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Ranger: Shadows of Almia (Detonado)

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Ranger: Shadows of Almia (Detonado) Empty Ranger: Shadows of Almia (Detonado)

Mensagem por poke master heatran Qua 29 Jul 2009 - 23:16

Introdução:
Este é o segundo game da série ranger, nele você captura pokemons fazendo círculos em volta deles com o seu styler e não com pokebolas. Este jogo se passa na região de Almia.
Controles:

Você pode usar a touch screen na maioria do jogo. Mas se não quiser poderá usar os seguintes controles:
Flechas direcionais: Move o personagem.
A: seleciona.
B: Cancela seleção.
L: troca o mapa pelo friend pokémon data na top screen.
R: Acesa o menu.
Capturando o Pokémon:

Você captura o pokemon fazendo círculos em volta dele com o seu styler na touch screen.
Quando você encontra um pokemon em qualquer área, você entra automaticamente em uma batalha (não é como os jogos normais) onde terá um pokemon ou mais, eles usarão ataques que podem destruir seu styler.
Cada vez que você fizer um circulo completo em volta de um pokemon, um pouco da barra de “vida” irá se encher, fazendo mais círculos a barra de “vida” irá se completar, desse jeito você terá capturado o pokemon.
Se você for acertado pelos ataques dos pokemons, você perderá vida. Se a sua vida chegar a 0, será fim de jogo. Quando você captura um pokemon selvagem, ele irá te acompanhar como um friend pokemon. Você pode usar a field/area/map moves dele para passar por obstáculos ao longo do caminho. Se você batalhar contra um pokemon de outra pessoa, como o team dim sun (equivale a equipe Rocket em outros jogos), você irá capturar eles da mesma forma, mas eles não vão te seguir!
Você terá um limite de friend pokemon, se passar do limite você terá que soltar um deles. Quando você capturar um pokemon, ele não vai reaparecer nesta mesma área até você soltar ele ou usar sua habilidade.
Field/area/map moves:

A maioria dos pokemons tem habilidades especiais, que podem ser usadas fora de batalhas.
Dependendo da função dessas habilidades, elas podem ser chamadas de field, area ou map moves. Você tem que ter um friend pokemon para usar sua habilidade. Quando você achar um objeto ou obstáculo, clique nele e aparecerá o que é preciso para destruí-lo ou afeta-lo.
Para usar um move, clique no pokemon, pressione e leve a linha ate o objeto em questão. Uma vez usado a habilidade, o pokemon voltará para o local de onde ele foi pego. Alguns objetos precisam de um certo nível de habilidade,então tenha um pokemon com o mesmo numero de habilidade ou maior.
Algumas vezes irá aparecer um “?” sobre sua cabeça. Dependendo da situação, ele pedirá um area/map move. Para utilizar essa habilidade basta clicar sobre um pokemon com essa habilidade, dizer que sim e pronto, o pokemon irá embora logo após de ser usada sua habilidade. Aqui estão os field/area/map moves.

Field Moves:
Burn 1-5
Crush 1-5
Cut 1-5
Electrify 1-3
Psy Power 1-3
Soak 1-3
Tackle 1-5
Tunnel 1

Area Moves:

Airlift: Quando pequenas bolinhas de fumaça estiverem subindo e atravessando alguma fenda.
Dark Power: Te suga para uma outra dimensão quando usado pelo Darkrai.
Demist: retira a névoa que cobre a área de Chroma Highlands.
Elevate: permite a você se elevar sobre buracos no teto.
Flash: Ilumina uma sala ou área escura, permitindo a você ver os objetos e pokemons a sua volta.
Magma Flow: Te permite andar sobre a lava.
Rain Dance: Faz chover.
River Flow: Te permite andar sobre a água.
Sand Fill: É usado para encher de areia o buraco na frente do Hippowdon Temple.
Stink: É usada para poluir o ar.

Map Moves:

Agility: Te permite andar em cima do pokemon, que faz você andar duas vezes a mais que o normal.
Fly: Faz você voar para qualquer lugar que já foi visto por você.
Recharge: Aumenta um pouco de seu HP.
Teleport: Faz você retornar a entrada de onde você veio.


Última edição por Sir Bakujirou S. em Qua 20 Jan 2010 - 17:29, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Editado...)

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Mensagem por poke master heatran Qua 29 Jul 2009 - 23:19

Desculpem o double post mas eu quero postar a introdução completa.
Poké Assists:

Quando você está capturando um pokemon, você tem a opção de usar uma poke assistência para te ajudar. Elas variam pelo tipo do pokemon, cada assistência tem um certo efeito sobre seu oponente. Você usa essa assistência selecionando um friend pokemon ou partner pokemon (na parte inferior direita da tela) durante uma batalha.
Quando você usa uma poke assistência, ela dura um certo tempo, quando ela chega a 0, a assistência acaba, se você usa uma assistência de um friend pokemon, ele irá embora após a batalha, já um partner pokemon não, seu partner pokemon tem uma barra embaixo da sua barra de HP que se enche a cada circulo que você faz no seu oponente, quando você usa essa assistência e acaba, você tem que encher ela de novo e seu pokemon não vai embora.
Aqui esta uma lista de poke assistências e suas funções.

Lista de Poke Assistências:

Bug: Pressione o styler até aparecer uma gosma, puxe na direção contrária ao pokemon e largue. Isso dará dano no pokemon e reduzirá a sua velocidade.
Dark: Faça círculos em volta de obstáculos para eles desaparecerem.
Dragon: Pressione styler, irá aparecer um vortex, logo após isso um meteoro irá cair, dando grande dano sobre o pokemon.
Electric: Pressione o styler e um raio irá cair, paralisando o pokemon.
Fighting: Dobra o dano no pokemon a cada circulo feito.
Fire: Cada circulo feito em volta do pokemon dará um dano extra alem de deixar ele assustado.
Flying: Faça círculos com seu styler, ao fazer isso aparecerão tornados que darão dano.
Ghost: Faça círculos e fantasmas irão aparecer, ao tocar no pokemon dará dano e deixará ele assustado.
Grass: Faça círculos e irá aparecer grama que fará o pokemon que passar sobre ela ficar com menos velocidade.
Ground: Pressione e mova o styler de um lado para o outro para causar um terremoto, isso deixará o pokemon confuso, ou seja, sem atacar.
Ice: Pressione o styler para criar uma bola de neve, faça círculos para deixá-la maior, então a jogue no pokemon, congelando ele, ou seja, não poderá se mover.
Normal: Dará mais dano do que o normal.
Psychic: Faça círculos e irão aparecer ondas psíquicas, e então as jogue no pokemon, isso causará dano e o deixará paralisado, desse jeito ele não irá se mover.
Poison: Pressione o styler para criar uma poça de veneno, se o pokemon passar por cima ele levará dano.
Recharge: Recarrega seu HP dependendo do nível de recharge (1=5 HP, 2=10 HP, 3=20 HP, 4=30 HP, 5=40 HP).
Rock: Pressione o styler e uma rocha irá aparecer, jogue-a no pokemon e dará dano a ele.
Steel: Pressione o styler até aparecer uma bola de energia, gire-a e ela ficará maior, então a jogue na direção do pokemon, isso causará dano e o deixará confuso, ou seja, não pode atacar.
Water: Pressione o styler para criar uma bolha, jogue-a no pokemon e causará dano e deixará com menos velocidade.

Status Pokemon:
Algumas assistências podem causar status prejudiciais, como confusão (o pokemon não pode atacar), paralisia (o pokemon não pode se mover), assustado (a barra de energia do pokemon não irá baixar) e baixa velocidade (o pokemon fica mais lento ao se mover).

Partner Pokémon:

Existem friend pokemon, pokemons que ao usar sua habilidade vão embora, já o partner pokemon não tem habilidade (field move, mas, tem poke assistência), mas, eles não vão embora quando você usa sua poke assistencia. Você não pode ter mais de um partner pokemon com você, mas, pode ter mais de um numa área chamada de Partner Farm, logo abaixo de Chicole Village. Sempre que você capturar um partner pokemon, você terá a opção de ele ir contigo ou ir para a Partner Farm.

Quests e Power-Up Data:

Durante o jogo, você poderá fazer mini missões (quests). Se você for no menu, você verá qual quest você pode fazer, a pessoa que pede a quest e o local dela. A pessoa que estiver pedindo a quest terá "..." sobre sua cabeça, e se você já estiver fazendo a quest dessa pessoa, terá um “!” sobre ela. Você só pode fazer uma quest por vez, no inicio do jogo terá poucas quest para se fazer, mas, quando se faz mais missões e quests, mais estarão disponíveis. Após completar o jogo, você poderá completar todas as quests (60 para ser exato).
Após completar uma quest, você receberá um power-up data para seu styler. Cada power-up data que você recebe, poderá ser uma defesa, linha maior, mais tempo de poke assistência e etc. As quests também podem te dar partner pokemon. Você não precisa fazer as quests, mas, é bom fazer para te dar melhorias e partner pokemons, alem de poder completar o browser.

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Ranger: Shadows of Almia (Detonado) Empty Re: Ranger: Shadows of Almia (Detonado)

Mensagem por poke master heatran Sáb 5 Set 2009 - 12:31

Detonado:

Ranger School

Quando você começar o jogo, você terá que escolher o seu sexo. Automaticamente você terá que capturar um pikachu. Isso era apenas um exercício na ranger school. Você encontrará sua professora, Ms. April, daí você irá para dentro da ranger school para sua primeira aula.
Você irá para a sua sala de aula, onde você dará um nome para seu personagem. Ms. April vai te ensinar a usar os botões nos cantos da tela. Nesta parte você só poderá ter 3 pokemons por vez. Quando a professora sair, ela vai mandar Rhythmi te mostrar a escola e a maquina de salvar.
Depois disso, saia da sala. Visite a sala da direita e as outras de cima (biblioteca e sala do diretor). Após isso, suba as escadas (você ainda não pode ir a sala de baixo) e você verá o dormitório. Desça as escadas, vá para fora e o sinal vai tocar, agora vá para fora.

Schoolyard

Fora daqui, Rhythmi levará você para a Sala de Treino das proximidades. Vá lá dentro, e você vai se reunir com os professores no interior, cada um irá te dar aulas especiais sobre
dois dos elementos essenciais do jogo. Volte para fora após as aulas, e você será convidado para ajudar a captar algum Bidoofs. Corra ao redor da área e capture os Bidoofs e, em seguida, assista a cena depois de serem recolhidas com a ajuda do Keith.
Existe mais uma área que Rhythmi pretende mostrar a você, na área a sudeste. Pode passear ao redor do pátio da escola e capturar uma série de Pokémon diferentes para se tornar mais habituado a forma como o jogo funciona, bem como
domínio das diferentes habilidades. Quando estiver pronto, vá para a área a sudeste, onde você vai ver o Ascension Square e a Pledge Stone. Depois disso, o sino tocará e você terá que voltar a escola.

Ranger School

A noite nos dormitórios, fale com o Keith duas vezes e você vai se encontrar com Rhythmi lá fora. Você será enviado em uma mini missão, para encontrar quatro Stylers nas salas de baixo, e deixa-los no porão. Então, capture o Bidoof na sala principal. Vá para a Biblioteca (noroeste) primeiro. Quebre as caixas com os Bidoofs e capturare o Pichu, e depois de pegar o Styler no noroeste da área. Na Sala do diretor (nordeste), capture o Pichu para obter a segunda Styler.
Na sala do Mr. Kincaid's (sudeste), capture o Zubat e pegue o Styler no canto noroeste. Agora, capture um Bidoof e vá para a sua própria sala de aula. Haverá várias caixas nesta sala, use o Bidoof (Crush 1) para quebrar a caixa próxima a máquina de salvar, e você irá encontrar o último Styler. Salve enquanto você estiver aqui, em seguida, saia e capture um bidoof antes de descer as escadas. Quebre-a com Bidoof, então captare um Zubat e quebrar
a cerca com o seu Cut 1. Vá para a porta e você terá que capturar quatro Gastlys. Eles irão desaparecer periodicamente, mas em geral é uma simples batalha.
Uma vez que você capturou os Gastlys, Mr. Kincaid sairá, e você e Keith vão fugir. Assista a cena e, em seguida, leia a carta da sua irmã. Na cena da sala de aula, você terá uma aula fora, por isso você tem que ir a Ascension Square. Salve o seu jogo e, em seguida, saia da escola e vá para sudeste para o seu destino.

Ascension Square

Aqui será a aula, você encontrará Crawford de Vientown. Durante a aula, Crawford terá que sair para uma emergência. Você irá para a aula e receberá uma carta de sua irmã.

Ranger School

De volta a escola, você vai ter outra aula até Mr. Kincaid aparecer. Ele vai falar que alguns Stylers foram roubados, presumivelmente por Keith. Você e Rhythmi receberão Stylers, agora você tem que ir a procura de Keith. Verifique todos os quartos no primeiro andar e fale com todos, vá lá em cima. Rhythmi vai chamar você de volta para baixo, para ir falar com ela, e Janice irá falar que encontrou um Styler lá fora. Então, você terá que ir lá fora, tanto cabeça.

Schoolyard

Fora dali você vai achar um Styler na grama. Vá para o sul e você vai encontrar outro nas escadas, e daí você escutará vozes. Desça as escadas para encontrar Keith e homem que realmente roubou os Stylers. Ele tentará fugir, mas um Slakoth vai cair encima dele. Capture-o e Ms. April vai levá-lo embora. Como resultado, volte para a escola.

Ranger School

Na escola, a situação será explicada pelo diretor na sala principal. Após isso, você vai receber outra carta da sua irmã. No dia seguinte, você estará na sala de aula, onde você terá que ir no seu dia primeiro dia de intercambio. Você estará indo para a Ranger Base em Vientown, onde vai se encontrar com Crawford. Keith também irá participar deste intercâmbio. Quando estiver pronto, salve o seu jogo e saia da escola.

Schoolyard

Fora daqui, vá direto ao sul e saia para a próxima área.

School Gate

Aqui, você vai ver um homem (little Tim) pedindo ajuda. Capture o Bidoof e eles vão fugir. Depois que o little Tim for embora, vá para o sul até o portão. Ms. April vai-te dar parabéns pelo que aconteceu. Continue pelo oeste até a School Road.

School Road

Vá a oeste pela ponte e você encontrará uma menina em perigo.
Ponte e Issac virão, Issac e trará a irmã dele (a menina) com ele. Após isso, continue a viagem para a próxima parte. Continue e você entrará Vientown.

Vientown

Quando você chega aqui, você vai encontrar a Ranger Base (é como o Centro Pokémon nos jogos originais, você pode salvar e recarregar o seu Styler aqui). Vá dentro e fale com o operador para receber uma caixa que terá que ser entregue a Brisa Hill. Saia do edifício e vá a oeste diretamente para a próxima área, que é Nabiki Beach.

Nabiki Beach

Aqui, vá para o sul e depois leste até a praia. Continue e você encontrará Mr. Woodward, que vai falar um pouco sobre Partner Pokémon. Depois disso, continue até chegar a Breeze Hill.

Breeze Hill

Vá para norte através da região e você irá se reunir com os outros Rangers. Depois de entregar as encomendas e descobrir o que era realmente, fale com todos, em seguida, tente sair. Um rapaz aparecerá pedindo ajuda aos outros Rangers, então volte para a praia.

Nabiki Beach

Você encontrará vários Pokémon selvagens correndo na praia. Seu trabalho é pegar um dos três Pokémon que conheceu há alguns instantes (Starly, Munchlax, Pachirisu), e capturá-lo como o seu objectivo na sua primeira missão.

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Rookie Mission: Sooth Pokémon on the Beach!
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Nabiki Beach

Escolha sabiamente, porque o Pokémon que capturar aqui vai acabar por ser seu primeiro parceiro Pokémon no jogo. Depois que acabar você vai voltar para a Base Ranger.

Vientown

De volta a base, você irá encontrar o Professor Hastings brevemente. Então você vai acabar do lado de fora, onde o Pokémon que você capturou estará esperando por você. Infelizmente, você não pode telo ainda. Não há nada mais a fazer aqui agora, então vá para o leste ao longo da School Road.

School Road

Quando você alcançar a área da ponte, você terá que andar com o Pokémon que você capturou. Rhythmi irá aparecer, e os três vão voltar para a escola. Outra carta da sua irmã vai aparecer também.

Ranger School

Aqui, você vai descobrir que hoje é o dia da formatura! Quando você tiver o controle, saia da sala de aula e vá para fora da escola. Uma vez que você chegar lá, o sino tocará, assim você voltará para dentro. A cerimônia de formatura terá início, mas será interrompida por um barulho alto do porão. Dois Tangrowths vão surgir e você terá que capturá-los; Keith terá que pegar um, e você obterá o outro. Tenha cuidado com seus ataques e capture-o para restaurar a paz na escola.
A cerimônia de formatura terá início mais uma vez, e uma vez que terminada, você estará de volta a sua casa.

Chicole Village

Depois de acordar, fale com sua família lá embaixo. Eles irão sugerir que você vá encontrar seus vizinhos, então vá para fora. Entre nas outras casas e converse com todos. Salve seu jogo na máquina de Salva e vá a norte para Vientown.

Vientown

Quando você chegar, Luana vai cumprimentá-lo. Vá até a base Ranger com ela e você será saudado pelo outros Rangers. Entre no quarto para mudar para o novo uniforme, e Barlow lhe dará o Capture Styler para oficializar o seu Ranger status! Crawford vai explicar o que Poke Assists são e, em seguida demonstrá na batalha. Depois disto, Barlow vai apresentar o restante da equipe, e será dada a sua primeira missão real: entregar a Vien Tribune a todos em Vientown e Chicole Village. Assim, vá para fora para começar.

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Mission 1: Deliver Vien Tribune!
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Vientown

Agora é hora de começar a missão, então entre nos outros 3 prédios em Vientown. Um dos moradores não estará em casa, então vá para oeste, Nabiki Beach para entregar o papel para o Mr. Woodward.

Nabiki Beach

Quando você vem para a praia, você será recebido pelo Pokémon de antes. Ele agora será o seu parceiro oficial de Pokémon, e Crawford irá explicar como ele pode ajudá-lo com captura. Depois disso, volte para a cidade e continuar para o sul até Chicole Village.

Chicole Village

Aqui, visite as quatro casas e entregue o papel aos residentes. Assim que estiver feito, Crawford vai sugerir para você voltar para a base, é para fazer exatamente isso. Vá para o norte ao longo do Caminho para retornar a Vientown.

Vientown

Na Ranger Base, fale com Barlow e escolha rest. No dia seguinte, você será enviado para uma outra missão com Crawford, desta vez para uma caverna próxima a investigar alguns barulhos estranhos. Salve o seu jogo, em seguida, sair da base e vá a oeste para a praia.

Nabiki Beach

Na praia, vá para o sul e Crawford irá avisá-lo sobre o lodo deixado pelo Shellos. Capture-o, se quiser, então continue para oeste ao local da caverna. Vá para o norte e capture um Glameow, em seguida, entre na caverna.

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Mensagem por Signess Qua 21 Out 2009 - 23:51

está faltando parte ai do detonado >.>

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Mensagem por Powez Sáb 31 Out 2009 - 17:07

É está incompleto
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Mensagem por Dsm Dom 29 Nov 2009 - 16:24

eu consegui chegar ate o hippopodonw temple

obs nao reparen nos erros de ortografia [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
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Mensagem por Gian/Praga Qua 13 Jan 2010 - 12:39

Cara, não tem quase nada do jogo aí O3O''
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