Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

The Legacy of Brock © Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

The Legacy of Brock © Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

The Legacy of Brock ©

+8
pikachu385
Shadow_Blader
Ragna
DarkZoroark
Tree_Thi
Gehrman
Gus
Spiceboy
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

The Legacy of Brock © Empty The Legacy of Brock ©

Mensagem por Spiceboy Dom 8 maio 2011 - 12:10

Informações da Fic
Nome: THE LEGACY OF BROCK (O legado de Brock)
Autor: Diego Euzébio (aka SpiceBoy)
Gênero: Drama/Ação
Duração: 5 capítulos
Notas: A FanFic a seguir retrata fatos ocorridos na infância do personagem Brock da série animada Pokémon, todos os personagens e trademark da série pertecem a Nintendo/Creatures Inc., /Game Freak Inc., e estão sendo citados aqui apenas para efeito de livre-diversão, não visando nenhum fundo lucrativo.
Notas do autor: Não foi apenas uma escolha aleatória, sempre costumo escrever estórias baseadas no meu "eu" fictício no mundo no qual é empregado a escrita em meus conhecidos "SpiceBoy Journeys", mas dessa vez decidi começar diferente... como fã de cateirinha do personagem Brock irei tentar retratar uma parte desconhecida de sua vida, antes mesmo de chegar ao posto de líder de ginásio de sua cidade natal. Espero poder agradar aos fãs do personagem, e também aos fãs da série nas linhas a seguir, desejo a todos uma boa leitura (e espero mesmo! Já me desculpando por falhas de português e derivados que sei que irão encontrar ora outra xD). Vou dividi-la em cinco capítulos, dando alguns pulos no tempo para avançar os acontecimentos "previsiveis". Sem mais, enjoy...

Guia de Episódios:
(Capítulo 1) - O Protetor
(Capítulo 2) - Superando os obstáculos da vida
(Capítulo 3) - Serpente Imbatível: O Ginásio de Pewter!
(Capítulo 4) - A primeira derrota! Erga a cabeça maninho!
(Capítulo 5) - Exibição na cidade de Pewter!


The Legacy of Brock © Ficbrock

Breve resumo: Brock é o mais velho de uma família de 10 irmãos, protetor e responsável, seu pai Flint decidira como muitos se tornar um Mestre Pokémon, ora outra deixando sua família para se aventurar por Kanto, sua mãe, atenciosa e graciosa, mostrando que Brock havia realmente puxado seu carater a ela. Um típico lar como qualquer outro, aventuras irão seguir contagiantes, e Brock irá descobrir um lado maravilhoso que seu pai havia descoberto a tempos, a magnifica visão do mundo Pokémon.

The Legacy of Brock © Capitulo1

Capítulo 1 - O Protetor

"Óh! Que renomada cidade! Seu clima seco e rustico pode ser facilmente reconhecido aos pés da Montanha da Lua, o vento seco que corre por suas ruas é quase nulo e ao costume de seus moradores que já assimilaram suas vidas ao clima. Sim treinadores essa é Pewter, a famosa cidade das rochas! Que curiosidades podemos encontrar aqui? Sim, são muitas e em especial a grandiosa instalação nas suas limitações, o Museu de Kanto se localizava ali, descobertas vindas de diversos pontos do globo podiam ser contempladas no lugar, fósseis de Pokémons que viveram a milhares de anos, pedras raras e diversos outros itens, local onde alguns pesquisadores estudavam os DNAs de alguns fósseis que ainda se mantinham vivos após décadas! Com a filial situada em Cinnabar grandes mentes mirabolavam estratégias de recriar essas fascinantes criaturas, imagine! Mas bem, nosso foco principal por ora não é esse, e sim a essa simples casa, bem animada e movimentada por sinal, veremos o que podemos acompanhar do nosso personagem a partir deste ponto..."

- Parem de brigar Suzy e Tommy, Brock, me ajude aqui por favor! - Dizia a senhora enquanto tentava apartar dois de seus filhos, segurando uma bacia de mantimentos que misturava.
- Pode deixar mamãe, conhece essses dois...pode terminar o almoço! - se revela o pequeno Brock na cozinha apartando os dois irmãos - sem briga pessoal, ou querem ficar sem almoço hoje? Não estão vendo que a mamãe está cozinhando!
- Mas... mas... - resmungava o pequenino Tommy
- Venham, vamos brincar lá fora enquanto ela termina... - Segurava Suzy pela mão juntamente ao seu irmão
- Obrigado querido... - dizia mamãe enquanto voltava a preparar a comida

Brock era o mais velho dos 10 filhos da casa, sempre disposto a ajudar no que fosse preciso a sua mãe, já mal lembrava do rosto de seu pai, que a 2 anos saíra em sua jornada Pokémon apenas mantendo contato por cartas, dizia que não poderia voltar antes de trazer o título aos seus entes queridos e se sentiria envergonhado se voltasse com as mãos vazias e ter desperdiçado tanto tempo fora de casa.

Apesar disso, Brock e sua mãe levavam a vida contentes, mesmo com algumas dificuldades mamãe sempre se alegrava ao receber uma carta de Flint, e compartilhava as histórias que ele escrevia para seus filhos, Brock se animava juntamente com seus irmãos, mas não compreendia ao certo aquela sensação e motivo no qual fizera seu pai abandonar a familia, talvez um dia compreendesse, mas até lá, acreditava que era apenas mais um caso a parte...

- Hey pessoal, sem baderna! E sem sair andando por aí, o almoço vai ficar pronto em breve! - Diz Brock saindo pela porta da frente indo até o quintal deixando seus dois irmãos se juntarem aos outros que ai se divertiam na areia.
- Yolanda isso não é de comer! - Brock corre até sua irmãzinha que empunhava uma pedra quase levando a boca
- Timy para de atormentar a Tiffany , mamãe não gosta disso!
- Salvador...


Brock era mais que uma babá, um super irmão, super protetor, não descansava um só minuto para que sua mão fizesse seus afazeres.

O céu era belo no dia, Cindy e Billy ficam encantados com uma Butterfree que passa perto do quintal da casa, pousando sobre algumas flores ao solo, os dois se aproximam e ela levemente sobe aos ares, começa a se distanciar pela rota fora da estrada, logo entraria entre aquelas arvores que marcavam parte da Floresta de Veridiana. Cindy e Billy seguem a graciosa borboleta animados, queriam brincar com o Pokémon que nesse ponto se perdia dentro da floresta.

- Mano! Mano! A Cindy e o Billy!!
- Hun? O que foi Forest? O que tem a Cindy e Billy?
- Elas foram atraz da borboleta, e entraram lá! - Foreestres aponta com o pequeno braço para as limitações da floresta.
- Essa não... eu disse para eles não saírem daqui.... Forrest, você tem que cuidar dos outros, é o mais velho depois de mim, conto com você... vou trazer Cindy e Billy devolta - Brock entrega a pequena Yolanda aos braços de Forrest.
- Mas mano! O que eu digo para a mamãe!
- Não diga nada! Vou voltar logo! - Brock começa a ir na direção da floresta, mesmo pequeno ele corre rapidamente, estava preocupado com a segurança dos irmãos, logo desaparecera da visão de Forrest dentro das arvores

- Cindy, Billy! Onde estão vocês?! CINDY?! BILLY?!

Brock estava aflito, já se passaram 10 minutos depois que entrara ali e mesmo aos chamados não ouvia, nem avistava seus irmãos, adentrava mais e mais na floresta, mesmo com medo não recuaria, se ponhava na posição de seus pequenos irmãos, se ele mesmo estaria daquele jeito, imagine eles, sua voz baixa não ecoa muito, mas continua a gritar o nome de seus irmãos, até ouvir algo.

- Mano! Mano! - Brock escuta, olha para os lados e nada vê, tudo que nota de hora é a estrutura dos pés da montanha logo a frente, havia se perdido de qualquer rota de volta, começa a entrar pelos arbustos, o machucando, sua camisa se rasga em uma dessas passagens se mantendo ouvindo agoras os chamados mais fortes de seu irmão, se alivia ao avistar ambos a frente do pé da montanha, Cindy estava ajuelhada no chão, com uma das mãos ao braço, seu irmão olhava para ela e gritava por seu nome.

- Billy, Cindy!
- Mano! Mano! A Cindy !
- O que estão fazendo aqui, não disse para ficarem por perto!?
- Corre Brock até eles, quando se aproxima nota melhor a situação, Cindy estava com o braço direito inchado, parecia ter sido picada por algo, agora sim estava preocupado.
- Maninho... o bichinho... - Cindy dizia chorando, parecia estar doendo
- O que aconteceu Cindy? - Brock estava preocupado, se abaixa perto da irmã para ver melhor
- O pokémon.... - Billy aponta para mais ao lado entre os abustos, uma Weedle estava ali - Cindy foi brincar com ele depois que a borboleta foi embora, aí ele... ele picou ela... desculpa mano... - Billy dessa vez começara a chorar
- Billy, não chore... tudo vai ficar bem, não foi culpa de vocês... ele tbem devia estar assustado, por isso atacou... vamos embora, mamãe vai cuidar disso... - Brock se levanta, segura Cindy pela outra mão a levantando, ainda estava em prantos.

A idéia agora era voltar para casa, sua mãe saberia o que fazer para cuidae de Cindy, mas a situação estava para se tornar preocupante, Brock escuta alguns zunidos, quando se vira a Weedle que ali estava, dava lugar agora um Kakuna, nada grave, mas o que observava depois era aterrorizante, um grupo de Beedrills se aproxima, uma delas pega a Kakuna e parte, as demais, incontáveis pelos olhares ficam ali observando Brock e seus irmãos, não pareciam contentes. Brock calmamente segura a mão dos dois irmãos e tenta sair pelo lado, sendo barrados por mais algumas abelhas que surgem ali naquela direção.

"Essa não... era o que faltava..." pensara Brock, mesmo preocupado se mantinha firme, Billy e Cindy estavam assustados, já nem mais choravam, perplexos se agarravam a cintura do irmão, Brock observa, o braço de Cindy estava feio, não podia ficar ali, mas tbem não teria como correr, pequenos, facilmente seriam pegos pelos pokémons selvagens.

Estavam ali sozinhos, prestes a serem atacados pelo grupo de Beedrills selvagens, Brock se mantinha a frente de seus pequenos irmãos, abraçava-os e permanecia com seu corpo a frente, protegeria seus irmãos a qualquer custo, as Beedrills estavam logo a sua frente, o som de suas asas era destacado no momento.

- Estou com medo mano... - disse a pequena Cindy chorando, amedrontada pela situação.
- Não se preocupe Cindy, vai ficar tudo bem... - Brock, mesmo com medo se mantinha firme ali, não queria se mostrar assustado e piorar ainda mais as coisas.

O pior estava para acontecer, uma das Beedrills avança contra os jovens trazendo consigo o movimento de todas as outras, sevagens, estavam prontas para atacar sem piedade. Brock observa aquilo, abraça forte seus irmãos e fecha os olhos, não havia o que fazer naquela situação a não ser proteger eles... mas algo ocorre, uma das rochas próximas deles se move, rapidamente como se fosse jogada é atirada contra a primeira Beedrill que é acertada em cheio, ela cambaleia no ar e cai ao chão, para depois tentar se levantar e ver aquilo que a havia acertado, as outras recuam um pouco vendo aquilo.

Brock e seus irmãos permaneciam com os olhos fechados, Brock estranha pois naquela altura já deveria ter sido atingido, lentamente abre os olhos e olha para o que havia acontecido, mais a sua frente a Beedrill caida, não muito longe dele ao chão uma sombra, ao direcionar seu olhar para cima ele nota a figura, a rocha, robusta, flutuando a sua frente, dois braços aparentes saiam da rocha, não demorara muito para identificar aquilo; Sim, um Pokémon.

- Um... um Geodude... - Disse Brock supreso, observava a figura que lhe havia salvo de momento, o Pokémon se vira, cruzando olhares com o garoto, assim permanecendo por alguns instantes em transe, aquilo ficaria marcado para sempre na memória de ambos.
- O... obrigado...
- Geo... - Respondia o Pokémon sutilmente, balançando de leve sua cabeça.

Geodude se vira, o grupo de Beedrills não parecia mais calmo após o incidente, muito pelo contrário, a Beedrill ao chão se levanta batendo sua asas e agora o grupo vai para cima do Pokémon rochoso, ele desvia da primeira investida, seu corpo ao ar flutuando por algum motivo inexplicável, tão agil e veloz como uma pássaro, a passagem do pokémon selvagem quase acerta Brock, mas Geodude o havia segurado por um dos ferrões enquanto havia feito o movimento de esquiva, gira seu corpo junto ao adversário e o lança ao chão perto das outras Beedrills que avançam de duplas contra ele, Geodude desviava, ora outra defendendo as investidas com os braços, mostrando que os furiosos ferrões das abelhas não eram tão poderosos ao seu tipo, revezando entre socos e arremessos Geodude vai aos poucos desmanchando o grupo selvagem, Brock olhava maravilhado pelo poder daquele Pokémon, nunca havia visto algo tão impressionante, nesse momento o jovem já estava de pé, cerrava seu punhos observando empolgado com o combate que seguia a sua frente. Sentia o sangue correr por suas veias forte agora, aquela sensação... sim "aquela sensação", seria esse o motivo que seu pai havia deixado sua casa e ter corrido atraz?

- Geodude, cuidado! Atraz de você! - Gritou Brock lançando uma de suas mãos para o lado tentando alertar Geodude
Geodude se desvia do ataque que o acertaria por traz, segura firme o ferrão daquela Bredrill, apanha o outro encarando a abelha segurando forte ambos, mostrando sua força ele os quebra, a Beedrill recua, assim como as que ainda conseguiam voar ali, começam a recuar para o meio da floresta como algumas já haviam feito, a vitória eminente, Geodude ficara ali, esperando que todas fossem embora antes de sair de perto do grupo, e assim o faz e quando todas se vão ele se vira para o garoto, novamente cruzam seus olhares, Brock sorri e logo percebe o pior da situação, seus irmão ainda estava ali.

Rapidamente ele se vira, com a ajuda de Billy coloca Cindy em suas costas e começa a correr novamente para fora da floresta, mas antes para frente a Geodude o reverenciando de leve o agradecendo mais uma vez, logo começa a correr junto ao seu irmão seguia rumo a fora da floresta se alegra ao avistar a sua casa, sua mãe estava a porta, avista eles e corre em sua direção recolhendo Cindy, Brock tentava explicar a situação mas o mais importante era o estado de Cindy, sua mãe pega a filha e segue para dentro da casa, Billy adentra e Brock segue atraz, para na porta e olha para a floresta, avista ali o Pokémon que o havia seguido dando proteção, Geodude se mantia flutuando ao portão da casa e Brock o observa parado, os olhares ainda se mantinham cruzados, aquela ligação não fora por acaso. Brock lentamente segue até o pokémon o olhando.

- Você nos seguiu... eu agradeço por sua proteção, não sei o que faria se algo acontecesse - Brock diz baixando a cabeça
- Geo... - Geodue sutil diz, apoiando uma das mãos nos ombros do pequeno Brock
- Você acha? Eu faria de tudo para protege-los naquela situação... mesmo... - Brock o olhava, de uma forma ou de outra compreendia o que o pokémon lhe diz
- Geo! - Geodude faz uma pose, mostrando seu corpo, Brock sorri
- Muito obrigado!

- Parece que tem um novo amigo querido... - Sua mãe se aproxima sorrindo, se abaixa perto de Brock
- Ma....mamãe... esse é Geodude, ele nos ajudou na floresta... mas e Cindy? Como ela está?
- Não se preocupe querido... ela vai ficar bem, nada que umas gotas de antitodo não resolve, afinal não foi muito forte... - O olhar de sua mãe era acalmante, assim como sua voz
- Geo!
- Sim, obrigado a você tbem Geodude, Billy me contou sobre como ajudou meus filhos

- Geodude.... - Geodude leva uma das mãos atraz da cabeça, parecia envergonhado de certa forma
- Brock, tenho algo para você.... se Geodude concordar.... - Sua mãe coloca a mão dentro do avental retirando algo, estendendo na direção de Brock - Cedo ou tarde esse dia iria chegar, quando o vejo, vejo o rosto de seu pai...
- Uma.... pokebola....
- Geodude!
- Posso...?
- Brock estendia a mão até a pequena esfera na mão de sua mãe
- É sua escolha querido...
- Geodude! Geodude!
- Geodude flutuava envolta dos dois, observava Brock colhendo a pokebola das mãos de sua mãe
- Certo! - Brock segurava a pokebola, e um leve toque faz com que a mesma ganhe a forma de ação, Brock quase não consegue a segura-la com uma mão só mas o faz, observa Geodude que para a sua frente.
- Vamos lá Geodude! Pokébola! - Brock gira o pequeno braço, mesmo sem muita força consegue lançar a pokebola contra Geodude o acertando, ela quica e se abre, logo o pokemon rochoso se envolve em uma aura vermelha, se desfazendo no ar até ser sugado para dentro da pokebola que se fecha caindo ao chão mais a frente de Brock, ela balança em dois movimentos leves para parar ali quieta.

Brock olhava maravilhado, sabia o que aquilo significaria dali para frente, sua mãe sorri quando vê o garoto correndo até a pokebola a pegando, Brock começa a saltitar de alegria observando a captura de seu novo amigo. Ela tosse, levando a mão a boca por alguns instantes, observa a mão e olha triste leva para dentro do avental e se levanta, voltando a sorrir para seu filho.

- Vamos Brock... o almoço está pronto...

CONTINUA...


Próximo Episódio: Superando os obstáculos da vida!


Última edição por Spiceboy em Seg 27 Jun 2011 - 21:54, editado 2 vez(es)

________________
.::Procuro desesperadamente Charmander Shiny: Pokémon Emerald, Fire Red, Black ou Heart Gold::.
::.Posso oferecer pokémons dessas gerações para troca.:: PM-me!
The Legacy of Brock © Lob2
.::Comentários são bem-vindos por PM!::.
Spiceboy
Spiceboy
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
The Legacy of Brock © Left_bar_bleue0 / 100 / 10The Legacy of Brock © Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/05/2011

Frase pessoal : Spice Up Your Life!


Ir para o topo Ir para baixo

The Legacy of Brock © Empty Re: The Legacy of Brock ©

Mensagem por Gus Dom 8 maio 2011 - 19:18

Olá Spice ^^ Finalmente com tempo de comentar em sua fanfic =D

Cara, parabéns pelo seu Main Post. Adorei o Banner que fez para a fanfic. Você já planejou tudo do mesmo. Gostei das informações da fanfic <:

Vamos ao capítulo...

Eu até que gostei. O capítulo mereceu mais descrição, tiveram muitas falas - principalmente no final do capítulo - Com isso algumas partes ficaram meio dificies de imaginar. A narração eu gostei, o capítulo foi muito bem narrado.

O capítulo achei meio que pequeno... acrescente mais uma folha. Teve um grande problema. Acentuação.

Cara, vi milhares de palavras que não foram acentuadas, sugiro que veja o tutorial do Mud. E sugiro que use o Word caso esteja com dificuldade.

As suas falas também tem pouco conteúdo.

A história parace ser bem interessante, espero o próximo capítulo para confirmar ^^


Tiveram erros. Além da acentuação, tiveram gramaticais e de pontuação. Sugiro que revise o capitulo antes de postar.

Bye~

________________

Tutoriais x  Last.fm

The Legacy of Brock © M9vp

Avatar e Sign by Milky.
avatar
Gus
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
The Legacy of Brock © Left_bar_bleue0 / 100 / 10The Legacy of Brock © Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010


http://about.me/dantasgustavo

Ir para o topo Ir para baixo

The Legacy of Brock © Empty Re: The Legacy of Brock ©

Mensagem por Gehrman Dom 8 maio 2011 - 22:14

Olá, Spice. Me interessei em sua Fanfic.

Como o Gus disse, tem o problema da acentuação. Além de ler o tutorial, poderia também procurar no dicionário as palavras que você necessita.

Acho a história envolvente, criar sobre o passado de um personagem importante no Anime, o Brock. Isso dá aos leitores um ar de que a história tem um jeito especial para o paquerador favorito de Pokémon.

Eu também tenho o pequeno problema de ter muitas falas na Fanfic, mas tenho certeza que pode melhorar nela.

A narración ficou ótima, eu sinto que vai ficar bem melhor.

O tamanho é mais ou menos, tente fazer pelo menos 4, 5, 6, ou mais páginas.

Com certeza vou acompanhar, Good Luck!



________________
The Legacy of Brock © KQyVGme
cfox: APARECI NO MULTISHOW
The Legacy of Brock © NkJEguh
The Legacy of Brock © ALGS6KV
Gehrman
Gehrman
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
The Legacy of Brock © Left_bar_bleue0 / 100 / 10The Legacy of Brock © Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/04/2011

Frase pessoal : NÃO TEM MEDCO


Ir para o topo Ir para baixo

The Legacy of Brock © Empty Re: The Legacy of Brock ©

Mensagem por Tree_Thi Seg 9 maio 2011 - 19:43

OIOIOI

Eae cara di boa na lagoa?

Olha... Parabens eu adorei sua fic de verdade. A historia esta muito bacana e eu tambem gosto do Brock xP. Agora vamos levar mais a serio.

Cara voce tomou cafe? Voce comeu muitas letras ai no texo xD mas tudo bem na proxima voce da uma caprichada.

A narraçao tambem me agradou, entendi a maioria dos fatos ocorridos mas teve outros que eu me perdi um pouco.

O tamanho voce pode ate dar uma aumentada so nao exagere, tipo eu que fazia 10 paginas para um cap. xP

Agora sobre a estoria em geral. Gostei pois voce parece entender mesmo desse personagem o tornando bem real de como ele aparenta ser. Uma coisa que notei é a falta de humor, coloque piadinhas entre as falas fica bem legal. E o misterio, o unico que achei foi sobre a tosse da mae de Brock no final... Deu a entender que estava com... Deixa pra la nao quero estragar o drama =)

Bom acho que por enquanto é isso, vou aguardar ancioso o prox cap.

Ate mais.

________________
Leia minha mais nova fic:

The Legacy of Brock © Bannerdafan
~A ligação humana e pokemon como nunca vista antes~


e

Leia também, a fic da Silyn, minha grande aliada *-*

The Legacy of Brock © Bannerficmenor

~Pokemon Project Z~
Um lugar onde todos são mais do que aparentam.


The Legacy of Brock © Fanbarsilyn
Tree_Thi
Tree_Thi
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
The Legacy of Brock © Left_bar_bleue0 / 100 / 10The Legacy of Brock © Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/01/2011

Frase pessoal : De volta a minha casa, área das fics...


Ir para o topo Ir para baixo

The Legacy of Brock © Empty Re: The Legacy of Brock ©

Mensagem por Spiceboy Ter 10 maio 2011 - 22:15

@Monfernogus
Obrigado pela dicas, confesso que não fiz uma revisão profunda após terminar de escrever o capítulo, acho que foi devido a empolgação! Mas dessa fez o fiz, pelo menos consegui filtrar mais os erros que anteriormente não havia notado. Espero ter melhorado alguns ponto em relação ao episódio anterior.

@Weegeeservog
Agradeço os toques colega! Vou tentar escrever um pouco mais nos próximos! De momento agradeço pela leitura!

@Tree_Thi
Haha, eu to com esse falha de comer letras, não sei se é o teclado ou eu to escrevendo mais rápido que o teclado pode acompanhar, estou me atendendo mais nesse ponto! Obrigado pela leitura!

The Legacy of Brock © Ficbrock

Breve resumo: Muito além do que desafios Pokémon, a verdadeira face da vida e a morte da raça humana. Brock encara um dos maiores obstáculos em sua vida ainda pequeno, talvez seja por isso que conseguira ser tão determinado e se mostrado maduro tão cedo para com seus irmãos.

Spoiler:

The Legacy of Brock © Capitulo2

Capítulo 2 - Superando os obstáculos da vida

"Quem diria, estamos novamente na cidade de Pewter! Não poderia ser outro lugar não é? Pois bem, o palco de nossas atenções, as mesmas casas, o mesmo clima, porém... os arredores da casa de Brock não era mais o mesmo, o que ora antes se mantinha destacado pela animação da família agora dava lugar ao silêncio, uma sensação fria e sem vida era presenciada naqueles dias, e os fatos não eram muito animadores..."

Brock estava sentado na varanda de casa, trajava roupas pretas assim como os demais convidados dentro da residência, as leves brisas de vento que cortavam as ruas da cidade de Pewter eram dessa vez mais calmas e frias, e ao seu ver já sem vida... Amigos, conhecidos e parentes rodeavam uma mesa na qual estava uma foto de sua mãe, seus irmãos choravam assim como alguns outros ao redor, Brock não suportava tamanha pressão, não era típico daquela casa e assim resolveu sair. Geodude se mantinha ao seu lado calado, ambos pensativos naquela varanda, Brock mantinha em suas mãos uma pequena caixa de madeira esculpida com as letras "PK", a observava atentamente imaginando o que aquilo significaria para ele, era um presente de seu Pai, pessoa essa que não estava ali quando tudo aconteceu e ao menos estava depois para apoiá-los, imaginava se ele realmente sabia o que estava acontecendo pois a caixa havia chegado um dia antes pelo correio, exatamente no dia de seu aniversário de 10 anos...

FLASHBACK

- Brock, querido? - diz a mãe de Brock surgindo na port de seu quarto.
- Sim mamãe? - responde Brock observando aquela mulher sempre sorridente adentrando o quarto com um embrulho na mão.
- Veja só o que seu pai lhe enviou, um presente! - diz a mãe de Brock se aproximando para entrega-lo.
- Ah... Pensei que ele viria... - indaga Brock baixando levemente a cabeça.
- Você sabe o cabeça dura que seu Pai é...
- Disse sua mãe alisando a cabeça do pequeno Brock - Ele disse na carta que estaria em Lavender e não poderia chegar a tempo, felizmente a entrega pode chegar hoje.
- Tudo bem...
- Brock dizia, não parecendo muito animado com o presente ainda em seu embrulho.
- Sem ficar com essa carinha ein? Seus irmãos e seus amigos estão lhe esperando lá fora, é seu aniversário, divirta-se tudo bem?
- Tudo bem mamãe! - Brock voltava a sorrir, segura o embrulho junto ao peito e corre para fora de casa.

Sua festa estava armada ali no quintal de sua casa, seus amigos e irmãos se divertiam, algumas poucas mesas armazenam as comidas e doces preparados por sua mãe, uma mais a frente contendo seus presentes recebidos, sua mãe era ajudada por amigas que também tinham seus filhos ali na baderna, um Mr. Mime alegrava a festa juntamente com Geodude que se esforçava para entreter seus amigos, o dia parecia ótimo, céu limpo e azul, ar fresco e sem qualquer possibilidade de chuva. Brock estava muito feliz, seria aquele o melhor aniversário que teve e mesmo ainda tendo que ficar de olho em seus irmãos menores Brock se divertia. Alguns pokémons não tão selvagens, mas moradores da floresta próxima se aproximavam da festa, Rattatas tentavam se apoderar de alguns mantimentos mas eram mantidos a distância com a ajuda de Geodude.

- Hey, está com fome? - Diz Brock se abaixando perto do pé de uma das mesas - Sabia, vamos coma isso é gostoso... - Brock leva um pequeno cubículo de comida até a boca de um Caterpie ali que não conseguia subir a mesa, Brock sorria, depois que conheceu Geodude sua relação com os Pokémons já não era a mesma de antes, sempre disposto a ajuda-los, fazia parte de seu cotidiano tentar estuda-los e saber do que gostavam. Não se importou em dividir a comida com alguns dos Rattatas e Mankeys que se aproximaram ao ver a cena com Caterpie. Sua mãe não se importava, via a felicidade de seu filho e não dizia nada apenas sorria com a situação.

As horas vão se passando, logo estaria tudo acabado naquela tarde, Brock ajuda sua mãe a recolher as sobras da festa, empunhava uma bandeja com alguns pratos e cruza o quintal indo em direção a cozinha, ouve um barulho vindo de dentro seguido de um grito de uma das amigas de sua mãe que ajudava a limpar, se apressa a entrar e quando adentra a cozinha observa a mulher ali mais a frente ajoelhada, o corpo de sua mãe estirado ao chão, sua amiga tentando acudi-la, Brock apenas observa quando a silêncio em sua mente faz o perceber da situação, deixa cair a bandeja que faz seu som ecoar casa afora.

/FLASHBACK


Geodude se mantinha ao lado de Brock na varanda, já não mais flutuava mas ponha-se ali sobre o chão ao lado do garoto. Brock ainda pensativo olhava a caixa imaginando como seria daquele momento em diante, tudo que seus irmãos tinham agora era ele.

- Será assim então, pai... - murmura o garoto, segurava as lagrimas tentando engolir a tristeza, lentamente vai abrindo aquela caixa revelando seu interior, a luz do sol reflete no item em seu interior, aconchegada no seu interior estava aquela esfera, esfera na qual era inconfundível: uma Pokébola.

- Mas isso é... - questiona Brock olhando com mais calma o objeto.
- Geo? - rodeia o garoto o pokémon rochoso

Bruscamente o momento de surpresa é cortado pelo som das sirenes ecoando pelas ruas de Pewter, uma, duas, três viaturas passam correndo frente a casa de Brock rumo ao centro da cidade, a poeira que se levantou vai baixando, algumas das pessoas no interior de suas casas saem para ver se algo de grave havia acontecido, Brock fecha a caixa e se levanta, juntamente Geodude sobe ao ar flutuando ao seu lado. Não muito longe se podia ver uma nuvem de fumaça subindo aos céus sobre o telhado das casas vizinhas, mesmo assim se podia ver de onde era o foco: O museu Pokémon de Pewter.
Brock corre até o meio da rua e observa de longe as viaturas sumindo, o que estava realmenge acontecendo ele não sabia mas certamente não era algo bom, em temor aos seus irmãos resolve voltar para dentro de casa.

- Parado aí! - É o que se ouve próximo a sua casa, ao observar melhor nota um sujeito pulando o pequeno cercado que rodeava sua casa, se trajava totalmente de preto, uma boina da mesma cor e apenas um grande "R" em vermelho destacando em sua camisa, segurava algo semelhante a um pedaço de rocha e aparentemente fugia daquela que o perseguia, a voz novamente é ouvida: - Parado em nome da Lei! Growlithe!

Rapidamente percebe um Growlithe saltando sobre o cercado que o perseguido passara ambos entrando em seu quintal, Growlithe lança um ataque de chamas que passa perto do individuo fazendo-o cair soltando o objeto, ele rasteja até ele o pegando novamente, se vira para o cão e o observa.

- Seu vira-lata! - cerra um dos punhos o sujeito parecendo estar nervoso.
- Muito bem Growlithe! - dessa vez o que salta pela cerca é uma bela mulher em uniforme azul, sim, a Policial Jenny de Pewter.
- Não pense que vai conseguir atrapalhar nossos planos, moça! Melhor sair do nosso caminho! - brande o braço no ar o sujeito.
- Quem dita as regras aqui nessa cidade sou eu! Eu você, seu ladrão, me devolva o fóssil! - Diz com uma voz firme a policla, no mesmo momento que o pequeno Growlithe coloca-se ao seu lado rosnando para o bandido.
- Haha! Isso nunca! [/i] - O homem leva a mão dentro do bolso, retira uma pokébola e a lança, a bola quica ao chão e se abre em um estouro, um feixe de luz revela a figura do Pokémon: Grandes asas e chifres, seu corpo avermelhado e a chama crescente em sua cauda destacavam o Pokémon que em um rugido desperta a atenção das pessoas dentro dsa casas que acabam observando pela janela com certo receio de saírem, Brock observa tudo aquilo da varanda de sua casa, Geodude coloca-se ao seu lado presando pela proteção do garoto.

- Não se deixe intimidar Growlithe! Vamos pegar eles! Ataque Rápido!
- Grouww!!!
- O pequeno cão da um pequeno salto a frente, pegando impulso em suas patas dianteiras, logo se lança contra Charizard deixando um rastro em sua passagem, acerta o estômago do adversário em cheio que o faz recuar alguns passos, mas antes que Growlithe saísse de seu ataque é pego por Charizard pelas suas mãos e é lançado contra os pés da Policial.
- Growlithe?! - Grita a Policial ao seu Pokémon, que se levanta com dificuldade após o impacto contra o chão, e antes mesmo que pudesse se colocar de volta ao combate se vê envolto por um vórtice de fogo que passa por ele, lançado por Charizard, a baforada era muito forte, a Policial se joga de lado para não ser atingida e observa seu Growlithe dentro das chamas tentando suportar o ataque que mesmo ao seu elemento estava além de suas forças.
O fogo passa, Growlithe surge quase que chamuscado pelas chamas, suas patas tremulas tentando se manter de pé, não resistindo chega a dobrar a pata dianteira, a Policial estava prestes a sacar a pokebola para retorná-lo quando Charizard ruge mais uma vez e prepara um novo ataque com o Lança Chamas. Charizard abre sua boca, partículas começam a se formar ao seu interior fazendo as chamas começam a transbordar para o ataque.

- Vai Geodude! - É o que se ouve quando Geodude se joga em uma pancada corporal contra Charizard o atingindo entre o pescoço e o corpo do dragão cancelando seu ataque, ele cambaleia de lado e olha com fúria contra aquele que o acertou.
- Argh! Seu pirralho! Como ousa! - O sujeito de preto se vira contra o pequeno Brock o encarando, nada feliz com o que havia acontecido. - Vamos Charizard, acabe com esse Pokémon também!
- ROOOAAARRR! - Charizard abre a boca, o processo começa novamente e logo aquela cortina de fogo segue em direção ao adversário que dessa vez era Geodude.
- Cuidado Geodude! Evasiva! - Grita Brock enquanto seu Pokémon flutua mais alto atingindo uma alutra considerável.
- Pegue ele Charizard! - Comanda rapidamente o adversário, Charizard bate forte suas asas e as janelas da casa de Brock se estilhaçam com o vento que elas fazem ao chão impulsionando o grande Pokémon que vai aos céus em direção a Geodude até alcançá-lo, Geodude não conseguia manter tanto equilibrio a aquela altura e quando se da por si nota Charizard indo a sua direção.
- Geo?! - Geodude se espanta quando Charizard passa por ele rapidamente dando a volta mais a frente, logo retornando em sua direção o agarrando. Charizard impulsionado pelo movimento anterior vai em direção ao chão segurando o pokémon rochoso que a essa altura tenta se soltar inutilmente, Charizard realmente era forte.
Brock observa aquilo, estava aflito, pois era uma batalha real, diferente da de três semanas atrás quando Geodude o salvara na floresta. Charizard se aproxima do chão e aproveitando o impulso lança Geodude contra o solo, tamanho o impacto que acaba levantando uma cortina de fumaça ao redor do local.
- GEODUDE?! - Grita Brock quase entrando no meio da fumaça, quando ela se decipa nota uma pequena cratera e ao centro Geodude, nocauteado.
- Hahaha! Fracote! - Diz o Rocket brandindo as mãos, enquanto Charizard pousa ao seu lado cruzando os braços.
- É minha! - Diz a policial aproveitando a distração durante aquele momento, ela salta e tenta pegar o fóssil, conseguindo de momento fazer o bandido solta-lo ao chão.

- Essa não! Pega Charizard! - Charizard movimento seu grande corpo e consegue segurar Jenny pelo braço e a joga de lado sobre alguns arbustos perto da cerca, o pessoal da casa se assusta recuando, Brock observa seus irmãos chorando, aquilo não lhe agradava nem um pouco. Ele nota o fóssil mais a frente, tenta correr para pegá-lo, mas é interceptado por um ataque de Charizard que explode a sua frente fazendo-o voar paratrás caindo ao chão, o faz derrubar a caixa que segurava, a pokébola rola pelo chão de seu quintal e acaba parando a sua frente, Brock a observa por alguns instantes enquanto o Rocket recuperava o fóssi no chãol, Brock nota algo ali pela transparecia da parte vermelha da pokébola, nota dois olhos fortes que cruzam seu olhar, assim como aconteceu com Geodude na floresta, a pokébola não estava vazia e o presente de seu pai era maior do que ele imaginava, leva sua mão até ela e segura firme, se levanta devagar com a cabeça baixa. Jenny tentava recompor-se, seu Growlithe se aproxima devagar ainda machucado.

- O que foi pirralho?! - Diz o Rocket de pé ao lado de Charizard novamente com o fóssil debaixo do braço.
- Hoje... Definitivamente não é um bom dia... - Brock levanta o olhar para aquele Rocket, empunha a pokébola que ganhou de seu pai a frente, recolhe junto ao seu peito, lembranças de seu pai surgem em sua mente e ele se vê jogando-a a frente, ela bate ao chão e sobe de leve se abrindo, de dentro um clarão toma conta do lugar, o feixe de luz começa a ganhar forma, grandes proporções, emergindo ainda mais alto que Brock, o adversário e a própria casa, a luz vai se apagando, dando lugar ao rígido aspecto das rochas, o Rocket olha para cima, sendo intimidado pelo olhar da criatura que mais se parecia com uma serpente de pedra.

- Um Onix... - Diz Brock ainda boquiaberto, Onix se vira e encara Brock, os olhares, o presente de seu pai, seu sangue volta a ferver e ser tomado por aquela "sensação".
- ROAAARRR! - Charizard se manifesta, Onix se volta contra ele.
- Onix, não deixe eles fugirem! - Cerra os punhos Brock encarando os adversários.
- GROOWWW! - Dessa vez é Onix que ruge se mostrando mais do que presente ali, Charizard se impulsiona ao chão para tentar voar e vai em direção a serpente de pedra, mas quando se aproxima para tentar um ataque acaba levando um contra-golpe com a cauda de Onix que o lança longe dali, caindo ao chão e sendo empurrado pela força do golpe só parado após derrubar a cerca.
Charizard parecia não ter gostado nada daquilo, se levanta com dificuldade, o Rocket se afasta um pouco de Onix, Charizard abre sua boca e lança seu ataque contra o adversário que o recebe, as chamas tentam ferir a serpente mas parecia inútil, mesmo recuando os movimentos da serpente as chamas pareciam não ser tão efetivas.
- Onix! - Brock grita temendo algo por Onix. Ele volta a rugir e dessa vez avança contra Charizard transpassando suas chamas e acertando o dragão de fogo em cheio lançando novamente Charizard para longe, o mesmo cai nocauteado dessa vez. O Rocket tenta fugir mas Growlithe pula sobre ele e o faz cair, Jenny chega junto e consegue algema-lo. Brock estava maravilhado com Onix mas mesmo assim corre até Geodude ao chão.
- E aí amigão, tudo bem? Você o pegou em cheio da primeira vez! - Diz Brock socorrendo seu amigo, tenta recompo-lo.
- Geo... - Responde Geodude ainda meio atordoado.
- Melhor descansar agora... Vou levá-lo ao Centro Pokémon então não se preocupe, agora volte para a pokébola - Diz Brock envolvendo um braço em Geodude o outro vai retirando a pokébola dele do bolso, aponta para seu companheiro e o faz retornar, leva ela até o bolso novamente e se levanta observando a enorme criatura a sua frente sorrindo, passa por ela tocando seu enrome corpo até chegar próximo ao fóssil que o Rocket derrubou durante a abordagem do Growlithe.
- Acho que isso é seu... - Brock recolhe o objeto ao chão e vai levando até a Policial.
- Ah, muito obrigada! A federação o agradece muito meu jovem! Qual seu nome querido? - Diz Jenny pegando o objeto o segurando contra o corpo.
- B... Brock... - Responde prontamente cruzando os olhares com a policial.
- Muito bem, Brock... seu Onix é muito forte, meu parabéns! Deve ter sido bem treinado, não é? Diz sorrindo a polical.
- ... - Brock fica em silêncio, de certa forma seu olhar parecia vidrado
- ...ein...? Brock? - Se aproxima a policial vendo que o menino parecia travado.
- Sim Policial Jenny? - Diz Brock saindo de um transe momentâneo.
- Está me ouvindo...? - Questiona a Policial se aproxiamando mais do rapaz
- Sim Policial Jenny! Diz Brock juntando as mãos e se enclinando na direção da polical que recua assustada com a reação do garoto.
- Você não parece estar bem... - Diz a Policial o olhando de lado se afastando um pouco e indo em direção ao Rocket ao chão, Brock estava maravilhado pela oficial, seria esse o primeiro de inúmeros momentos "alucinados" do personagem.
- E quanto a você espertalhão, vai direto para a cadeia! - A Policial ergue o Rocket algemado, logo algumas viaturas surgem frente a casa de Brock.
- Mais uma vez obrigada, Onix... Brock... - agradece a policial
- Grow... - Onix baixa a cabeça, parecia estar sorrindo ao lado de Brock.
- As suas ordens Policial Jenny! - Brock tenta se aproximar da policial, mas é barrado pela cauda da serpente.
- Vou levar isso ao conhecimento dos superiores da cidade, foi uma grande ajuda... Até - Diz sorrindo a polical vendo a cena, outros policiais pegam o Rocket e o colocam no carro, ela adentra a viatura e em alguns instantes já saiam dali rumo ao Centro, Brock voltava a si e observa o Onix ali também o olhando.

- Que demais maninho! - Forrest pula no seu ombro, assim como seus irmãos que saem da casa e correm ao seu encontro.
- Me deixa brincar com ele mano! Por favor! - Billy pula o segura pela cintura, puxando sua calça, logo os irmãos de Brock cercavam o enorme pokémon e ele mesmo, o momento de tristeza fora esquecido por hora, e aquilo mudaria totalmente o rumo da vida do jovem. Por um momento ele olha para o céu e tentar imaginar o que seu pai estaria fazendo naquele momento, volta o olhar para seus irmãos já se pendurando em Onix e sorri certo de que mais do que nunca estava pronto para suportar aquela situação.


CONTINUA...


Próximo Episódio: Serpente Imbatível: O Ginásio de Pewter!

________________
.::Procuro desesperadamente Charmander Shiny: Pokémon Emerald, Fire Red, Black ou Heart Gold::.
::.Posso oferecer pokémons dessas gerações para troca.:: PM-me!
The Legacy of Brock © Lob2
.::Comentários são bem-vindos por PM!::.
Spiceboy
Spiceboy
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
The Legacy of Brock © Left_bar_bleue0 / 100 / 10The Legacy of Brock © Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/05/2011

Frase pessoal : Spice Up Your Life!


Ir para o topo Ir para baixo

The Legacy of Brock © Empty Re: The Legacy of Brock ©

Mensagem por DarkZoroark Ter 10 maio 2011 - 23:25

Olá Spiceboy
Cara, esse capítulo ficou realmente ótimo! Grandes descrições e narrações. Impecável a meu ponto de vista. Erros de gramática e de acentuação não achei nenhum.
Aguardo ancioso seu próximo cap. ^¬^

________________
Dark Zoroark
The Legacy of Brock © Tumblr_ohascvRi2P1qemk2io3_500
DarkZoroark
DarkZoroark
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
The Legacy of Brock © Left_bar_bleue0 / 100 / 10The Legacy of Brock © Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/04/2011

Frase pessoal : Let's Play!


Ir para o topo Ir para baixo

The Legacy of Brock © Empty Re: The Legacy of Brock ©

Mensagem por Gehrman Qua 11 maio 2011 - 14:42

Hey, Spice.

Tenho que dizer uma coisa sobre seu capítulo.

MANO! O CAPÍTULO ESTÁ ÓTIMO!

Você corrigiu vários erros, melhorou pacas na narração e na descrição, o diálogo melhorou bastante também!

A história está indo muito bem, Brock encontra seu tão amado Onix pela primeira vez! E levou a primeira vitória contra um Charizard!

Cara, melhorou muito, espero novos capítulos! Ciao!

________________
The Legacy of Brock © KQyVGme
cfox: APARECI NO MULTISHOW
The Legacy of Brock © NkJEguh
The Legacy of Brock © ALGS6KV
Gehrman
Gehrman
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
The Legacy of Brock © Left_bar_bleue0 / 100 / 10The Legacy of Brock © Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/04/2011

Frase pessoal : NÃO TEM MEDCO


Ir para o topo Ir para baixo

The Legacy of Brock © Empty Re: The Legacy of Brock ©

Mensagem por Gus Qua 11 maio 2011 - 15:05

Olá Spice. Vamos falar sobre este capítulo...

Hum... vejo que melhorou. Bom, gostei muito da sua narração deste capítulo :3 Sua descrição foi ótima, tanto nas falas como os parágrafos.

Achei o capítulo desorganizado.
Tente dar alguns enters para separar alguns parágrafos.

Cara, precisa usar sinônimos... Principalmente quando se trata do protagonista, Brock, você anda repetindo muito, deixando a leitura meio que chata e cansativa.

A fonte que você usou, no começo achei ela meio que estranha, mas depois me acostumei (:


Os erros diminuíram, mas eles ainda existem... Você esquece de por a vírgula antes do ´´ mas ´´ e erra quando é hora de por o ponto. Além dos erros gramaticais.

Irei citar os erros que me incomodou:

Quotes:

Brock corre até o meio da rua e observa de longe as viaturas sumindo, o que estava realmenge acontecendo ele não sabia mas certamente não era algo bom, em temor aos seus irmãos resolve voltar para dentro de casa.


Seria realmente.
...

. Ele nota o fóssil mais a frente, tenta correr para pegá-lo, mas é interceptado por um ataque de Charizard que explode a sua frente fazendo-o voar paratrás caindo ao chão


O correto: Para trás.
...

- Está me ouvindo...? - Questiona a Policial se aproxiamando mais do rapaz


Aproximandado e faltou o ponto final, outro problema seu, você as vezes deixa a fala sem o pontinho.

...

- Sim Policial Jenny! Diz Brock juntando as mãos e se enclinando na direção da polical que recua assustada com a reação do garoto.


Inclinando.

...

Bom, se não fosse essa quantidade de erros, a sua fic seria muito boa ^^

Boa Sorte. Aguardo o próximo capítulo ;D

________________

Tutoriais x  Last.fm

The Legacy of Brock © M9vp

Avatar e Sign by Milky.
avatar
Gus
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
The Legacy of Brock © Left_bar_bleue0 / 100 / 10The Legacy of Brock © Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010


http://about.me/dantasgustavo

Ir para o topo Ir para baixo

The Legacy of Brock © Empty Re: The Legacy of Brock ©

Mensagem por Ragna Qui 12 maio 2011 - 15:14

Olá :]

Vejo que você é membro novo, bem vindo ao fórum da PM, quanto a sua Fan Fic, cara... AMEI, esse Main Post ficou muito bom e essas imagens também ficaram muito legais, cara.

A sua narração é muito boa e a descrição é perfeita, descreveu tudo direitinho e ainda me fez imaginar-me como o Brock, a história é bem original e logo que vi o seu Main Post já tive vontade de ler, chamou muito a minha atenção a sua organização.

Teve umas coisas que poderias melhorar, você repete muitas palavras como o Gus disse, tente colocar sinônimos e separar as frases com alguns Enters, essa mistureba toda colada é um pouco desorganizada.


Hum... vejo que melhorou. Bom, gostei muito da sua narração deste capítulo :3 Sua descrição foi ótima, tanto nas falas como os parágrafos.

Estou esperando mais capítulos. '-'

See Ya


________________
The Legacy of Brock © 53212112

Minha Fan Fic (Penso em voltar a escreve-la)
Meu Tutorial sobre Fan Fics
Minha galeria de curtas,OS e Músicas
Meu lado vidente
Ragna
Ragna
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
The Legacy of Brock © Left_bar_bleue0 / 100 / 10The Legacy of Brock © Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/09/2010

Frase pessoal : Thunder


Ir para o topo Ir para baixo

The Legacy of Brock © Empty Re: The Legacy of Brock ©

Mensagem por Tree_Thi Qui 12 maio 2011 - 22:30

UEEEPPAAA (lol '-')

Eae cara beleza?

Olha como da outra vez, eu adoguei o seu cap. Cara sinceramente é uma das melhores fics que eu leio atualmente xP

A descriçao esta boa, mas tenho certeza que pode dar uma melhorada detalhando mais algumas coisas ali e outras aqui, como uma pedra (zuera em ¬¬)

Narraçao muito boa, tindi todas as cenas e ate as imaginei em minha mente e ficou legal (pelo menos na minha mente xD)

A historia esta genial, eu ja gostava do Brock, agora entao VIXE!

Eu ia dar uma aprofundada mas como meus colegas ja disseram ^ eu so vo reforçar, voce esta repetindo muito as palavras.

A unica coisa que eu acho que falta é um pouco de humor, mas fica a seu criterio.

Ate mais.

________________
Leia minha mais nova fic:

The Legacy of Brock © Bannerdafan
~A ligação humana e pokemon como nunca vista antes~


e

Leia também, a fic da Silyn, minha grande aliada *-*

The Legacy of Brock © Bannerficmenor

~Pokemon Project Z~
Um lugar onde todos são mais do que aparentam.


The Legacy of Brock © Fanbarsilyn
Tree_Thi
Tree_Thi
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
The Legacy of Brock © Left_bar_bleue0 / 100 / 10The Legacy of Brock © Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/01/2011

Frase pessoal : De volta a minha casa, área das fics...


Ir para o topo Ir para baixo

The Legacy of Brock © Empty Re: The Legacy of Brock ©

Mensagem por Spiceboy Qua 18 maio 2011 - 22:18

@ALL
Olá galera! Obrigado pelos elogios e dicas, espero poder suprir essas minhas falhas nos próximos capítulos e fanfics!

Peço desculpas por quem estava acompanhando a fic, demorei a voltar e postar o novo capítulo em virtude de ter recebido uma maravilhosa notícia de minha esposa: vou seu papai! Muita coisa para resolver aqui esses últimos dias ;3

O capítulo 3 tem muitas falas, mas foram necessárias... prometo compensar com combates no capítulo 4 que estarei revisando e postando no sábado! Sem mais, enjoy~


The Legacy of Brock © Ficbrock

Breve Resumo: Brock se mantem firme no posto de irmão, leva sua vida predestinado a manter a união da família e também sobre seu conhecimento pokémon, chega a receber um grande convite que mudaria em muito sua rotina na pequena cidade de Pewter, e iria de certa forma mudar seu futuro.

The Legacy of Brock © Capitulo3

Capítulo 3 - Serpente Imbatível: O Ginásio de Pewter!

"Cinco anos após o roubo da fóssil do Museu de Pewter e o falecimento de sua mãe se passaram, na visão dos líderes e até mesmo do prefeito da cidade Brock era respeitado por ter ajudado a evitar o roubo de um dos primeiros fósseis Pokémons encontrados sobre o território de Kanto, agora em exposição no museu depois de ter passado meses em pesquisa nas Ilhas Cinnabar. Aquele dia iria marcar um avanço em seu patamar no mundo Pokémon, pois a cidade de Pewter havia sido reconhecida como ponto de passagem de muitos treinadores e a pedido da Liga Oficial Pokémon estava prestes a oficializar um Ginásio Pokémon na cidade..."

Naquele momento a prefeitura da cidade recebia a visita de um dos representantes da Liga Pokémon em uma reunião que estava sendo aguardada com muito carinho pelo prefeito de Pewter, esse que em vésperas das competições oficiais se tornava um grande adorador das batalhas.

- Então está tudo certo Sr. Prefeito, a comissão só aguarda uma resposta perante a Liga Pokémon para o representante do Ginásio de Pewter - Dizia o oficial da Liga Pokémon no gabinete do prefeito, ambos sentados frente a frente na mesa central de reuniões.
- Não se preocupe, apesar de poucos treinadores na cidade eu posso garantir que encontraremos a pessoa certa para o cargo! - Responde eufórico o prefeito, muito animado pela notícia.
- Esperaremos até o final dessa semana, as competições regionais irão começar novamente esse ano e esperamos poder citar a cidade de Pewter na listagem oficial de ginásios. - Diz o oficial se levantando e estendendo a mão para a autoridade da cidade.
- Também esperamos! Ficaremos felizes em servir a Liga!
- Diz o prefeito se levantando e dando a mão ao oficial.
- Até mais Sr. Prefeito, a Liga aguardará vossa resposta. - Diz se despedindo o oficial, sendo encaminhando até a porta pelo prefeito.
O prefeito se despede e volta ao seu gabinete, senta-se novamente a mesa e gira sua cadeira na direção da janela observando a cidade das pedras a sua frente - Bons tempos virão! - Diz o prefeito alegremente.

O sol forte parecia aumentar duas vezes o calor que esquentava a cidade de pedra, Brock estava em sua casa cozinhando os gêmeos grudados em suas pernas puxando o seu avental que anteriormente pertencia a sua mãe, preparava o almoço para seus irmãos já que a tempos era seu dever dentro daquela casa agora. Seu pai quase não mandava mais cartas, já se passara quase um ano desde que recebeu a ultima e Brock não se espantaria se algo lhe tivesse acontecido em sua jornada.

- Mano! Mano! Vai demorar?! - Diz Timmy chegando na cozinha atraído pelo cheiro.
- Calma Timmy, estou terminando. - responde Brock manobrando duas panelas e tentando não pisar nos irmãos menores em suas pernas.
- Mas vai demorar muito?! - Insiste Timmy ajudando o irmão a retirar os irmãos menores de suas pernas.
- Não, não, já pode ir chamando seus irmãos e irem ajeitando a mesa, está sentindo o cheiro? Está no ponto. - Com um ar de "chef" responde Brock.
- Ok! - Timmy vai saindo da cozinha indo em direção a sala de estar.
- Muito bem... e vocês dois, não desgrudam da minha perna, não é? - Diz Brock sorrindo, se abaixa e pega no colo os pequenos gêmeos levando-os até a mesa.

Ele termina de preparar a mesa junto aos seus irmãos, começa a distribuir a comida que curiosamente era dividida entre os irmãos que possuíam gostos diferentes. Brock sabia de todos e por isso se esforçava para agrada-los nas refeições, se senta junto a eles e começa a comer até ser interrompido pela campainha da casa. Deixa a cargo de Forrest tratar dos gêmeos e segue até a porta a abrindo, notando aquele sujeito conhecido ali.

- P... Sr. Prefeito!? - se espanta ao ver aquela figura conhecida da cidade.
- Olá meu caro jovem! Deve ser Brock, presumo. - Questiona o velho prefeito ajeitando os óculos.
- Sim, sou eu. - Responde prontamente levando uma das mãos a nuca o jovem.
- Que bom, prazer em conhecê-lo meu jovem! - O prefeito estende a mão para cumprimentar o jovem.
- O prazer é todo meu... A que devo a visita? - Ainda surpreso ele questiona a visita inesperada.
- Bem... - o prefeito coça a garganta - preciso... hum, que cheiro é esse? Magnifico!
- Haha! Por favor, entre... Se junte a nós na mesa, assim podemos conversar. - Diz Brock dando espaço para o prefeito entrar sua casa.
- Isso seria muito bom! - o prefeito adentra, logo segue pela casa até a mesa do almoço, nota aquelas crianças ali.
- Esses são meus irmãos... Forrest, Salvador, Yolanda, Tommy, Cindy, Suzy, Timy, Billy e Tiffany. Faz a apresentação o irmão mais velho.
- Nossa! Quantos irmãos! - Se espanta o prefeito, havia a informação que Brock tinha irmãos mas não imaginou tantos.
- Pessoal esse aqui é o prefeito de nossa cidade, digam "Oi". - pede gentilmente Brock aos irmãos.
- Oi!! - Se ouve no geral na mesa, todos os irmãos levantam as mãos direcionando ao prefeito ali.

O prefeito se senta junto aos irmãos na mesa começando a conversar com o garoto, explica a solicitação feita pela Liga Pokémon a cidade de Pewter, apresentando juntamente uma carta recomendação da força de defesa da cidade, mais precisamente escrita pela Policial Jenny que anexa o relatório de cinco anos atrás ocorridos no assalto ao museu. Também o mostra uma carta escrita por uma letra conhecida por Brock, seu pai Flint.
Brock recebe a proposta de se encarregar do ginásio que representaria a cidade de Pewter, estava um pouco indeciso com a escolha, pois apesar de ter se aprofundado mais no estudo do cotidiano e vida dos Pokémons não sabia se estava pronto para ter tal responsabilidade, ainda mais com tantos irmãos para criar.

- Entendo sua preocupação jovem, mas foi exatamente por isso que resolvi vir pessoalmente... a cidade de Pewter não possui tantos treinadores Pokémons que ainda vivem na cidade, muitos resolvem se aventurar por Kanto e por isso não poderia exercer a função na cidade. - Dizia o prefeito ao jovem agora sentados a mesa sozinha se deliciando de uma xícara de café.
- As competições regionais já tiverem seu início? - Questiona o jovem.
- Ainda não, os ginásios só serão oficializados na próxima semana, e até lá preciso de uma resposta para poder colocar a cidade de Pewter entre as outras sete oficiais existentes. - Diz o prefeito apreensivo da resposta do jovem.
- Existem muitos fatores que me fazer querer aceitar, mas existem muitos outros também que fazem temer minha atenção entre meus irmãos... - Brock olha seus irmãos, agora brincando na sala, enquanto outros viam a televisão.
- Seus irmãos, posso entendo... Mas, podemos criar o ginásio aqui mesmo nas dependências, o que me diz? - Propõe o prefeito.
- Aqui mesmo? Não acha muito em cima da hora para tal feito? - Questiona prontamente a resposta do prefeito.
- Haha, não se preocupe meu jovem... Nossa cidade é conhecida como a "Cidade das Rochas", um ginásio que levaria nossa tradição não demoraria muito a ser construído.[/] - Responde prontamente o prefeito com um sorriso e animação no rosto.
- Bom... - diz quase murmurando o jovem.
- Não se preocupe, acredito que terá um boa renda para cuidar de seus irmãos durante esse período. - Diz o prefeito retirando do terno e expondo na direção de Brock mais alguns papéis, certamente tinha vindo preparado para todas as situações.
- Hun... mas, e os Pokémons... as regras da Liga... - O jovem parecia apreensivo, tudo estava seguindo para ele aceitar a proposta.
- Vai receber os documentos, logo estará apto a ser um líder de ginásio... quanto aos Pokémon, posso lhe adiantar que será de sua livre escolha. Mas será que pode defender nosso ginásio com os tipos marcantes de nossa cidade? Parece ser uma tradição nos demais ginásios por Kanto... - Empolgado o prefeito se levanta estendendo a mão ao jovem.
- Sim... tenho os Pokémons perfeitos! - Se levanta Brock apertando a mão de prefeito já dizendo o que sentia certo de que aceitara a proposta.
- Ótimo! Espero poder vê-lo em breve, Brock! - O prefeito toca os ombros do jovem muito feliz, os irmãos de Brock observam pela porta tudo que acontecia e se animam indo na direção do irmão mais velho e o abraçando.

3 SEMANAS DEPOIS...

Aqueles enormes pedregulhos frente a casa de Brock não estavam ali por acaso, a porta pesada, a inscrição "PEWTER GYM" cravada nas rochas demostravam do que se trataria o lugar agora, o ginásio da cidade de Pewter.
O chão treme um pouco, dentro do local uma batalha ocorria, de um lado um treinador da cidade de Celadon frente ao seu Weepinbell, do outro, ele: Brock, juntamente com seu Geodude que tomba ao chão pela passagem de diversas pétalas de folhas verdes.

- Bom trabalho Geodude, descanse agora! - Brock aponta sua pokébola para o amigo, um feixe de luz vermelha cruza o caminho entre ele e seu Pokémon que rapidamente é sugado para dentro da esfera. - Boa jogada treinador, mas infelizmente... - Brock saca outra pokébola e aponta para o centro do campo de batalha, o treinador temia o que esperava vir. - Vamos lá, Onix!
A pokébola é lançada, girando para dentro das limitações da arena, logo surge ali o enorme Onix, intimidando o pequeno Weepinbell.
- Não vamos desistir Weepinbell, você consegue! Folhas Navalha nele! - Comanda o treinador expondo um pouco de receio ao ver o novo oponente.
- Onix derrube-o! - Reponde prontamente Brock quase sem deixar o treinador adversário terminar de comandar seu Pokémon, Onix gira seu corpo e desfere uma chicotada com sua cauda na direção de Weepinbell que mal consegue iniciar seu ataque, o pokémon planta cai no chão próximo aos pés de seu treinador após ser lançado pelo golpe, nocauteado.
- Essa não Weepinbell! - Cai de joelhos o jovem treinador vendo seu Pokémon ao chão.
- Fez um bom trabalho treinador, mas infelizmente ainda não é páreo para meu Onix. - Brock retornava seu Onix a pokébola enquanto falava.
- É isso aí maninho! - Diziam seus irmãos que assistiam a batalha mais acima do ginásio, Brock acena para eles.

Brock seguia seu novo posto como líder da cidade de Pewter imbatível, desde a criação do ginásio seu Onix nunca fora derrotado. Treinadores novatos o entitulavam de "A Sepente Imbatível", e ultimamente poucos se arriscavam a desafia-lo. Não se importava mesmo adorando os combates que a cada dia o faziam conhecer mais espécies, estava em constante convívio com seus pokémons e seus irmãos agora, a morte de sua mãe já era coisa de seu passado. Não ficaria mais triste pois sabia que sua mãe não gostava que ele estivesse daquele jeito, sempre mantinha um sorriso no rosto quando tratava com seus irmãos menores, em combate tinha um ar mais sério, mas mesmo assim muito empolgado.

Um, dois meses se passaram, e nada... ninguém conseguiu ainda derrubar o Onix de Brock. Ele mesmo já cogitava a idéia de viajar por Kanto para tentar descobrir mais sobre o mundo Pokémon, e a essa altura se tornar um criador pois seu afeto entre os pokémons era além de apenas batalhas, os motivos que o seguravam na cidade era o ginásio e seus irmãos, por isso nunca comentara com alguém sobre aquilo.

Brock varria a frente de seu ginásio naquele dia, estava vestindo o avental de sempre pois era dia de faxina. O prefeito passa de carro frente ao ginário rumando para o trabalho no centro e ao avistar Brock aproveita para pedir ao seu motorista para parar e cumprimentar o amigo.

- Bom dia Brock! - Animadamente o prefeito cumprimenta Brock de dentro do carro.
- Olá Prefeito! Bom dia! - Se aproxima do carro o jovem faxineiro.
- Como andam as coisas? Cuidando bem as insígnias que chegaram? - Pergunta o prefeita expondo a cabeça para fra da porta.
- Ah, tudo bem, estão bem guardadas, esperando para serem conquistadas. - Responde Brock sorridente.
- Parece que vai levar um tempo não é? Seu Onix foi até citado por Bruno na televisão! A Serpente Imbatível! Haha - A essa altura o velho prefeito estava com metade do corpo para fora da janela do carro.
- Haha, eu vi... Onix ficou feliz com isso! Não, é? Responde Brock olhando para o lado, o prefeito notara naquele momento a grande serpente de pedra ao lado do ginário em um "banho de sol".
- Pois bem, preciso ir agora... fiquei sabendo que novos treinadores da cidade de Pallet estão vindo por essa direção, talvez decidam enfrenta-lo por causa das competições regionais, você sabe... - O prefeito vai se recompondo dentro do carro.
- Ah, espero! Faz um bom tempo que não recebo desafios! O ginásio está literalmente ficando empoeirado! - Diz o jovem levando uma das mãos a nuca rindo de leve.
- Muito bem, boa sorte! Defenda nosso ginásio! - Se despede o prefeito do garoto acenando ao seu motorista para partir.
- Até mais Prefeito! - diz Brock acenando, via o carro do Prefeito se distanciando rumo ao centro, tem a mesma visão de que quando era pequeno, menos a fumaça emergindo do Museu mais adiante.

"Hun... treinadores de Pallet?... Onix, acho que vamos ter mais um pouco de diversão "
- Diz Brock indo na direção da serpente ali tocando seu rosto, sorri e volta a varrer o chão frente ao ginásio.


CONTINUA...

________________
.::Procuro desesperadamente Charmander Shiny: Pokémon Emerald, Fire Red, Black ou Heart Gold::.
::.Posso oferecer pokémons dessas gerações para troca.:: PM-me!
The Legacy of Brock © Lob2
.::Comentários são bem-vindos por PM!::.
Spiceboy
Spiceboy
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
The Legacy of Brock © Left_bar_bleue0 / 100 / 10The Legacy of Brock © Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/05/2011

Frase pessoal : Spice Up Your Life!


Ir para o topo Ir para baixo

The Legacy of Brock © Empty Re: The Legacy of Brock ©

Mensagem por Tree_Thi Qui 19 maio 2011 - 14:36

NOSSAAAA PAARAAABBEENNSSS

Cara voce vai ser pai meus parabens que esse filho te traga muita felicidade xD

Agora vamos a fic:

Eu amei esse cap, sei la cara simplesmente achei fantastico tudin descriçao, narraçao, enredo show de bola. So percebi que voce comeu muitas palavras tirando um pouco meu entender das frases, mas tudo bem. Bom treinadores de Pallet vindo... Agora ele conhece o Ash ai acaba, acho que vai ser assim bem legal.

So chorei um pouco por ja estar no cap. 3 e so vai ate o 5 T-T

Bom estou lendo com muito gosto e ja aguardo o prox cap.

Ate mais.

PS: PARABENS DE NOVO xD

________________
Leia minha mais nova fic:

The Legacy of Brock © Bannerdafan
~A ligação humana e pokemon como nunca vista antes~


e

Leia também, a fic da Silyn, minha grande aliada *-*

The Legacy of Brock © Bannerficmenor

~Pokemon Project Z~
Um lugar onde todos são mais do que aparentam.


The Legacy of Brock © Fanbarsilyn
Tree_Thi
Tree_Thi
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
The Legacy of Brock © Left_bar_bleue0 / 100 / 10The Legacy of Brock © Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/01/2011

Frase pessoal : De volta a minha casa, área das fics...


Ir para o topo Ir para baixo

The Legacy of Brock © Empty Re: The Legacy of Brock ©

Mensagem por Gus Qui 19 maio 2011 - 15:14

Tá acabando ç.ç Olá Spice :3

Achei o capitulo de tamanho mais ou menos, lol, acho que deveria aumentar um pouco mais, acrescente mais uma folha e esse foi bem rápido, principalmente no meio do capítulo >:

Sim, teve muitas falas, mas, você já explicou o porquê. Você ainda continua repetindo as mesmas palavras exageradamente, veja um exemplo:


A pokébola é lançada, girando para dentro das limitações da arena, logo surge ali o enorme Onix, intimidando o pequeno Weepinbell.
- Não vamos desistir Weepinbell, você consegue! Folhas Navalha nele! - Comanda o treinador expondo um pouco de receio ao ver o novo oponente.
- Onix derrube-o! - Reponde prontamente Brock quase sem deixar o treinador adversário terminar de comandar seu Pokémon, Onix gira seu corpo e desfere uma chicotada com sua cauda na direção de Weepinbell que mal consegue iniciar seu ataque, o pokémon planta cai no chão próximo aos pés de seu treinador após ser lançado pelo golpe, nocauteado.
- Essa não Weepinbell! - Cai de joelhos o jovem treinador vendo seu Pokémon ao chão.
- Fez um bom trabalho treinador, mas infelizmente ainda não é páreo para meu Onix. - Brock retornava seu Onix a pokébola enquanto falava.
- É isso aí maninho! - Diziam seus irmãos que assistiam a batalha mais acima do ginásio, Brock acena para eles.

~~

Descrição e narração na medida certa em meu ponto de vista. Agora, vamos aos errinhos eu não deveriam ter e_e


Quotes:

Aqueles enormes pedregulhos frente a casa de Brock não estavam ali por acaso, a porta pesada, a inscrição "PEWTER GYM" cravada nas rochas demostravam do que se trataria o lugar agora, o ginásio da cidade de Pewter.


Seria demonstravam.

~~

Brock seguia seu novo posto como líder da cidade de Pewter imbatível, desde a criação do ginásio seu Onix nunca fora derrotado. Treinadores novatos o entitulavam de "A Sepente Imbatível"

O certo: Intitulavam.

~~

O prefeito passa de carro frente ao ginário rumando para o trabalho no centro

Ginásio.

~~

- Como andam as coisas? Cuidando bem as insígnias que chegaram? - Pergunta o prefeita expondo a cabeça para fra da porta.

Seria: ´´ A prefeita e Frente da porta ´´


~~

momento a grande serpente de pedra ao lado do ginário em um "banho de sol".

Ginásio.

~~

E Poste sábado!! Bye.

________________

Tutoriais x  Last.fm

The Legacy of Brock © M9vp

Avatar e Sign by Milky.
avatar
Gus
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
The Legacy of Brock © Left_bar_bleue0 / 100 / 10The Legacy of Brock © Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010


http://about.me/dantasgustavo

Ir para o topo Ir para baixo

The Legacy of Brock © Empty Re: The Legacy of Brock ©

Mensagem por Shadow_Blader Qui 19 maio 2011 - 19:35

Vou admitir, adorei sua fanfiction!

Gostei do Brock não ser aquele baba ovo do Ash! Mesmo ele sendo um personagem do anime, sua me fez reconsiderar este personagem.

Não vi erros de ortografia, parabens. Mas será que não poderia fazer sua fic durar ainda mais, gostaria de pelo menos 10 capítulos, se o fizer agradeço!

Sua descrição é otima, a narração é mto boa, mas pode melhorar um pouco. Mas fora isso está perfeito.

cheers

Depois desse quasegrande coment, espero pelo próximo cap.

E boa sorte.

Fui! ninja
Shadow_Blader
Shadow_Blader
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
The Legacy of Brock © Left_bar_bleue0 / 100 / 10The Legacy of Brock © Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/11/2010

Frase pessoal : SUE LOCA POR MENDIGO, LOCA,LOCA,LOCA -QQQQ


Ir para o topo Ir para baixo

The Legacy of Brock © Empty Re: The Legacy of Brock ©

Mensagem por Gehrman Qui 19 maio 2011 - 19:56

Bom dia, Spice.

Cara, tu vais ser pai?! Parabéns! Espero que ele traga muitas felicidades para sua família, mano!

Enfim, agora falarei da Fanfic:

Mais um capítulo excelente, teve os erros, mas eles já foram citados.

A história está indo muito bem, o Brock agora está seguindo uma bela vida! Mas ainda tem que cuidar de seus vários irmãos, imagina quanto trabalho ele tem?

O Onix... Cara, o Onix é muito forte, isso me faz achar que você também gosta dele.

A história está indo MUITO bem, continue assim.

O tamanho está bom, mas se quiser, pode aumentar o tamanho. Mas, fica a sua escolha.

Infelizmente a Fanfic está acabando, mas eu vou acompanhá-la até o fim! See ya!

________________
The Legacy of Brock © KQyVGme
cfox: APARECI NO MULTISHOW
The Legacy of Brock © NkJEguh
The Legacy of Brock © ALGS6KV
Gehrman
Gehrman
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
The Legacy of Brock © Left_bar_bleue0 / 100 / 10The Legacy of Brock © Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/04/2011

Frase pessoal : NÃO TEM MEDCO


Ir para o topo Ir para baixo

The Legacy of Brock © Empty Re: The Legacy of Brock ©

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos