moves que darão suporte ao time, como Reflect e Light Screen.
Como todo grass-type, Serperior possui suas comuns 5 fraquezas (Flying, Poison, Bug, Fire e Ice). Esses tipos são bem comuns por todo o jogo, fazendo com que obrigatoriamente Serperior tenha algum move para cobrir pelo menos alguma fraqueza, e é aí que está o problema, moves assim são escassos sobrando-nos apenas o Hidden Power (Rock) cobrindo 4 das 5 desvantagens.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Emboar (Fire/Fighting)
Ability
Blaze (Aumenta o poder de Fire-type moves quando o portador está com HP igual ou inferior a 1/3 do total)
Stats:
HP: 110
ATK: 123
DEF: 65
SP.ATK: 100
SP.DEF: 95
SPD: 65

Emboar tem HP, Atk e Sp. Atk ótimos, mas uma Speed baixa. É por esse motivo que eu sempre prefiro explorar o lado físico dele. Mostrarei-lhes os motivos: Ele aprende Flame Charge, seu stab ofensivamente fraco mas que aumenta sua Speed em um estágio. Pronto, problema com a Speed Resolvido. Ele também aprende Wild Bolt e Stone Edge, bons moves que cobrem suas fraquezas. Não todas, infelizmente. E para seu outro STAB nós temos Brick Break, bom move e fácil de conseguir in-game.
Bem, mas mesmo assim você quer explorar o lado Especial do Pokémon Bacon? Tudo bem, Flamethrower (Stab), Focus Blast (Stab) e Grass Knot (cobre Water e Ground-types) estão aí para serem usufruídos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Samurott (Water)
Ability:
Torrent (Aumenta o poder de Water-type moves quando o portador está com HP igual ou inferior a 1/3 do total)
Stats
HP: 110
ATK: 123
DEF: 65
SP.ATK: 100
SP.DEF: 95
SPD: 65

Mais uma vez você poderá escolher qual lado dele vai explorar, Físico ou Especial. Nele, eu acho interessante também fazer um Mixed (mistura de moves especiais e físicos). Bons moves para ensinar a ele são: Scald (Move special. Stab e com efeito secundário), Ice Beam (Especial. Cobre desvantagem contra Grass-type), Grass Knot (Especial. Pega outros Waters mais pesados), Waterfall (Físico. Stab com efeito secundário), Razor Shell (Físico. Stab com efeito secundário), X-Scissor (Físico. Cobre desvantagem contra Grass-Type), Dragon Tail (Físico. Com efeito secundário) e por aí vai...

Gostaria de lembrar também a importância de setuppar. Os três starters possuem bons moves para isso, como Sword Dance, Coil, Calm Mind, Bulk Up etc.

Ótimo, você já escolheu seu starter, e bem, ainda nos restam 5 Slots. Vamos preenche-los.

Sweepers
Spoiler:

Walls/Tanks/Support
Spoiler:

- Como vocês podem perceber, o Guia está incompleto, porém em constante atualização. Conforme fomos adicionando Pokémons, eu estarei avisando aqui. Fiquem atentos.

- Membros fiquem a vontade para criticar e sugerir melhorias.

Agradeço ao André3 pela ajuda com alguns Pokémons.

Leia também: Montando um Moveset
Lista de TMs/HMs e suas localizações


Última edição por Luccas em Seg 4 Abr 2011 - 4:24, editado 4 vez(es)

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Luccas
Luccas
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Empty Re: [Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W

Mensagem por Davi Dom 20 Mar 2011 - 21:08

SUGESTÕES

- Scrafty como sweeper, aprende High-Jump Kick que é muito bom e tem Moxie;

- O meu Serperior serviu de Wall assim:
Serperior @Leftovers
- Protect
- Toxic
- Leech Seed
- Leaf Blade/Grass mixer

Se tiver mais ataque, LB. Mais SP ATK, GM.
Davi
Davi
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/04/2008

Frase pessoal : <<<<<<<----------


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Empty Re: [Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W

Mensagem por Dluka Dom 20 Mar 2011 - 21:23

O Davi tem a foto do BLUESPEED do site Pokeevo! lol! !E bom tópico, vai ajudar muita gente ^^!
Dluka
Dluka
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/02/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Empty Re: [Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W

Mensagem por Condemner4000 Dom 20 Mar 2011 - 21:24

Muito bom cara. Sei que muita gente ainda vai criar tópicos sobre isso, mas agora posso trancar e enviar pelo menos um link bom pra eles lerem Laughing
Condemner4000
Condemner4000
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/09/2009

Frase pessoal : umas coisa louca né


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Empty Re: [Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W

Mensagem por Robert Jurgen Dom 20 Mar 2011 - 21:28

Acho melhor criar tópicos de análises competivas na ABP área.

Seria bom criar um tópico desse também ensinando a montar uma equipe apenas para zerar o jogo (criam muitos tópicos pedindo isso), aí sim seria melhor postar na área de NDS/3DS
Robert Jurgen
Robert Jurgen
Webmaster
Webmaster

Masculino Alerta Alerta :
[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/02/2008


http://www.pokemonmythology.110mb.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Empty Re: [Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W

Mensagem por A3 Dom 20 Mar 2011 - 21:32

Robert Jurgen escreveu:Acho melhor criar tópicos de análises competivas na ABP área.

Seria bom criar um tópico desse também ensinando a montar uma equipe apenas para zerar o jogo (criam muitos tópicos pedindo isso), aí sim seria melhor postar na área de NDS/3DS

Mas é in-game '-'... No titulo e no topico fala isso ._. Tanto que nem colocamos as natures do dream world e talz... você não viu: Localização não? em PO num precisa pegar os pokes xD


Última edição por André3 em Dom 20 Mar 2011 - 21:39, editado 1 vez(es)

________________
Estou de volta, miguxos. :3
A3
A3
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Empty Re: [Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W

Mensagem por Luccas Dom 20 Mar 2011 - 21:34

Davi escreveu:SUGESTÕES

- Scrafty como sweeper, aprende High-Jump Kick que é muito bom e tem Moxie;

- O meu Serperior serviu de Wall assim:
Serperior @Leftovers
- Protect
- Toxic
- Leech Seed
- Leaf Blade/Grass mixer

Se tiver mais ataque, LB. Mais SP ATK, GM.

Obrigado, Davi. Irei acatar suas sugestões.

Dluka_Pocket_Master escreveu:O Davi tem a foto do BLUESPEED do site Pokeevo! lol! !E bom tópico, vai ajudar muita gente ^^!

Thx ^^'

Condemner4000 escreveu:Muito bom cara. Sei que muita gente ainda vai criar tópicos sobre isso, mas agora posso trancar e enviar pelo menos um link bom pra eles lerem Laughing

HEHE' É. Valeu :3

Robert Jurgen escreveu:Acho melhor criar tópicos de análises competivas na ABP área.

Seria bom criar um tópico desse também ensinando a montar uma equipe apenas para zerar o jogo (criam muitos tópicos pedindo isso), aí sim seria melhor postar na área de NDS/3DS

Essas análises não são pro competitivo, é justamente pro povo passar pela E4. Não sei se reparou mas não levei em consideração EV's, Itens, Traits de DW, Egg Moves etc.

Pro competitivo tem que ser algo bem melhor elaborado e detalhado.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Luccas
Luccas
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Empty Re: [Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W

Mensagem por INidow Dom 20 Mar 2011 - 22:26

o electriklbsdlkflsd alguma coisa

uma otima escolha

motivo: chega a ser o unico pokemon em todo o jogo que nao tem fraquesa (isso mesmo nenhuma) levitate cobre sua fraquesa de ground type, junto com um ataque e spc atk considerável e um bom move fisico ou special eletrico( que no momento tenho preguissa de pesquisar) pode ser uam otima escolha

ele so peca em um aspecto: speed

porem com uam defesa spc def e hp bem razoavel ele pdoe até aguentar um ataque que nao seja super effective aconselharia uam boa distribuição de ev no hp e atk/spc atk dependendo da necessidade de ataque

seria um otimo trumfo contra pokes fisicos ja q boa parte usa fisicamente para ataques ground como earthquake se não me engano é um dos ataques mais comuns no jogo
INidow
INidow
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/07/2009

Frase pessoal : me chamo Lucas Severo, tenho 19 anos e pretendo mo


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Empty Re: [Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W

Mensagem por Robert Jurgen Dom 20 Mar 2011 - 22:33

Luccas escreveu:Essas análises não são pro competitivo, é justamente pro povo passar pela E4. Não sei se reparou mas não levei em consideração EV's, Itens, Traits de DW, Egg Moves etc.

Pro competitivo tem que ser algo bem melhor elaborado e detalhado.
Bem... pra passar pela elite 4 nego não precisa ter em seu vocabulário termos competivos (Sweepers, Tanks e afins são termos criados por fãs, nem existe esses termos no game). Por exemplo, ensinar um golpe elétrico a um pokémon de fogo apenas para cobrir sua fraqueza a água é pensamento competitivo. Um jogador que apenas quer zerar o jogo tira o seu pokémon de fogo do campo e manda um tipo planta ou elétrico quando vê que o adversário usará um tipo água. O que estou querendo dizer é que para essas pessoas basta apenas explicar como formar um time equilibrado, pois vejo muita gente abrindo tópicos com esse pensamento (uns mostrando os pokémons que tem para ver se está bom, outros perguntando por tipos específicos, alguns até sem saber por onde começar para formar uma equipe). Tenho que concordar que você não se aprofundou muito em detalhes, mas foram apontados alguns pensamentos competitivos...
Robert Jurgen
Robert Jurgen
Webmaster
Webmaster

Masculino Alerta Alerta :
[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/02/2008


http://www.pokemonmythology.110mb.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Empty Re: [Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W

Mensagem por INidow Dom 20 Mar 2011 - 22:42

observando o ponto do robert agente ta mais voltado pra lutas entre jogadores nao jogo


claro qualker um pode finalizar qualker jogo de pokemon, eu pro exemplo ja finalizei fire red com 6 buterfrees...

black e white tme um vasto de times de pokemons bem fortes e todos eles são faceis de capturar nada mt complicado, a elite 4 é mt facil.

so muda o aspecto depois da national dex ai temos a disponibiliade dos pokes anteriores entao n creio q seja algo tao complicado
INidow
INidow
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/07/2009

Frase pessoal : me chamo Lucas Severo, tenho 19 anos e pretendo mo


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Empty Re: [Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W

Mensagem por Yuhh Dom 20 Mar 2011 - 23:09

Pokémon é divertido pelas estratégias que se pode fazer, tanto in-game quanto no metagame. Agora muitas pessoas nem conseguem passar pela Elite Four porque treinam um Gyarados com Surf. Isso chega a ser tão básico que nem pode ser comparado ao game competitivo, chega até ser um pré-requisito para melhor aproveitamento do jogo. Gostei muito do tutorial, parabéns Luccas.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Yuhh
Yuhh
Membro
Membro

Masculino Alerta Alerta :
[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/08/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Empty Re: [Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W

Mensagem por tarbo Dom 20 Mar 2011 - 23:41


Muito bom tutorial, mas eu estou tao viciado em ver mov7 pro competitivo que mesmo em algo tao inocente como o in-game eu nao poupo ninguem e esmago os treinadores aleatorios do in-game com muita gana.... hummm...deve ser o trauma e a dureza do competitivo que tao me deixando azedo e com coracao de pedra Suspect

________________
[Topico Encerrado]
tarbo
tarbo
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/08/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Empty Re: [Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W

Mensagem por Gutdi Dom 20 Mar 2011 - 23:58

Bom Tutorial
Mas Eu Prefiria Para o Samurott Um Golpe de Tipo inseto para derrotar os de Planta como o MegaHorn(principalmente na elite 4 contra kaitlin),Ou Um Para derrotar os de Eletrico como o Dig ou Ice Beam Para Ter Vantagem Contra Dragão e Planta
E alem do mais se darem uma Olhada os Stats do Samurott e Emboar estão quase os mesmos mas o Samurott está em melhores stats

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Kit by Quilava Master ^^

Friend Code

1564 - 4822 - 1658
Nome: Gustavo

Pokémon X Team
Spoiler:
Gutdi
Gutdi
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/11/2010

Frase pessoal : Eu não morri.


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Empty Re: [Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W

Mensagem por Robert Jurgen Seg 21 Mar 2011 - 0:02

Yulian escreveu:Pokémon é divertido pelas estratégias que se pode fazer, tanto in-game quanto no metagame. Agora muitas pessoas nem conseguem passar pela Elite Four porque treinam um Gyarados com Surf. Isso chega a ser tão básico que nem pode ser comparado ao game competitivo, chega até ser um pré-requisito para melhor aproveitamento do jogo. Gostei muito do tutorial, parabéns Luccas.
Não é preciso de estratégias elaboradas para zerar o jogo, tanto é que é perfeitamente possível ganhar da elite 4 tendo um Gyarados com surf na equipe, é só não ter medo de treinar um pouco mais o pokémon. Ainda assim Pokémon continua sendo divertido. Você até pode chamar isso de básico, mas não é o essencial para passar o jogo. Se pra você isso é jogo difícil, deveria experimentar, quem sabe o jogo não fique com uma graça diferente...
Robert Jurgen
Robert Jurgen
Webmaster
Webmaster

Masculino Alerta Alerta :
[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/02/2008


http://www.pokemonmythology.110mb.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Empty Re: [Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W

Mensagem por tarbo Seg 21 Mar 2011 - 0:20

Robert Jurgen escreveu:
Yulian escreveu:Pokémon é divertido pelas estratégias que se pode fazer, tanto in-game quanto no metagame. Agora muitas pessoas nem conseguem passar pela Elite Four porque treinam um Gyarados com Surf. Isso chega a ser tão básico que nem pode ser comparado ao game competitivo, chega até ser um pré-requisito para melhor aproveitamento do jogo. Gostei muito do tutorial, parabéns Luccas.
Não é preciso de estratégias elaboradas para zerar o jogo, tanto é que é perfeitamente possível ganhar da elite 4 tendo um Gyarados com surf na equipe, é só não ter medo de treinar um pouco mais o pokémon. Ainda assim Pokémon continua sendo divertido. Você até pode chamar isso de básico, mas não é o essencial para passar o jogo. Se pra você isso é jogo difícil, deveria experimentar, quem sabe o jogo não fique com uma graça diferente...


De facto, pra zerar o jogo o conhecimento basico esta de bom tamanho,,,,,mas pra quem acha o in-game muito chato ou facil porque nao testar as suas habilidades na Battle Tower( IV Geracao) ou no actual Battle Subway??? Garanto que ali voce encontra diversao (porrada) pra ficar frustrado e chorar como crianca ( principalmente depois de passares pelos lideres),,,,

Enfim mesmo no in-game pokemon eh muito divertido e competitivo,,,,
tarbo
tarbo
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/08/2010


Ir para o topo Ir para baixo

[Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W Empty Re: [Guia In-game] Montando uma Equipe em B/W

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos