Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pergunta Sobre os Hm's Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pergunta Sobre os Hm's Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pergunta Sobre os Hm's

5 participantes

Ir para baixo

Pergunta Sobre os Hm's Empty Pergunta Sobre os Hm's

Mensagem por Legendary Qua 11 maio 2011 - 19:28

oi pessoal q sabe jogar o white e o black bem melhor q eu eu queria saber se esse jogo vai precisar dos tm's como cut etc sei q tem q usar o cut na primeira cidade fora isso nao sei mais nada entao obrigado pela ajuda
Legendary
Legendary
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pergunta Sobre os Hm's Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pergunta Sobre os Hm's Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/05/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta Sobre os Hm's Empty Re: Pergunta Sobre os Hm's

Mensagem por Kurosaki Lucas Qua 11 maio 2011 - 19:41

Bom, você precisará dos HMs em várias partes dos jogos e além dos HMs, precisará também do TM Rock Smash para quebrar algumas pedras. E só pra lembrar/ressaltar aqui: os TMs agora são "infinitos", você agora pode colocar um mesmo TM em vários Pokémons que continuará o tendo.
Se houver mais dúvidas, não faça cerimônia, continue perguntando. Porém, tem um tópico Central para isso. Segue o link (http://www.pokemonmythology.org/t9861-oficial-bw-topico-de-duvidas).
Espero ter ajudado. :]

________________
*essa vadia sumiu por motivos de flexibilização da quarentena e por possivelmente ter pego covid
mas felizmente eu sigo bem, desculpem o sumiço amores*
by: @elazul
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Kurosaki Lucas
Kurosaki Lucas
Admin
Admin

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Pergunta Sobre os Hm's Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pergunta Sobre os Hm's Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/09/2010

Frase pessoal : KURO


Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta Sobre os Hm's Empty Re: Pergunta Sobre os Hm's

Mensagem por Legendary Qua 11 maio 2011 - 19:45

vlw ajudou sim pq tou começando agora so comecei depois de ter zerado o platinum
Legendary
Legendary
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pergunta Sobre os Hm's Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pergunta Sobre os Hm's Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/05/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta Sobre os Hm's Empty Re: Pergunta Sobre os Hm's

Mensagem por Kurosaki Lucas Qua 11 maio 2011 - 20:15

Ah, caso precise de uma boa recomendação de Pokémon para se colocar HMs e o TM Rock Smash, eu aconselho esse aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Você o acha no Resort Desert:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ele aprende Strength, Rock Smash e Cut, os HMs mais ruinzinhos.
_______________________________________

Se quiser pokémon para colocar Surf e Fly, recomendo este:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Você o acha no Driftveil Drawbridge:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Eles aparecem quando têm uma espécie de sombrinha. Eles aprendem Fly, Surf e Dive.

________________
*essa vadia sumiu por motivos de flexibilização da quarentena e por possivelmente ter pego covid
mas felizmente eu sigo bem, desculpem o sumiço amores*
by: @elazul
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Kurosaki Lucas
Kurosaki Lucas
Admin
Admin

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Pergunta Sobre os Hm's Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pergunta Sobre os Hm's Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/09/2010

Frase pessoal : KURO


Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta Sobre os Hm's Empty Re: Pergunta Sobre os Hm's

Mensagem por Marcos_NGC Qua 11 maio 2011 - 21:53

Nossa, eu não sabia que o Rock Smash dava pra usar fora da batalha, nunca vi pedras que pudessem ser quebradas e a opção nem aparece no menu do Pokémon (como os outros HMs), tem certeza disso?
Marcos_NGC
Marcos_NGC
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
Pergunta Sobre os Hm's Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pergunta Sobre os Hm's Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/09/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta Sobre os Hm's Empty Re: Pergunta Sobre os Hm's

Mensagem por Anthlion Qui 12 maio 2011 - 8:35

Na verdade Black e White tem uma abordagem diferente das outras versões.
Em Black e White como em toda versão é necessario ter no time uns dois pokes de HM Slave, mas não necessariamente. Em momento algum do jogo voce deichará de fazer o history mode por nao usar strength, surf ou cut (salvo o cut la no começo do jogo no Dream Yard), isso em Black e White não existe.
Voce apenas terá de usar os HM's se voce quiser explorar as rotas, cavernas e dungeons.

________________

I´m a Belmont, that´s my job...

Se acabando no Heart Gold desde 19/03/10
Se acabando no Black desde 16/03/11
Se acabando no X desde 22/12/13
Elite Lider PM NDS pelo tipo Fogo - Anthlion.
Desafie já a Elite 4 PM NDS e torne-se o campeão!

FC 3DS: 5155-3075-0334


"Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem!"
"Na União Soviética, o pokémon treina VOCÊ!!" Reversal Russa sobre Pokemon.
"Nós não somos todo mundo, nós somos o diferencial!" Anthlion sobre Pokemon Mythology.

"Este post custou R$0,37 centavos!" Julius.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Anthlion
Anthlion
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
Pergunta Sobre os Hm's Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pergunta Sobre os Hm's Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/04/2009

Frase pessoal : I'm a Belmont that's my job...


Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta Sobre os Hm's Empty Re: Pergunta Sobre os Hm's

Mensagem por Kurosaki Lucas Qui 12 maio 2011 - 14:17

Marcos_NGC escreveu:Nossa, eu não sabia que o Rock Smash dava pra usar fora da batalha, nunca vi pedras que pudessem ser quebradas e a opção nem aparece no menu do Pokémon (como os outros HMs), tem certeza disso?
Sim, mas você precisará do Rock Smash bem depois. Lembro que na Caverna que dá acesso à área que ativa o evento pro Kyurem aparecer (O evento é do jogo, e não é distribuído, acontece naturalmente) tem algumas partes que precisará do Rock Smash. Mas isso é depois da E4.

@Anthlion
Acho que na Victory Road de Unova também precisa do Strength, não me lembro corretamente e para acessar algumas área importantes do jogo, como a Caverna do Kyurem, será preciso Surf.
Eu acho importantíssimo o ato de explorar os locais, às vezes é possível achar TMs bons e tal. Enfim, acho que explorar é fundamental.

________________
*essa vadia sumiu por motivos de flexibilização da quarentena e por possivelmente ter pego covid
mas felizmente eu sigo bem, desculpem o sumiço amores*
by: @elazul
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Kurosaki Lucas
Kurosaki Lucas
Admin
Admin

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Pergunta Sobre os Hm's Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pergunta Sobre os Hm's Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/09/2010

Frase pessoal : KURO


Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta Sobre os Hm's Empty Re: Pergunta Sobre os Hm's

Mensagem por Spin Qui 12 maio 2011 - 15:01

Rock Smash não tem função nenhuma no BW (só me convence o contrário com SS) a não ser de ser um ataque lutador bem ruinzinho (só de pensar que tiraram Roost e Dark Pulse de TM para deixar esse lixo como TM ...). Não é necessário Rock Smash para encontrar o Kyurem. No fundo da caverna eu só precisei de alguns Max Repels pros pokes selvagens não me incomodarem (porém surf é necessário para chegar lá pela primeira vez e strength é necessário se não quiser mais usar surf para ir lá). Isto não é um palpite, eu peguei o meu DS e fui lá ver. Existem algumas pedras lá que parecem que podem ser destruidas com Rock Smash. Eu tentei e não consegui quebrar. Flash no entanto é um TM necessário tanto na caverna do Cobalion, quanto em uma caverna na Rota 9 (disponível apenas no fim do jogo).
O Strength na Victory Road serve para acessar o Terrakion e cortar caminho, mas não é necessário para passar.
Como o Anthlion disse, não é necessário nenhum HM para fechar o jogo, a não ser para usar Cut logo após a 1ª insígnea. Contudo você vai perder alguns TMs, itens, algumas side quests (como a dos Sages) e até mesmo pokémons (larvesta e o trio mosqueteiro, por exemplo) se não tiver os HMs. Embora um HM slave não seja necessário, é altamente recomendado. Eu costumo carregar HMs nos meus pokémons mesmo. Cut é o único realmente ruim, ainda assim usável. Surf é um dos melhores ataques de água (se não o melhor). Waterfall é o melhor ataque físico de água (aqua tail é mais forte só que é vesgo). Strength e Fly não são fantásticos, mas também não são totalmente inúteis (como Defog era em DPPt ou Whirlpool em HGSS) e Dive você só pega no fim do jogo, só usa em um lugar e praticamente só terá utilidade se você tiver um Arceus e por isso nem vai fazer falta.
Outra diferença menos notadas em relação aos HMs em BW é que agora você não precisa mais de insígneas para usá-los fora da batalha. Se conseguir colocar Surf no seu pokémon logo que sair de Nuvema poderá surfar na Rota 1 sem problemas. Você até poderia usar o Cut lá no dream yard sem ter a 1ª insígnea (talvez não, porque eu acho que você não pode realizar trocas sem o c-guear).

edit: me lembro de ter lido algo sobre esse "man in black" em algum lugar, mas não dei muita atenção porque precisava de um item que eu nem sonhava onde conseguir =p. Vou dar um procurada, se eu não encontrar, esqueça o que eu acabei de escrever x.x


Última edição por Spin em Qui 12 maio 2011 - 19:11, editado 1 vez(es)

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
Pergunta Sobre os Hm's Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pergunta Sobre os Hm's Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta Sobre os Hm's Empty Re: Pergunta Sobre os Hm's

Mensagem por Marcos_NGC Qui 12 maio 2011 - 17:00

Sabem que tem um "man in black" na mesma casinha que o cara que te dá o ovo do Larvesta e ele te pede itens, diz que são "itens que os Pokémons escondem em pedras", coisas do tipo. E até hoje ele me diz que não tem nada de interessante na mochila. D:
Marcos_NGC
Marcos_NGC
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
Pergunta Sobre os Hm's Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pergunta Sobre os Hm's Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/09/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Pergunta Sobre os Hm's Empty Re: Pergunta Sobre os Hm's

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos