Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Sobre o DDM Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Sobre o DDM Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre o DDM

Ir para baixo

Sobre o DDM Empty Sobre o DDM

Mensagem por Kurosaki Lucas Dom 29 maio 2011 - 16:02

DDM
Bom, DDM nada mais é do que Desenho Do Mês, sei que o nome parece um pouco estranho, mas eu gostaria de prezar nosso idioma, retardando algo que já está meio modinha agora, que é tudo em Inglês. Esquecendo isso, vamos ao que interessa. DDM seria concursos mensais de desenhos.

Sobre a sua duração: ele duraria 30 dias, com exceção do mês de fevereiro, sendo que nesse 30 dias, seriam 23 para inscrições e 7 para votações. Ou seja, começaria com as incrições no dia 01 ao dia 23 e as votações do dia 23 ao dia 30.

Cada mês teria um tema específico e o desenhista deveria fazer o desenho sobre esse tema, sem fugir do mesmo, claro. Os temas seriam escolhidos pela Staff por meio de sugestões e mediante à aprovação dos Fanart Moderadores.

Na inscrição é obrigatório que o user poste seu desenho junto, como no SOTW, segurar vaga não será tolerado. E o post de inscrição seria somente para inscrições e postagens de desenho e as vagas seriam ilimitadas. Qualquer aviso, apenas será tolerado caso algum Fanart Moderador o faça.

As votações seriam a júri popular, para que não tenha nenhuma possibilidade de "panelinha". Os posts de votações seriam como no SOTW, onde você escolheria os três que mais gostou e ordenasse em "primeiro", "segundo" e "terceiro" e caso queria colocar algum comentário final ou uma avaliação também será permitido. Siga o exemplo:

1º Patati - Que lindo! Amei a forma como pintou.
2º Patatá - Ain que fofo, pena que não pintou, se não ia ficar lindíssimo.
3º Patotó - Own, achei um pouco estranho, ainda mais porque não fez isso, aquilo, blá blá blá... -q

Mesmo que haja 50 desenhos, você só deve escolher 3 para votar. Sinta-se livre para comentar sobre outros desenhos.

Sobre os desenhos, bom, muitos devem perguntar: "Devo colorir, ou posso entregar sem colorir? Bom, isso é opção sua, mas leve em conta que na hora da avaliação de alguns membros, eles com certeza levarão isso em conta. Mas é sua opção..." "Posso postar 2 desenhos? Claro que não." "Não tenho scaner, como vou postar meu desenho? Bom, você pode tentar postar uma fotografia dele, mas tente deixar em uma boa qualidade." "Esqueci de adicionar uma coisa ao meu desenho, posso trocar? Não, uma vez postado e inscrito, não poderá mais trocar seu desenho." "Posso fazer desenhos no Photoshop ou Paint? Não, apenas serão aceitos desenhos feitos à mão."



O que são Desenhos feito à mão?

Primeiramente, analisemos a frase para uma melhor compreensão:

"Desenho feito à mão"

O "a" com o acento crase nada mais é do que dois "as" logo a frase seria equivalente a: "Desenho feito a a mão." O que sugere que o "desenho" seja feito com sua mão usando recursos como: lápis, borracha, giz de cera, etc. Isso significa que, não se pode nem deve ser desenhos impressos, gráficos, feitos com ajuda de programas de computador como Adobe Vectorizer, etc. Exclusivamente feito somente à mão com a ajuda de materiais para transpor seu desenho para o papel.

O que mais se destaca no Desenho feito à mão é sua criatividade, assim como em muitas outras atividades artísticas.

Definição de desenho:
"Desenho é uma forma de manifestação da arte, o artista transfere para o papel imagens e criações da sua imaginação. É basicamente uma composição bidimensional (algo que tem duas dimensões) constituída por linhas, pontos e forma. É diferente da pintura e da gravura em relação à técnica e o objetivo para o qual é criado. O desenho é utilizado nos mais diversos segmentos profissionais, tornando a arte diversificada a diferentes contextos.

Existe o desenho de projetos, onde é trabalhada toda estrutura e detalhe de uma construção, há também o desenho de composição pictórica, quando o artista expressa no papel situações que estão ocorrendo em tempo real, esse tipo de desenho é bastante utilizado em tribunais durante julgamentos, em que a presença de câmeras fotográficas ou algo do gênero não é permitida, os desenhistas tentam retratar de forma mais real possível todos os momentos e detalhes do julgamento, para que quando outras pessoas olharem o desenho tenham a sensação de que estavam presentes na cena.

Há desenhos simples onde é empregada pouca técnica e outros onde a sofisticação se faz presente. Atualmente, existem cursos técnicos e superiores direcionados ao desenho, quando são trabalhados todos os seus aspectos, criando assim profissionais capacitados na arte de desenhar."
Texto entre aspas foi retirado de: Brasil Escola
Kurosaki Lucas
Kurosaki Lucas
Admin
Admin

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Sobre o DDM Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sobre o DDM Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/09/2010

Frase pessoal : KURO


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o DDM Empty Re: Sobre o DDM

Mensagem por Kurosaki Lucas Ter 20 Dez 2011 - 8:37

Prazo de inscrições e votações alterados.
De escreveu:Sobre a sua duração: ele duraria 30 dias, com exceção do mês de fevereiro, sendo que nesses 30 dias, seriam 15 para inscrições e 15 para votações. Ou seja, começaria com as incrições no dia 01 ao dia 15 e as votações do dia 15 ao dia 30.
Para escreveu:Sobre a sua duração: ele duraria 30 dias, com exceção do mês de fevereiro, sendo que nesse 30 dias, seriam 23 para inscrições e 7 para votações. Ou seja, começaria com as incrições no dia 01 ao dia 23 e as votações do dia 23 ao dia 30.
O prazo para votação foi encurtado pois o mesmo não seria muito bem aproveitado com tanto tempo. Deixando apenas a última semana do mês como prazo para votação e os demais dias do início do mês sendo o prazo para inscrições.
Leiam-na!
Kurosaki Lucas
Kurosaki Lucas
Admin
Admin

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Sobre o DDM Left_bar_bleue0 / 100 / 10Sobre o DDM Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/09/2010

Frase pessoal : KURO


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos